Saiba o que significa a expressão “CENTRO LOGÍSTICO BR” que aparece no rastreio do seu pedido e entenda as PRÓXIMAS ETAPAS DA ENTREGA.

 

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Dentre as muitas dúvidas que surgem na internet em relação ao rastreamento de encomendas, uma das mais frequentes é em relação ao Centro Logístico.

E não é à toa! Este é o principal estabelecimento que compõe o fluxo de entregas e o que mais aparece em sistemas de rastreamento.

Hoje iremos falar sobre um deles, o “Centro Logístico BR“, que aparece com muita frequência  no rastreio Shopee, as pesquisas mais realizadas no Google são:

  • centro logístico br onde fica
  • centro logístico br onde é
  • centro logístico br quanto tempo demora
  • centro logístico br shopee onde fica
  • centro logístico br shopee
  • centro logístico br rastreamento
  • centro logístico br o’que significa
  • centro logístico sequoia br
  • chegou no centro logístico br

centro logístico br

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Centro Logístico BR | O que é?
  2. Centro Logístico BR | Não perca sua mercadoria!
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

 

 

 

Centro Logístico BR | O que é?

A expressão “centro logístico br” que aparece no rastreamento do seu pedido significa que sua mercadoria acaba de chegar em solo brasileiro.

Entenda que trata-se apenas de uma expressão, logo, este deve ser considerado apenas como um status de rastreio e não como o nome de um destes estabelecimentos.

Sendo assim, este status significa que sua mercadoria chegou sim a um Centro Logístico aqui no Brasil, mas não significa que BR seja o nome dele, mas sim a sigla do nosso país.

O que é um Centro Logístico?

Um Centro Logístico é um estabelecimento que se destina a receber organizar e despachar mercadorias para seus destinos correspondentes dentro de uma rota específica.

Este vídeo abaixo te ajudará a entender como é o funcionamento de um Centro Logístico por dentro e como é feita a triagem de mercadorias como a sua, confira:

 

 

Centro Logístico BR | Não perca sua mercadoria!

Agora que você já sabe que o status “centro logístico br” significa que sua mercadoria chegou ao Brasil, entenda que o próximo passo agora é o desembaraço aduaneiro , ou fiscalização aduaneira, ou como também pode ser chamada de fiscalização alfandegária.

Isso porque trata-se de uma fiscalização realizada pela Aduana ou Alfândega, que significa a mesma coisa conforme o que diz o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Quando esta fiscalização terminar, você verá no seu rastreio o status “fiscalização aduaneira finalizada” e os possíveis resultados desta fiscalização poderão surgir sob a forma dos seguintes status:

 

Objeto encaminhado

Se este status surgir no seu rastreio após a fiscalização, fique tranquilo(a), significa que sua mercadoria foi liberada para a entrega normalmente e logo logo será entregue ao destinatário.

 

 

Objeto apreendido por órgão de fiscalização

Este status significa que sua mercadoria foi apreendida devido à alguma irregularidade, na maioria das vezes isso acontece por causa de algum erro documental por conta da empresa ou vendedor que despachou seu pacote.

Neste caso, você deve entrar em contato com o vendedor ou a empresa onde comprou o produto e abrir uma reclamação, lembre-se de anexar um print da sua tela de rastreamento para agilizar a resolução do problema.

Não se preocupe porque nestes casos a empresa fica obrigada a enviar outra mercadoria pra você ou te ressarcir o valor pago pela mesma, já que o erro foi cometido por ela.

 

Liberado sem tributação, Aguardando pagamento e Aguardando pagamento do despacho postal

Se quaisquer um destes status aparecerem pra você no rastreamento: “liberado sem tributação“, “aguardando pagamento” ou “aguardando pagamento do despacho postal“, fique atento(a)!

Isso porque estes status significam que sua mercadoria foi taxada e neste caso você tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento da taxa de importação e liberar seu pacote para a entrega.

Se você quiser saber melhor sobre como funciona essa taxa de importação e como efetuar o pagamento, leia este artigo abaixo, apesar de lá eu tratar de compras feitas na SHEIN, não se preocupe que serve para compras realizadas em quaisquer empresas estrangeiras.

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

 

 

Outros problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? O MELHOR ARTIGO!

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal, diga ADEUS à sua mercadoria!

👉 Não consigo rastrear meu pedido da Shopee | RESOLVIDO!

👉 Pedido em rota de entrega, o que significa?

👉 Entenda porque o rastreamento da SHEIN não atualiza!

👉 Rastreamento de objeto dos Correios, veja como é fácil!

👉 Tentativa de entrega não efetuada, o que houve com a minha mercadoria?

👉 Que horas os Correios atualizam o rastreamento?

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

 

Dúvidas frequentes

Centro Logístico BR, onde fica?

A expressão “centro logístico br” não e refere ao nome de alguma empresa, mas significa que sua mercadoria chegou ao Brasil.

 

 

Centro Logístico BR, onde é?

O status de rastreamento “centro logístico br” significa que sua mercadoria acaba de chegar ao Brasil e agora será submetida a uma fiscalização pela Aduana.

 

 

Centro Logístico BR quanto, tempo demora?

O status “centro logístico br” significa que seu pacote chegou ao Brasil, entenda que agora iniciará a fiscalização aduaneira, todo o procedimento leva em média de 1 a 3 dias para terminar.

 

 

Centro Logístico BR Shopee, onde fica?

O status “centro logístico br” que aparece no seu rastreio da Shopee significa que sua mercadoria chegou ao Brasil e será submetida a uma fiscalização.

 

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status de rastreio “centro logístico br” e os cuidados que você deve tomar para não perder sua mercadoria.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre rastreamento de encomendas.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.