Saiba O QUE SIGNIFICA o status “gru chegou ao correio” no seu rastreamento da SHEIN e O QUE FAZER em caso de PROBLEMAS com seu pedido.

 

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Hoje iremos discutir dois status de rastreamento que têm sido uma dúvida bem crescente entre os leitores do blog, estou falando do gru chegou ao correio e ogru chegou ao correio shein“.

Leia tudo com atenção porque eu não só irei te dizer o que este status significa como também irei te passar algumas informações valiosas para que você não passe por problemas com a entrega da sua encomenda.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. GRU chegou ao Correio SHEIN | O que significa?
  2. O que fazer em caso de problemas?
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

GRU chegou ao Correio SHEIN | O que significa?

O status “gru chegou ao correio” que aparece no seu rastreio da SHEIN significa que sua mercadoria já foi entregue aos Correios no Brasil pelo.

 

Entenda o que é o GRU?

O GRU – Aeroporto Internacional de São Paulo é o maior Hub da América Latina, fica localizado em Guarulhos – SP e foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985.

Dentre as operações realizadas, destacam-se o transporte internacional de passageiros e o transporte internacional de mercadorias.

Ou seja, inúmeras mercadorias vindas de outros países para o Brasil são transportadas pelo GRU.

Segundo o Wikipédia:

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (IATAGRUICAOSBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos 30 mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em BogotáColômbia.

 

Parceria com os Correios

Os Correios firmaram uma parceria com o GRU, visando com isso ampliar sua quantidade de Centros de Tratamento Internacionais, esta expansão terá continuidade no ano de 2023.

Os Centros de tratamento Internacionais que já estão em funcionamento ficam localizados nos Estados:

  • Paraná;
  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro.

A expansão visa abranger em 2023 também os estados:

  • Goiás;
  • Minas Gerais.

 

O que fazer em caso de problemas?

De um modo geral, não ocorrem problemas no trânsito internacional de mercadorias e o fluxo de entregas transcorre normalmente, porém, podem sim surgir problemas isolados.

Falando especificamente sobre o status de rastreamento “gru chegou ao correio shein“, irei citar alguns problemas que podem acontecer e como você pode resolver cada um deles.

 

Problemas em relação ao status “gru chegou ao correio shein”

Veja esta reclamação aberta no Reclame Aqui sobre este status de rastreamento, a consumidora alega que no dia 22/10 a mercadoria havia chegado ao Brasil e desde então, não surgiu mais nenhuma atualização no rastreamento da SHEIN.

Mas perceba que a reclamação foi aberta no dia 24/10, ou seja, apenas dois dias depois, entenda que ao chegar no Brasil, sua mercadoria é submetida ao desembaraço aduaneiro e é normal que em alguns casos demore alguns dias pra que apareça alguma atualização após inicia´do o desembaraço.

gru chegou ao correio shein

Porém, se porventura se passarem mais que quatro ou cinco dias sem nenhuma novidade, entre em contato diretamente com o suporte da SHEIN e descreva a situação, assim, seu problema será resolvido mais rapidamente.

Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o site da SHEIN;
  2. No rodapé, clique em “Contate-nos”;
  3. Clique em “Serviço ao cliente”;
  4. Envie sua reclamação.

Lembre-se de anexar um print da sua tela de rastreamento.

 

Problemas com a taxa de importação

Como eu disse, assim que sua mercadoria chega ao Brasil, passa pelo desembaraço aduaneiro, que nada mais é do que uma fiscalização que pode ser chamada de fiscalização aduaneira ou fiscalização alfandegária.

O nome fiscalização aduaneira deriva de Aduana, o nome fiscalização alfandegária deriva de Alfândega, segundo o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Abaixo você tem uma ideia de como é o trabalho de fiscalização que a Aduana realiza em mercadorias como a sua, assim que elas chegam no país:

 

Terminada a fiscalização, aparecerá no seu rastreio o status “fiscalização aduaneira finalizada“, e como resultado, sua mercadoria pode ser:

  • Liberada normalmente para a entrega;
  • Apreendida por apresentar irregularidades;
  • Ter a liberação condicionada ao pagamento de taxa de importação.

 

Liberada normalmente para a entrega

Você saberá que sua mercadoria foi liberada para a entrega ao destinatário se após a fiscalização aperecer no rastreio o status “objeto encaminhado” como no exemplo abaixo:

gru chegou ao correio shein

 

 

Apreendida por apresentar irregularidades

Caso apareça, após o fim da fiscalização aduaneira, o status “objeto apreendido por órgãos de fiscalização” ou “objeto apreendido por órgãos de fiscalização ou outro órgão anuente“, significa que sua mercadoria foi apreendida por apresentar irregularidades.

gru chegou ao correio shein

Nestes casos, estas irregularidades que resultam na apreensão da mercadoria, na maioria das vezes são relacionadas à documentos ligados à postagem do objeto.

Se isso acontecer, entre em contato com a SHEIN seguindo os mesmos passos que te ensinei anteriormente, abra uma reclamação e anexe o print do rastreio do seu pedido.

Pode ter certeza de que a SHEIN irá te reembolsar ou iré enviar outro pedido pra você.

 

 

Ter a liberação condicionada ao pagamento de taxa de importação

Outra situação que pode acontecer após o término da fiscalização aduaneria é a cobrança de uma taxa que pode ser chamada de taxa de importação ou despacho postal.

Você saberá que sua mercadoria foi taxada se aparecer um dos status abaixo:

Se isso acontecer com você, saiba que você deve efetuar o pagamento desta taxa em até 30 dias, caso contrário, sua mercadoria será declarada perdida por abandono e poderá ser:

  • destruída;
  • leiloada;
  • ou devolvida ao remetente.

Não irei me aprofundar muito sobre este assunto porque já há um artigo aqui no blog onde eu te explico como você pode descobrir se sua mercadoria foi taxada na SHEIN e como realizar o pagamento da taxa para liberar seu pacote.

Para conferir, basta acessar o link abaixo:

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

 

 

Outros problemas

Além de todos estes problemas que você acabou de ver, existem ainda outros que você deve conhecer e saber como resolvê-los, isso porque são problemas comuns que acontecem todos os dias e causam a perda de inúmeras mercadorias.

Além disso, alguns destes outros problemas são até piores do que os que você viu nos tópicos anteriores, não acredita? Vou citar apenas um deles:

gru chegou ao correio shein

Isso mesmo, um destes outros problemas é o roubo de mercadorias, pra não citar um por um aqui e fugir do tema principal deste artigo que é discutirmos o que significa o statusgru chegou ao correio” que aparece no rastreio da SHEIN.

Eu criei uma lista com todos estes problemas reunidos e nesta lista eu não só te mostro estes problemas, como também te ensino a resolver cada um deles, para acessá-la, basta clicar no link abaixo:

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Programas de benefícios disponíveis na SHEIN?

Se você gosta de fazer compras na SHEIN, saiba que há na empresa 05 Programas de benefícios disponíveis pra você participar, com eles você pode ganhar renda extra, roupas e outros produtos grátis toda semana e muito mais!

Pra que você não precise ficar procurando por todos estes benefícios separadamente, eu criei uma lista com todos eles agrupados aqui no Blog, para conferir, basta clicar no link do artigo abaixo:

👉 5 PROGRAMAS da SHEIN que você PRECISA CONHECER!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 

 

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

O que significa GRU chegou ao correio Shein?

O status “gru chegou ao correio” que aparece no seu rastreio da SHEIN significa que a GRU já repassou sua encomenda para os Correios no Brasil.

 

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significam os status gru chegou ao correio e ogru chegou ao correio shein“.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar na SHEIN, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a SHEIN.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.