Centro de triagem SHENZHEN China | CUIDADOS NECESSÁRIOS!

Autor(a):

Saiba o que significa o status “centro de triagem shenzhen china” e o que fazer pra não PERDER sua mercadoria nas próximas etapas!

 

 

 

 

Olá, se esta é a primeira vez que você visita o blog, saiba que minha missão aqui é tirar todas as suas dúvidas em relação à compras na internet e isso inclui o rastreamento internacional e nacional de mercadorias.

Além disso sempre trago para os meus leitores todas as novidades que eu encontro por aí, ao passo que muitos já estão se beneficiando de algumas oportunidades disponibilizadas aqui no blog como ganhar coisas grátis na internet por exemplo.

Por isso não se esqueça de navegar pelas outras seções e conferir o conteúdo já disponível, há muita informação importantíssima por aqui que será muito útil pra você, sobretudo em relação ao rastreio de encomendas.

Para facilitar sua navegação, utilize as TAGs, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

Hoje irei tirar uma dúvida que muitos de vocês que compram constantemente produtos chineses possuem que é sobre o que significa “centro de triagem shenzhen china“, expressão que aparece muito nos ratreios de encomendas, principalmente em compras feitas na SHEIN e na Shopee.

Não só isso mas também irei te dizer como proceder nas próximas etapas para não perder a sua encomenda, portanto leia tudo com atenção.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Shenzhen, o que é?
  2. O que é um centro de triagem?
  3. Centro de triagem Shenzhen China, o que significa?
  4. Cuidado para não perder sua mercadoria!
  5. Dúvidas frequentes
  6. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

Shenzhen, o que é?

 

A palavra “Shenzhen“, que aparece no rastreamento da sua encomenda é o nome de uma cidade chinesa próxima de Hong Kong e com forte atividade econômica.

 

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você PERDER sua encomenda da SHEIN!

 

Segunda Wikipédia :

Shenzhen (em chinês: 深圳) é uma importante cidade sub-provincial e uma das zonas econômicas especiais da China. A cidade está localizada na margem leste do estuário do Rio das Pérolas, na costa central da província meridional de Guangdong, fazendo fronteira com Hong Kong ao sul, Dongguan ao norte e Huizhou ao nordeste. Com uma população de 17,56 milhões em 2020, Shenzhen é a sexta cidade mais populosa da China e é um centro global em tecnologia, pesquisa, indústria, finanças e transporte, sendo que seu porto é o quarto complexo portuário mais movimentado do mundo. – Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Shenzhen

shenzhen-o-que-é
Cidade de Shenzhen – China

 

Quer mais detalhes sobre o que é Shenzhen? Então bora dar um passeio por lá com a ajuda da nossa guia Cymye nesse video curtinho mas encantador 😍 :

 

 

O que é um centro de triagem?

Um centro de triagem é um estabelecimento destinado ao recolhimento, inspeção, organização, separação e despacho de grande volume de mercadorias a todo instante.

Você pode se deparar ainda com outras expressões como:

  • Centro logístico;
  • Armazém;
  • Armazém;
  • Estação.

Mas a lógica e dinâmica de funcionamento é a mesma, variando apenas no volume e complexidade do trabalho, ou seja, há centros de triagem que lidam com um volume muito maior de mercadorias do que outros e possuem uma complexidade maior na triagem de mercadorias que outros.

Um exemplo disso são os centros de triagem internacionais, que são responsáveis por receber, organizar e enviar grande quantidade de mercadorias que saem do país em que este centro de triagem está, para diversos outros países de destino.

 

Otimização das entregas de mercadorias

É importante que você entenda que os centros de triagem têm como objetivo principal a otimização do serviço de entrega de mercadorias, ou seja, a melhoria de todas as etapas do serviço de entrega como um todo.

Isso inclui:

  • Economia com número de funcionários;
  • Economia com transporte;
  • Eficiência em todas as etapas do fluxo de entrega;
  • Integração das infromações referentes ao trânsito de mercadorias.

Isso é possível porque os centros de triagem recolhem, organizam e despacham lotes maiores de mercadorias para as localizades de destino, diminuindo assim o número de viagens dos veículos de carga e aumentando o aproveitamento dos espaços disponibilizados nestes veículos.

 

 

Centro de triagem Shenzhen China, o que significa?

O status “centro de triagem shenzhen china” que aparece no rastreamento da sua encomenda significa que seu pacote está sendo inspecionado e logo será despachado para seu país.

 

Centro de triagem Shenzhen China onde fica?

Como você viu nos tópicos anteriores,  o status “centro de triagem shenzhen china” significa que sua mercadoria chegou ao centro de triagem localizado na cidade de Shenzhen – China, passará por uma inspeção e será separada junto à outras milhares de mercadorias com o mesmo local de destino para serem enviados juntos.

 

Centro de triagem Shenzhen China rastreamento

Em relação ao rastreamento da sua mercadoria há um ponto importante a ser observado e que muita gente ignora, eu sempre aconselho meus leitores a rastrearem suas encomendas através do próprio site ou aplicativo da empresa onde a compra foi feita.

Isso porque você tem informações sobre o que acontece com sua mercadoria desde o momento em que seu método de pagamento é aprovado e o pedido é coletado, até a entrega ao destinatário.

Porém, caso apareça pra você o status de rastreamento “aguardando pagamento do despacho postal” ou “liberado sem tributação” ou “aguardando pagamento” é importante que você migre para o rastreamento de objetos dos Correios, porque estes status que mencionei significam que sua emcomenda foi taxada e é no rastreio dos Correios que você terá que imprimir a guia para o pagamento do imposto.

Mais adiante falarei sobre isso e sobre os problemas que você terá se sua mercadoria for taxada e você não realizar o pagamento desta taxa.

 

 

Centro de triagem Shenzhen China para o Brasil – Próximas etapas

Após sua mercadoria passar pelo centro de triagem de Shezhen na China e ser despachada, ela chegará ao Brasil e será recebida pela Alfândega brasileira, lá ela será submetida há uma fiscalização que, em alguns casos, pode resultar na taxação do pacote como veremos no próximo tópico.

Após essa fiscalização da sua mercadoria feita pela Aduana, não havendo nenhuma pendência, a mesma é liberada para a entrega e passará ainda alguns dias por alguns estabelecimentos destinados à triagem até enfim chegar na sua residência.

 

Centro de triagem Shenzhen China quanto tempo demora?

Após o recebimento, inspeção, organização e despacho da sua mercadoria no centro de triagem de Shenzhen – China, a mesma demora cerca de 2 a 3 dias para chegar ao Brasil.

 

 

Cuidado para não perder sua mercadoria!

Se estamos falando aqui a respeito do Centro de triagem de Shenzhen, obviamente estamos falando de mercadorias importadas da China, na maioria das vezes, compradas da SHEIN ou na Shopee de vendedores chineses dentro da plataforma.

Com isso, assim como em vários outros artigos que abordam assuntos relacionados à importação de mercadorias espalhados aqui no blog, é meu dever te informar sobre algo que tem pegado muitos consumidores brasileiros de supresa e tem causado muita frustração.

Muitas vezes devido à falta de informação ou dificuldades com compras online, muitas pessoas estão acostumadas a comprar pela internet de vendedores e lojas daqui de dentro do país e nesse caso, não há que se falar em taxação de mercadorias.

Com isso elas se deparam em algum momento na internet com sites internacionais como:

  • Alibaba;
  • Desejar;
  • ELA DENTRO;
  • Shopee;
  • AliExpress;
  • Ebay.

E tantos outros, acabam se interessando por vários produtos, que diga-se de passagem, possuem na maioria das vezes preço e qualidade muito melhores que os vendidos aqui dentro do país, e acabam comprando estes produtos pensando que o fluxo de entrega nas importações ocorrem da mesma forma que em compras nacionais.

Na verdade, considerando todo o fluxo em si, há pouca diferença entre um caso e outro, mas nas compras internacionais temos um personagem no meio do caminho que atrapalha e muito a vida dos consumidores desavisados, estou falando da ALFÂNDEGA!

 

O que é a Alfândega?

A Alfândega é um orgão governamental destinado à fiscalização de mercadorias que entram e saem do país e responsável pela cobrança de impostos sobre estas mercadorias.

Importante frisar que cada país possui a sua Alfândega, logo, se você é de outro país que não seja o Brasil, saiba que sua mercadoria vinda de fora do seu país está sujeita ao mesmo “problema” descrito neste tópico e você deve acompanhar o rastreamento e fazer o que digo aqui (lógico que referente ao seu país) para não perder sua mercadoria.

 

Todas as mercadorias são taxadas na Alfândega?

Nem todas as mercadorias que passam pela alfândega são taxadas, se você compra com frequência produtos de fora do Brasil em poucas quantidades, muito raramente sua mercadoria sua mercadoria será taxada.

O problema é que em alguns casos ela pode sim ser taxada e você nunca saberá com exaditão quando é que isso pode acontecer, daí a importância de ficar atento(a) ao acompanhamento do rastreio e saber o que você tem que fazer caso sua mercadoria seja taxada.

 

Como saber se minha mercadoria foi taxada?

Após o aparecimento do status “centro de triagem shenzhen china“, muito provavelmente aparecerá pra você os próximos startus:

 

“O pacote está em trânsito da China para o Brasil”

Significa que sua mercadoria já passou pelo Centro de triagem internacional e já foi enviada para o Brasil, dentro de 2 ou 3 dias deverá chegar ao país.

 

“Objeto recebido pelos Correios do Brasil”

Significa que sua mercadoria já chegou em território nacional, já foi recebida pelos Correios e agora aguarda os procedimentos de praxe para então prosseguir com a entrega.

 

“Encaminhado para fiscalização aduaneira”

Significa que sua mercadoria será submetida a uma fiscalização afim se se verificar possuíveis irregulariadades fiscais ou documentais.

 

Após o status acima “encaminhado para fiscalização aduaneira“, aparecerá um dos status abaixo:

Se este status aparecer, aguarde o resultado desta fiscalização, que virá na forma de um dos status abaixo.

 

Se aparecer o status “objeto encaminhado” significa que sua mercadoria não foi taxada e seguirá em trânsi,to normalmenta para a sua residência.

Se porém aparecere quaisquer um dos outros status listados, “liberado sem tributação“, “aguardando pagamento” ou “aguardando pagamento do despacho postal“, significa que sua mercadoria foi taxada e você deverá imprimir a guia do imposto e efetuar o pagamento dentro do prazo de 30 dias.

Não se preocupe! Clique no link abaixo e leia o artigo que lá eu te explico como você consegue saber se sua mercadoria foi ou não taxada e como você realiza o pagamento dessa taxa para liberar sua encomenda, lá eu falo especificamente de uma compra feita na SHEIN, mas serva para qualquer compra em que o produto venha de fora do Brasil.

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet?

👉 Entenda porque o rastreio da SHEIN não atualiza!

👉 Conheça todas as etapas do rastreamento da SHEIN

👉 Que horas os Correios atualizam o rastreamento?

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal | Dê adeus à sua mercadoria!

👉 Meu pedido da SHEIN não chegou, o que faço?

👉 Não consigo rastrear meu pedido da Shopee | Resolvido!

 

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

Dúvidas frequentes

Quando o pacote sai do Centro de triagem de Shenzhen?

Seu pacote somente sairá do Centro de triagem de Shenzhen após passar por todo o processo de inspeção e organização necessários.

 

Quando tempo demora pra sair do Centro de triagem de Shenzhen até o Brasil?

Após o despacho da sue mercadoria no Centro de triagem de Shenzhen, a mesma chega ao Brasil dentro de 2 ou 3 dias.

 

Quantos dias de Shenzhen para o Brasil?

As mercadorias despachadas do Centro de triagem de Shenzhen demoram cerca de 2 ou 3 dias por via aérea para dar entrada no Brasil.

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status de rastreamento “centro de triagem shenzhen china“, bem como o que fazer pra não perder a sua mercadoria nas próximas etapas do fluxo de entrega.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que gostam de comprar produtos de outros países, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, certamente eles serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar!  😊

 

2 comentários em “Centro de triagem SHENZHEN China | CUIDADOS NECESSÁRIOS!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.