INTERNATIONAL WAREHOUSE PACKAGE, Entenda! | EUA, MÉXICO, BRASIL, FRANÇA e ITÁLIA!

Autor(a):

Não sabe o que significa o status de rastreamento “international warehouse package” ? Entenda e evite perder sua mercadoria!

 

 

 

 

 

 

 

Estou constantemente elaborando artigos afim de sanar as dúvidas de vocês a respeito de compras online e estou já a algum tempo alimentando a seção “Entregas” continuamente, isso porque percebo que muitos de vocês estão com dificuldade em entender os status que aparecem nos diferentes sistemas de rastreamento internacional e sobre como resolver eventuais problemas com as entregas.

Fico feliz também de saber que estou ajudando não só meus leitores do Brasil, mas também inúmeros novos leitores de outros países que estão sempre voltando ao blog pra tirar dúvidas sobre assuntos pertinentes aos seus países como os artigos sobre a SHEIN, Shopee e outros, seja muito bem vindo(a) você que mora nos Estados Unidos, França, Espanha, Angola, México, Portugal e muitos outros!  😉

Hoje iremos tirar mais uma dúvida, não só dos brasileiros, mas também dos americanos, portugueses e muitos outros consumidores que compram internacionalmente, que é sobre o que significa o status de rastreamento “international warehouse package“, este status aparece com maior frequência no sistema de rastreio da SHEIN, mas pode aparecer no rastreamento de outras empresas.

Ao pesquisar na ferramenta de tendências de pesquisas Google Trends sobre este termo, você pode verificar que de tempos em tempos há muita procura por informações na web em todo o mundo.

international warehouse package

 

Mais abaixo na ferramenta, ainda na mesma pesquisa, você pode ver a lista de países com a maior intensidade de busca por este termo.

international warehouse package

 

Não se preocupe que hoje irei tirar todas as suas dúvidas sobre este status de rastreio e dar outras recomendações afim de que você evite problemas com sua compra.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. International warehouse package, o que significa?
  2. O que é um armazém internacional?
  3. International warehouse package, o que vem depois?
  4. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

International warehouse package, o que significa?

O termo “international warehouse package” vem do inglês e significa “o pacote está no armazém intarnacional“, é um status de rastreamento muito comum em compras na SHEIN por exemplo.

 

International warehouse package e suas variações

Este status de rastreamento possui algumas variações, não importa o país que você reside, Estados Unidos, México, Itália, Canadá, França, Espanha, ou aqui no Brasil, ao rastrear sua compra feita em outro país, você pode se deparar com status de rastreamento como:

  • international warehouse package disinfection and processing completed awaiting shipping meaning;
  • international warehouse package disinfection;
  • international warehouse final package sterilization;
  • international warehouse final package sterilization location;
  • international warehouse final package sterilization romwe;
  • international warehouse final package sterilization and inspection completed package shipped meaning;
  • international warehouse final package sterilization and inspection completed.

Estes são todos diferentes status de rastreio que aparecem a cada atualização realizada no sistema que você utiliza para rastrear sua compra internacional, nas etapas de ratreio da SHEIN estes status aparecem constantemente, abaixo você vê o que cada um significa.

 

international warehouse package disinfection and processing completed awaiting shipping meaning

Tradução: desinfecção e processamento do pacote no armazém internacional concluídos aguardando o envio;

Significado: Este status de rastreio significa que sua mercadoria se encontra no armazém internacional e passou por um processo de desinfecção, isso já era algo comum, mas que se intensificou após a pandemia, feita a desinfecção, sua encomenda aguarda a retirada por parte dos responsáveis pelo transporte.

 

international warehouse package disinfection;

Tradução: desinfecção de pacotes no armazém internacional;

Significado: O mesmo do primeiro tópico.

 

international warehouse final package sterilization;

Tradução: esterilização final da embalagem no armazém internacional;

Significado: Este status significa que, dentro do processo de desinfecção, realizado no armazém internacional, sua encomenda está na fase final.

 

international warehouse final package sterilization location;

Tradução: local de esterilização final da embalagem no armazém internacional;

Significado: Este status significa que a esterilização final está sendo realizada dentro do armazém internacional.

 

international warehouse final package sterilization romwe;

Tradução: desinfecção final de pacotes no armazém internacional;

Significado: O mesmo do primeiro tópico.

 

international warehouse final package sterilization and inspection completed package shipped meaning;

Tradução: esterilização do pacote final no armazém internacional e inspeção concluída pacote enviado;

Significado: Este status significa, como você pode ver, que sua encomenda já finalizou todo o processo de desinfecção dentro do armazém internacional e já deixou este armazém, agora segue viagem até a sua residência.

 

international warehouse final package sterilization and inspection completed.

Tradução: esterilização e inspeção final da embalagem no armazém internacional concluída.;

Significado: Este status é semelhante ao anterior, com a diferença de que aqui, sua encomenda ainda aguarda até que a equipe de responsável pelo transporte a retire para iniciar a entrega.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


 

O que é um armazém internacional?

international warehouse package

Um armazém internacional é uma estrutura física de grande porte construída por determinada empresa para melhorar a logística no escoamento de mercadorias exportadas.

O armazém internacional é como um imenso centro logístico assim como exestem os inúmeros centros logísticos dentro do seu país, aqueles que você vê sua mercadoria entrando e saindo deles o tempo todo no rastreamento.

Na imagem abaixo você vê como exemplo o armazém do Mercado Livre:

international warehouse package

 

Se você quiser ter uma melhor noção do que é um armazém, nada melhor do que entender o que é um destes do lado de dentro, mas não é qualquer armazém, estou falando do armazém da gigante Amazon, veja só neste inscível video do Manual do Mundo:

 

 

International warehouse package, o que vem depois?

Após o aparecimento do status de rastreamento “international warehouse package” ou quaisquer de suas variações, aparecem uma série de outros status de rastreamento a medida que sua encomenda avança rumo à sua residência.

Mas agora vem uma questão importante e que muita gente não presta atenção e acaba PERDENDO a mercadoria, isso mesmo! PERDE a mercadoria por falta de atenção, ou por falta de conhecimento.

Estou falando da fiscalização aduaneira, não importa o país que você mora, Estados Unidos, México, Itália, França, Canadá, é importante que você continue rastreando sua encomenda para observar se a mesma será ou não taxada após a fiscalização na aduana do seu país.

 

O que acontece de minha mercadoria for taxada?

Pra você que mora aqui no Brasil, eu já tenho outros artigos aqui no blog onde você saberá tudo o que precisa acerca das taxas alfandegárias, basta clicar nos links abaixo e você saberá o que fazer, caso tenha feito alguma compra internacional.

👉 Saiba como realizar o pagamento do despacho postal!

👉 Comprou na SHEIN, descubra se você foi taxado(a)!

Se você reside em outro país, terá que continuar acompanhando o rastreio e, caso sua mercadora seja taxada, deverá realziar o pagamento do imposto, caso contrário, sua mercadoria será destinada ou refugo ou será devolvida ao remetente.

 

O que é o refugo?

Se sua mercadoria for taxada, você tem um prazo a depender do seu país, para a realização do pagamento da taxa de importação, aqui no Brasil este prazo é de 30 dias, caso não seja realizado o pagamento, uma das descisões que podem ser tomadas pela alfândega é a desninação da sua mercadoria para o refugo.

O refugo é o encaminhamento da sua mercadoria para ser leiloada ou destrída, isso porque a Aduana entende que você não quis mais aquele produto.

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status international warehouse package“.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre o rastreamento de encomendas.

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading