O que é ser TAXADO na SHEIN? | Saiba AGORA e evite PROBLEMAS!

Autor(a):

Ainda não sabe o que é ser taxado na SHEIN? Entenda agora e saiba o que fazer para não PERDER sua mercadoria!

 

 

 

 

 

 

Atenção: Após sua leitura utilize as TAGs e encontre os artigos agrupados por assunto, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular, há muito conteúdo por lá que vale a pena conferir.

Você não chegou até este artigo por acaso, de um lado, vê-se muito na internet pessoas e mais pessoas falando sobre uma tal taxa em produtos comprados da SHEIN que chegam ao Brasil, de outro, o número de buscas no Google por este tema continua sem uma resposta direta.

Dentre as buscas mais frequentes, temos:

  • o que é ser taxdo na shein
  • o que significa ser taxado na shein
  • o que é ser taxada pela shein
  • o q é ser taxada na shein
  • o que acontece para ser taxada na shein
  • o que fazer quando ser taxada na shein
  • o’que é taxado na shein
  • o que fazer para não ser taxado na shein
  • o que fazer pra não ser taxada na shein
  • oq significa ser taxado na shein

o que é ser taxado na shein

 

Fique tranquilo(a) que eu irei te explicar o que significa ser taxado na SHEIN e qual a implicação disso no recebimento da sua mercadoria.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. O que é ser taxado na SHEIN?
  2. Minha compra custou menos de 50 dólares, vou ser taxado na SHEIN?
  3. O que fazer quando é taxado na SHEIN?
  4. Dúvidas frequentes
  5. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

O que é ser taxado na SHEIN?

Ser taxado na SHEIN é ter a sua mercadoria comprada na empresa taxada após a finalização da fiscalização aduaneira, ou seja, você deve pagar uma taxa se quiser ter sua mercadoria.

Em compras realizadas dentro do país, você não se depara com este tipo de situação, mas a SHEIN é da China, e o fluxo de entrega de mercadorias importadas de outros países é diferente.

Lá, as mercadorias passam por vários centros de distribuição até chegar aos armazéns internacionais, um destes é o de Dongguan, para saber mais clique aqui.

 

Programas de benefícios disponíveis na SHEIN?

Se você gosta de fazer compras na SHEIN, saiba que há na empresa 05 Programas de benefícios disponíveis pra você participar, com eles você pode ganhar renda extra como afiliado, roupas e outros produtos grátis toda semana e muito mais!

Pra que você não precise ficar procurando por todos estes benefícios separadamente, eu criei uma lista com todos eles agrupados aqui no Blog, para conferir, basta clicar no link do artigo abaixo:

👉 5 PROGRAMAS da SHEIN que você PRECISA CONHECER!

 

 

Fluxo de entrega em compras na SHEIN

Quando você compra na SHEIN, o fluxo se dá da seguinte forma:

  1. Seu pedido da SHEIN é processado;
  2. Seu pedido da SHEIN é despachado;
  3. A encomenda passa por alguns Centros de triagem ainda na China;
  4. A encomenda chega ao Armazém internacional;
  5. A mercadoria é enviada ao Brasil;
  6. A mercadoria é recebida pelos Correios do Brasil;
  7. Inicia-se a fiscalização aduaneira. (Atenção nesta etapa)
  8. A mercadoria é liberada pela Alfândega.
  9. A mercadoria passa por alguns Centros logísticos.
  10. A mercadoria é entregue ao destinatário.

Parece simples não é mesmo? MAS NÃO É! Bom, na verdade, eu destaquei o ponto de número 7 no fluxo de entrega acima porque é exatamente ele que tem tudo haver com a sua dúvida sobre o que é ser taxado na SHEIN.

 

A Alfândega

Assim que sua mercadoria da SHEIN chega ao Brasil, fica sob responsabilidade da Alfândega, segundo o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Como você viu nesta definição, a Alfândega é um órgão brasileiro responsável pelo controle e fiscalização de mercadorias que entram e saem todos os dias do país.

Um dos resultados destas fiscalizações que a Aduana realiza, como você viu acima, pode ser a cobrança de tributos, ou como também podemos chamar, de TAXAS.

Resumindo, assim que sua mercadoria chega ao Brasil, fica nas mãos da Alfândega e é fiscalizada, ao final desta fiscalização, sua mercadoria pode ou não ser taxada.

Se você quiser ver um pouquinho sobre o trabalho da Aduana na fiscalização das encomendas que chegam ao país, veja este interessante vídeo abaixo do canal Pacote Fácil:

 

Qual é o valor para não ser taxado na SHEIN?

Segundo o Ministério da Fazenda, as compras internacionais como é o caso de compras na SHEIN, que não ultrapassem o montante de 50 dólares ficam isentas de taxas.

Porém, há ainda o Decreto-Lei n° 1.804, de 3 de setembro de 1980 que amplia o limite para que haja a isenção de taxas nas compras acima de 100 dólares.

 

Qual das duas normas prevalece?

No Direito, uma portaria não se sobrepõe a uma Lei, porém, a Alfândega segue em muitíssimos casos utilizando como base o limite de 50 dólares, porém, muitas pessoas recorrem judicialmente e conseguem fazer valer o limite de 100 dólares, bem-vindo(a) ao Brasil! 🤢

 

 

Todas as mercadorias que passam pela Alfândega são taxadas?

Nem todas as mercadorias que passam pela alfândega são taxadas, eu mesma compro constantemente e foram raríssimas as vezes que tive alguma mercadoria taxada.

De qualquer forma, também não há como saber se a sua mercadoria será ou não taxada pela Alfândega como você verá no próximo tópico, daí a importância de continuar acompanhando cada atualização no rastreamento da SHEIN.

 

 

Minha compra custou menos de 50 dólares, vou ser taxado na SHEIN?

Não fique preso ou presa na ideia de que, só porque sua compra não ultrapassou 50 dólares você pode ficar despreocupado(a) e deixar de acompanhar o rastreio que tá tudo certo.

Acredite se quiser, certa vez eu fiz uma compra na SHEIN que custou uma MIXARIA, creio eu que não chegava nem à 30 dólares e mesmo assim ela FOI TAXADA.

 

 

O que fazer quando é taxado na SHEIN?

Quando sua compra da SHEIN é taxada, você tem um prazo de até 30 dias para efetuar o pagamento do imposto e pode fazer isso clicando em “pagar” no próprio rastreio dos Correios.

Se você não realizar o pagamento, ficará sem a sua mercadoria, pois ela será declarada perdida por abandono e poderá ser destinada à leilão, ser destruída ou devolvida ao remetente.

Gostaria no entanto de te dizer que há ainda outros tipos de problemas que em algum momento podem surgir no transporte da sua mercadoria, seja da SHEIN ou qualquer outra empresa e que é de extrema importância que você os conheça pra saber como agir caso precise.

Veremos quais são no próximo tópico.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

Outra recomendação de leitura que você PRECISA muito agora que você já compreendeu o que é ser taxado na SHEIN e este outro artigo abaixo, nele eu te ensino como você pode descobrir se sua mercadoria da SHEIN foi ou não taxada e te ensino a realizar o pagamento desta taxa.

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN e realizar o pagamento?

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ganhar coisas de graça na internet?

👉 Ganhe uma boa renda extra sendo Afiliado da SHEIN!

👉 Ganhe roupas e outros produtos GRÁTIS na SHEIN toda semana!

👉 A SHEIN é confiável? Saiba TUDO!

👉 Veja como ganhar MUITOS pontos na SHEIN e ter bons descontos!

👉 As roupas da SHEIN são mesmo de qualidade? Eu investiguei!

👉 Como pesquisar por ID na SHEIN?

👉 Entenda porque o rastreio da SHEIN não atualiza!

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

Como não pagar taxa na SHEIN?

Para não pagar taxa na SHEIN, faça compras de até 50 dólares, porém saiba que há casos de mercadorias taxadas mesmo dentro deste patamar de preço.

Você pode pedir uma revisão caso isso aconteça com você e alegar no seu recurso que sua mercadoria está dentro do limite estabelecido pela Portaria MF nº 156/1999, que é de 50 dólares.

 

Qual o valor para não ser taxado na SHEIN?

Em relação à sua compra na SHEIN, o Decreto-Lei Nº 1.804/1980 estabelece um limite de 100 dólares para isenção de taxas, já a Portaria MF nº 156/1999 estabelece um limite de 50 dólares.

A Receita Federal segue na prática o que estabelece a Portaria MF nº 156/1999, embora juridicamente ela não sobreponha uma lei.

 

Fui taxado na SHEIN e não quero pagar, o que faço?

Se você foi taxado na SHEIN e não quer pagar, avalie a possibilidade de entrar com um pedido de revisão da cobrança, muitas pessoas conseguem reverter a cobrança nestes casos.

Se sua compra ficou com valor abaixo de 50 dólares, está muito fácil retirar a cobrança desta taxa, cite a Portaria MF nº 156/1999 no seu pedido de revisão e esclareça que sua compra ficou com o valor dentro do limite estabelecido.

 

Fui taxado na SHEIN o que fazer?

Se você foi taxado na SHEIN, deve imprimir a guia do imposto e realizar o pagamento em até 30 dias, caso contrário perderá sua mercadoria.

Acesse o artigo “Como saber se fui taxada na SHEIN” e veja como realizar o pagamento do imposto.

 

 

Como não ser taxado na SHEIN em 2022?

Para não ser taxado na SHEIN em 2022, procure realizar compras com valor inferior à 50 dólares, se mesmo assim sua compra for taxada, basta pedir revisão citando a Portaria MF nº 156/1999.

 

O que significa ser taxado na SHEIN?

Ser taxado na SHEIN significa que sua compra chegou ao Brasil e após a fiscalização aduaneira, foi submetida à cobrança de um tributo e somente será liberada após o pagamento deste.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que é ser taxado na SHEIN e o que fazer para evitar a perda da sua mercadoria devido ao não pagamento da taxa de importação.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog e não deixe de acessar a TAG SHEIN, há muitos artigos interessantes por lá somente sobre a SHEIN que vai ser muito útil pra você!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading