Entenda o que significa DESEMBARAÇO ADUANEIRO no rastreio de seu pedido do ALIEXPRESS e como evitar a PERDA DA SUA MERCADORIA!

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

O AliExpress é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo, com uma variedade imensa de produtos disponíveis a preços acessíveis.

Muitas pessoas optam por fazer compras no AliExpress devido aos preços competitivos e à enorme variedade de produtos. No entanto, ao comprar do exterior, é necessário passar pelo processo de desembaraço aduaneiro, o que pode ser uma preocupação para muitos compradores.

Hoje irei teexplicar o que é desembaraço aduaneiro AliExpress e como esse processo funciona. Além disso, vamos dar algumas dicas importantes para ajudar você a evitar problemas com o desembaraço aduaneiro.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. O que é desembaraço aduaneiro AliExpress?
  2. Como funciona o desembaraço aduaneiro AliExpress?
  3. Dicas para evitar problemas com o desembaraço aduaneiro AliExpress
  4. Dúvidas frequentes
  5. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

O que é desembaraço aduaneiro AliExpress?

O desembaraço aduaneiro é o processo de fiscalização de mercadorias que entram em um país por meio de suas fronteiras. Esse processo visa garantir que as mercadorias cumpram as leis e regulamentações do país em questão.

Em outras palavras, o desembaraço aduaneiro é um conjunto de procedimentos adotados pelas autoridades alfandegárias para verificar se as mercadorias importadas estão em conformidade com as leis, normas e regulamentos do país importador.

Neste vídeo do canal Brasil Importex você entende um pouco melhor sobre o que é e como funciona o desembaraço aduaneiro, confira:

 

 

Como funciona o desembaraço aduaneiro AliExpress?

Quando você faz uma compra no AliExpress, o vendedor geralmente envia o produto através de uma empresa de transporte, como a China Post.

Quando o produto chega ao seu país, ele precisa ser fiscalizado pela alfândega, onde os oficiais de alfândega verificarão a documentação e as informações do produto. Se tudo estiver correto, o produto será liberado para entrega.

No entanto, se o produto não estiver em conformidade com as leis e regulamentos do país importador, ele poderá ser retido na alfândega e sujeito a multas e outras penalidades.

Por exemplo, se o produto for considerado perigoso, ilegal ou não estiver em conformidade com os regulamentos de importação, ele poderá ser apreendido ou destruído pelas autoridades alfandegárias.

Se o seu pedido do AliExpress tiver sido taxado, há um artigo aqui no blog que irá ire ajudar a entender tudo o que você precisa saber para efetuar o pagamento da taxa de importação e liberar sua encomenda para a entrega, basta clicar no link abaixo:

👉 AGUARDANDO pagamento do DESPACHO POSTAL | Evite PERDER sua mercadoria!

 

Outros problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Dicas para evitar problemas com o desembaraço aduaneiro AliExpress

Existem algumas dicas que podem te ajudar a evitar problemas com o desembaraço aduaneiro com seus pedidos do AliExpress, são elas:

  • Verifique se o produto é permitido em seu país de destino;
  • Verifique as taxas de importação;
  • Verifique o valor declarado da mercadoria;
  • Escolha uma empresa de transporte confiável;
  • Mantenha-se informado sobre as atualizações do rastreamento.

Agora vamos falar sobre cada uma destas dicas mais detalhadamente…

 

Verifique se o produto é permitido em seu país de destino

Antes de fazer uma compra no AliExpress, verifique se o produto que você deseja comprar é permitido em seu país de destino.

Algumas mercadorias, como armas, drogas e produtos falsificados, são proibidas em muitos países e podem ser apreendidas pelas autoridades alfandegárias.

 

Verifique as taxas de importação

Ao importar produtos do exterior, você precisará pagar taxas de importação, que podem incluir impostos e outras taxas. Verifique as taxas de importação do seu país de destino antes de fazer uma compra no AliExpress para evitar surpresas desagradáveis.

 

Verifique o valor declarado da mercadoria

O valor declarado da mercadoria é o valor que o vendedor declara para a alfândega. Se o valor declarado for muito baixo, a alfândega poderá suspeitar que o vendedor está tentando evitar impostos e outras taxas.

Se o valor declarado for muito alto, você poderá ser taxado a um valor maior do que o necessário. Certifique-se de que o valor declarado da mercadoria esteja correto e em conformidade com as regulamentações do seu país de destino.

 

Escolha uma empresa de transporte confiável

Ao fazer uma compra no AliExpress, escolha uma empresa de transporte confiável para evitar problemas com o desembaraço aduaneiro.

Empresas de transporte respeitáveis ​​podem ajudar a garantir que sua mercadoria seja entregue de forma segura e eficiente, além de fornecer informações precisas sobre o processo de desembaraço aduaneiro.

 

Mantenha-se informado sobre as atualizações do rastreamento

Ao aguardar a entrega de sua mercadoria, verifique regularmente as atualizações de rastreamento para acompanhar o processo de desembaraço aduaneiro.

Isso permitirá que você saiba se sua mercadoria foi retida na alfândega e se houver algum problema que precise ser resolvido.

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 Como conseguir INTERNET GRÁTIS da VIVO? | COMPLETO e ATUALIZADO!

👉 Como GANHAR roupas DE GRAÇA na SHEIN? | FÁCIL!

👉 5 PROGRAMAS da SHEIN que você PRECISA CONHECER!

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN? NÃO PERCA seu pedido!

👉 Como saber se o vendedor da Shopee é confiável? FÁCIL E RÁPIDO!

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

Dúvidas frequentes

Desembaraço aduaneiro liberado pela alfândega AliExpress, o que significa?

Isso significa que a alfândega liberou o produto para entrar no país após o processo de desembaraço aduaneiro ter sido concluído pelo AliExpress.

 

AliExpress desembaraço aduaneiro, o que é?

O desembaraço aduaneiro é o processo de liberação de produtos importados pela alfândega, e no caso do AliExpress, é a empresa responsável por realizar esse processo.

 

Processo de desembaraço aduaneiro iniciado AliExpress, que significa?

Significa que o AliExpress iniciou o processo de liberação do produto pela alfândega, o que pode levar algum tempo para ser concluído.

 

Processo de desembaraço aduaneiro AliExpress, o que significa?

Significa que o AliExpress está cuidando do processo de liberação do produto importado pela alfândega.

 

Desembaraço aduaneiro iniciado AliExpress, o que significa?

Significa que o AliExpress iniciou o processo de desembaraço aduaneiro, ou seja, o processo de liberação do produto importado pela alfândega.

 

AliExpress em processo de desembaraço aduaneiro, o que é?

Isso significa que o AliExpress está trabalhando para liberar o produto importado pela alfândega, o que pode levar algum tempo.

 

Em processo de desembaraço aduaneiro AliExpress, quanto tempo demora?

O tempo que o processo de desembaraço aduaneiro do AliExpress leva pode variar, dependendo de fatores como o país de destino, o tipo de produto e o volume de encomendas.

 

Quanto tempo demora o desembaraço aduaneiro AliExpress?

O tempo que o desembaraço aduaneiro do AliExpress leva pode variar, dependendo de fatores como o país de destino, o tipo de produto e o volume de encomendas.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que é como funciona o desembaraço aduaneiro AliExpress.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre o AliExpress.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.