Import Clearance SUCCESS e FAILURE | Não PERCA seu Pedido!

Autor(a):

Saiba o que significa IMPORT CLEARANCE SUCCESS e IMPORT CLEARANCE FAILURE e o que você deve fazer nestes casos em relação à sua compra!

Olá, seja bem vinda(o) ao meu blog, aqui você recebe muitas informações sobre compras na internet, rastreio de encomendas e muito mais! Se você chegou até este artigo é porque você comprou algum produto importado quer saber o que significa o status “import clearance…” que apareceu ao rastrear sua encomenda.

Este status aparece geralemente no rastreio internacional, mas fique tranquilo(a) que irei te explicar tudinho neste breve artigo e você não só saberá o que significa este status como também saberá como deve proceder para evitar que sua mercadoria retorne ao remetente.

Sim, é isto mesmo que você leu, uma das três variações do status “import clearance” significa que você deve efetuar o pagamento de uma taxa que, caso não aconteça, fará com que sua mercadoria seja enviada de volta para a China. 😱

Mas como eu disse, não há motivo para pânico porque neste artigo você vai ver que é bem simples entender o que o import clearance significa e o que você deve fazer pra evitar dor de cabeça.

Antes de começarmos eu gostaria de te dizer que tenho inúmeros artigos muito bons e bastante acessados sobre entregas e rastreamento de encomendas em geral que vão tirar muitas dúvidas que você tenha referente ao rastreio do Correios, além disso, tem muita novidade bacana por aqui sobre compras online.

Por isso, após a leitura deste artigo, fique à vontade para navegar no blog e consumir nosso conteúdo. 😉

Neste artigo você vai ler os seguintes tópicos:

  1. O que significa import clearance?

  2. O que significa import clearance success?

  3. O que significa import clearance failure?

  4. Conclusão

Boa leitura… 👌

Import clearance, o que significa?

Import Clearance significa autorização de importação em inglês, no Brasil, esta autorização é feita através do desembaraço aduaneiro, que recebe e fiscaliza todas as mercadorias vindas do exterior, verificando a declaração de importação, notas fiscais, tributos e outras informações para só então reter ou liberá-la para o destinatário final.

O site Global Negotiator traz a seguinte definição sobre o que significa “import clearance”:

“O ato de cumprir os regulamentos de importação de um país importador. Geralmente, os governos exigem algum tipo de declaração de importação.”

 

Bom, como você viu, o status “import clearance” que aparece ao rastrear a encomenda, é emitido pelo desembaraço aduaneiro por meio da fiscalização aduaneira ao fiscalizar sua encomenda assim que a mesma chega em território nacional.

Se você quiser entender o que é o Desembaraço Aduaneiro e como funciona essa fiscalização das mercadorias que chegam do exterior, veja este vídeo curto mas muito interessante abaixo do canal Pacote Fácil:

O que achou do vídeo? Muito interessante não é mesmo? É isso que acontece com a sua mercadoria e todas as outras que vêm de outros países para o Brasil.

Bom, agora que você entendeu o que significa “import clearance“, é importante que você entenda o que significa cada uma de suas duas variações, o “import clearance success” e o “import clearance failure” e o que fazer em cada caso.

Import clearance sucess, o que significa?

Import Clearance Success significa sucesso de desembaraço de importação, ou seja, a sua mercadoria passou por todo o processo de fiscalização aduaneira ao chegar em território nacional e nenhuma irregularidade foi encontrada, ela será liberada e encaminhada para a sua residência.

Simples assim! Se este status apareceu quando você rastreou sua encomenda, apenas fique tranquilo(a) e simplesmente aguarde que muito em breve sua mercadoria irá chegar.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?


Import clearance failure, o que significa?

Import Clearance Failure significa falha na liberação de importação, ou seja, após chegar em território nacional e passar pela fiscalização aduaneira, alguma irregularidade foi constatada pela sua mercadoria e será cobrada uma taxa para sua liberação, ou a mesma será devolvida ao remetente.

Isso mesmo, se este status aparaceu pra você ao rastrar sua encomenda você deve efetuar o pagamento da taxa de importação para que sua mercadoria seja liberada, caso você não efetue o pagamento, sua mercadoria enviada de volta ao remetente.

Fique tranquilo(a) eu tenho um artigo bem completo aqui no blog que te ensina tudo o que você deve fazer para efetuar o pagamento da taxa de importação e liberar sua mercadoria, para ler, basta clicar no link abaixo:

👉Fui taxado, como pagar a taxa de importação?
Após o pagamento da taxa, basta aguardar que muito em breve haverá uma atualização no rastreio do Correios e sua mercadoria sera encaminhada para a sua residência.

Conclusão

Espero muito ter te ajudado a entender o que significa o status “import clearance” e suas variações, bem como evitar que sua mercadoria seja devolvida ao remetente.

Se este artigo foi útil pra você, peço que compartilhe com aquele(a) amigo(a) que também tem o constume de comprar produtos importados de outros países, talves ele(a) precise da mesma ajuda.

Não se esqueça de me seguir em meus perfis no Instagram, Pinterest e meu canal do YouTube.

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading