Objeto SAIU PARA ENTREGA ao destinatário | Saiu para ENTREGA, o que significa?

Autor(a):

Não sabe o que significa o status “objeto saiu para entrega ao destinatário“? Veja neste artigo o que isso significa!

 

 

 

 

 

 

 

Com o crescimento das compras online no Brasil, cresceram também as dúvidas relacionadas ao tema e o meu objeto com o blog é exatamente tirar suas dúvidas sobre compras na internet.

Aqui você encontra um vasto conteúdo sobre empresas, rastreio de encomendas, compras, promoções, lojas que dão produtos de graça, alertas sobre golpes, cartões de crédito e empréstimos, problemas com pagamentos e muito mais!

Sempre volte quando comprar pela internet novamente e tiver qualquer dúvida, muito provavelmente já deva ter algum artigo aqui com a resposta que você precisa, pra facilitar, basta digitar Tayane Lopes no Google que você encontra o blog com facilidade!  😊

Se você chegou até aqui é porque também está com a mesma dúvida de inúmeras outras pessoas que compram na internet constantemente, que é sobre o que significa o status de rastreamento “objeto saiu para entrega ao destinatário“.

Como disse, você não está sozinho nessa, há muitas outras pessoas com essa mesma dúvida, pra se ter uma ideia, há em média 4.400 buscas mensais no Google por este termo:

objeto saiu para entrega ao destinatário

As buscas com maior volume no Google são:

  • objeto saiu para entrega ao destinatário correios;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário quanto tempo;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário mas não chegou;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário quanto tempo leva;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário quanto tempo demora;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário pac;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário chega no mesmo dia;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário até que horas;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou;
  • objeto saiu para entrega ao destinatário e não entregou.

objeto saiu para entrega ao destinatário

Peço também que você leia até o final porque além de tirar suas dúvidas em relação ao objeto que sai para entrega ao destinatário, irei também te dizer o que fazer pra não perder a sua mercadoria quando você fizer alguma compra online internacional como na SHEIN, Amazon ou Shopee por exemplo.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Objeto saiu para a entrega ao destinatário, o que significa?
  2. O que é destinatário? | O que significa Destinatário?
  3. Objeto saiu para entrega ao destinatário mas não recebi
  4. Objeto em trânsito internacional, cuidado pra não perder sua mercadoria
  5. Dúvidas frequentes 
  6. Conclusão

Boa leitura!    ✌

 

 

Objeto saiu para a entrega ao destinatário, o que significa?

O status de rastreamento “objeto saiu para entrega ao destinatário” significa que sua mercadoria já chegou ao centro logístico de sua cidade e em breve chegará na sua residência.

Embora de um modo geral um objeto que sai para a entrega é entregue ao destinatário no mesmo dia, isso não é uma regra, ou seja, pode acontecer de você verificar que sua mercadoria saiu para entrega ao rastrear seu produto e ela não chegar no mesmo dia.

Isso acontece porque, em alguns casos, o entregador responsável pelas entregas na sua região pode não conseguir cumprir com todas as entregas sob sua responsabilidade no mesmo dia, assim, a entrega da sua mercadoria acaba ficando para o dia seguinte.

Neste caso, fique tranquilo(a), se você morar próximo da base de apoio dos Correios ou transportadora onde sua mercadoria está e optar por ir buscá-la pessoalmente é perfeitamente possível, basta ir até lá e apresentar um documento oficial com foto que os funcionários responsáveis pela triagem te entregam o produto em mãos.

Caso contrário, apenas continue rastreando sua encomenda para se certificar de que, embora seja raro neste estágio final, não apareçam status como por exemplo objeto não encontrado no fluxo postal, porque se este status aparecer, aí sim temos um problema.

É igualmente importante que você fique atento(a) em casa ou peça a um vizinho para receber a mercadoria para você, porque quando o carteiro não é atendido por três vezes, sua mercadoria é devolvida ao remetente.

 

O que é remetente? | O que significa remetente?

O remetente, nomenclatura que aparece muito quando você rastreia sua encomenda, é a pessoa que te enviou a mercadoria.

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ganhar coisas de graça? | O mais lido do Blog!

👉 Afiliado SHEIN | Ganhe dinheiro vendendo para a SHEIN!

👉 Objeto não encontrado na base de dados dos Correios | E agora?

👉 Entrega Padrão Shopee | O que é e como rastrear?

👉 Como saber quem recebeu minha encomenda?

👉 Desembaraço Aduaneiro |  Saiba o que significa!

👉 Centro Logístico | Descubra o que acontece com sua encomenda!

👉 Quando o carteiro não é atendido, o que acontece?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal | Adeus mercadoria!

👉 SHEIN produto não chegou | E agora, o que faço?

 


 

O que é destinatário? | O que significa Destinatário?

objeto saiu para entrega ao destinatário

O destinatário, nomenclatura que aparece muito quando você realiza o rastreamento de suas compras é você, a pessoa que te enviou a mercadoria por sua vez, é o remetente.

Normalmente as pessoas que possuem dúvidas sobre o status “objeto saiu para entrega ao destinatário” também têm dúvida sobre o que é destinatário.

Há uma série de termos diferentes que aparecem no sistema de rastreamento desde que o pedido é coletado, até o momento em que ele chega na sua residência como:

Estes são somente alguns deles, se eu fosse colocar todos aqui, este artigo te deixaria com sono!  😅

 

 

Objeto saiu para entrega ao destinatário mas não recebi

objeto saiu para entrega ao destinatário mas não recebi

Agora vamos discutir sobre uma situação que, embora pouco comum, acontece às vezes, que é quando a mercadoria sai para a entrega ao destinatário mas não é entregue.

Bom, há duas respostas para três situações diferentes:

  1. A mercadoria foi extraviada;
  2. O carteiro não foi atendido;
  3. Endereço incorreto;
  4. Tudo segue normal.

 

A mercadoria foi extraviada

Se você verificou que seu pedido saiu para a entrega ao destinatário, terminou o dia e ele não chegou, continue rastreando sua mercadoria, se estiver tudo bem com sua mercadoria, muito provavelmente não deva aparecer mais nada no rastreio e muito provavelmente ela deverá ser entregue no dia seguinte.

Se porém aprecer no rastreamento o status “objeto não localizado” significa que sua mercadoria foi extraviada, mas já adiando que se sua mercadoria já está no estágio final, que é justamente a entrega ao destinatário, é muito pouco provável que isso aconteça, os casos de extravio de mercadoria normalmente ocorrem no início ou meio do percurso.

Porém, não é impossível e se isso acontecer com você, leia o artigo abaixo e saberá o que fazer:

👉 Objeto não localizado no fluxo postal, o que fazer?

 

 

O carteiro não foi atendido

Após o aparecimento do status “objeto saiu para entrega ao destinatário”, caso não seja entregue a sua mercadoria até o final do dia, continue rastreando sua encomenda e verifique se irá aparecer o status “entrega não realziada – carteiro não atendido“.

Caso ele apareça e você não tenha atendido o carteiro apenas uma vez, não há motivo para pânico, há ainda duas outras tentativas, se porém já tiver sido a terceira, tente ir até a base dos Correios na sua cidade munido de um documento de identidade com foto para tentar pegar sua encomenda em mãos antes que ela seja devolvida ao remetente.

 

 

Endereço incorreto

Se após sua mercadoria sair para a entrega e não ser entregue, você observar que apareceu no rastreamento o status “entrega não realizada- endereço incorreto”, vá até a base dos Correios ou transportadora responsável no dia seguinte pela manhã (antes do expediente) para receber sua mercadoria em mãos.

Em caso de endereço incorreto, não haverá uma nova tentativa de entrega, mas sim a devolução da mercadoria ao remetente.

 

 

Tudo segue normal

Se após o aparecimento do status “objeto saiu para entrega ao destinatário”, terminou o dia e a mercadoria não foi entregue, porém não apereceu mais nada no rastreamento, fique tranquilo(a), é sinal de que não houve nenhum inconveniente com seu pacote e muito provavelmente no dia seguinte a entrega será efetuada.

 

 

Objeto em trânsito internacional, cuidado pra não perder sua mercadoria

Nós estamos discutindo aqui um status de rastreamento que aparece no estágio final do percurso, porém este tópico é um extra que eu estou entregando à você que é leitor(a) assíduo do blog e pra você que está chegando agora.

Que é um cuidado que você precisa tomar e que muita gente nem sequer sabe a respeito disso, estou falando da taxa de importação de mercadorias, não são todas as mercadorias que são taxadas, mas não há como ter certeza de que a sua não será.

Se sua mercadoria for taxada e você não realizar o pagamento do impopsto de importação, sua mercadoria será devolvida ao remetente, destruída ou destinada ao refugo.

Se você não sabe o que sigifica refugo, este vídeo da Jackie Santos vai te deixar bem informado(a), assista:

Logo, quando você realizar alguma compra internacional como por exemplo na SHEIN, Shopee, Wish e muitos outros ecommerces, fique atento(a) ao rastreamento e se aparecer o status “aguardando pagamento do despacho postal” significa que sua mercadoria foi taxada, este status aparece logo após o status “Fiscalização aduaneira finalizada”.

Se isso acontecer, não se desespere, este artigo abaixo irá te ensinar o que você deve fazer:

👉 Minha mercadoria foi taxada, o que faço?

 

ATENÇÃO: Você pode detectar alguma redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço apenas que ignore, é algo proposital e trata-se apenas de uma estratégia de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na web.

 

 

Dúvidas frequentes 

Quanto tempo demora a entrega para o destinatário?

Após o aparecimento do status “objeto saiu para entrega ao destinatário”, a mercadoria normalmente é entregue no mesmo dia ou no máximo, no dia seguinte caso não aconteça nenhum imprevisto.

 

 

O que significa objeto saiu para entrega na Shopee?

O status de rastreamento “objeto saiu para entrega” que apareceu quando você rastreou sua compra na Shopee significa que em breve sua mercadoria será entregue hoje ou, no máximo, amanhã.

 

Como saber que horas o Correio vai passar?

Não é possível saber com exatidão a hora exata que o carteiro irá entregar sua encomenda, isso depende do fluxo de demanda deste profissional, só é possível saber o dia através do rastreamento.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status objeto saiu para entrega ao destinatário.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar online, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre o rastreamento de encomendas.

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading