Como saber se o vendedor da Shopee é confiável? FÁCIL E RÁPIDO!

Autor(a):

Saber se o vendedor é confiável antes de realizar uma compra na Shopee pode evitar muitos transtornos e neste artigo você saberá como fazer isso!

 

 

 

 

 

 

Atenção: Após sua leitura utilize as TAGs e encontre os artigos agrupados por assunto, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular, há muito conteúdo por lá que vale a pena conferir.

Que a Shopee é confiável todo mundo sabe, mas se o vendedor que disponibiliza suas mercadorias dentro da plataforma é confiável nem todo mundo sabe verificar.

A gente houve falar de tudo em compras pela internet, produtos danificados, não condizentes com o anúncio, golpes e muitas outras coisas, neste artigo eu irei te ensinar como saber se o vendedor da Shopee é confiável pra que você evite transtornos e compre com segurança.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. É possível levar golpe na Shopee?
  2. Como não cair em golpe na Shopee?
  3. Como saber se o vendedor da Shopee é confiável?
  4. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

É possível levar golpe na Shopee?

Sim, tanto na Shopee quanto em outras plataformas de compra é possível cair em golpes se você não adotar medidas de segurança em sua compra.

👉 Cupons de frete grátis na Shopee, onde encontrar?

A Shopee possui meios que visam garantir maior segurança para os compradores dentro da plataforma como por exemplo a realização de mediação de conflitos entre as partes e a gestão do dinheiro, entregando-o ao vendedor somente após o recebimento e conferência da mercadoria.

Ainda assim, é necessário que você fique atento(a) a mais algumas medidas como:

  • Não depositar dinheiro diretamente na conta do vendedor;
  • Não liberar o dinheiro para o vendedor sem antes conferir a mercadoria;
  • Gravar um video mostrando a caixa lacrada e abrindo a mesma;
  • Não repassar nenhum dado pessoal ao vendedor via chat;
  • Desconfiar de mercadorias com preços muito abaixo do mercado;
  • Ter certeza de que o vendedor da Shopee é confiável.

Este último ponto nós iremos discutir detalhadamente mais adiante, em relação ao vídeo que eu sugeri que você grave ao receber sua mercadoria, certamente irá agilizar muito no processo de mediação por parte da Shopee e consequentemente no reembolso do seu dinheiro se você tiver algum problema com alguma compra.

 

 

Como não cair em golpe na Shopee?

Para não cair em um golpe em compras realizadas na Shopee, basicamente você precisa saber se o vendedor é confiável ou não antes de realizar o pagamento.

👉 Shopee é um site seguro? | Descubra a verdade!

Somente realize o pagamento pelo produto após verificar todas as informações importantes que atestem a confiabilidade do vendedor cujo produto você pretente comprar e fique atento(a) aos pontos elencados no tópico anterior.

No próximo tópico irei te ensinar como saber se o vendedor da Shopee é confiável.

 

 

Como saber se o vendedor da shopee é confiável?

Para saber se o vendedor da Shopee é confiável você precisa verificar informações importantes em seu perfil como a classificação e a taxa de resposta no chat por exemplo.

Lembre-se de nunca analisar um ponto isolado dos demais, avalie todos os pontos importantes do vendedor, só assim você terá certeza se ele é confiável ou não.

 

Informações do vendedor

Quando você clica em um produto que queira comprar, mais abaixo você tem acesso a algumas informações importantes como:

  • Quantidade de produtos que o vendedor vende;
  • A classificação do vendedor;
  • A taxa de resposta do vendedor no chat.

como saber se o vendedor da shopee é confiável

 

Quantidade de produtos que o vendedor vende

Não que um vendedor que tenha apenas um produto disponível para venda na plataforma não seja confiável, mas NÃO COMPRE se você encontrar um vendedor que tenha apenas um tipo de produto à venda e tenha algum tipo de suspeição como:

  • Perfil sem foto;
  • Pouca ou nenhuma venda;
  • Nenhuma avalização ou existência de reclamações do produto;
  • Sem classificação ou com a classificação baixa;
  • Baixa taxa de resposta no chat.

Muito provavelmente trata-se de um golpista ou no mínimo de um enrrolado que vai te fazer passar muita raiva.

 

 

A classificação do vendedor

A Classificação do vendedor é algo importante e é resultado de toda a sua trajetória como profissional dentro da Shopee, se ele possuir muitas reclamações, pedidos de mediação e outras coisas do tipo, tente a ter uma classificação cada vez menor.

Uma classificação ideal é o mais próximo de 5 possível, na imagem acima temos uma classificação de 4,7, que é muito boa e mostra que a vendedora é confiável.

 

 

A taxa de resposta do vendedor no chat

A taxa de resposta no chat é outro ponto importante a ser observado e deve ser o mais próxima de 100% possível, qse for muito baixa, significa que o vendedor não têm muito compromisso com os compradores e muito provavelmente irá te deixar esperando por dias ou até semanas se você fizer alguma pergunta a ele.

 

 

Informações do produto

Na mesma tela, um pouco mais acima temos mais informações importantes que são:

  • A Nota geral do produto representada por estrelas amarelas;
  • O número de vendas que foram realizadas deste produto que você selecionou.

como saber se o vendedor da Shopee é confiável

 

Se você verificar que já foram realizadas vendas deste produto que você está interessado(a) em comprar, role a tela e lá embaixo você verá avalizações de pessoas que já compraram este mesmo produto deste mesmo vendedor.

como saber se o vendedor da shopee é confiável

 

Isso é importantíssimo porque você tem acesso à fotos, vídeos e relatos de pessoas sobre o produto que você está interessado.

Você tem basicamente duas opções:

  1. Se você verificar que o produto que você está analisando não possui nenhuma venda, mas o vendedor possui boas classificações, pode dar um voto de confiança e ser o primeiro(a) comprador deste produto.
  2. Caso contrário, você pode contiuar procurando porque certamente há produtos iguais na Shopee e que possua um certo número de pessoas que já compraram e avaliaram.

Viu como é bem simples? Adotando estas medidas, pode ter certeza que você muito dificilmente terá problemas nas suas compras dentro da Shopee.

Se mesmo após todas estas informações você ainda tiver com alguma dúvida, fique tranquilo(a)! Este vídeo do Junior Santos vai te ajudar, confira:

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet?

👉 Conheça os cartões de crédito com os melhores cashbacks!

👉 Como devolver produtos na Shopee?

👉 A Shopee não aceita meu cartão de crédito | O que fazer?

👉 Não consigo rastrear meu pedido Shopee | Resolvido!

 


 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como saber se o vendedor da Shopee é confiável, se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar na Shopee, mas que também possuam alguma dúvida em relação à confiabilidade dos vendedores.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muitos artigos interessantes aqui que você com certeza irá gostar!

Um comentário em “Como saber se o vendedor da Shopee é confiável? FÁCIL E RÁPIDO!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.