Objeto NÃO LOCALIZADO no fluxo postal | SHEIN, Shopee, AliExpress, Correios – RESOLVIDO!

Se apareceu pra você o status “objeto não localizado no fluxo postal” ao rastrear seu pedido, seja na SHEIN, Correios, Shopee, não importa! Leia com muita atenção este artigo!

 

 

 

Algo que tem fomentado a ansiedade de vários consumidores desde o início da pandemia, onde o número de compras online disparou e não parou mais, é o ratreamento de encomendas, seja via Correios ou nas plataformas próprias de rastreamento de empresas como a SHEIN, Shopee, Alibaba, AliExpress, Amazon, Wish e por aí vai.

Isso porque a maioria das pessoas:

  • Não sabe como rastrear seu pedido;
  • Não conhecem as alternativas existentes para rastrear seu pedido;
  • Não fazem ideia do que significa os diferentes status de rastreio;
  • Não sabemo que devem fazer quando houver problemas com a entrega.

Quero te dizer que tenho uma seção aqui no blog que está sendo muuuuito visitada só pra falar sobre entrega de mercadorias e sobre rastreamento, fique a vontade pra vir aqui sempre que precisar, estou alimentando constantemente esta seção com as principais dúvidas de vocês meus leitores.

Voltando ao tema, um destes status de rastreamento que vem tirando a paz de vários de vocês é o status “objeto não localizado no fluxo postal“, Olha! Eu tenho duas noticias pra você, uma ruim e a outra boa, leia atentamente este artigo e eu te direi o que significa este temido status de rastreio e o que você deve fazer ca so ele apareça.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. O que é fluxo de postal?
  2. O que é o objeto no rastreamento?
  3. O que significa objeto não localizado no fluxo postal?
  4. Objeto não localizado no fluxo postal, o que fazer?
  5. Dúvidas frequentes
  6. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

O que é fluxo postal?

A cada ponto de parada que o objeto realiza, gera um status de rastreamento visível no sistema para que o consumidor verifique a localização do seu pedido, o conjunto destes status, desde o início até o atual é o fluxo postal.

Veja na imagem abaixo um exemplo disso:

o que é fluxo postal

 

 

O que é o objeto no rastreamento?

O objeto em qualquer rastreamento é o bem que você comprou, também costuma aparecer no rastreio com outros nomes como pacote, pedido ou carga.

Ainda utilizando a imagem do tópico anterior como exemplo, o ojeto seria aquele ponto roxo, e neste rastreamento ilustrativo, significaria que “neste momento” o objeto estaria sendo submetido à fiscalização aduaneira.

 

O que significa objeto não localizado no fluxo postal?

O status de rastreio “objeto não não localizado no fluxo postal” significa que por algum motivo, seu pedido desapareceu, extraviou-se, muito provavelmente não há mais status após este no sistema.

Atente-se ao fato de que este status pode vir com outras expressões como:

  • Objeto fora do fluxo postal;
  • Objeto perdido no fluxo postal;

Não importa, significa a mesma coisa!

Isto pode acontecer por “N” motivos, desde uma queda desde pacote na rua ao abrir a porta do veículo sem que o entregador perceba até ao furto do objeto por funcionários ou terceiros.

Não é algo comum em compras online mas eventualmente pode acontecer, como aconteceu com você e agora estamos aqui pra encontrar uma solução para este inconveniente.

Olha, eu sei que isso é muito frustrante e que deixa a gente muito aborrecido(a), afinal, criamos muita expectativa quando compramos alguma coisa online pra que o produto chegue logo em nossa residência.

Mas respire fundo e tente manter a calma que você não vai ficar no prejuízo se é este o seu medo, a menos que você tenha comprado em uma empresa picareta que não dá a mínima para os clientes, de qualquer forma, no próximo tópico eu vou te dizer o que você deve fazer.

 

Objeto não localizado no fluxo postal, o que fazer?

Se ao rastrear seu pedido você se deparou com o status “objeto não localizado no fluxo postal“, é preciso que você entre em contato com a empresa onde você realizou a compra e relate o ocorrido.

Não se preocupe que abaixo eu deixarei os links dos canais onde você precisa acessar pra resolver o problema das principais lojas mais quando falamos de compras online, veja se a loja onde você comprou está na lista.

Lembre-se, ao acessar o canal de atendimento para resolver o problema você precisa estar munido do código de rastreamento, se houver algum campo para upload de arquivos, te recomendo tirar um pint da tela de rastreio com on status “objeto não localizado“, isso vai agilizar a resolução do seu problema. 😉

 

Objeto não localizado no fluxo postal Correios

Em relação aos Correios não há nada a se fazer, uma vez que os Correios apenas realizam o transporte e entrega das encomendas, o mesmo vale para transportadoras, se o objeto não foi encontrado no fluxo postal, ou seja, se o seu pedido foi extraviado, você deve resolver o problema junto à empresa onde realizou a compra.

Eu até trouxe um video bem bacana do canal Importando da China onde o proprietário teve celulares extraviados pelos Correios e procurou uma via diferente pra tentar resolver o problema, assista:

Eu porém recomendo que você continue lendo os demais tópicos e veja se a empresa onde você realizou a compra está na lista, se estiver, clique no link correspondente para resolver o seu problema.

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? 

👉 Ganhe uma boa renda extra sendo afiliado da SHEIN!

👉 O que significa fiscalização aduaneira finalizada? 

👉 Saiba como ganhar roupas e outros produtos grátis na SHEIN toda semana!

👉 Entenda o que é centro logístico em um rastreamento de encomendas!

👉 Entenda porque o rastreio SHEIN não atualiza!

👉 Você conhece todas as etapas de rastreio da SHEIN? Veja!

👉 Saiba como funciona o programa SHEIN VIP e como se inscrever!

 


Objeto não localizado no fluxo postal Shopee

objeto não localizado no fluxo postal shopee

Se sua compra foi realizada na Shopee e ao rastrear, você se deparou com o status “objeto não localizado no fluxo postal” acesse o link abaixo para resolver o problema, você será redirecionado para a página de atendimento como na imagem acima, selecione a opção “comprador” e lembre-se de fazer o upload do print da tela de rastreio.

👉 Atendimento Shopee

Fique tranquilo(a) que a Shopee é uma empresa muito série e em caso de extravio, você certamente será reembolsado(a).

 

 

Objeto não localizado no fluxo postal SHEIN

objeto não localizado no fluxo postal shein

Se o status “objeto não localizado” de seu pedido, refere-se ao sistema de rastreamento da SHEIN, ou ainda que você tenha rastreado pelos Correios, a compra tenha sido feita na SHEIN, não se preocupe! Basta acessar o link abaixo e você será redirecionado(a) para a página de atendimento da SHEIN.

👉 Atendimento SHEIN

Lembre-se de clicar em “Rastreamento” antes de submeter sua demanda como na imagem acima.

 

 

Objeto não localizado no fluxo postal AliExpress

objeto não localizado no fluxo postal aliexpress

Se o status “objeto não localizado no fluxo postal” apareceu no rastreamento do seu pedido comprado no AliExpress, acesse o link abaixo e você será direcionado(a) diretamente para a página onde poderá resolver seu problema, chegando lá, clique em “Remmbolso” e submeta a sua demanda.

👉 Atendimento AliExpress

Só lembrando que nesta mesma tela de atendimento do AliExpress há a disponibilidade de você conseguir um atendimento online caso queira, basta clicar em “Serviço online” como na imagem abaixo.

objeto não localizado no fluxo postal aliexpress

 

 

Objeto não localizado no fluxo postal Amazon

objeto não localizado no fluxo postal amazon

Se o objeto extraviado foi comprado na Amazon, você pode clicar no link abaixo que será redirecionado para a página de atendimento da empresa onde poderá pedir o reembolso de seu pedido, chegando lá, cliquem em “Visualizar pedidos” e escolha o pedido que foi extraviado para solicitar o reembolso.

👉 Atendimento Amazon

 

 

Objeto não localizado no fluxo postal Mercado Livre

objeto não encontrado no fluxo postal mercado livre

Se o status “objeto não localizado no fluxo postal” surgiu no rastreamento de uma compra realizada no Mercado Livre, clique no link abaixo e você será redirecionado para a página de atendimento da plataforma para resolver o problema como na imagem acima, realize o login e solicite o reembolso.

👉 Atendimento MercadoLivre

 

 

ATENÇÂO: Você notará certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma estratégia de otimização para mecanismos de busca com o intuito de fazer com que mais pessoas que esteja passando pela mesma dificuldade que você encontre este artigo.  😉

 

Dúvidas frequentes

Objeto não localizado no fluxo postal ainda pode ser entregue?

Após o aparecimento do status “objeto não localizado no fluxo de postal” muito provavelmente o seu pedido não poderá mais ser entregue uma vez que o mesmo foi extraviado ou simplesmente desapareceu.

Siga as instruções disponíveis no decorrer desde artigo para resolver o problema.

 

O Que Significa pedido perdido no fluxo de entrega?

O status “objeto perdido no fluxo de entrega” significa que a mercadoria desapareceu, foi extraviada e não há como encontrá-la, sendo assim não será mais entregue ao destinatário.

 

Como saber se meu pacote foi perdido?

Para saber se seu pacote foi perdido, acompanhe o rastreio, caso apareça status como: “objeto não localizado no fluxo postal”, “objeto perdido no fluxo postal”, “objeto perdido no fluxo de entrega”, ou semelhantes, significa que o pacote foi perdido.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status “objeto não localizado no fluxo postal”, bem como a entender como conseguir resolver o problema e reaver seu dinheiro de volta.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que compram online com frequencia para que eles também saibam como proceder caso aconteça o mesmo com eles.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo interessante aqui que você com certeza irá gostar!   👌

 

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: