MADEIRA MADEIRA É CONFIÁVEL? | Nem tudo é o que parece!

Autor(a):

Você já deve ter visto em sua cidade alguma “loja” Madeira Madeira não é mesmo? Mas você conhece o modelo de negócios da empresa? Saiba tudo o que precisa neste artigo!

Olá, se você ficou com vontade de comprar algum dos lindos móveis da Madeira Madeira, porém ficou com algum receio, fique tranquila que tenho certeza que após ler este artigo você vai poder formar sua opinião de forma isenta e não por indução como acontece com vários blogs por aí que no fim do artigo te apresentam um cumponsinho de desconto.

A minha intenção aqui é fazer um artigo com capricho e carinho pensando na sua experiência não só na leitura, mas em sua compra, uma vez que estando munida de informações, você irá evitar a possibilidade de ter dores de cabeça desnecessárias.

Bom, aqui nós iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. O que é a Madeira Madeira?

  2. Como funciona a loja Madeira Madeira?

  3. O site Madeira Madeira é confiavel?

  4. Qual cidade fica a loja Madeira Madeira?

  5. Quantas lojas têm Madeira Madeira?

  6. Qual a maior loja da Madeira Madeira?

  7. Madeira Madeira é confiável?

  8. Como fazer o cadastro na Madeira Madeira?

  9. Como comprar na Madeira Madeira?

  10. Quais são as formas de pagamento?

  11. Qual transportadora a Madeira Madeira usa?

  12. Como rastrear meu pedido MadeiraMadeira?

  13. Atendimento Madeira Madeira

  14. Comprar na Madeira Madeira é seguro?

 

Te desejo uma boa leitura! 😉

O que é a Madeira Madeira?

A loja Madeira Madeira é considerada hoje a maior loja de movéis e artigos de decoração da América Latina, mais um gigante do marketplace com uma rede integrada que amplia as possibilidades do cliente de comprar produtos a um preço justo, comparando oferta a oferta.

Como funciona a loja Madeira Madeira?

Você já deve ter se esbarrado com uma “loja” da Madeira Madeira por aí, espaços bonitos e aconchegantes com esse aí embaixo:

Como funciona a loja Madeira Madeira?
As aspas são propositais, isto porque não são lojas, esperaí, deixa eu explicar melhor! Estes espaços físicos da Madeira Madeira são chamados de Guide Shops.

O que é Um Guide Shop?

“Um Guide Shop é uma extensão de uma loja online no mundo físico, que contribui fortemente para uma melhor experiência do usuário, onde o mesmo pode ver alguns produtos do portifólio já montados e realizar facilmente a compra online ali mesmo com a ajuda de um funcionário do Guide.”

 

Veja neste interessante vídeo abaixo a definição de um Guide Shop feita pela própria Madeira Madeira:

O site Madeira Madeira é confiavel?

O site da Madeira Madeira é um site confiável, pois possui criptografia de segurança, que inclui o respectivo certificado SSL, o que significa que durante a navegação ou ao realizar uma compra no site, seus dados estarão proçtegidos durante o processo.

Para saber se um site é confiável, basta clicar no símbolo do cadeado na parte superior esquerda do seu navegador com o site aberto. Nas imagens abaixo disponibilizei inclusive o certificado na íntegra pra você ver que a Madeira Madeira é um site confiável.

O site Madeira Madeira é confiavel

Qual cidade fica a loja Madeira Madeira?

Apesar de a loja Madeira Madeira ser um marketplace que trabalha com venda de produtos online e seus espaços físicos serem Guide Shops, ou seja, apenas uma extenção física de seu site de compras, a empresa possui uma sede operacional na cidade de Curitiba no Paraná.

Qual cidade fica a loja Madeira Madeira
Sede da Madeira Madeira em Curitiba-PR / Créditos: Gazeta do Povo

 

Quantas lojas têm Madeira Madeira?

A Madeira Madeira possui 106 Guide Shops mais concentrados nas regiões leste e sul do país, ressalta-se porém que a empresa encontra-se em constante expansão, abrindo novos Guides constantemente.

Quantas lojas têm Madeira Madeira

Qual a maior loja da Madeira Madeira?

Considerando o modelo de negócio da Madeira Madeira pode-se dizer que sua maior loja não é física mas sim, seu site, isto porque a empresa conta com um portfólio de mais de dois milhões de produtos na loja online, sendo praticamente impossível disponibilizar tudo isso em uma loja física.

Madeira Madeira é confiável?

A loja Madeira Madeira mostra-se uma empresa confiável, uma vez que possui um perfil detentor de excelentes métricas nas principais plataformas de reclamações e, muito embora haja reclamações, a empresa demontra empenho em resolver todos os problemas enfrentados pelos clientes.

Madeira Madeira e o Reclame Aqui

Na principal plataforma de reclamação, o site Reclame Aqui, a Madeira Madeira possui uma pontução de 8.3 de 10, uma pontuação excelente dentro da plataforma.

Além disso possui 93,1% das reclamações respondidas, um índice de 68,2% de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa após terem tido algum problema com ela, e um índice de 92,7% de solução de problemas.

Para não ser leviana com a empresa, gostaria de frizar que as reclamações com o status “não respondida” na imagem abaixo são reclamções que haviam sido postadas na plataforma há uma hora atrás, quando da confecção deste artigo, ou seja, ainda em em tempo hábil para a resposta da empresa.

Madeira Madeira é confiável

Em uma análise das reclamações feitas contra a Madeira Madeira no Reclame Aqui, percebi que a grande maioria delas é referente à entrega dos produtos, em alguns casos a reclamação é sobre o atraso na entrega, em outros é sobre a entrega de produto diverso do efetivamente comprado no site.

Realmente, a Madeira Madeira precisa concentrar esforços em tentar resolver estes impasses em relação não somente à entrega dos seus produtos como também à seleção destes, só assim irá melhorar aquele índice de 68,2% de pessoas que voltariam a fazer negócios com a empresa e fortalecer ainda mais seu perfil no Reclame Aqui.

Importa registrar que estes tipos de problemas com as entregas citados acima são muito comuns neste modelo de negócio adotado não só pela Madeira Madeira, mas por várias outras gigantes do e-commerce do nosso país.

Você já deve ter visto a expressão “vendido por…. e entregue por….” pois então amiga, é aí que reside o núcleo do problema, um vende, outro é que separa o pedido, um vende, outro é que entrega, como diz o ditado, quer uma coisa bem feita? Faça você mesma!

Esta multipla terceirização de funções que são comuns nos marketplaces precisa ser muito bem ajustada para se evitar estes tipos de problemas com a entrega dos produtos ao consumidor final.

Fato é: se há uma terceirização da função, caso haja um problema, fica mais difícil resolvê-lo com agilidade, uma vez que você depende do parceiro que realizou a separação e entrega do produto ao seu cliente, ou seja, ele erra e os clientes reclamam com você!

No entanto, você pode sim realizar sua compra na Madeira Madeira, não na certeza de que irá dar tudo certo, é impossível prever isso, mas sim na certeza de que você está comprando de uma empresa honesta e que, caso ocorra algum problema com sua compra, irá fazer de tudo para resolvê-lo.

Só lembrando que se você disser: “Ah! Então eu vou comprar na ******. Eu devo te dizer que você certamente vai estar sujeita aos mesmos problemas, como eu já disse, os grandes players no Brasil estão praticamente todos trabalhando com esse modelo de negócio.

Madeira Madeira e o Ebit

De maneira interessante, a Madeira Madeira vai na contramão de suas métricas dentro da plataforma Reclame Aqui em outra também muito conhecida plataforma de reclamações, o Ebit.

Isto porque enquanto no Reclame Aqui 68,2% voltariam a fazer negócio com a empresa, no Ebit este ídice é bem maior, 86%, a empresa conta também com um índice de 91% de entrega dentro do prazo, o que contrasta muito com seu perfil no Reclame Aqui, onde a maioria das reclamaçõe são em relação à atrasos na entrega.

Como fazer o cadastro na Madeira Madeira?

1. Acesse o site Madeira Madeira;

Como fazer o cadastro na Madeira Madeira

2. Clique em “entrar”;

Como fazer o cadastro na Madeira Madeira

3. Clique em “criar conta”;

Como fazer o cadastro na Madeira Madeira

4. Preencha seus dados;

4. Concorde com os termos e cilque em “continuar”;

4. Seu cadastro está finalizado;

Lembre-se de conferir sua caixa de entrada e clicar no link que a Madeira Madeira te enviar para confirmar o seu cadastro no site, caso não o encontre na caixa de entrada, confira na caixa de spam ou na lixeira. 😉

Como comprar na Madeira Madeira?

1. Acesse o site da Madeira Madeira;

Como comprar na Madeira Madeira

2. Clique no item que deseja comprar;

Como comprar na Madeira Madeira

3. Clique em “comprar”;

Como comprar na Madeira Madeira

4. Digite o CEP para o cálculo do frete;

Como comprar na Madeira Madeira

5. Digite o cupom de desconto se houver;

Como comprar na Madeira Madeira

6. Clique em “continuar”;

Como comprar na Madeira Madeira

7. Escolha a forma de pagamento;

Como comprar na Madeira Madeira

8. Clique em “finalizar”;

Como comprar na Madeira Madeira

Lembrando que caso queira comprar mais de um produto, basta clicar no primeiro que deseja comprar e em seguida clique em “adicionar“, feito isso, pode continuar escolhendo outros produtos e repita este processo com todos.

Como comprar na Madeira Madeira
Depois de escolher todos os produtos que deseja, basta clicar no ícone do carrinho e seguir os passos acima a partir do de número “4“.
Como comprar na Madeira Madeira
Caso quera ter a comodidade de realizar sua compra no site Madeira Madeira pelo celular, você pode aprender facilmente no vídeo abaixo:

Quais são as formas de pagamento?

madeira madeira formas de oagamento

A Madeira Madeira aceita os seguintes meios de pagamento:

  1. Visa;

  2. Mastercard;

  3. Diners Club Internacional;

  4. American Express;

  5. Elo;

  6. Hypercard;

  7. Compra com dois cartões;

  8. Boleto bancário;

  9. Pix;

  10. BNDES.

Qual transportadora a Madeira Madeira usa?

De um modo geral, não há que se falar em uma única transportadora encarregada por realizar todas as entregas de um complexo sistema de venda de produtos que é o marketplace, sendo assim, não siignifica que seu produto produto comprado na Madeira Madeira será entregue pela mesma transportadora que entregou o anterior.

Como rastrear meu pedido MadeiraMadeira?

1. Acesse o site Madeira Madeira;

Como rastrear meu pedido MadeiraMadeira

2. Clique em “entrar”;

Como rastrear meu pedido Madeira Madeira

3. Efetue o login na sua conta;

Como rastrear meu pedido Madeira Madeira

4. Clique em “Minha Conta”;

Como rastrear meu pedido Madeira Madeira

5. Clique em “Meus Pedidos”;

Como rastrear meu pedido Madeira Madeira

6. Clique em “Detalhes”;

Como rastrear meu pedido Madeira Madeira

7. Copie o link de rastreio;

Como rastrear meu pedido Madeira Madeira

8. Cole o link no navegador e pressione “enter”;

Como rastrear meu pedido Madeira Madeira

9. Rastreie seu pedido.

Atendimento Madeira Madeira

A Madeira madeira possui para contato o e-mail contato@madeiramadeira.com.br, ou ainda o telefone 0800 080 0099, porém o meio mais fácil e rápido de entrar em contato com algum funcionário da empresa é através do chat online localizado na parte inferior direita do site.

Atendimento Madeira Madeira

Conclusão

Comprar na Madeira Madeira é seguro?

A Madeira Madeira, assim como vários outros marketplaces, ainda possui alguns entraves em relação à entrega de seus produtos, algo que precisa de ajustes para que possa melhorar com o tempo, porém, é sem dúvida alguma uma empresa confiável para se comprar.

Como sempre digo, sempre haverá algum problema a resolver, porém a postura da empresa diante dos problemas dos clientes é algo que eu sempre olho e pondero antes de decidir realizar uma compra.

E após analisar e pesquisar bem sobre a Madeira Madeira, decidi realizar uma compra no site da empresa, quando os produtos chegarem eu vou postar um vídeo e postar em meu canal do YouTube, me segue lá! 😊

madeira madeira é confiável
Minha compra na Madeira Madeira

Aproveita e me segue também no Instagram e no Pinterest.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading