Inspeção temporária SHEIN | Evite PERDER sua mercadoria!

RASTREOU seu pedido e se deparou com o status “inspeção temporária shein“? Entenda o que isso significa e evite PERDER a sua mercadoria!

 

 

É muito comum haver dúvidas na internet acerca do rastreamento de mercadorias da SHEIN, isso acontece devido à dois fatores:

  1. A maioria das passoas que compram online ficam muito anciosas pra receber logo sua mercadoria;
  2. A maioria das pessoas não entendem o que quer dizer cada um daqueles status de rastreio que aparece no sistema.

Pensando nisso eu resolvi dar uma atenção especial pra vocês que acompanham meu blog já a muito tempo e criei a seção “Entregas” só pra tirar todas as dúvidas de vocês sobre o rastreamento de encomendas em geral.

Uma duvida muito recorrente que vocês estão tendo e que é o foco deste artigo é o status “inspeção temporária shein“, é preciso que você leia este artigo com atenção e entenda o que isso significa e algumas atitudes que pode ser necessário que você tome.

Caso contrário, corre-se o risco de sua mercadoria ser devolvida de volta para a China, isso mesmo amiga(o)! Você pode ficar sem seu pedido. 😱

Mas calma! Fique tranquila(o), basta ler todo este artigo com atenção que vai dar tudo certinho.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Inspeção temporária SHEIN, o que significa?
  2. Inspeção temporária ou inspeção alfandegária?
  3. Conclusão

Te desejo uma boa leitura!    👌

 

 

Inspeção temporária SHEIN, o que significa?

O status de rastreamento “inspeção temporária shein” significa que sua mercadoria já chegou no Brasil e está sendo submetida à uma fiscalização da duana brasileira para a verficação de documentos e demais dados da mercadoria.

O processo de fiscalização aduaneira pode resultar:

  • Na retenção da mercadoria por irregularidades;
  • Na liberação da mercadoria;
  • Na cobrança de taxa para a liberação.

 

Retenção da mercadoria por irregularidades

inspeção temporária shein

A retenção da mercadoria na Alfândega durante a inspeção temporária pode ocorrer por vários motivos, na maioria das vezes ocorre por falta de documentos, se seu pedido foi retido, é importante que você entre em contato com a SHEIN para que a empresa verifique junto ao órgão fiscalizador o que é preciso fazer para a liberação da sua mercadoria, ou ainda que providencie o envio de um novo pedido caso seja necessário.

 

 

Liberação da mercadoria

inspeção temporária shein

Se durante a inspeção temporária em que seu pedido da SHEIN estiver sendo submetido não houver nenhuma irregularidade, o mesmo será liberado e encaminhado para a continuidade do trajeto rumo à sua residência.

 

 

Na cobrança de taxa para a liberação

inspeção temporária shein

É importante que você acompanhe atentamente o rastreamento de sua mercadoria da SHEIN, uma vez que uma das possibilidades é a cobrança de taxa alfandegária, e se porventura seu pedido tiver sido taxado, você deverá imprimir ou realizar o download da guia do referido imposto e realizar o pagamento, caso contrário, sua mercadoria será devolvida ao remetente, ou seja, será enviada de volta pra SHEIN.

 

O que faço se meu pedido for taxado?

Não se preoculpe sobre como isso funciona, que taxa é essa ou como você fará o pagamento dessa taxa se porventura ela aparecer, leia o artigo abaixo que nele eu explico tudo isso de forma bem didática e você vai saber como agir se for taxada:    😉

 

👉 Como consigo saber se meu pedido SHEIN foi taxado? O que faço?

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Ganhe direito trabalhando para a SHEIN de casa como Afiliado! Saiba como.

👉 Que tal ganhar roupas de graça da SHEIN toda semana? Participe do programa!

👉 Saiba como você pode ser patrocinada na SHEIN!

👉 Conhece o programa SHEIN VIP? Saiba como ele funciona e como se increver!

👉  Conhece todas as etapas de rastreamento da SHEIN? Confira!

👉 Saiba como você pode ganhar muuuuitos pontos na SHEIN e garantir mega descontos!

👉 Será que as roupas da SHEIN são mesmo de qualidade? Eu investiguei!

👉 Porque o rastreamento da SHEIN não atualiza? Resolvido!

 

 


 

Pra que você mate um pouco da curiosidade e entenda o trabalho da Aduana brasileira e o que acontece com seu pedido da SHEIN quando ele chega no Brasil, eu trouxe um video curto do canal Pacote Fácil que você vai gostar, assista:

 

Lembre-se, não deixe de acompanhar o rastreamento de sua encomenda, algo que acontece muito são só com quem compra da SHEIN mas de qualquer outra empresa internacional é não conferir o rastreamento, perder o prazo para o pagamento da taxa alfandegária e perder a mercadoria, no que depender de mim isso não vai acontecer contigo, mas fique ligada aqui no blog, pode ser que você precise de mais dúvidas posteriormente e pode ser que a resposta esteja aqui.

 

 

Inspeção temporária ou inspeção alfandegária?

É importante que você entenda que ambos os status de rastreamento, “inspeção temporária” e “inspeção alfandegária” são na prática a mesma coisa, significam que seu pacote encontra-se sob fiscalização afim de se verificar se está tudo certo do ponto de vista documental.

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status de rastreio “inspeção temporária“, bem como o que você precisa fazer caso seu pacote esteja com alguma irregularidade ou tenha sido taxado.

Se este artigo foi útil pra você peço que por favor compartilhe com suas amigas e amigos que compram com frequência na SHEIN e que estejam enfrentando a mesma dificuldade.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo interessante aqui que você com certeza vai amar!  😍

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: