PEDIDO SAIU DO CENTRO LOGÍSTICO | O que significa?

Autor(a):

Entenda o que significa o status “pedido saiu do centro logístico“? Neste artigo eu te explico o que isso significa!

 

 

 

 

 

 

 

Atenção: Após sua leitura utilize as TAGs e encontre os artigos agrupados por assunto, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular, há muito conteúdo por lá que vale a pena conferir.

Um dos incômodos de se comprar online é justamente o tempo que o produto leva para chegar até nossa resiência não é mesmo? Principalmente quando trata-se de algo que estamos precisando muito.

O que diminui um pouco a ansiedade é podermos saber onde é que ele se encontra, se está mais perto ou se ainda está longe, e isso só é possível por meio do rastreamento.

Porém, quando realizamos o rastreamento de uma encomenda, pode aparecer eventualmente algum status um tanto quanto confuso e um destes status é: pedido saiu do centro logístico.

Se você chegou até este artigo é porque esta é uma dúvida sua também, fique tranquilo(a) que irei te explicar o que isso significa em relação à sua mercadoria.

Neste artigo nós iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Como funciona o rastreio de pedidos?
  2. O que faço quando não entendo um status de rastreio?
  3. Pedido saiu do centro logístico | O que significa?
  4. Conclusão.

Boa leitura!   ✌

 

 

Como funciona o rastreio de pedidos?

O rastreio de pedidos serve para dar transparência ao consumidor, permitindo que o mesmo possa verificar onde sua mercadoria se encontra em tempo real e se preparar para recebê-la caso a data prevista de entrega seja eventualmente adiantada ou postergada.

É importante entender o que siginifica os variados status de rastreamento para compreender o que acontece com seu pedido, uma vez que variadas situações podem ocorrer durante o trajeto até sua residência como:

  • Um eventual pagamento de taxa;
  • Alguma irregularidade detectada pela Aduana;
  • Alguma solicitação de informações pelos órgãos fiscais;
  • Outras eventualidades.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

O que faço quando não entendo um status de rastreio?

Quando houver alguma dúvida em relação há algum status do rastreamento, copie o referido status e cole no campo de pesquisa do Google, em seguida pressione enter, caso não encontre a resposta, entre em contato com o SAC da trasportadora responsável.

Lembre-se, aqui no blog você encontra um vasto número de artigos que trata somente do rastreamento de encomendas, sempre que você tiver alguma dúvida, digite “Tayane Lopes” no Google, clilque no primeiro link que aparecer, e quando chegar aqui no blog, clique na aba “Entregas”, estarei alimentando esta seção constantemente.

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


 

O que significa Centro logístico de transportadora?

Um centro logístico de transportadora, que pode ser chamado também de centro de distribuição, é um espaço físico onde as mercadorias chegam e ficam armazenadas por um período para uma triagem para então prosseguir para os destinos finais.

No video abaixo do canal Soluções para logística você pode ver como é um centro de distribuição por dentro, assim você consegue entender melhor o que acontece com sua mercadoria nesta fase, assista:

 

 

Pedido saiu do centro logístico, o que significa?

O status “Pedido saiu do centro logístico” pode significar que sua encomenda já chegou ao centro de distribuição, já passou pela triagem e já saiu, ou seja, agora segue rumo à sua residência.

No entanto a situação varia muito conforme cada caso, o que quero dizer é que não há somente um centro logístico, mas vários e eles se destinam à organização das encomendas conforme seus respectivos itinerários, vizando a otimização e economia na entrega dos pedidos.

Veja por exemplo na imagem abaixo, o pedido entrou e saiu de vários centros logísticos de regiões diferentes:

o pedido saiu do centro logístico de transportadora

Sendo assim, fique tranquilo(a), outros pontos de parada provavelmente surgirão no rastreamento, mas sua mercadoria está bem perto de ser entregue.

Aproveitando o tema do artigo, vamos esclarecer também o contrário, ou seja, o que significa “o pedido chegou no centro logístico“?

 

Pedido chegou no centro logístico, o que significa?

O status “pedido chegou no centro logístico” significa que o seu pedido acabou de chegar em um centro logístico onde será submetido à uma triagem e posteriormente será enviado para a sua residência.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status de rastreamento “pedido saiu do centro logístico” bem como o que é e como funciona um centro de distribuição.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por gentileza compartilhe com seus amigos ou parentes que costumam comprar pela internet e que eventualmente se deparam com esta ou outras dúvidas referentes a rastreamento de mercadorias.

Como eu disse, há muitos artigos aqui no blog que tratam somente deste tipo de assunto.

Não saia sem antes navegar pelo blog, tem muito conteúdo interessante aqui que você certamente irá gostar.  😉

 

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading