PEDIDO COLETADO! | O que significa pedido coletado? Shopee, Correios e outros.

Autor(a):

Não sabe o que significa “pedido coletado“, saiba neste artigo o que siginica este status de rastreamento que aparece na Shopee, Shein, Ebanx, Correios e muitas outras empresas.

 

 

 

 

 

 

 

Atenção: Após sua leitura utilize as TAGs e encontre os artigos agrupados por assunto, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular, há muito conteúdo por lá que vale a pena conferir.

Há uma enorme dificuldade entre os consumidores que realizam constantemente compras online com os processos que envolvem a compra em si, principalmente o rastreamento, meu trabalho aqui no blog é tirar todas as suas dúvidas em relação à compras online, fique à vontade pra conferir depois a seção “Entregas“, há já um grande número de artigos por lá que é bem provável que você precise.

Neste artigo irei abordar mais uma dúvida que vem sendo alvo de muita busca na pesquisa Google, que sobre o status de rastreamento “pedido coletado”, em uma breve análise na barra de pesquisa do buscador, encontramos as principais buscas:

  • pedido coletado shopee
  • pedido coletado o que significa
  • pedido coletado shopee o que significa
  • pedido coletado o que é
  • pedido coletado sequoia
  • pedido coletado na loja parceira
  • pedido coletado correios
  • pedido coletado pela transportadora
  • pedido coletado no lojista magazine luiza
  • pedido coletado no logista

pedido coletado

 

Saiba que este status de rastreamento não aparece somente em compra de uma ou duas empresas, mas é muito comum e pode aparecer quando você rastreia pedidos da SHEIN, Shopee, Amazon, Magazine Luiza, Shopee, Wish e muitas outras empresas.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Pedido coletado, o que significa?
  2. O pedido foi coletado, o que acontece agora?
  3. Dúvidas frequentes?
  4. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

Pedido coletado, o que significa?

Independente de onde você comprou seu produto, o status de ratreamento “pedido coletado” significa que ele foi coletado para ser transportado até sua residência, note que pode demorar um pouco, sempre acompanhe o rastreio.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

O pedido foi coletado, o que acontece agora?

Agora que o seu pedido foi coletado conforme você verificou no sistema de rastreamento, ele comecará o transporte até a sua residência.

Se esta é a primeira compra online que você realiza, atente-se ao fato de que seu pedido não será imediatamente entregue após o aparecimento do status “pedido coletado“, esse é digamos, apenas o início da jornada que ele iniciará até chegar na sua casa.

Ao longo do percurso ele realizará constantes paradas em centros de distribuição, e se a compra foi feita em outro país, seu pedido passará pela fiscalização alfandegária ainda, correndo o risco de ser taxado e devolvido ao remente caso você não pague o imposto, daí a importância de sempre rastrear e saber o que acontece com sua compra.    😉

Como disse lá em cima, aqui no blog já tem um vasto conteúdo que vai te orientar sobre o que você precisa fazer em cada uma destas situações, quando precisar, basta digitar Tayane Lopes no Google e vir aqui tirar suas dúvidas.

Veja na imagem abaixo um exemplo de compra nacional, é como eu te disse, o status “pedido coletado” é só o inicio da jornada, veja só quantas outras atualizações de rastreamento surgiram após este status.

pedido coletado

Agora vamos aprofundar um pouco mais em algumas informações que são importantes pra você, leia com atenção!

 

Pedido coletado, compras nacionais

Para o caso de compras feitas no Brasil é bem simples, basta que você continue realizando o rastreamento de seu pedido e, como você viu na imagem do tópico anterior, aparecerão outros status no meio do percurso até que ele chegue à sua residência.

Em compras online  feitas dentro do país, não há combrança de taxa alfandegária, fique tranquilo(a).

 

Pedido coletado, compras internacionais

Bom, aqui a coisa muda um pouquinho, isso porque seu pedido virá de outro país e após o status “pedido coletado” a jornada é ainda, obviamente, um pouco mais longa e seu pedido passará ainda pela fiscalização da alfândega, se você não faz ideia do que seja isso, assista ao vídeo abaixo:

 

Quando a fiscalização der início, você verá no rastreamento um status semelhante ao da imagem abaixo:

pedido coletado

 

 

É de extrema importância que você continue rastreando seu pedido, porque durante a fiscalização pode ser determinada uma taxa alfandegária pra que você pague, esta taxa pode ser chamada também de:

  • Imposto postal;
  • Taxa de importação;

Se você seu pedido for taxado, aparecerá algo como a imagem abaixo na próxima atualização, com o status “aguardando pagamento“, se você tiver rastreando pelo site ou app da loja que realizou a compra, realize o rastreamento pelo site dos Correios para pagar o imposto e liberar sua mercadoria, basta clicar em “pagar“:

pedido coletado

 

O que acontece se eu não paga a taxa?

Se você não pagar a taxa de importação, sua encomenda será destinada ao refugo ou será devolvida ao remetente, por isso eu te disse que é importante o acompanhamento no rastreio, até porque há um prazo para o pagamento desta taxa, que é de 30 dias.

A título de informação, pro caso de você ter ficado(a) curioso(a) asim como eu, trouxe aqui um video da Jackie Santos com uma boa explicação sobre o que é o refugo, assista:

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca com o intuito de fazer com que mais pessoas que possuam a mesma dúvida que você, encontrem este conteúdo na internet.   😁

 

 

Duvidas frequentes

Pedido coletado, status que aparece no rastreamento de mercadorias, significa que o pacote foi recolhido para dar início ao trajeto até ser entregue ao comprador.

 

O status de rastreio “pedido coletado” no Shopee significa que seu produto foi recolhido do vendedor para ser transportado até ser entregue a você comprador.

 

Você rastreia um pedido coletado atráves do site dos Correios com o código de rastreamento, ou diretamente através do site ou app da empresa onde realizou a compra.

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status “pedido coletado”.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre o rastreamento de encomendas.

 

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading