O pacote CHEGOU na ESTAÇÃO! | O que significa?

Autor(a):

O pacote chegou na estação“, “o pacote partiu da estação” e você NÃO ESTÁ ENTENDENDO nada? Veja neste artigo O QUE ESTÁ ACONTECENDO com seu pacote!

 

 

 

 

Olá, se esta é a primeira vez que você visita o blog, saiba que meu intuito aqui é tirar todas as suas dúvidas sobre compras pela internet, te livrar dos perrengues sobre este tema e trazer uma série de novidades e oportunidades únicas pra você aproveitar.

Meus leitores já estão se beneficiando de muitas oportunidades que eu encontrei por aí e disponibilizei aqui no blog, como por exemplo ganhar produtos, brindes, cosméticos e uma série de outras coisas TOTALMENTE GRÁTIS em sites como a SHEIN, Shopee, Amazon e muitos outros.

Após a leitura deste artigo, não deixe de conferir outras postagens sobre o rastreamento de encomendas diponíveis no blog, sobretudo sobre rastreamento internacional, falo de assuntos importantes por lá que talvez você nem saiba e que vão te livrar, dentre outras coisas, do risco de PERDER SUA MERCADORIA em compras vindas da China ou outros países.

Para facilitar sua navegação, utilize as TAGs, assim você navega por assuntos, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando através do computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

Bom, iremos falar sobre algo que está deixando muitos consumidores nervosos na internet, falo de dois status de ratreamento muito comuns em compras online, principalmente em compras feitas na Shopee, são eles:

  • o pacote chegou na estação;
  • o pacote saiu da estação.

Você vai lá rastrear sua encomenda e não aparece mais nenhuma novidade além destes dois status que ficam alternando entre si, primeiro aparece um, depois o outro, você pesquisa na internet e não encontra nenhuma resposta, (eu pesquisei e o que encontrei foram respostas erradas!) isso tem gerado inclusive reclamações no Reclame Aqui.

o pacote chegou na estação

 

Fique tranquilo(a) que neste artigo eu não só te direi o que isso significa, como de brinde vou te dizer o que fazer pra não perder a sua mercadoria (caso você não saiba) em suas compras na Shopee.

 

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Chegou na estação, partiu da estação, que estação é esta?
  2. O pacote chegou na estação, o que significa?
  3. O pacote partiu da estação, o que significa?
  4. Comprou na Shopee? Cuidado pra não perder sua mercadoria!
  5. Dúvidas frequentes
  6. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

Chegou na estação, partiu da estação, que estação é esta?

O ponto central em relação ao status de rastreamento “o pacote chegou na estação” ou o status “o pacote partiu da estação” não é nem o fato de sua encomenda ter chegado ou saido de algum lugar em si, mas sim, que lugar é este?

Esta “estação” nada mais é do que um centro logístico, ou seja, um estabelecimento destinado à realizar a triagem das mercadorias, eles recebem mercadorias de inúmeras regiões diferentes, separam todas elas por destino e realizam o despacho.

Tanto é que em alguns rastreios de mercadorias da Shopee você vê a expressão “estação” e em outros você vê a expressão “centro logístico“, mas é tudo a mesma coisa, confira as imagens abaixo:

o pacote chegou na estação

 

o pacote chegou na estação

 

Mas porque isso acontece?

Sei que a este ponto você pode estar se perguntando: “Porque não há um padrão no lançamento destes status de rastreamento de encomendas?“. Realmente seria muito bom se houvesse não só um padrão no lançamento de informações no sistema de rastreamento de mercadorias, mas se estes lançamentos fossem de fácil entendimento.

E porque não é assim? Bom! Este status de rastreamento que você viu nas imagens do tópico anterior e que aparece pra você no rastreamento da sua encomenda, são lançados por pessoas, ou seja, por funcionários dos Correios ou das transportadoras responsáveis pelo transporte das suas encomendas.

Eles recebem sua mercadoria nestas bases, realizam a triagem delas e posteriormente lançam no sistema o status correspondente à movimentação desta mercadoria e provavelmente devido ao alto fluxo de pacotes que passam por estas bases à todo momento, fica inviável ficar inserindo detalhes sobre estes pacotes no sistema.

Neste caso seria mais fácil para estes funcionários escolherem uma determinada expressão e replicá-la para todas as mercadorias que entram e saem de suas bases.

 

Ok, mas então significa que minha encomenda está chegando?

Calma lá meu amigo e minha amiga, eu até vi em alguns sites no Google o autor do artigo dizer que o status de rastreamento “o pacote chegou na estação” significa que a mercadoria está à caminho da residência do destinatário, mas não necessariamente significa isso e digo categoricamente que na maioria das vezes não é bem assim.

A própria imagem que você viu lá em cima prova que isso na maioria das vezes não é verdade, você viu lá quantas vezes este status apareceu? Pois eu contei, foram 5 vezes! Se a pessoa que estava rastreando aquela encomenda tivesse visto no Google que este status significa que a encomenda estaria a caminho da sua casa e tivesse acreditado nisso, elá provavelmente deve ter ficado muito furiosa!

Então resumindo! O status de rastreio “o pacote chegou na estação” ou “o pacote partiu da estação” não significam necessáriamente que sua mercadoria está a caminho da sua residência.

Nos próximos tópicos você terá uma melhor compreensão sobre isso.

 

O pacote chegou na estação, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação” significa que sua mercadoria deu entrada em uma das muitas bases de triagem espalhadas no fluxo de entrega.

Ou seja, mais uma vez! Não significa necessariamente que sua mercadoria está à metros da sua residência, mas significa sim, que a cada “estação” em que ela dá entrada, está mais próxima de você.

Você entende melhor sobre isso, entendendo como funciona o fluxo de entregas, quando um produto é comprado em uma loja online, ele passa pelas seguintes etapas:

  1. A compra é efetuada;
  2. O pagamento é processado;
  3. O pagamento é confirmado;
  4. A mercadoria é selecionada e embalada;
  5. A mercadoria é coletada pela transportadora.

Depois de tudo isso começam as etapas do fluxo de entrega, que basicamente significa que sua mercadoria irá passar não por um estabelecimento destinado à triagem de mercadorias mas por vários deles espalhados pelo caminho, pra só então ser entregue na sua casa.

Logo, o status de rastreamento “o pacote chegou na estação” significa tão somente que sua mercadoria chegou em uma estação de algum lugar, ou melhor, em um centro logístico de algum lugar, não sendo possível saber que lugar é esse porque a pessoa que efetuou o lançamento não especificou.

Veja na imagem abaixo como a coisa fica muito melhor quando o status de rastreamento vem bem explicado, ou seja, dizendo não somente o que houve com a mercadoria como também por onde ela passou.

o pacote chegou na estação

 

Viu só! Neste lançamento fica claro que a mercadoria deu entrada em um centro logístico em Barueri e em seguida deu prosseguimento na viagem.

 

 

O pacote partiu da estação, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote partiu da estação” significa que a mercadoria acabou de sair de um dos muitos centros logísticos após a realização da respectiva triagem.

 

 

Comprou na Shopee? Cuidado pra não perder sua mercadoria!

Calma! Não há motivo para pânico, embora o assunto que tratarei contigo aqui agora é a causa de muitos desavisados perderem suas mercadorias, isso acontece simplesmente por falta de conhecimento e como você está sendo informado agora, saberá o que fazer pra não passar por este transtorno.

Primeiro vale uma observação, muita gente têm dificuldade em rastrear compras feitas na Shopee, se este é o seu caso, clique no link abaixo e veja como rastrear corretamente sua mercadoria da Shopee e não ficar “no escuro” por causa do rastreio dos Correios.

👉 Não consegue rastrear sua mercadoria da Shopee? Resolvido!

 

Primeiramente é preciso que você saiba que não me refiro aqui de compras na Shopee realizadas de vendedores locais, ou seja, de vendedores brasileiros, se você comprou de algum vendedor local fique tranquilo(a), não há o risco de você perder sua mercadoria, a menos que:

Tirando isso, relaxa!

Poreeeem! Se você comprou na Shopee de algum vendedor chinês, ou melhor, se sua mercadoria está vindo de fora do Brasil é importante que você tenha bastante atenção ao acompanhamento no rastreio.

Isso porque assim que ela chegar ao Brasil, aparecerá pra você o status “encaminhado para fiscalização aduaneira“, e seu pacote fica sob responsabilidade da Aduana e passa por uma fiscalização no sentido de se verificar possíveis irregularidades, após esta verificação, aparecerá o status “fiscalização aduaneira finalizada“.

Em seguida aparecerá um dos outros abaixo:

Fique tranquilo(a) caso apareça o primeiro deles (objeto encaminhado), significa que sua mercadoria não foi taxada seguirá normalmente em trânsito para a sua casa.

Porém, se aparecer quaisquer dos outros status: “liberado sem tributação“, “aguardando pagamento” ou “aguardando pagamento do despacho postal“, fique atento porque significa que sua mercadoria foi taxada e você terá que imprimir a guia do imposto e efetuar o pagamento dentro do prazo de 30 dias.

Se você não efetuar o pagamento da taxa de importação em tempo hábil, sua mercadoria pode ter um dos dois destinos abaixo:

  • Ser devolvida ao remetente, ou seja, ela volta pra China!;
  • Ser declarada perdida por abandono e ir à leilão ou ser destruída.

O artigo abaixo vai te ajudar a descobrir se sua compra foi taxada e o que você deve fazer pra efetuar o pagamento do imposto, nele eu falo de uma compra feita na SHEIN, mas não se preocupe, serve pra qualquer compra internacional:

👉 Saiba se sua mercadoria foi taxada e veja como pagar o imposto!

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet!

👉 Objeto não localizado no fluxo de entrega | Adeus mercadoria!

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 O que significa objeto em correção de rota no rastreamento?

👉 O que significa pedido em rota de entrega?

👉 Como ganhar roupas e outros produtos de graça na SHEIN toda semana?

 


 

ATENÇÃO: Você perceberá certa redundância no tópico a seguir “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, é algo proposital e trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca no sentido de fazer com que mais pessoas que estejam enfrentando o mesmo problema que você consigam, encontrar este conteúdo na web com facilidade.  😉

 

 

Dúvidas frequentes

O pacote chegou na estação Sequoia, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação sequoia” significa que sua mercadoria acabou de chegar em uma das muitas bases de triagem do fluxo de entrega.

 

O pacote chegou na estação Shopee, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação shopee” significa que sua mercadoria acabou de chegar em um dos muitos centros logísticos do fluxo de entregas.

 

O pacote chegou na estação Total Express, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação total express” significa que sua mercadoria acabou de chegar em um dos muitos pontos de triagem do fluxo de entregas.

 

O pacote chegou na estação Curitiba, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação curitiba” significa que sua mercadoria acabou de chegar em uma base de triagem na cidade de Curitiba/PR.

 

O pacote chegou na estação Loggi, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação loggi” significa que sua mercadoria acabou de chegar em uma das muitas bases de triagem do fluxo de entregas.

 

O pacote chegou na estação Guarulhos, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação guarulhos” significa que sua mercadoria acabou de chegar em um centro logístico da cidade de Guarulhos.

 

O pacote partiu da estação Shopee, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote partiu da estação shopee” significa que sua mercadoria acabou de sair de uma das muitas bases de triagem do fluxo de entregas.

 

O pacote partiu da estação Sequoia, o que significa?

O status de rastreamento “o pacote partiu da estação sequoia” significa que sua mercadoria acabou de sair de um dos muitos centros de triagem do fluxo de entregas.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a Compreender o que significa os status de rastreamento “o pacote chegou na estação” e “o pacote partiu da estação“, bem como o que você precisa fazer pra não correr o risco de ficar sem a sua encomenda em compras internacionais.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que compram com frequência na Shopee ou em quaisquer outros ecommerces, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente seram ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar!   😊

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.