ENTENDA AGORA o que significa o status “objeto em trânsito” que apareceu no RASTREAMENTO da sua encomenda e cuidado com as PRÓXIMAS ETAPAS.

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog, após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

Resolvi criar este artigo para atender a um número cada vez mais crescente de buscas pelo significado do status de rastreamento “objeto em trânsito” na pesquisa Google, ele pode aparecer tanto no rastreamento nacional quanto no rastreamento internacional de encomendas.

Existem muitas outras variações de pesquisas no Google por este status, veja abaixo as principais:

  • objeto em trânsito – por favor aguarde para unidade de tratamento internacional
  • objeto em trânsito – por favor aguarde para unidade de tratamento internacional china
  • objeto em trânsito – por favor aguarde para unidade de tratamento internacional hong kong
  • objeto em trânsito – por favor aguarde para – br portugal
  • objeto em trânsito – por favor aguarde de unidade operacional sao paulo – sp para país
  • objeto em trânsito – por favor aguarde curitiba/pr
  • objeto em trânsito – por favor aguarde de unidade de tratamento sao paulo – sp
  • objeto em trânsito – por favor aguarde para unidade de tratamento internacional – br alemanha
  • objeto em trânsito – por favor aguarde demora quanto tempo
  • objeto em trânsito – por favor aguarde hong kong

objeto em trânsito - por favor aguarde

Não se preocupe que neste artigo eu não só irei te dizer o que o status “objeto em trânsito” significa, como também te darei um alerta sobre o que fazer para não peder sua mercadoria a depender do estágio em que ela se encontra no fluxo de entrega.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Objeto em trânsito, o que significa?
  2. Não perca sua encomenda!
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

Objeto em trânsito, o que significa?

O status de rastreio “objeto em trânsito” como o próprio nome ja diz, significa que sua mercadoria está sendo transportada para o próximo ponto de parada.

O “objeto” no rastreamento de encomendas é a sua mercadoria, em relação ao status “objeto em trânsito” ou “objeto em trânsito – por favor aguarde” há uma peculiaridade, ele aparece várias vezes no rastreio.

Isso porque depois de postada, sua mercadoria por várias vezes realiza paradas em pontos de triagem como por exemplo os centros logísticos e em seguida volta a ser transportada e isso até ela ser entregue ao destinatário.

 

Objeto em trânsito | Dentro do Brasil

Como eu disse acima, este status aparece várias vezes no rastreamento de encomendas, veja neste exemplo abaixo, na parte superior você vê o status de rastreio “objeto em trânsito – por favor aguarde” e abaixo você vê o lugar de onde ele saiu e o lugar para onde ele está indo.

Neste exemplo a mercadoria está na estrada, sendo transportada da Unidade de tratamento de Curitiba – PR para a Unidade de tratamento de Belém – PA.

objeto em trânsito - por favor aguarde

Em se tratando deste exemplo especificamente, como a mercadoria está sendo transportada já em solo brasileiro, pode significar duas coisas:

  1. A compra pode ter sido realizada de loja ou vendedor dentro do Brasil;
  2. A compra pode ter sido realizada de loja ou vendedor de outro país, mas passou pela Alfândega sem problemas.

 

Talvez você nem conheça a Alfândega, segundo o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Como você viu, a Alfândega é um órgão do Governo e uma de suas resposabilidades é a cobrança de taxas de mercadorias importadas de outros países.

 

 

Objeto em trânsito | Fora do Brasil

Já neste outro exemplo abaixo, perceba que o status “objeto em trânsito – por favor aguarde” aparece em um contexto diferente, isso por se tratar de uma importação.

Acima nós vemos o status e abaixo a descrição do local para onde a mercadoria está indo, ou seja, ela está saindo de um determinado país e está sendo transportada para o Brasil.

 

objeto em trânsito - por favor aguarde

Aqui a coisa já muda um pouco, isso porque uma mercadoria comprada em sites ou de vendedores estrangeiros como:

  • SHEIN;
  • Shopee;
  • Wish;
  • Alibaba;
  • AliExpress;
  • Ebay.

E tantos outros, assim que chegam ao Brasil, ficam retidas na Alfândega e passam por uma fiscalização chamada de fiscalização alfandegária, fiscalização aduaneira ou ainda desembaraço aduaneiro.

Se você nem faz ideia do que eu estou falando te aconselho a continuar lendo, isso porque é exatamente nesta etapa do fluxo de entregas que muitas pessoas perdem sua mercadoria justamente por falta de conhecimento.

Mas atenção! O que você verá no decorrer deste artigo em relação à Alfândega não é o único problema que pode fazer com que você perca a sua mercadoria, existem ainda outros, alguns até mesmo piores do que este.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Não perca sua encomenda!

Como você viu no tópico anterior, quando você realiza uma compra internacional, assim que sua mercadoria chega ao Brasil, ela fica sob responsabilidade da Alfândega e é fiscalizada.

Esta fiscalização visa encontrar possíveis irregularidades nas encomendas e ao final, após o status “fiscalização aduaneira finalizada” que significa que a fiscalização da sua mercadoria já terminou, você verá um destes status abaixo:

 

O primeiro deles, “objeto encaminhado“, significa que sua mercadoria foi fiscalizada e nenhuma irregularidade foi encontrada, além disso nenhuma taxa foi cobrada para a liberação da sua mercadoria.

Ou seja, ela seguirá normalmente em trânsito até chegar na sua residência.

O segundo status, “objeto apreendido por órgão de fiscalização“, significa que alguma irregularidade foi encontrada na sua mercadoria, na maioria das vezes essas irregularidades são relacionadas à algo documental que o vendedor tenha se descuidado ao despachar seu pacote.

Neste caso você perderá sua encomenda e a Alfândega avaliará o que irá fazer com ela. Se isso acontecer com você, tire um print da tela de rastreio e entre em contato com a empresa onde você fez a compra, ela irá enviar outro produto ou irá realizar o reembolso do seu dinheiro.

Já o terceiro, o quarto e o quinto status: “liberado sem tributação“, “aguardando pagamento” e “aguardando pagamento do despacho postal” significam que sua mercadoria foi taxada.

Neste caso você tem um prazo de 30 dias para imprimir a guia do imposto e realizar o pagamento, se não o fizer, sua mercadoria poderá ser destruída, leiloada ou devolvida ao remetente.

Se você por ventura achar o valor ta taxa abusivo, não se preocupe, você pode entrar com um pedido de revisão, veja como fazer isso neste video da Isis Lemos, ela coseguiu baixar uma taxa de R$392,37 para R$15,00:

 

Neste artigo abaixo eu te ensino como você pode descobrir se sua mercadoria foi taxada e como imprimir a guia do imposto e efetuar o pagamento, lá eu falo sobre compras na SHEIN, mas não se preocupe, serve pra quaisquer compras internacionais.

👉 Como saber se minha encomenda foi taxada e como realizar o pagamento do imposto?

 

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

O que significa objeto em trânsito?

O status de ratreio “objeto em trânsito” significa que sua mercadoria está em transporte de um para outro ponto de parada.

 

Correios objeto em trânsito, o que significa?

O status “objeto em trânsito” no rastreamento dos Correios significa que sua mercadoria está em transporte de um para outro ponto de parada.

 

Objeto em trânsito – por favor aguarde, o que significa?

O status de ratreio “objeto em trânsito – por favor aguarde” significa que sua mercadoria está sendo transportada para o próximo ponto de parada.

 

Objeto em trânsito por favor aguarde SHEIN, o que significa?

O status “objeto em trânsito – por favor aguarde” que aparece no rastreio da SHEIN, significa que sua mercadoria está em transporte de um para outro ponto de parada.

 

Quanto tempo o objeto fica em trânsito?

O status “objeto em trânsito” não fica muito tempo no rastreamento, cerca de um ou dois dias a depender da distância que a mercadoria está sendo transportada.

 

O status “objeto em trânsito – por favor aguarde” que aparece no seu rastreio do Sedex significa que sua mercadoria está em transporte de um para outro ponto de parada.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o significado dos status “objeto em trânsito” e “objeto em trânsito – por favor aguarde”no rastreamento da sua encomenda.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog e não deixe de acessar a TAG rastreamento de encomendas, há muitos artigos interessantes por lá que vão te ajudar bastante.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.