Inspeção temporária SHEIN | Evite PERDER sua mercadoria!

Autor(a):

RASTREOU seu pedido e se deparou com o status “inspeção temporária shein“? Entenda o que isso significa e evite PERDER a sua mercadoria!

 

 

 

 

 

 

É muito comum haver dúvidas na internet acerca do rastreamento de mercadorias da SHEIN, isso acontece devido à dois fatores:

  1. A maioria das passoas que compram online ficam muito ansiosas pra receber logo sua mercadoria;
  2. A maioria das pessoas não entendem o que quer dizer cada um daqueles status de rastreio que aparece no sistema.

Pensando nisso eu resolvi dar uma atenção especial pra vocês que acompanham meu blog já a muito tempo e criei a seção “Entregas” só pra tirar todas as dúvidas de vocês sobre o rastreamento de encomendas em geral.

Uma duvida muito recorrente que vocês estão tendo e que é o foco deste artigo é o status “inspeção temporária shein“, é preciso que você leia este artigo com atenção e entenda o que isso significa e algumas atitudes que pode ser necessário que você tome.

Caso contrário, corre-se o risco de sua mercadoria ser devolvida de volta para a China, isso mesmo amiga(o)! Você pode ficar sem seu pedido. 😱

Mas calma! Fique tranquila(o), basta ler todo este artigo com atenção que vai dar tudo certinho.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Inspeção temporária SHEIN, o que significa?
  2. Inspeção temporária ou inspeção alfandegária?
  3. Conclusão

Te desejo uma boa leitura!    👌

 

 

Inspeção temporária SHEIN, o que significa?

O status de rastreamento “inspeção temporária shein” significa que sua mercadoria já chegou no Brasil e está sendo submetida à uma fiscalização da aduana brasileira para a verificação de documentos e demais dados da mercadoria.

O processo de fiscalização aduaneira pode resultar:

  • Na retenção da mercadoria por irregularidades;
  • Na liberação da mercadoria;
  • Na cobrança de taxa para a liberação.

 

Retenção da mercadoria por irregularidades

inspeção temporária shein

A retenção da mercadoria na Alfândega durante a inspeção temporária pode ocorrer por vários motivos, na maioria das vezes ocorre por falta de documentos, se seu pedido foi retido, é importante que você entre em contato com a SHEIN para que a empresa verifique junto ao órgão fiscalizador o que é preciso fazer para a liberação da sua mercadoria, ou ainda que providencie o envio de um novo pedido caso seja necessário.

 

 

Liberação da mercadoria

inspeção temporária shein

Se durante a inspeção temporária em que seu pedido da SHEIN estiver sendo submetido não houver nenhuma irregularidade, o mesmo será liberado e encaminhado para a continuidade do trajeto rumo à sua residência.

 

 

Na cobrança de taxa para a liberação

inspeção temporária shein

É importante que você acompanhe atentamente o rastreamento de sua mercadoria da SHEIN, uma vez que uma das possibilidades é a cobrança de taxa alfandegária, e se porventura seu pedido tiver sido taxado, você deverá imprimir ou realizar o download da guia do referido imposto e realizar o pagamento, caso contrário, sua mercadoria será devolvida ao remetente, ou seja, será enviada de volta pra SHEIN.

 

O que faço se meu pedido for taxado?

Não se preoculpe sobre como isso funciona, que taxa é essa ou como você fará o pagamento dessa taxa se porventura ela aparecer, leia o artigo abaixo que nele eu explico tudo isso de forma bem didática e você vai saber como agir se for taxada:    😉

 

👉 Como consigo saber se meu pedido SHEIN foi taxado? O que faço?

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Programas de benefícios disponíveis na SHEIN?

Se você gosta de fazer compras na SHEIN, saiba que há na empresa 05 Programas de benefícios disponíveis pra você participar, com eles você pode ganhar renda extra, roupas e outros produtos grátis toda semana e muito mais!

Pra que você não precise ficar procurando por todos estes benefícios separadamente, eu criei uma lista com todos eles agrupados aqui no Blog, para conferir, basta clicar no link do artigo abaixo:

👉 5 PROGRAMAS da SHEIN que você PRECISA CONHECER!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ganhar coisas de graça? | O melhor artigo da internet!

👉 Teste Gratuito SHEIN | Ganhe produtos grátis toda semana!

👉 Afiliado SHEIN | Saiba como vender na SHEIN!

👉 Conhece o programa SHEIN VIP? Saiba tudo neste artigo!

👉 As roupas da SHEIN são de qualidade? Descubra!

👉 A SHEIN é uma empresa confiável?

👉 Como eu consigo ser patrocinada pela SHEIN? 

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

👉 Conheça todas as etapas de rastreamento da SHEIN!

👉 Saiba porque o rastreio da SHEIN não funciona!

👉 Porque não comprar na SHEIN?

👉 Tabelas de tamanhos SHEIN | Você conhece todas?

 

 

 


 

Pra que você mate um pouco da curiosidade e entenda o trabalho da Aduana brasileira e o que acontece com seu pedido da SHEIN quando ele chega no Brasil, eu trouxe um video curto do canal Pacote Fácil que você vai gostar, assista:

 

Lembre-se, não deixe de acompanhar o rastreamento de sua encomenda, algo que acontece muito são só com quem compra da SHEIN mas de qualquer outra empresa internacional é não conferir o rastreamento, perder o prazo para o pagamento da taxa alfandegária e perder a mercadoria, no que depender de mim isso não vai acontecer contigo, mas fique ligada aqui no blog, pode ser que você precise de mais dúvidas posteriormente e pode ser que a resposta esteja aqui.

 

 

Inspeção temporária ou inspeção alfandegária?

É importante que você entenda que ambos os status de rastreamento, “inspeção temporária” e “inspeção alfandegária” são na prática a mesma coisa, significam que seu pacote encontra-se sob fiscalização afim de se verificar se está tudo certo do ponto de vista documental.

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status inspeção temporária shein.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar na empresa, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a SHEIN.

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading