Saiba O QUE SIGNIFICA o status “centro de triagem de yiwu” e os cuidados que você deve ter PARA NÃO PERDER a sua mercadoria na PRÓXIMA ETAPA.

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Tem muita gente preocupada com o que significa o status de rastreamento “centro de triagem de yiwu“, as buscas feitas no Google são do tipo:

  • centro de triagem de yiwu onde fica
  • centro de triagem de yiwu rastreamento
  • centro de triagem de yiwu china rastreamento
  • centro de triagem de yiwu china quanto tempo demora

E muitas outras, como você pode ver na imagem abaixo:

centro de triagem de yiwu

Se você está lendo este artigo é porque também possui a mesma dúvida, e não se preocupe que eu vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre o status “centro de triagem de yiwu“.

E devo te dizer também que na verdade, você não deve se preocupar com este status em si, mas sim com o que vem depois dele, com a próxima etapa do fluxo no rastreamento internacional.

Isso é claro, se você não souber exatamente do que estou falando…

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Centro de Triagem de Yiwu | O que significa?
  2. Centro de Triagem de Yiwu | Qual é a próxima etapa?
  3. Atenção para não perder sua mercadoria!
  4. Dúvidas frequentes 
  5. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

 

Centro de Triagem de Yiwu | O que significa?

O status “centro de triagem de yiwu” que aparece geralmente no rastreios da SHEIN e da Shopee, significa que sua emcomenda passou ou passará por um processo de triagem antes de ser enviada ao Brasil.

Isso vai depender do contexto em que este status surgir, ou seja, o próprio status mostra se a sua mercadoria chegou ou deixou o Centro de Triagem de Yiwu.

 

 

Centro de Triagem de Yiwu | O que é?

O Centro de Triagem de Yiwu nada mais é do que um estabelecimento de grande porte destinado ao recebimento, organização, inspeção e despacho de mercadorias para os países de origem.

O Centro de Triagem de Yiwu fica localizado na China e não é o único, existem vários outros como por exemplo o Centro de Triagem de ShenZhen, o Centro de Triagem de Dongguan e o Centro de Triagem de Xangai.

 

O que é Yiwu?

Yiwu é uma cidade chinesa, segundo o Wikipédia:

Yiwu é uma cidade de aproximadamente 1,2 milhões de habitantes, situada na província de Zhejiang, na região leste da China. A cidade é famosa pelo seu grande mercado de fidget toys e por ser o principal centro fabril mundial de artigos de baixo custo.

 

Centro de Triagem de Yiwu | Outros nomes, mesmo significado

Principalmente se você compra na SHEIN, você poderá em algum momento se deparar com outros nomes no seu rastreamento como por exemplo:

  • Armazém internacional;
  • Hub de operações;
  • International Warehouse;
  • Centro logístico internacional.

Saiba que no fim, todos estes termos possuem o mesmo significado: que sua mercadoria chegou ao último ponto de triagem dentro do país de origem se a compra tiver sido feita na SHEIN, nesse caso seria a China – e lá ela passará por todo um processo e posteriormente será encaminhada para o país de destino.

 

O processo

Este processo pelo qual sua mercadoria e milhares outras todos os dias passam dentro destes centros de triagem como o de Yiwu, objeto de discussão neste artigo.

Nada mais é do que simplesmente uma organização destas milhares de mercadorias, elas chegam de varias partes da China para o Centro de Triagem de Yiwu.

Depois de chegar neste Centro de Triagem, todas essas mercadorias são organizadas, isto é, separadas de acordo com o país de destino, umas foram compradas por pessoas que residem no Brasil, outras por pessoas que moram em Portugal, na França e por aí vai…

Não é só essa separação que está inclusa no processo, há também uma conferência dos documentos que envolvem a postagem destas mercadorias e também um trabalho de desinfecção em todos os pacotes, que se intensificou após a pandemia.

 

 

Centro de Triagem de Yiwu | Qual é a próxima etapa?

Agora que ficou bem explicado o que é o Centro de Triagem de Yiwu, chegou a hora de saber qual é a próxima etapa do fluxo de entregas.

Bom, depois que sua mercadoria chega ao Centro de Triagem de Yiwu e passa por todos os processos que você viu no tópico anterior, ela é encaminhada para o país de destino.

Ou seja, a mercadoria é enviada para o país do consumidor que a comprou, eu trouxe dois exemplos de compras feitas na Shopee pra você conferir comigo.

Neste primeiro, perceba que a mercadoria deu entrada no Centro de Triagem de Yiwu e dias depois, surgiu o status “objeto postado“, significando que a encomenda foi enviada para o país de destino.

centro de triagem de yiwu

 

Neste segundo rastreamento de encomendas as informações estão um pouco mais claras, perceba logo após a mercadoria sair do Centro de Triagem de Yiwu, o próximo status que apareceu avisava que o pedido estava a caminho do Brasil.

 

centro de triagem de yiwu

Logo, eu tenho duas coisas para te falar:

  1. Para amenizar sua ansiedade, como você viu, sua mercadoria chegará ao Brasil nos próximos dias;
  2. Se você não ficar atento(a) com a próxima etapa, correrá o risco de perder sua mercadoria.

 

 

Atenção para não perder sua mercadoria!

Se você já é um leitor frequente do Blog, ou ainda que não seja, se ao menos já tiver lido alguns outros conteúdos sobre rastreamento de encomendas disponíveis aqui.

Deve ter percebido que sempre que falo sobre assuntos que envolvam o rastreamento internacional de mercadorias, faço questão de alertar sobre esta etapa de que iremos falar agora.

Isso porque eu sei que muitas pessoas:

  • Ou estão comprando produtos importados pela primeira vez;
  • Ou já compraram outras vezes mas nunca passaram por isso.

Isso o quê Tayane? A perda da mercadoria pelo não pagamento do despacho postal, ou ainda a perda da mercadoria devido a apreensão por irregularidades.

 

 

Alfândega

Depois que sua mercadoria é despachada do Centro de Triagem de Yiwu, o próximo status que você verá é “objeto recebido pelos correios do brasil“.

Assim que qualquer mercadoria vinda de fora do país chega aqui, é enviada para uma fiscalização que pode ser chamada de:

Enfim, se você ver quaisquer destes nomes no seu rastreio, saiba que é tudo a mesma coisa, sua mercadoria então é submetida à uma fiscalização pela Aduana, segundo o Wikipédia

Alfândega ou Aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Neste video do canal da própriaReceita Federalno YouTube você conhece um pouco mais sobre o trabalho da Aduana e como é feita a fiscalização de mercadorias como a sua, confira:

 

Depois que esta fiscalização terminar, você verá o status “fiscalização aduaneira finalizada” aparecer no seu rastreio como neste exemplo abaixo:

centro de triagem de yiwu

Alfândega | Possíveis resultados da fiscalização

Após esta fiscalização realizada pela Aduana, surgirá para você no rastreio um destes três status abaixo:

 

Objeto encaminhado

O status “objeto encaminhado” significa que sua mercadoria será encaminhada normalmente para sua residência, ou seja, a mesma não foi apreendida e também não foi combrada nenhuma taxa de importação.

 

Objeto apreendido por órgãos de fiscalização

O status “objeto apreendido por órgãos de fiscalização” significa que houve alguma irregularidade com sua encomenda, na maioria dos casos trata-se de algo ducumental.

Neste caso ela foi apreendida pela Aduana, que irá decidir o que fazer com ela, mas esqueça! Uma possível liberação para a entrega não será sequer cogitada neste processo de decisão.

Mas calma que daqui a pouco eu te ensino a resolver não só estes, mas também outros problemas, é importante que você saiba como resolvê-los, já que são problemas muito comuns, que acontecem todos os dias e que podem te deixar no prejuízo.

 

Liberado sem tributação | Aguardando pagamento do despacho postal | Aguardando pagamento

Todos estes três status: “liberado sem tributação“, “aguardando pagamento do despacho postal” e “aguardando pagamento” significam a mesma coisa: Que sua mercadoria foi taxada e você precisa efetuar o pagamento desta taxa em até 30 dias.

Caso contrário sua mercadoria será declarada abandonada e poderá ser:

  • Destrída;
  • Leiloada;
  • Ou devolvida para o remetente.

Mas calma, não arranque os cabelos! Eu tenho um artigo aqui no blog onde te ensino a descobrir se sua mercadoria foi taxada ou não, e o que você tem que fazer para efetuar o pagamento do imposto e assim, liberar sua mercadoria para a entrega.

Basta clicar no link abaixo, ah! Nele eu falo sobre compras feitas na SHEIN, mas não se preocupe que serve para compras realizadas em quaisquer empresas estrangeiras:

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN? | Como efetuar o pagamento do imposto?

 

Outros tipos de problemas

Se você pensou que os problemas citados acima são os únicos que existem no fluxo de entregas, seja ele nacional ou internacional está muito enganado(a).

Existem pelo menos mais seis outros problemas que também podem fazer com que você perca sua encomenda, alguns talvez você tenha até dificuldade de acreditar caso nunca tenha acontecido com você.

Por exemplo, já imaginou se em um belo dia você acorda pela manhã, toma aquele cafezinho, pega o seu celular para conferir o rastreamento da sua mercadoria e se depara com isso:

centro de triagem de yiwu

 

Pois é, se você tiver alguma mercadoria roubada algum dia, saberá exatamente o que fazer? Pensando nisso eu criei uma lista com os oito problemas que fazem com que inúmeras pessoas passem por muito estresse com a entrega de mercadorias no Brasil todos os dias.

E muitas destas mercadorias são perdidas por falta de conhecimento do consumidor no sentido de não saber resolver o problema, acesse a lista e veja quais são, assim você saberá o que fazer caso enfrente algum deles futuramente:

👉 8 PROBLEMAS que fazem você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Objeto não encontrado na base de dados dos Correios | E agora?

👉 Expresso Padrão Shopee rastreamento | O que é e como funciona?

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

Centro de Triagem Yiwu China, o que significa?

O status “centro de triagem de yiwu” que aparece no seu rastreio significa que sua mercadoria chegou ao último estágio no país de origem e agora será encaminhada ao Brasil.

 

 

Centro de Triagem de Yiwu onde fica?

O Centro de Triagem de Yiwu que aparece no seu rastreio fica localizado na China, Yiwu é uma cidade que fica próxima da província de Zhejiang.

 

 

Centro de Triagem de Yiwu China rastreamento, como funciona?

A pós sair do Centro de Triagem de Yiwu, sua mercadoria será postada e em breve você verá o status “objeto recebido pelos correios do brasil” no seu rastreio.

 

 

Centro de Triagem de Yiwu China quanto tempo demora?

Após ser despachada do Centro de Triagem de Yiwu, sua mercadoria irá demorar cerca de um a dois dias para chegar ao Brasil, quando será enviada para a Aduana para fins de fiscalização.

 

 

O pacote chegou ao Centro de Triagem de Yiwu, e agora?

Após chegar ao Centro de Triagem de Yiwu, sua mercadoria passará por uma triagem e posteriormente será encaminhada para o Brasil, aqui ela será fiscalizada pela Aduana.

 

 

Depois do Centro de Triagem de Yiwu vai para onde?

Depois que sua mercadoria sai do Centro de Triagem de Yiwu, ela é despachada para o Brasil, fique atento(a) ao desembaraço aduaneiro para evitar possíveis transtornos.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status “centro de triagem de yiwu” no rastreamento do seu pedido e como resolver possíveis problemas com a entrega.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre o rastreamento de encomendas.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.