OBJETO POSTADO, o que significa? | ATENÇÃO!

Autor(a):

Saiba de uma vez por todas O QUE SIGNIFICA o status “objeto postado” no rastreio de encomendas e o que fazer pra não PERDER sua mercadoria!

 

 

 

 

Olá, se esta é a primeira vez que você acessa o blog, saiba que meu intuito aqui é tirar todas as suas dúvidas em relação à compras pela internet e isso inclui o rastreamento internacional e nacional de mercadorias.

Além disso sempre atenta à todas as novidades que surgem por aí pra trazer pra vocês que estão sempre visitando o blog, ao passo que muitos já estão se beneficiando de algumas oportunidades disponibilizadas por aqui aqui como ganhar coisas grátis na internet por exemplo.

Por isso não se esqueça de navegar pelas outras seções e conferir o conteúdo já disponível, há muita informação importantíssima por aqui que será muito útil pra você, sobretudo em relação ao rastreio de encomendas.

Para facilitar sua navegação, utilize as TAGs, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

Pode acreditar, você não está sozinho(a)! A dúvida em relação ao que significa “objeto postado” no status de rastreamento de mercadorias cresce a cada dia na internet, em minhas pesquisas, verifiquei que as perguntas mais feitas ao Google são:

  • objeto potado após o horário limite da unidade;
  • objeto potado o que significa;
  • objeto postado shein;
  • objeto postado china;
  • objeto postado correios;
  • quanto tempo demora um objeto postado;
  • objeto postado;
  • objeto postado não sai do lugar;
  • objeto postado não atualiza;
  • correios objeto postado china;
  • correios objeto postado;
  • objeto postado após o horário limite da unidade;
  • oq e objeto postado;
  • objeto postado demora.

É importante que você lei atentamente este artigo até o final, isso porque em muitos dos casos onde esta dúvida aparece, verifiquei que a mercadoria vinha de outro país como a China por exemplo, se este for o seu caso, preciso te alertar sobre a possibilidade de você PERDER SUA MERCADORIA se não ficar atento(a) à alguns detalhes.

Mas não se preocupe que neste artigo eu irei te explicar tudo o que você precisa saber.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Objeto postado, o que significa?
  2. Objeto postado após o horário limite da unidade?
  3. Objeto postado China, o que significa?
  4. Objeto postado não atualiza?
  5. Cuidado pra não perder sua mercadoria!
  6. Dúvidas frequentes
  7. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

Objeto postado, o que significa?

O status de rastreamento “objeto postado” significa que sua mercadoria foi despachada, ou seja, após este status, inicia-se a jornada do pacote até sua residência.

De acordo com o dicionário Dicio:

Postagem significa ação de postar, de colocar no correio, de enviar ou de expedir: postagem de encomendas.

 

Para facilitar ainda mais o seu entendimento, veja a imagem abaixo, trata-se de um rastreamento de encomendas com o fluxo completo, isto é, deste o envio da mercadoria até a efetiva entrega ao destinatário.

Perceba que o status “objeto postado” é o início de tudo e é após ele que começam a aperecem todos os demais status de rastreio.

objeto postado

 

 

Compras nacionais x compras internacionais

Saiba que o status “objeto postado” aparece tanto em compras realizadas dentro do Brasil, quanto em compras realizadas em empresas de outros países como a SHEIN, Shopee, AliExpress, Alibaba, e muitas outras.

 

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você DIZER ADEUS à sua encomenda!

 

Em caso de compras relizadas em empresas estrageiras, saiba que o fluxo de entregas nestes casos possui uma peculiaridade, que é a fiscalização alfandegária, muitos nem sequer sabem disso, mas se você não estiver tento(a), pode perder sua mercadoria exatamente neste ponto do fluxo.

No tópico “Cuidado para não perder sua mercaoria”  irei te explicar melhor sobre isso e o que você precisa fazer pra não ter dores de cabeça.

 

 

Objeto postado após o horário limite da unidade?

objeto postado após o horário limite da unidade

O status “objeto postado após o horário limite da unidade” significa que sua mercadoria foi entregue aos Correios para envio após o horário limite.

Nestes casos, as mercadorias iniciam o trajeto até a residência do comprador no próximo dia útil.

objeto postado

O horário limite que você vê no rastreamento se refere ao horário de funcionamento da agência, que geralmente é de 08:00 às 17:00, traduzindo: O status “objeto postado após o horário limite da unidade” significa que o vendedor entregou sua mercadoria nos Correios em cima do fim do expediente dos funcionários.

 

 

Objeto postado China, o que significa?

objeto postado china

O status de rastreamento “objeto postado china” significa que sua mercadoria foi protocolada para o envio e agora iniciará o transporte até ser entregue a você.

Não se esqueça que na TAGrastreio de encomendas” aqui do blog você encontra muito conteúdo importante pra tirar suas dúvidas sobre compras feitas na China ou outros países, de empresas como a SHEIN, Shopee, Wish e qualquer outra, não deixe de conferir, vai por mim! Sua mercadoria apenas começou a jornada, mais dúvidas irão surgir a medida que novas atualizações aparecem no rastreio! 😉

 

 

Objeto postado não atualiza?

A não atualização do rastreio após o status “objeto postado” deve levar em consideração três pontos importantes: o prazo de entrega, problemas com o trasnporte e o tempo necessário entre as atualizações.

 

O prazo de entrega

Podem sim, haver problemas no rastreamento de encomendas que fazem com que as mercadorias não sejam entregues ou demorem muito tempo pra chegar, como por exemplo:

Porém, é necessário aguardar o prazo estipulado para a entrega por parte da empresa onde você realizou a compra terminar, para só então abrir uma reclamação, seja na própria empresa, seja no Reclame Aqui e assim ter o reembolso ou o reenvio da mercadoria.

É importante que você entenda também que muitas empresas enviam o produto por meio de transportadoras e muitas delas não realizam as atualizações no sistema de rastreio com frequência, é um total desleixo e descaso com o consumidor.

Sendo assim, pode acontecer de não haver atualizações e sua mercadoria ser entregue normalmente, por isso eu disse que é importante aguardar o prazo de entrega. Isso aconteceu comigo, eu comprei algumas peças de roupa em uma empresa, as roupas chegaram na minha casa e no sistema de rastreamento ainda estava com o status “separando o pedido“. 😱

 

Problemas com o transporte

Como eu disse no tópico anterior, podem haver problemas com o transporte, caso em que você poderá entrar em contato com a empresa onde a compra foi realizada e pedir um reembolso ou que outro produto seja enviado.

Porém, a menos que você seja informado(a) no próprio sistema de rastreio de encomendas que houve algum problema com seu pacote, somente saberá que realemente aconteceu algum problema se o prazo de entrega estourar e sua mercadoria não chegar.

A título de curiosidade, veja na imagem abaixo um exemplo onde o próprio Correios avisa no rastreio que a mercadoria foi roubada:

objeto postado

 

 

Tempo necessário entre as atualizações

Este é outro problema muito comum, onde o objeto é postado e por alguns dias, não aparecem novas atualizações, bom! Se você fez uma compra internacional, isto é, se sua mercadoria está vindo da China ou qualquer outro país, eu te recomendo realizar o rastreamento através do aplicativo da empresa onde a compra foi feita.

Isso porque os Correios não têm acesso às infromações de trânsito de sua mercadoria enquanto ela estiver lá no país de origem, a única informação que chega para os Correios aqui é que a mesma foi postada.

Pelos Correios você tem constantes atualizações apenas após a chegada da sua mercadoria no Brasil, Já rastreando sua mercadoria através do app da empresa onde você realizou a compra, você têm informações sobre o que acontece com a sua mercadoria a todo momento, desde o momento em que o seu pagamento é aprovado até a entrega do produto na sua casa.

Se você quiser entender mais sobre o assunto, eu recomendo fortemente que você leia o artigo abaixo, lá eu te explico melhor a diferença entre o rastreio de objeto dos Correios e o rastreio através do aplicativo da empresa onde a compra foi realizada, além disso, te ensino a rastrear sua compra através do app das principais empresas estrangeiras.

👉 Ratreamento internacional | Tudo o que você precisa saber!

 

 

Cuidado pra não perder sua mercadoria!

Fiscalização alfandegária

Muitos não sabem disso, mas assim que o objeto é recebido pelos Correios do Brasil, fica retido na Alfândega, onde passa por uma fiscalização pela Aduana para verificar possíveis irregularidades, este é um procedimento aplicado à todas as mercadorias que chegam de outros países.

 

Taxa de importação

Essa fiscalização alfandegária pode resultar em uma destas três situações:

  • A mercadoria pode ser liberada normalmente;
  • A mercadoria pode ser taxada;
  • A mercadoria pode ser apreendida devido à irregularidades.

 

A mercadoria pode ser liberada normalmente

Se após o status “fiscalização aduaneira finalizada” aparecer o status “objeto encaminhado“, significa que sua mercadoria foi liberada nem nenhum impecilho ou condição após a fiscalização.

Neste caso, sua mercadoria deixa a fiscalização e segue normalmente em trânsito para a sua residência, observe que não significa que assim que terminar a fiscalização a mercadoria chegará na sua casa, pode levar ainda alguns dias até que a mesma seja entregue a você.

Isso porque ela passará por alguns pontos de triagem pelo caminho, o que é super normal no fluxo de entregas.

 

 

A mercadoria pode ser taxada

Se após o status “fiscalização aduaneira finalizada” aparecer algum destes status abaixo:

Significa que sua mercadoria foi taxada e você deverá imprimir a guia do imposto de importação e efetuar o pagamento dentro do prazo de 30 dias.

Caso contrário, sua mercadoria poderá ser devolvida ao remetente, ser destruída ou leiloada.

Mas fique tranquilo(a), clique no link abaixo e leia o artigo, lá eu te explico exatamente tudo o que você precisa saber sobre como descobrir se sua mercadoria foi taxada e te ensino a imprimir e pagar a taxa para liberar seu pacote, ah! Neste artigo eu falo sobre compra feita na SHEIN, mas vale pra qualquer compra internacional!

👉 Como saber se fui taxado(a) e pagar a taxa de importação?

 

 

A mercadoria pode ser apreendida devido à irregularidades

Esta é uma situação que ocorre com muito pouca frequencia em se tratando de compras feitas por pessoas físicas como eu e você e quando acontece, é devido à algum preenchimento incorreto de informações por parte da empresa ou vendedor que responsável pelo envio da mercadoria, ou outro problema documental.

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet?

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal, bye bye mercadoria!

👉 Meu produto da SHEIN não chegou, o que fazer?

👉 Veja quais são todas as etapas de rastreio da SHEIN!

👉 Entenda como funciona o rastreio de objeto dos Correios!

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

Dúvidas frequentes

Objeto postado SHEIN, o que significa?

O status de rastreamento “objeto postado shein” significa que sua mercadoria acabou de ser enviada e iniciará a jornada da China até a sua residência.

 

Objeto postado Correios, o que significa?

O status de rastreio “objeto postado correios” significa que seu pacote acabou de ser protocolado em uma agência dos Correios para seguir até a sua residência.

 

Quanto tempo demora um objeto postado?

Após a atualização “objeto postado” não demora mais que dois ou três dias para que hajam novas informações sobre sua encomenda, fique tranquilo(a).

Se porém, estrapolar este prazo e não aparecer mais nenhuma informação, recomendo que você leia atentamente este artigo pra entender o que provavelmente está acontecendo e o que você pode fazer para resolver o problema.

 

Objeto postado não sai do lugar!

Se o objeto postado não sai do lugar no rastreio, tente rastrear através do próprio aplicativo da empresa onde a compra foi realizada ou entre em contato para obter infromações.

 

Correios objeto postado China, o que significa?

O status de rastreamento “correios objeto postado china” significa que sua mercadoria acabou de ser enviada da China para o Brasil.

 

Objeto postado demora?

Após o status de rastreio “objeto postado” não demora muito para que haja nova atualização no ratreamento, contudo pode demorar ainda alguns dias até ´que você recebe sua mercadoria.

 

O que significa país objeto postado?

O status de rastreio “país objeto postado” significa que sua mercadoria acabou de ser enviada do país de origem para o Brasil.

 

Objeto postado China Shopee, o que significa?

O status de rastreamento “objeto postado china shopee” significa que o vendedor acabou de enviar seu pacote lá na China e em breve chegará ao Brasil.

 

País objeto postado Shopee, o que significa?

O status de rastreio “país objeto postado shopee” significa que sua mercadoria acabou de ser despacahada pelo vendedor no país de origem em direção ao Brasil.

 

Objeto postado brs kr Correios Standard, o que significa?

O status “objeto postado brs kr correios standard” significa que foi realizado o envio da sua mercadoria para ser entregue à sua residência.

 

Objeto postado após o horário limite da agência Nubank, o que significa?

O status de rastreio “objeto postado após o horário limite da agência nubank” significa que seu cartão será enviado somente no próximo dia útil.

Isso porque o mesmo foi protocolado na agência dos Correios bem em cima do término de horário de trabalho dos funcionários da agência.

 

Como rastrear objeto postado?

Para rastrear objeto postado você tem três opções:

  1. Pelo site dos Correios;
  2. Pelo aplicativo ou site da empresa vendedora;
  3. Por meio de aplicativos ou sites de terceiros.

 

Quanto tempo demora um objeto postado?

Um objeto postado demora vários dias para ser entregue, pode variar dependendo da distância ou do convênio de entrega utilizado.

 

O que acontece depois que o objeto é postado?

Depois que o objeto é postado inicia-se o transporte do mesmo, realizando paradas em vários pontos de triagem, até ser entregue na sua residência.

 

Quanto tempo um objeto pode ficar postado?

O objeto normalmente fica com o status “postado” no rastreamento por um dia útil ou até no máximo o próximo dia útil, se ficar mais que isso, entre em contato com a transportadora ou empresa vendedora.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status de rastreamento “objeto postado“, bem como o que fazer para não perder a sua mercadoria em casa de uma evetual cobrança de taxa de importação pela alfândega.

Se este artigo foi útil pra você peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que gostam de comprar pela internet, principalmente em sites de empresas estrangeiras como a Shopee, SHEIN, Wish, Alibaba, AliExpress e outras, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, pode acreditar, ainda há muito conteúdo na seção “Entregas” sobre o rastreio de encomendas que vai te ajudar bastante!  😊

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.