PIX EM PROCESSAMENTO | O que é e COMO RESOLVER?

Autor(a):

Entenda o que significa “pix em processamento“, mensagem que aparece em aplicativos de diversas agências bancárias e como resolver isso.

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Você tenta fazer uma transferência em dinheiro para alguém, ou pagar uma conta como de constume e derepente é surpreendido(a) com a mensagem “pix em processamento”, isso é muito frustrante e vem acontecendo com cada vez mais pessoas todos os dias.

Isso mesmo, não é só com você ou com o seu banco que há a incidência deste tipo e situação e isso ficou claro pra mim quando analisei a caixa de pesquisa Google e vi as diferentes instituições bancárias que eram alvo de pesquisas pelos usuários, as mais recorrentes são:

  • pix em processamento inter
  • pix em processamento nubank
  • pix em processamento caixa
  • pix em processamento santander
  • pix em processamento bb
  • pix em processamento caixa como resolver
  • pix em processamento quanto tempo demora
  • pix em processamento banco inter
  • pix em processamento o que fazer 
  • pix em processamento a dois dias

pix em processamento

 

Não se preocupe que neste artigo irei te explicar exatamente o que significa esta mensagem e como resolver a situação.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Pix em processamento, o que significa?
  2. Pix em processamento, como resolver?
  3. Pix em processamento, como cancelar?
  4. Pix em processamento, quanto tempo demora?
  5. Dúvidas frequentes 
  6. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

Pix em processamento, o que significa?

A mensagem “pix em processamento” significa que foi excedido o tempo de transferência do dinheiro para a conta de destino, neste caso, basta aguardar um pouco.

Quando você envia um Pix, há uma comunicação entre as contas bancárias e uma confirmação das chaves de indentificação para que o dinheiro seja então transferido.

Diferentemente da transferência via Ted e Doc, a transferência via Pix é processada normalmente em um tempo médio de 10 segundos apenas.

Porém, há situações em que este tempo demora um pouco mais, quando isso acontece, o app do seu banco mostra na tela a mensagem “pix em processamento“, o que significa que a quantia que você quer transferir ainda não chegou ao destinatário.

 

Situações que dificultam o processamento do Pix

Existem algumas situações porém que podem dificultar o processamento do Pix que você está tentando enviar.

É preciso que você entenda quais são estas situações pra evitar possíveis transtornos futuros e o surgimento da mensagem “pix em processamento” novamento devido a um erro que tenha passado desapercebido.

São eles:

  • Erro de conexão com a internet;
  • Chave Pix incorreta;
  • Problemas no seu celular;
  • Problemas no sistema do Banco Central ou no seu Banco.

 

 

Pix em processamento, como resolver?

Para resolver problemas relacionados à mensagem “pix em processamento“, você pode inicialmente aguardar um pouco, sair do app do banco e tentar novamente.

Isso porque pode estar ocorrendo alguma instabilidade no sistema do Banco Central ou no sistema do seu Banco, se for este um caso, dentro de alguns minutos pode ser que volte ao normal.

 

O Pix continua em processamento, e agora?

Se mesmo após sair do aplicativo do seu banco, delsigar seu aparelho e aguardar por algum tempo a mensagem “pix em processamento” persistir, tente resolver o problema com estas outras instruções:

 

Verifique sua conexão com a internet

Este é um dos problemas que mais resultam no aparecimento da mensagem “pix em processamento”, isso porque a conexão móvel é instável a depender principalmente do local onde você usa seu celular.

Com isso, a transação tende a demorar um pouco mais, ultrapassando o tempo médio de conclusão de 10 segundos como vimos anteriormente.

Verifique o nível de intensidade do sinal de internet no seu aparelho, ou seja, a quantidade de barrinhas que aparece no símbolo de internet na barra de tarefas do seu celular.

Se você estiver em um ambiente muito fechado, tente sair para um local mais aberto e tente fazer o Pix novamente.

 

Confira se os dados estão corretos

Acredite! Esta é outra situação também muito comum e responsável por causar erro ou demora no processamento do Pix, a inserção de dados incorretos.

Na correria do dia a dia, você pode inserir a chave Pix de destino incorretamente sem nem se dar conta, neste caso, retorne e confira se houve algum erro de digitação ao inserir a chave.

 

Desligue e ligue seu celular

O seu aparelho pode, sem que você perceba, estar apresentando algum tipo de instabilidade devido à sobrecarga, neste caso, considere desligá-lo, aguardar alguns segundos e ligá-lo novamente.

Se seu celular tiver a opção “reiniciar”, utilize-a ao invés de desligá-lo, algumas situações que podem causar instabilidade no seu celular e consequentemente resultar no aparecimento da mensagem “pix em processamento” são:

  • Aparelho com muito tempo de uso;
  • Execução de tarefas simultâneas em segundo plano;
  • Sobrecarga na memória.

 

 

Pix em processamento, como cancelar?

pix em processamento

Após o aparecimento da mensagem “pix em processamento“, só resta aguardar o resultado da transação, uma vez que o Pix foi realizado, não é mais possível cancelá-lo.

Daí a extrema importância de que você tenha cuidado com três situações:

  • Ter certeza de que realmente de que quer mesmo realizar o Pix;
  • Ter certeza de que o valor está correto;
  • Ter certeza de que a chave Pix digitada está correta.

 

 

Pix em processamento, quanto tempo demora?

O tempo médio de processamento do Pix é de 10 segundos apenas, caso exceda este tempo, aparecerá a mensagem “pix em processamento”.

Em casos normais, esta mensagem não fica muito tempo na tela e logo o Pix é realizado, porém, se esta mensagem permanecer por um tempo excessivo, siga as instruções descritas nos tópicos anteriores para resolver o problema.

 

Entendendo como funciona o Pix

Se você quiser entender melhor como o Pix funciona, eu trouxe um video super legal e prático do canal Pagmáquinas que vale a pena conferir, assista:

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

Duvidas frequentes

Pix em processamento Caixa, como resolver?

Se a mensagem “pix em processamento” apareceu no seu app da Caixa, aguarde um pouco, se a transferência não for concluída, tente reiniciar seu aparelho.

 

Pix em processamento Nubank, como resolver?

A mensagem “pix em processamento” que aparece no seu aplicativo Nubank pode ser devido à algum problema de conexão, verifique sua internet e tente de novo.

 

Pix em processamento Banco do Brasil, o que fazer?

A mensagem “pix em processamento” que a parece no seu app do Banco do Brasil pode não ser necessáriamente um problema, tente reiniciar seu celular e tentar novamente.

 

 

Pix em processamento BB, o que fazer?

Se ao fazer um Pix pelo app BB a mensagem “pix em processamento” aparecer, tente reiniciar seu aparelho, reiniciar o app ou verifique sua conexão com a internet.

Pix em processamento Santander, o que significa?

A mensagem “pix em processamento” que aperece na tela do seu aplicativo Santander significa que o tempo de transferência foi excedido, aguarde um pouco ou tente novamente.

 

 

Pix em processamento Inter, como resolver?

Para resolver problemas de “pix em processamento” no app do Banco Inter, reinicie seu celular, reinicie o app, confira os dados digitados e verifique sua conexão com a internet.

 

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa a mensagem “pix em processamento” e o que fazer para tentar resolver o problema.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que também realizam este tipo de transferência bancária, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre crédito e pagamentos.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading