Saiba o que é o CENTRO LOGÍSTICO DE CURITIBA e quais os cuidados que você precisa ter PARA NÃO PERDER SUA MERCADORIA na próxima etapa.

 

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Se você chegou até aqui é porque assim como centenas ou ainda milhares de outros brasileiros, possuem dúvidas sobre o que vem a ser o Centro Logístico de Curitiba, as buscas mais realizadas no Google são:

  • centro logístico de curitiba pr
  • centro logístico de curitiba paraná
  • centro logístico de curitiba shopee
  • centro logístico de curitiba/pr
  • centro logístico de curitiba correios
  • centro logístico de curitiba telefone
  • centro logístico de curitiba rastreamento
  • mega centro logístico de curitiba
  • centro logístico de curitiba pr shopee

centro logístico de curitiba

Não se preocupe que eu não só irei te explicar o que é o Centro Logístico de Curitiba como também irei te alertar, caso você ainda não saiba, sobre um procedimento realizado nesta fase da entrega que requer muita atenção.

Caso contrário você poderá perder a sua mercadoria.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Centro Logístico de Curitiba | O que é?
  2. Centro Logístico de Curitiba | Não perca sua mercadoria!
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

Centro Logístico de Curitiba | O que é?

A expressão “Centro Logístico de Curitiba” que você vê no rastreio refere-se a um estabelecimento destinado ao recebimento, organização e despacho de mercadorias, processo chamado de triagem.

Em se tratando especificamente do Centro Logístico de Curitiba, este recebe mercadorias vindas do exterior, neste caso acrescenta-se ao processo de triagem o serviço de fiscalização destas mercadorias.

Não se preocupe que a respeito desta fiscalização iremos tratar mais adiante.

Pra que você entenda o que é um Centro Logístico, eu trouxe um vídeo curto e divertido que te mostra este estabelecimento por dentro, assista e veja como é realizada a triagem de mercadorias como a sua.

 

Entendendo o fluxo de entregas

É importante que você compreenda que não existe somente um Centro Logístico no país, mas centenas, há inclusive condomínios logísticos, que são terrenos enormes com vários Centros Logísticos dentro.

Estes estabelecimentos são a espinha dorsal do fluxo de entregas e muito importante pra que todo o processo de transporte de cargas funcione de forma mais saudável, otimizada e econômica.

Dificilmente você comprará algum produto pela internet e ele virá, da empresa até a sua casa, em um único veículo e sem realizar nenhuma parada.

Pelo contrário, ele passará por vários veículos, nas mãos de inúmeros funcionários diferentes e realizará parada em vários Centros Logísticos diferentes, como nesta tela do rastreio Shopee abaixo pro exemplo:

centro logístico de curitiba

 

Os Centros Logísticos e as rotas de entrega

Como você viu no tópico anterior, seu pedido sai e entra em vários Centros Logísticos pelo caminho até a efetiva entrega ao destinatário, mas porque isso acontece?

Isso ocorre porque, como eu disse, existem inúmeros Centros Logísticos espalhados pelo país e entre cada um destes estabelecimentos há veículos que realizam somente aquela rota específica.

Eles retiram mercadorias de um Centro Logístico e levam para o outro e vice versa, as mercadorias que eles deixaram no Centro logístico de sua rota é recolhida por outro veículo que a deixará em outro Centro Logístico da rota dele e assim por diante.

A imagem abaixo te ajuda a entender isso com maior clareza, perceba que apesar de haverem muitos Centros Logísticos, sua mercadoria sai da empresa e passa somente pelos que estão compreendidos dentro do melhor trajeto até sua região.

centro logístico de curitiba

 

 

Centro Logístico de Curitiba | Não perca sua mercadoria!

Como vimos nos tópicos anteriores, quando você importa uma mercadoria, ou seja, quando você realiza uma compra em sites de empresas estrangeiras como:

  • SHEIN;
  • AliExpress;
  • Shopee (vendedores chineses);
  • Alibaba;
  • Wish.

Sua mercadoria chega ao Centro Logístico de Curitiba e é submetida ao desembaraço aduaneiro, uma fiscalização que pode ser chamada de fiscalização alfandegária ou ainda de fiscalização aduaneira, sendo este último o nome mais comum.

 

 

Possíveis resultados da fiscalização aduaneira

Quando a fiscalização aduaneira terminar você será avisado no rastreio da sua encomenda com o status “fiscalização aduaneira finalizada” e depois deste, aparecerá um dos status abaixo:

  • objeto encaminhado;
  • objeto apreendido por órgãos de fiscalização;
  • liberado sem tributação;
  • aguardando pagamento;
  • aguardando pagamento do despacho postal.

 

objeto encaminhado

Se este status aparecer, significa que sua encomenda foi fiscalizada e liberada para a continuidade da entrega sem nenhum embaraço.

 

objeto apreendido por órgão de fiscalização

Se este status aparecer, significa que foram encontradas irregularidades em seu pacote e com isso ele foi apreendido.

Você precisa entrar em contato com a empresa onde você comprou seu produto e abrir uma reclamação, lembre-se de tirar um print da tela de rastreio para agilizar a resolução do seu caso.

 

liberado sem tributação, aguardando pagamento ou aguardando pagamento do despacho postal.

Todos estes três status possuem o mesmo significado: que sua mercadoria foi taxada e somente será liberada após a confirmação do pagamento do imposto.

Saiba que você tem até 30 dias para efetuar o pagamento da taxa de importação, caso contrário, sua mercadoria será declarada perdida por abandono e poderá ser:

  • Destruída;
  • Leiloada;
  • Devolvida ao remetente.

Se você quiser saber como você pode imprimir a guia e efetuar o pagamento do imposto para liberar a entrega da sua mercadoria, basta ler este artigo abaixo, nele eu falo de compras feitas na SHEIN, mas serve para quaisquer empresas internacionais:

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que além do problema do tópico anterior, há pelo menos outro sete problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

 

Dúvidas frequentes

Mega Centro Logístico Curitiba, que é?

O Mega Centro Logístico de Curitiba é um estabelecimento de grande porte destinado à triagem de mercadorias.

 

 

Centro Logístico Curitiba, que é?

A expressão “centro logístico curitiba” que aparece no seu rastreio significa que sua mercadoria realizou parada neste estabelecimento para triagem e fiscalização aduaneira.

 

 

Centro Logístico Curitiba PR, que é?

O status “centro logístico curitiba pr” significa que sua mercadoria já chegou ao Brasil e será submetida à uma fiscalização pela Aduana em Curitiba – Paraná.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que é o Centro Logístico de Curitiba e que cuidados tomara para não perder sua encomenda.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre rastreamento de encomendas.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.