PEDIDO COLETADO! | O que significa pedido coletado? Shopee, Correios e outros.

Não sabe o que significa “pedido coletado“, saiba neste artigo o que siginica este status de rastreamento que aparece na Shopee, Shein, Ebanx, Correios e muitas outras empresas.

 

 

Há uma enorme dificuldade entre os consumidores que realizam constantemente compras online com os processos que envolvem a compra em si, principalmente o rastreamento, meu trabalho aqui no blog é tirar todas as suas dúvidas em relação à compras online, fique à vontade pra conferir depois a seção “Entregas“, há já um grande número de artigos por lá que é bem provável que você precise.

Neste artigo irei abordar mais uma dúvida que vem sendo alvo de muita busca na pesquisa Google, que sobre o status de rastreamento “pedido coletado”, em uma breve análise na barra de pesquisa do buscador, encontramos as principais buscas:

  • pedido coletado shopee
  • pedido coletado o que significa
  • pedido coletado shopee o que significa
  • pedido coletado o que é
  • pedido coletado sequoia
  • pedido coletado na loja parceira
  • pedido coletado correios
  • pedido coletado pela transportadora
  • pedido coletado no lojista magazine luiza
  • pedido coletado no logista

pedido coletado

 

Saiba que este status de rastreamento não aparece somente em compra de uma ou duas empresas, mas é muito comum e pode aparecer quando você rastreia pedidos da SHEIN, Shopee, Amazon, Magazine Luiza, Shopee, Wish e muitas outras empresas.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Pedido coletado, o que significa?
  2. O pedido foi coletado, o que acontece agora?
  3. Dúvidas frequentes?
  4. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

Pedido coletado, o que significa?

Independente de onde você comprou seu produto, o status de ratreamento “pedido coletado” significa que ele foi coletado para ser transportado até sua residência, note que pode demorar um pouco, sempre acompanhe o rastreio.

 

 

O pedido foi coletado, o que acontece agora?

Agora que o seu pedido foi coletado conforme você verificou no sistema de rastreamento, ele comecará o transporte até a sua residência.

Se esta é a primeira compra online que você realiza, atente-se ao fato de que seu pedido não será imediatamente entregue após o aparecimento do status “pedido coletado“, esse é digamos, apenas o início da jornada que ele iniciará até chegar na sua casa.

Ao longo do percurso ele realizará constantes paradas em centros de distribuição, e se a compra foi feita em outro país, seu pedido passará pela fiscalização alfandegária ainda, correndo o risco de ser taxado e devolvido ao remente caso você não pague o imposto, daí a importância de sempre rastrear e saber o que acontece com sua compra.    😉

Como disse lá em cima, aqui no blog já tem um vasto conteúdo que vai te orientar sobre o que você precisa fazer em cada uma destas situações, quando precisar, basta digitar Tayane Lopes no Google e vir aqui tirar suas dúvidas.

Veja na imagem abaixo um exemplo de compra nacional, é como eu te disse, o status “pedido coletado” é só o inicio da jornada, veja só quantas outras atualizações de rastreamento surgiram após este status.

pedido coletado

Agora vamos aprofundar um pouco mais em algumas informações que são importantes pra você, leia com atenção!

 

Pedido coletado, compras nacionais

Para o caso de compras feitas no Brasil é bem simples, basta que você continue realizando o rastreamento de seu pedido e, como você viu na imagem do tópico anterior, aparecerão outros status no meio do percurso até que ele chegue à sua residência.

Em compras online  feitas dentro do país, não há combrança de taxa alfandegária, fique tranquilo(a).

 

Pedido coletado, compras internacionais

Bom, aqui a coisa muda um pouquinho, isso porque seu pedido virá de outro país e após o status “pedido coletado” a jornada é ainda, obviamente, um pouco mais longa e seu pedido passará ainda pela fiscalização da alfândega, se você não faz ideia do que seja isso, assista ao vídeo abaixo:

 

Quando a fiscalização der início, você verá no rastreamento um status semelhante ao da imagem abaixo:

pedido coletado

 

 

É de extrema importância que você continue rastreando seu pedido, porque durante a fiscalização pode ser determinada uma taxa alfandegária pra que você pague, esta taxa pode ser chamada também de:

  • Imposto postal;
  • Taxa de importação;

Se você seu pedido for taxado, aparecerá algo como a imagem abaixo na próxima atualização, com o status “aguardando pagamento“, se você tiver rastreando pelo site ou app da loja que realizou a compra, realize o rastreamento pelo site dos Correios para pagar o imposto e liberar sua mercadoria, basta clicar em “pagar“:

pedido coletado

 

O que acontece se eu não paga a taxa?

Se você não pagar a taxa de importação, sua encomenda será destinada ao refugo ou será devolvida ao remetente, por isso eu te disse que é importante o acompanhamento no rastreio, até porque há um prazo para o pagamento desta taxa, que é de 30 dias.

A título de informação, pro caso de você ter ficado(a) curioso(a) asim como eu, trouxe aqui um video da Jackie Santos com uma boa explicação sobre o que é o refugo, assista:

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? 

👉 Trabalhe de casa para a SHEIN como um afiliado | Saiba como!

👉 Entenda como rastrear seu pedido da Shopee corretamente!

👉 Sua compra foi taxada? Veja como pagar a taxa de importação!

👉 Entenda o que significa fiscalização aduaneira finalizada!

👉 Você conhece todas as etapas de rastreamento da SHEIN? Veja neste artigo!

👉 Entenda porque o rastreio da SHEIN não atualiza!

👉 Aprenda a rastrear suas compras pelos Correios!

👉 Objeto não localizado no fluxo postal | Adeus mercadoria!

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca com o intuito de fazer com que mais pessoas que possuam a mesma dúvida que você, encontrem este conteúdo na internet.   😁

 

 

Duvidas frequentes

Pedido coletado, status que aparece no rastreamento de mercadorias, significa que o pacote foi recolhido para dar início ao trajeto até ser entregue ao comprador.

 

O status de rastreio “pedido coletado” no Shopee significa que seu produto foi recolhido do vendedor para ser transportado até ser entregue a você comprador.

 

Você rastreia um pedido coletado atráves do site dos Correios com o código de rastreamento, ou diretamente através do site ou app da empresa onde realizou a compra.

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status de rastreamento “pedido coletado“, bem como os cuidados que deve ter caso sua compra tenha sido internacional.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe seus amigos e parentes que porventura estejam enfrentando a mesma dificuldade, ou que comprem online com frequência, talvez muitos deles nem saiba disso.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você com certeza vai gostar!  😍

 

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: