8 PROBLEMAS que fazem você PERDER a sua mercadoria!

Autor(a):

 

7° Probema  |  Carteiro não atendido

perda da mercadoria

 

É pois é, isso ainda acontece e muito! Os Correios realizam exatamente três tentativas de entrega, em alguns casos, acontece de o carteiro dirigir-se uma… duas… três vezes até a residência do destinatário e não efetuar a entrega, se você acha que isso é algo impossível e inacreditável de acontecer, veja na imagem abaixo com seus próprios olhos:

 

O problema é que quando isso acontece, a mercadoria é devolvida ao remetente como você pode ver nesta outra imagem abaixo:

Mas nem sempre trata-se de desatenção do consumidor, pode acontecer de o carteiro chamar apenas um vez, apertar o interfone errado e outras situações que vão eliminando a tentativa de entrega.

Aconteceu comigo por exemplo, o carteiro responsável pelo bairro onde eu morava sempre chegava e apertava o interforne do prédio, só que o interfone não funciona, ele ficava com preguiça de gritar por alguem e ia embora.

Quando vi no rastreio que pela segunda vez apareceu o status “carteiro não atendido” eu fui pessoalmente na agência e peguei minha mercadoria em mãos.

 

Solução

Se você verificar que já se passaram as três tentativas de entrega no rastreamento da sua encomenda, vá até a Agência com o seu RG e retire seu pacote em mãos.

Se porventura sua mercadoria já tiver sido devolvida, você terá que abrir uma reclamação no SAC da empresa onde você realizou a compra e solicitar um reembolso ou reenvio já que a mercadoria está retornando para a empresa.

Ou abrir um pedido de mediação e realizar o bloqueio do seu dinheiro para que o mesmo não seja repassado ao vendedor caso você tenha comprado em plataformas como a Shopee ou Mercado Livre.

 

PRÓXIMO PROBLEMA

INÍCIO

PROBLEMA ANTERIOR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading