Saiba o que significa o status “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente” e nunca mais se estresse com seu rastreio da SHEIN.

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

E aqui estou eu novamente pra tirar mais uma dúvida de vocês sobre o rastreamento de encomendas, desta vez a “causadora do estesse” é a SHEIN, ou melhor, o responsável pelo lançamento dos status de rastreio no sistema.

Estou falando do status de rastreio “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente” que de um tempo pra cá, começou a aparecer no rastreamento de encomedas da SHEIN.

Fique tranquilo(a) que eu irei te explicar o que isso significa, o que você pode fazer pra não ficar dias sem nenhuma atualização no rastreamento das suas próximas compras que fizer na SHEIN.

E irei te alertar também, assim como faço em todos os artigos que envolvem o rastreamento internacional de mercadorias, sobre a possibilidade de perder sua mercadoria pelo não pagamento de uma eventual taxa de importação, a menos que você já saiba que significa.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. O posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente, o que significa?
  2. Falta de atualizações no rastreamento da SHEIN | Problema resolvido
  3. Cuidado para não perder sua mercadoria nas próximas etapas
  4. Dúvidas frequentes 
  5. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

 

O posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente, o que significa?

O status “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente” significa que sua mercadoria segue normalmente o fluxo de entregas, sem qualquer anormalidade.

Este status aparece logo após o status “instalação local” no rastreio da SHEIN, todos eles são inseridos no sistema de rastreamento por funcionários destes postos locais, que nada mais são do que Centros de Triagem.

o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente

 

O que o funcionário deste estabelecimento, responsável pelo lançamento de informações sobre o rastreamento de encomendas no sistema quer comunicar à você é que não há motivo para preocupação, a entrega da sua mercadoria segue normalmente.

 

Qual é a próxima etapa?

Após o surgimento do status “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente“, a próxima etapa é o envio da sua mercadoria para o Brasil.

Você precisa acompanhar toda essa movimentação com muita atenção, isso porque ao chegar no Brasil, sua mercadoria é fiscalizada e no final desta fiscalização, caso a mesma seja taxada e você não efetue o pagamento dessa taxa a tempo, irá perder sua compra.

Mas não se preocupe que mais adiante iremos falar sobre isso.

 

 

Falta de atualizações no rastreamento da SHEIN | Problema resolvido

Veja esta reclamação feita por um consumidor contra a SHEIN no Reclame Aqui, ela relata que:

  1. Comprou o produto no dia 23/08;
  2. Dia 25 surgiu o status “chegou na instalação local“;
  3. Dia 29 surgiu o status “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente“;
  4. E até o dia 02/09 não havia nenhuma informação no rastreio.

o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente

Este é um problema muito comum e é importante que você leia com atenção e compreenda o que estou informando neste tópico porque pode ser que você esteja passando por isso neste exato momento.

Sobre a imagem acima, lendo o teor da reclamação fica fácil entender que o consumidor realizou o rastreamento através do rastreamento de objeto dos Correios.

Algo que eu não recomendo à nenhum de meus leitores, isso porque quando você importa alguma coisa, ou seja, algo que virá de outro país como no caso da SHEIN em que as mercadorias são enviadas da China.

Os Correios não têm nenhuma informação sobre a movimentação da sua mercadoria enquanto ela estiver circulando em solo estrangeiro.

Logo, se você comprou algo na SHEIN, enquanto sua mercadoria estiver em trânsito ainda lá na China, você não verá absolutamente nada no rastreamento dos Correios.

Você somente começará a receber atualizações periódicas sobre a movimentação da sua mercadoria no rastreamento dos Correios depois que a sua mercadoria chegar no Brasil.

 

Como resolver isso?

Se você quiser “sair do escuro” nas próximas vezes que fizer uma compra na SHEIN e receber informações sobre toda a movimentação da sua compra, desde o processamento do pagamento até a entrega ao destinatário, esqueça o rastreio dos Correios!

Se você ir direto para o rastreamento dos Correios assim que terminar sua compra, vai começar a pensar que houve algum problema com a sua encomenda ou que o rastreio da SHEIN não atualiza.

Passe a rastrear suas compras na SHEIN através do próprio aplicativo da empresa, lá você tem acesso à toda a movimentação da sua mercadoria.

Neste artigo abaixo eu te explico a diferença entre o rastreio dos Correios e o rastreio do app da SHEIN e além disso te ensino como você pode rastrear sua mercadoria da SHEIN através do aplicativo da empresa:

👉 Rastreio SHEIN não atualiza | Resolvido!

 

 

 

Cuidado para não perder sua mercadoria na próxima etapa

Este “posto local” que aparece no status de rastreamento “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente” nada mais é do que um Centro de Triagem, e nestes estabelecimentos, sua mercadoria passa por todo um processo antes de ser enviada ao Brasil.

Nestes Centros de Triagem, sua mercadoria e milhares de outras com destino à vários países diferentes são:

  • recebidas;
  • organizadas;
  • desinfectadas;
  • enviadas aos países de destino.

Todo esse processo é o que chamamos de “triagem de mercadorias” e demora alguns dias para ser concluído, é por isso que o responsável pelo lançamento do status “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente” pede um pouco de calma aos consumidores.

Com a situação novamente instável da pandemia por exemplo, este processo de desinfecção das mercadorias nestes Centros de Triagem chineses tendem a ser mais intensificadas, refletindo em uma maior demora na postagem de mercadorias aos países de destino.

Neste video curto abaixo você pode ver como é feito um processo de desinfecção, assista:

 

A próxima etapa

Após o surgimento do startus “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente“, a próxima etapa, após a triagem, é o envio da sua mercadoria ao Brasil.

Repare que, junto com o status, há inclusive o símbolo de de remessa representado pelo desenho de um “avião”:

o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente

 

Sempre faço questão de alertar aos meus leitores sobre esta estapa, a saber: a chegada da mercadoria no Brasil, isso porque muitos consumidores perdem suas mercadorias todos os dias no Brasil por causa de algo simples: o não pagamento da taxa de importação.

Não que seja certo que sua mercadoria será taxada quando chegar aqui, mas também não é possível também ter certeza de que não será, sendo assim, só lhe resta acompanhar atentamente o rastreamento e saber exatamente o que fazer se sua mercadoria for taxada.

Não irei me aprofundar sobre este assunto aqui porque já tenhum um artigo completíssimo aqui no blog onde falo exatamente sobre mercadorias da SHEIN taxadas na Aduana.

E lá eu te ensino como você pode descobrir se sua mercadoria da SHEIN foi taxada e como você realiza o pagamento desta taxa para liberar a entrega da sua encomenda:

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN? Como faço pra pagar a taxa?

 

Saiba que há também uma lista aqui no blog com todos os problemas existentes que resultam em prejuízo todos os dias como o roubo de mercadorias nos Correios por exemplo, é importante que você conheça quais são e como resolver cada um deles.

Uma vez que são problemas muito comuns e muitas pessoas ficam no prejuízo das suas mercadorias exatamente por não saber o que fazer, para conferir, basta acessar o link abaixo:

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ganhar coisas de graça? | O mais lido do Blog!

👉 Afiliado SHEIN | Ganhe dinheiro vendendo para a SHEIN!

👉 Objeto não encontrado na base de dados dos Correios | E agora?

👉 Entrega Padrão Shopee | O que é e como rastrear?

👉 Como saber quem recebeu minha encomenda?

👉 Desembaraço Aduaneiro |  Saiba o que significa!

👉 Centro Logístico | Descubra o que acontece com sua encomenda!

👉 Quando o carteiro não é atendido, o que acontece?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal | Adeus mercadoria!

👉 SHEIN produto não chegou | E agora, o que faço?

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

SHEIN o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente, o que significa?

O status “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente” significa que sua mercadoria passa por uma triagem e em breve será despachada para o Brasil.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status “o posto local está em funcionamento normal por favor seja paciente“, bem como os cuidados que você precisa ter com sua mercadoria após a chegada da mesma ao Brasil.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a SHEIN.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.