Base Amakha Paris vs Mate Effect Qual a melhor?
Muito mais que uma resenha, fiz uma comparação entre a base da Amakha Paris da linha DB e a base Mate Effect da linha Make B. de O Boticario, e também te conto porque eu prefiro a base da Amakha Paris, confira o resultado!
Conforme prometi, vou deixar registrado aqui um quadro comparativo e a minha opinião sincera sobre a base da Amakha Paris da linha DB e a base Mate Effect do Boticário e como a Amakha Paris é uma marca relativamente nova no mercado, vamos abordar mais sobre ela neste artigo.
O que promete a base Mate Effect Make B. de O Boticário
“[…] cria uma cobertura média e uniforme, de acordo com o seu tom de pele e com longa duração. Resistente à água e ao suor, cobre as imperfeições e reduz a aparência de poros e linhas de expressão com seu acabamento mate, tudo isso sem craquelar! O segredo da base está em suas microesferas presentes na fórmula capazes de absorver a oleosidade, matificando a pele em segundos e controlando o brilho ao longo do dia. Segredinhos de sustentabilidade: Sua embalagem é feita com plástico vegetal, derivado da cana de açúcar. Com isso, a cada quilo de plástico usado na fabricação da embalagem, evitamos a emissão de 4 kg de gases de efeito estufa. Sua fabricação ainda utiliza um processo 100% a frio, o que significa menor consumo de energia reduzindo o impacto ambiental.”
A base Mate Effect promete e cumpre muita coisa, mas deixou a desejar em alguns pontos. Ela não matificou em segundos e acumulou um pouco de produto já na primeira camada.
O que promete a base Amakha Paris da linha DB
“Com alta cobertura e efeito matte com toque seco, a base líquida minimizadora de poros promove uniformização da pele. Ela possui textura leve e aveludada de fácil aplicação e espalhabilidade, além de ter ação hidratante. É livre de parabenos e oil free. Possui matérias-primas nobres, como Vitamina E e Miniporyl. Para todos os tipos de pele.”
A base Amakha Paris da linha DB não promete muita coisa, mas entrega muito resultado. Não encontramos escrito em lugar nenhum que é uma base de longa duração, resistente a água e ao suor, não craquela e matifica em segundos; porém, ela não decepciona em nenhum desses pontos! Acumulou um pouco de produto quando apliquei a 2ª camada.
Confira abaixo o quadro comparativo dos principais pontos entre a base Mate Effect e a base Amakha Paris da linha DB:

Quais são as cores da base Amakha Paris?
A Amakha Paris trabalha com um razoável número de cores em suas bases da linha DB:
-
Cacau;
-
Choco;
-
Bronze;
-
Sand;
-
Honey;
-
Snow;
Veja na imagem abaixo os tons disponíveis:

A base Amakha Paris é boa?

Eu e todas as pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar essa base (é só fazer uma rápida pesquisa no YouTube que você vai ver) vão dizer que sim! A base Amakha Paris é muito boa! E ela surpreende pelo fato de não prometer mundos e fundos, porem entrega o que promete e também o que outras marcas prometem e não entregam.
Considerações Finais
Apliquei duas camadas de cada base e fiquei com a maquiagem na pele por 6 horas. As duas bases se comportaram super bem no quesito duração. Porém, a base Mate Effect oxidou.
“Vale lembrar que se uma base oxida não quer dizer que a marca seja ruim ou que o produto não presta; a base oxidar é uma reação do produto, com o p.h. da sua pele e o contato com o oxigênio.”
A base Mate Effect foi a minha base favorita por muito tempo! Hoje eu prefiro a base da Amakha Paris pelo excelente custo benefício que ela oferece. Não oxida na minha pele, tem uma excelente cobertura já na primeira camada sem deixar aquele efeito reboco e eu posso comprar pela metade do preço!
Bjim, bjim e até a próxima!