PRIME EXPRÈS | CUIDADO com as PRÓXIMAS ETAPAS da entrega!

Autor(a):

Saiba o que significa PRIME EXPRÈS no rastreio da sua mercadoria e os cuidados que você deve ter PARA NÃO PERDER SUA COMPRA.

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog, após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

Se você chegou até aqui é porque é uma das centenas de pessoas que buscam no Google uma resposta para o que significa PRIME EXPRÈS, um termo que aparece muito no rastreamento de encomendas, mais precisamente no rastreamento internacional.

Fique tranquilo(a) que neste artigo eu não só irei te dizer o que isso significa como também irei te dizer o que fazer para evitar a perda da sua mercadoria nas próximas etapas da entrega.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Prime Exprès, o que é?
  2. Quais cuidados devo ter com as próximas etapas?
  3. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

 

Prime Exprès, o que é?

O termo Prime Exprès que aparece no rastreamento da sua encomenda é o nome do tipo de serviço utilizado pelos Correios na entrega do seu pacote.

Trata-se de um serviço de entrega de mercadorias do Correios, largamente utilizado em importações, aquelas comprinhas que você faz em lojas como:

  • SHEIN;
  • Shopee;
  • Wish;
  • Alibaba;
  • AliExpress.

E muitas outras.

De acordo com os Correios:

A modalidade de entrega Prime Exprès garante uma entrega em um prazo médio de 12 dias úteis para mercadorias de até 2kg e um rastreamento completo da entrega.

prime exprès

 

 

Outras modalidades de entrega dos Correios

Como você viu, o Prime Exprès é um tipo de modalidade de entrega de mercadorias dos Correios, existem outros como por exemplo:

 

Prime Exprès

A tela de rastreio que aparece pra você é uma semelhante à esta, com o nome do serviço utilizado no cabeçalho do rastreio.

prime exprès

 

 

PAC e Sedex

Veja agora outras duas telas de rastreio com outros dois serviços de entrega diferentes, o PAC e o Sedex.

prime exprès

 

Como você pôde ver, o termo Prime Exprès trata-se tao somente de um tipo de serviço de entrega de mercadorias dos Correios.

Como esta modalidade abrange uma entrega internacional de mercadorias, irei citar aqui um problema que aconteçe demais e que faz com que muitas pessoas percam suas mercadorias todos os dias por falta de conheciemento.

Por isso, sempre que trato de assuntos relacionados ao rastreamento internacional de mercadorias, faço questão de alertar meus leitores pra que cada vez menos pessoas passem por este tipo de problema.

Eu estou falando do Desembaraço Aduaneiro, que também pode ser chamado de Fiscalizaçã Alfandegária ou Fiscalização Aduaneira, é importante que você saiba que não é só este problema que pode provocar a perda da sua mercadoria.

Exitem ainda outros, alguns inclusive piores do que este, porém não irei abordá-los aqui por fugir o foco principal, mas deixo abaixo uma lista onde te mostro quais são estes problemas e como resolver cada um deles, fique à vontade para conferir após a sua leitura e evitar perrengues nas suas próximas compras.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você DIZER ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

 

Quais cuidados devo ter com as próximas etapas?

prime exprès

Como eu disse, o Prime Exprès é uma modalidade de serviço de entrega dos Correios que trata da importação de mercadorias, aquelas compras realizadas em empresas estrangeiras.

Perceba nesta tela de rastreio da imagem abaixo que trata-se de uma importação cujo serviço utilizado foi exatamente o Prime Exprès, tendo a mercadoria sido enviada de Hong Kong.

Agora perceba na seta azul que após o status “objeto recebido pelos Correios do Brasil” o próximo a aparecer foi “fiscalização aduaneira finalizada” e é sobre isso que vamos conversar agora…

prime exprès

 

Aduana e a taxa de importação

Assim que sua mercadoria chega ao Brasil, é encaminhada para a Aduana para início da fiscalização aduaneira, se você quiser matar sua curiosidade e ver um pouco do trabalho da Aduana na fiscalização de mercadorias como a sua, eu trouxe um video muito interessante do canal Pacote Fácil que vale a pena assistir:

 

Ocorre que um dos resultados desta fiscalização pode ser uma eventual cobrança de taxa, se aparecer qualquer um dos status abaixo, significa que sua mercadoria foi taxada:

 

Neste caso, você tem 30 dias para imprimir a guia do imposto e realizar o pagamento, caso contrário, sua mercadoria será declarada perdida por abandono e poderá ser leiloada, destruída ou devolvida ao remetente.

Fique tranquilo que neste artigo abaixo que te ensino como você pode descobrir se sua mercadoria foi taxada e também como imprimir a guia do imposto para realizar o pagamento e liberar sua mercadoria, lá eu falo de compras feitas na SHEIN, mas serve pra quaisquer compras internacionais.

👉 Como saber se minha encomenda foi taxada e como pagar o imposto?

 

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? O MELHOR ARTIGO!

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal, diga ADEUS à sua mercadoria!

👉 Não consigo rastrear meu pedido da Shopee | RESOLVIDO!

👉 Pedido em rota de entrega, o que significa?

👉 Entenda porque o rastreamento da SHEIN não atualiza!

👉 Rastreamento de objeto dos Correios, veja como é fácil!

👉 Tentativa de entrega não efetuada, o que houve com a minha mercadoria?

👉 Que horas os Correios atualizam o rastreamento?

 


 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que é Prime Exprès no rastreamento da sua encomenda, bem como o que fazer para evitar a perda da mesma devido ao não pagamento de uma eventual cobrança de taxa pela Alfândega.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog e não deixe de acessar a TAG rastreamento de encomendas, há muitos artigos interessantes por lá que vão te ajudar bastante.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.