Base Amakha Paris vs Mate Effect Qual a melhor?

Muito mais que uma resenha, fiz uma comparação entre a base da Amakha Paris da linha DB e a base Mate Effect da linha Make B. de O Boticario, e também te conto porque eu prefiro a base da Amakha Paris, confira o resultado!

Agora teremos um novo quadro no canal… “BATALHA DE: “. A proposta deste quadro é fazer um comparativo de produtos que tenho e uso e destacar o meu favorito.

Conforme prometi, vou deixar registrado aqui um quadro comparativo e a minha opinião sincera sobre a base da Amakha Paris da linha DB e a base Mate Effect do Boticário e como a Amakha Paris é uma marca relativamente nova no mercado, vamos abordar mais sobre ela neste artigo.

O que promete a base Mate Effect Make B. de O Boticário

“[…] cria uma cobertura média e uniforme, de acordo com o seu tom de pele e com longa duração. Resistente à água e ao suor, cobre as imperfeições e reduz a aparência de poros e linhas de expressão com seu acabamento mate, tudo isso sem craquelar! O segredo da base está em suas microesferas presentes na fórmula capazes de absorver a oleosidade, matificando a pele em segundos e controlando o brilho ao longo do dia. Segredinhos de sustentabilidade: Sua embalagem é feita com plástico vegetal, derivado da cana de açúcar. Com isso, a cada quilo de plástico usado na fabricação da embalagem, evitamos a emissão de 4 kg de gases de efeito estufa. Sua fabricação ainda utiliza um processo 100% a frio, o que significa menor consumo de energia reduzindo o impacto ambiental.”

A base Mate Effect promete e cumpre muita coisa, mas deixou a desejar em alguns pontos. Ela não matificou em segundos e acumulou um pouco de produto já na primeira camada.

O que promete a base Amakha Paris da linha DB

“Com alta cobertura e efeito matte com toque seco, a base líquida minimizadora de poros promove uniformização da pele. Ela possui textura leve e aveludada de fácil aplicação e espalhabilidade, além de ter ação hidratante. É livre de parabenos e oil free. Possui matérias-primas nobres, como Vitamina E e Miniporyl. Para todos os tipos de pele.”

A base Amakha Paris da linha DB não promete muita coisa, mas entrega muito resultado. Não encontramos escrito em lugar nenhum que é uma base de longa duração, resistente a água e ao suor, não craquela e matifica em segundos; porém, ela não decepciona em nenhum desses pontos! Acumulou um pouco de produto quando apliquei a 2ª camada.

Confira abaixo o quadro comparativo dos principais pontos entre a base Mate Effect e a base Amakha Paris da linha DB:

DB Amakha Paris

 

Quais são as cores da base Amakha Paris?

A Amakha Paris trabalha com um razoável número de cores em suas bases da linha DB:

  1. Cacau;

  2. Choco;

  3. Bronze;

  4. Sand;

  5. Honey;

  6. Snow;

 

Veja na imagem abaixo os tons disponíveis:

base Amakha paris cores

A base Amakha Paris é boa?

A base amakha paris é boa

Eu e todas as pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar essa base (é só fazer uma rápida pesquisa no YouTube que você vai ver) vão dizer que sim! A base Amakha Paris é muito boa! E ela surpreende pelo fato de não prometer mundos e fundos, porem entrega o que promete e também o que outras marcas prometem e não entregam.

Considerações Finais

Apliquei duas camadas de cada base e fiquei com a maquiagem na pele por 6 horas. As duas bases se comportaram super bem no quesito duração. Porém, a base Mate Effect oxidou.

“Vale lembrar que se uma base oxida não quer dizer que a marca seja ruim ou que o produto não presta; a base oxidar é uma reação do produto, com o p.h. da sua pele e o contato com o oxigênio.”

A base Mate Effect foi a minha base favorita por muito tempo! Hoje eu prefiro a base da Amakha Paris pelo excelente custo benefício que ela oferece. Não oxida na minha pele, tem uma excelente cobertura já na primeira camada sem deixar aquele efeito reboco e eu posso comprar pela metade do preço!

Você também pode comprar esses e outros itens de maquiagem da Amakha Paris pela metade do preço!
 

Bjim, bjim e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: