DONGGUAN SHEIN | HUB de operação esquerdo do pacote – CUIDADO!

Autor(a):

Não sabe o que significa “Dongguan SHEIN“? Tampouco o que é “Hub de operações“? Então entenda e fique atento(a) pra não perder sua mercadoria!

 

 

 

 

 

 

Olá! Se é a primeira vez que você visita o blog, saiba que o meu intuito aqui é tirar todas as suas dúvidas em relação à compras online, há um vasto conteúdo que você irá gostar bastante nas seções “Compras“, “Empresas“, “Cred & Pag” e sempre que você tiver qualquer dúvida referente ao rastreamento internacional de encomendas, lembre-se de retornar aqui e navegar pela seção “Entregas“, muito provavelmente já deva haver algum conteúdo que resolva o seu problema por lá.

Os assuntos estão separados também por TAGs, e você as encontra do lado direito 👉 caso esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso esteja navegando pelo celular.

Você que já é leitor ou leitora assíduo(a) do blog sabe que estou sempre atenta em relação às dúvidas de vocês na web e me esforçando pra buscar informações e construir artigos que ajudem vocês a sanar as mais variadas dúvidas.

Uma destas dúvidas que têm crescido e que me levou a criar este artigo é sobre o que significa as expressões “dongguan shein” e “hub de operação esquerdo do pacote” que aparecem no rastreamento da SHEIN.

E as dúvidas em relação a este tipo de status não são recorrentes somente aqui no Brasil não, mas em outros países como o Chile, México e Espanha por exemplo, há na barra de pesquisa Google inclusive o registro de perguntas feitas em espanhol, as perguntas que aparecem com maior frequência no buscador são:

  • dongguan shein quanto tempo demora
  • dongguan shein rastrear
  • dongguan shein
  • dongguan shein rastreamento
  • dongguan shein rastreo
  • dongguan shein dove si trova
  • dongguan shein a chile
  • dongguan shein seguimiento
  • dongguan shein que es
  • pacote dongguan shein 

dongguan shein

Fique tranquilo(a) que neste artigo irei te dizer exatamente o que significam estas expressões no rastreamento do seu pedido da SHEIN e de antemão quero te pedir que leia tudo com muita atenção pra saber como proceder no acompanhamento do seu pedido, isso porque se ele for taxado e você não estiver atento(a), vai acabar ficando sem sua mercadoria e talvez você nem saiba disso.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Dongguan SHEIN, o que significa?
  2. O que significa Hub de operação?
  3. Hub de operação esquerdo do pacote Dongguan, o que significa?
  4. Hub de operação de Dongguan SHEIN, os proximos passos
  5. Dúvidas frequentes
  6. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

Dongguan SHEIN, o que significa?

dongguan shein

A expressão “dongguan shein” que aparece no rastreamento da sua encomenda, corrensponde à cidade onde seu pacote está na fase atual do fluxo logístico de entrega.

Dongguan é uma cidade da província de Cantão na China, à título de curiosidade, a cidade de Dongguan tem uma das maiores colônias de brasileiros dentro do gigante asiático, veja que interessante esta reportagem sobre a cidade de Dongguan e conheça um pouco mais sobre o local onde sua mercadoria está agora:

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Programas de benefícios disponíveis na SHEIN?

Se você gosta de fazer compras na SHEIN, saiba que há na empresa 05 Programas de benefícios disponíveis pra você participar, com eles você pode ganhar renda extra, roupas e outros produtos grátis toda semana e muito mais!

Pra que você não precise ficar procurando por todos estes benefícios separadamente, eu criei uma lista com todos eles agrupados aqui no Blog, para conferir, basta clicar no link do artigo abaixo:

👉 5 PROGRAMAS da SHEIN que você PRECISA CONHECER!

 

 

O que significa Hub de operação?

hub de operação

O Hub de operação é uma estrutura que fica localizada em um ponto geográfico estratégico e se destina à otimização logística no escoamento de mercadorias.

Pra facilitar o seu entendimento, a mercadoria que você comprou saiu da SHEIN, que fica na cidade de Shandong, passou por alguns centros logísticos até chegar no Hub de operação da cidade de Dongguan, do Hub, após um procedimento de triagem padrão, ela será enviada ao Brasil.

Tanto os Centros logísticos (ou Centros de distribuição) quanto o Hub de operação, se destinam à otimização das entregas visando sobretudo a agilidade, organização e economia.

 

 

O que é o Hub de operação de Dongguan?

O Hub de operação de Dongguan tem o funcionamento parecido com os centros de distribuições locais, porém com uma estrutura muito maior e uma maior complexidade também em relação ao planejamento logístico.

Os produtos que você compra na SHEIN chegam ao Hub de operação de Dongguan e são submetidos aos procedimentos de praxe como a inspeção e esterilização e posteriormente são despachados para o Brasil.

Observe no último status do rastreio de uma encomenda da SHEIN na imagem abaixo que ao finalizar os procedimentos obrigatórios, o pacote embarcou em um vôo para o Brasil.

dongguan shein

 

 

 

Hub de operação de Dongguan SHEIN, os proximos passos

hub de operação de dongguan shein

Bom, provavelmente deve ter aparecido pra você um destes dois status abaixo:

  • hub de operação esquerdo do pacote dongguan;
  • hub de operação esquerdo do pacote dongguan (número de rastreamento da última milha).

Agora porém, você já sabe que o Hub de operação é a estrutura logística onde é realizado o processo de triagem das mercadorias, no Hub de operação aeroportuário por exemplo, as mercadorias são processadas e enviadas para o país de destino.

Você sabe também que Dongguan é a cidade chinesa situada na província de Cantão, fique tranquilo(a) após o surgimento destes status, o próximo passo é sua mercadoria ser enviada ao Brasil e caso haja algum inconveniente, você será avisado por meior de um status no rastreamento e poderá entrar em contato com a empresa para resolver o problema.

É muito importante que você fique bem atento ao rastreio da sua mercadoria, isso porque nos próximos passos seu pacote:

  1. Será enviado ao Brasil;
  2. Será submetido à fiscalização aduaneira, (esta etapa requer atenção);
  3. Passará por alguns centros logísticos;
  4. Sairá para entrega ao destinatário.

 

Despacho postal

Após a chegada ao Brasil, depois de ser liberada no Hub de operação da cidade de Dongguan, sua mecadoria fica sob responsabilidade da Aduana brasileira e é subetida durante certo período à fiscalização aduaneira.

Esta fiscalização visa a detecção de possíveis irregularidades e após seu término, representado no sistema de rastreio da sua mercadoria pelo status “fiscalização aduaneira finalizada“, pode ocorrer uma das duas situações a seguir:

  1. Sua mercadoria pode ser liberada sem taxas;
  2. Sua mercadoria pode ser taxada.

Se sua mercadoria for liberada sem taxa, seguirá em trânsito normalmente até chegar na sua residência, se porém ela for taxada, você tem um prazo legal de 30 dias para efetuar o pagamento do despacho postal.

O não pagamento deste despacho pode resultar em uma das duas situações a seguir:

  1. Sua mercadoria pode ser devolvida ao remetente;
  2. Sua mercadoria pode ser declarada perdida por abondono e será leiloada posteriormente.

 

Como evitar a perda da mercadoria?

Como eu alertei lá no início do arigo, em importações como é o caso de compras realizadas na SHEIN, Alibaba, AliExpress, Wish e de vendedores chineses na Shopee, há o risco de você ficar sem sua mercadoria caso a mesma seja taxada e você não efetue o pagamento.

Mas fique tranquilo(a) que aqui no blog há um artigo que irá te ajudar a descobrir se sua compra da SHEIN foi taxada e te ensinar a pagar o imposto pra que sua mercadoria seja liberada, basta acessar o link abaixo:

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

Mas lembre-se, nem todas as mercadorias que passam pela Alfândega são taxadas, porém, eventualmente algumas podem ser, aconteceu comigo inclusive e olhe que era uma compra de pequeno valor, mas enfim, o importante que você sempre acompanhe o rastreio do seu pedido pra evitar dores de cabeça.

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 

 


 

ATENÇÂO: Você pode notar certa redundância no proximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de pesquisa, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na web.

 

Dúvidas frequentes

O que quer dizer Hub de operação esquerdo do pacote?

O status “hub de operação esquerdo do pacote” significa que sua mercadoria está em um procedimento de triagem na China e em breve será despachada para o Brasil.

 

O que significa Dongguan?

Dongguan é uma cidade da província de Cantão na China.

 

O que é processando no Hub de operação?

O status de rastreio “processando no hub de operação” significa que sua mercadoria está sendo submetida ao procedimento de triagem padrão para depois ser enviada ao Brasil.

 

O que é recebido no Hub?

O status de rastreamento “recebido no hub” ou “recebido no hub de operação” significa que sua mercadoria acaba de dar entrada no hub de operação e passará por uma triagem.

Após esta triagem ela será enviada ao seu país de destino.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o significado das expressões “Dongguan SHEIN” e “Hub de operação esquerdo do pacote“, bem como a se precaver quanto à possível taxação da sua compra, afim de se evitar a perda da sua mercadoria.

Conhece mais alguém que gosta de comprar na SHEIN? Envie este artigo pra esta pessoa, assim você faz com que esta informação ajudem mais alguém a não passar por constragimentos com o trasporte internacional de mercadorias por falta de conhecimento.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a SHEIN.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading