CUSTOMS CLEARANCE SHEIN | O que SIGNIFICA?

FIQUE ATENTA quando aparecer este status e evite que sua mercadoria seja enviada de volta para a China por não saber o que fazer!

Sempre que compramos algo no exterior pela internet ficamos ansiosas para chegar logo não é mesmo? Se é a primeira vez que você comprou na SHEIN e se assustou ou ficou com dúvidas sobre o que significa “customs clearance“, que apareceu como status quando você rastreou sua encomenda, fique tranquila que irei te ajudar. 😊

Antes de começarmos gostaria de te dizer que tenho aqui no blog um artigo completo sobre a confibilidade da SHEIN, fique à vontade para conferí-lo após a leitura deste e tirar várias outras dúvidas.

 

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Customs Clearance, o que significa?

  2. Customs Clearance, o que devo fazer?

  3. Conclusão

 

Boa leitura!

Customs Clearance, o que significa?

“Customs Clearance significa Desembaraço aduaneiro, no Direito aduaneiro, é a liberação de uma mercadoria pela alfândega para a entrada no país ou sua saída e o comprovante do pagamento do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, só aí é que a mercadoria poderá ser entregue ao importador ou exportador. (adaptado).” Wikipédia

Neste caso, quando aparecer o status “Customs Clearance”, significa que sua mercadoria já chegou no Brasil e que foi iniciado o procedimento de fiscalização aduaneira, fique tranquila que este é um procedimento super normal.

No entanto, sempre acompanhe para ver quais, dentre os três resultados que veremos a seguir irá aparecer, para que você saiba o que deve fazer em seguida, para evitar que sua mercadoria seja enviada de volta ao remetente.

Customs Clearance, o que devo fazer?

Após o aparecimento do status “Customs Clearance”, acompanhe no rastreamento de sua mercadoria SHEIN para ver qual, dentre os três status abaixo irá aparecer pra saber o que deve fazer, são eles:

  • Clearing customs – em processo de desembaraço aduaneiro;

  • Clearing customs – retido pela alfândega;

  • Clearing customs – liberado pela alfândega.

Agora que você sabe quais são os status que comumente aparecem após o “Custom Clearance” vamos saber o que fazer em cada um deles. 👌
 

Clearing customs – em processo de desembaraço aduaneiro

Caso apareça este status, fique tranquila e apenas continue acompanhando, isso significa que sua mercadoria está sendo fiscalizada, este processo de inspeção é muito comum na alfândega, onde são feitas todas as checagens de impostos, procedência e originalidade do que entra no país.

Se quizer entender um pouco mais sobre como funciona este processo de fiscalização aduaneira, assista a este breve video abaixo que e você verá o que acontece com sua mercadoria assim que ela chega em nosso país:

Clearing customs – retido pela alfândega

Este status requer um pouco mais de atenção, a princípio quer dizer apenas que sua mercadoria já se encontra em território nacional, porém você deve checar no site dos Correios se apareceu por lá algum status como “Aguardando pagamento de taxa de importação” ou algo semelhante, caso tenha aparecido, você deverá imprimir a guia e efetuar o pagamento.




Você pode gostar também:

👉 Ganhe uma boa renda extra sendo afiliado da SHEIN?

👉 Saiba como ganhar produtos de graça na SHEIN toda semana!

👉 Descubra como você pode ser patrocinada na SHEIN!

👉 Conheça o SHEIN VIP e saiba como funciona!

👉 Veja como você pode ganhar coisas de graça na internet!
👉 Como é a qualidade das roupas da SHEIN? Descubra! 
👉 Entenda o que significa despachado na SHEIN! 
👉 Aprenda a ganhar muuuuitos pontos na SHEIN! 
👉 Garantia de frete SHEIN? Saiba o que é! 


Note que enquanto esta taxa não for paga sua mercadoria permanecerá retida na alfândega e caso extrapole o prazo limite, ela será devolvida para o remetente, isso mesmo! Sua mercadoria vai voltar pra China! 😱

Caso você tenha um pouco mais de dificuldade em saber se sua mercadoria foi ou não taxada e queira um passo a passo mais explicado, fique tranquila, acesse o link abaixo e leia um artigo BEM COMPLETO sobre como você descobre se foi taxada na SHEIN.

 

👉 Fui taxada na SHEIN? Como descobrir!

 

Se você já descobriu que foi taxada e quer apenas saber como fazer para pagar a taxa da alfândega, basta assistir este video da Andressa Procopio que ela te ensina a fazer isso fácil fácil:

Clearing customs – liberado pela alfândega

Bom, como o próprio nome ja diz, este status significa que sua mercadoria está liberada e seguirá em trânsito pelos Correios até sua residência.

 

Conclusão

Bom, espero que você tenha compreendido o que significa Customs Clearance, bem como sobre o que fazer diante de cada status que aparecer posteriormente, não se esqueça de navegar pelo blog, tenho muitos artigos super interessantes que você certamente irá gostar bastante. 😍

Não se esqueça de me seguir em meus perfis do Instagram, Pinterest e meu canal do YouTube, bjoos e até mais.

 

One thought on “CUSTOMS CLEARANCE SHEIN | O que SIGNIFICA?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: