A melhor corretora de criptomoedas do mundo ou é puro marketing? Você quer saber se a Binance é confiável e eu quero te responder TUDO o que precisa saber neste artigo!

O investimento em criptoativos vêm crescendo muito ano após ano, ao tomar conhecimento deste novo universo do investimento porém, vem a dúvida sobre qual corretora escolher para investir e não demora muito pra se deparar coma Binance, mas será que ela é confiável ou é só marketing? Vamos descobrir!

Obs: O investimento em criptoativos, assim como todo investimento em renda variável é de alto risco, nunca invista neste mercado sem antes conhecer todo o mecanismo que o envolve, protega seu patrimônio a qualquer custo!

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. O que é a Binance?

  2. Quem é dono da Binance?

  3. Binance é confiável?

  4. Como comprar na Binance?

  5. Conclusão

Boa leitura! 👌

O que é a Binance?

A Binance é uma corretora de criptoativos com investidores em mais de 180 países que desde o ano de 2017 é recordista em volume de negociação diário de criptomoedas, sua criptomoeda própria, a Binance Coin (BNB), é a quinta mais valiosa do mundo neste ano de 2022 .

binance é confiável

Quem é dono da Binance?

O dono da Binance é o chinês-canadense Changpeng Zhao, que fundou a corretora de criptomoedas em 2017, a qual é uma das maiores que existem hoje em volume de negociação diário.

quem é dono da binance

Binance é confiável?

A Binance é uma corretora de criptomoedas confiável para a realização de investimentos, uma vez que possui uma excelente avaliação dos usuários, bem como está totalmente em dia com todas as regulamentações pertinentes do setor no qual está inserida.

Binance e as regulamentações

As criptomoedas como um todo passaram anos sem uma regulamentação, porém, vários países estão trabalhando no sentido de regulamentar os criptoativos, no sentido de garantir segurança jurídica, estabelecer tributos e coibir práticas criminosas.

A Binance por exemplo, até pouco tempo não se importava muito em apoiar a regulamentação do setor, sem ao menos possuir uma sede oficial, a mentalidade do CEO da empresa porém vem mudando e o mesmo se tornou mais flexível em relação ao tema.

A causa da mudança de postura de Changpeng Zhao segundo o próprio 01 da corretora é que com a ampla regulamentação do setor, as portas do criptoinvestimento se abrirão para mais e mais pessoas.

A mudança de mentalidade de Changpeng não ficou só na falácia não viu! A Binance vem se esforçando muito pra cumprir todas as determinações de todos os países que trabalham pela regulamentação do setor.

A gigante dos criptoativos está inclusive com processo de abertura de uma filial no Brasil comop resultado da compra da Paul investimentos, aguardando tão somente o aval do Banco Central.

Binance e o Reclame Aqui

Fora as regulamentações, outra forma que temos de avaliar a confiabilidade de uma empresa aqui no Brasil é através da plataforma de reclamações Reclame Aqui, e a situação da Binance por lá está muito, mas muito confortável.

O perfil da Binance no Reclame Aqui conta com as seguintes pontuações:

  • Nota 8.3/10 no geral;

  • 99.4% de reclamações respondidas;

  • 79.3% de pessoas que voltaria a fazer negócio;

  • 82.1% de índice de solução;

  • 7.08 de nota do consumidor.

 

Isso mostra claramente que a corretora Binance é confiável, não porque não tenha problemas, até mesmo porque, dificilmente uma empresa antiga e de grande porte como a Binance não teria eventuais problemas, mas sim porque as notas da empresa no Reclame Aqui mostra um forte empenho em resolver os problemas e melhorar a experiência do usuário.

binance é confiável

Site Binance é confiavel?

O site da Corretora Binance é um site confiável, pois possui certificado SSL, ou seja, ao acessar o site da empresa e comercializar seus produtos, seus dados estarão protegidos a cada transação.

O que é certificado SSL?

Segundo o Wikipédia:

“Certificado digital é um documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa física ou jurídica que o utiliza, servindo como uma identidade virtual que confere validade jurídica e aspectos de segurança digital em transações digitais.”

site binance é confiável

Como comprar na Binance?

Negociar os produtos disponíveis na corretora Binance é relativamente fácil, só lembrando que este tipo de transação requer expertise e conhecimento.

Para evitar que você fique confuso, optei por não colocar aqui um passo a passo em prints sequenciais, ao invés disso, deixo aqui um excelente vídeo do Dani Edson que te ensina de forma bem didática a negociar dentro da corretora:

Conclusão

Com base em todas estas informações e análises podemos concluir com toda certeza que a corretora Binance é sim confiável para negociação com criptoativos, por se esforçar, não só na contribuição para a regulamentação do setor, mas também para melhorar cada vez mais o relacionamento com seus clientes espalhados pelo mundo.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com aquele(a) amigo(a) que está com a mesma dúvida.

Ah! Não deixe de me seguir em meus perfis do Instagram, Pinterest e meu canal do YouTube.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.