PRIME IMPORTAÇÃO | Faça isso para não PERDER SUA ENCOMENDA!

Autor(a):

Entenda o que é PRIME IMPORTAÇÃO e fique atento(a) para não PERDER SUA ENCOMENDA nas próximas etapas do fluxo de entrega.

 

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog, após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular.

Outra dúvida crescente de vocês queridos leitores tem me chamado a atenção, por isso resolvi pesquisar e criar este artigo, refiro-me à pergunta de vocês sobre o que significa “Prime Importação” no rastreamento de mercadorias pelos Correios.

Ao pesquisar a respeito descobri dois pontos importantes:

  1. O termo “Prime Importação” aparece no rastreamento internacional de encomendas, ou seja, em compras realizadas em sites de empresas estrangeiras ou de vendedores estrangeiros de plataformas como a Shopee, SHEIN, Wish e outros e com isso eu devo te alertar sobre o risco de você perder sua encomenda se esta for sua primeira compra e você não conhecer bem como funciona o fluxo internacional de entrega de mercadorias;
  2. O número de buscas pelo significado deste termo é bem maior do que eu imaginava.

As buscas mais realizadas no Google são:

  • prime importação correio
  • prime importação o que significa 
  • prime importação rastreio
  • prime importação correios demora quanto tempo
  • prime importação reclame aqui
  • prime importação aliexpress
  • prime importação correios rastreamento
  • prime importação telefone
  • prime importação correios prazo
  • prime importação rastreamento
  • correios prime importação

prime importação

Não se preocupe que neste artigo eu irei te explicar o que é “Prime Importação” e tudo o que você precisa saber para evitar dores de cabeça com a entrega da sua mercadoria.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Prime Importação, o que é?
  2. Não perca sua encomenda
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

 

Prime Importação, o que é?

O termo “Prime Importação” que aparece o rastreio da sua mercadoria nos Correios, refere-se ao tipo de serviço utilizado no transporte da sua mercadoria.

O “Prime Importação” é um serviço de entrega utilizado em importações, ou seja, em compras internacionais, feitas de empresas ou vendedores estrangeiros em sites como:

  • Shopee;
  • SHEIN;
  • Wish;
  • Alibaba;
  • Ebay;
  • AliExpress.

Segundo os Correios:

É a modalidade de distribuição de documentos e pequenas encomendas de até 2kg mais utilizada pelo e-commerce. Essa modalidade fornece rastreamento completo ponto a ponto, além de preços de frete mais acessíveis. As páginas internacionais geralmente empregam as designações Priority Mail e e-Packet.

 

Outros serviços de entrega dos Correios

O “Prime Importação“, como vimos anteriormente, é tão somente um serviço de entrega como outros que já existem nos Correios como por exemplo:

 

Prime importação

Abaixo você vê uma tela de rastreamento de encomendas com a modalidade de serviço Prime importação.

prime importação

 

 

Sedex e PAC

Agora veja nesta outra imagem abaixo a diferença de outras duas diferentes telas de rastreio com os outros dois tipos de serviço de entrega dos Correios, o Sedex e o PAC.

prime importação

 

Como você viu, o termo “Prime Importação” que aparece no rastreamento dos Correios, não se trata de um problema, fique tranquilo(a), porém exitem sim alguns problemas que fazem com que muitas pessoas percam suas mercadorias todos os dias no Brasil.

Saber como resolver estes problemas não trás a mercadoria de volta mas garante o reembolso do dinheiro gasto ou o reenvio de outro produto, no próximo tópico discutiremos melhor sobre este assunto.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Não perca sua encomenda

prime importação

O Prime Importação pode causar a perda da encomenda? Não! Como vimos, o Prime Importação é apenas uma modalidade de entrega.

Porém, como trata-se de uma modalidade de entrega muito utilizada em importações, muitas pessoas perdem suas mercadorias por desconhecer a dinâmica do fluxo de entrega internacional.

Perceba nesta tela de rastreio abaixo que o serviço de entrega utilizado foi o Prime Importação e que a mercadoria saiu de Hong Kong, e perceba que depois que a mesma chegou ao Brasil, apareceu no rastreio o status “fiscalização aduaneira finalizada“.

É sobre esta fiscalização que falaremos no próximo tópico.

prime importação

 

 

 

Alfândega

Assim que sua mercadoria chega ao Brasil, ela é fiscalizada pela Aduana, um órgão responsável por veirificar a regularidade das encomendas que entram no país, este é um vídeo do canal Pacote Fácil muito interessante que te mostra o trabalho da Aduana na fiscalização de mercadorias como a sua:

 

Taxa de importação

O serviço de fiscalização da Aduana pode aparecer no seu rastreio com os seuintes nomes:

Quaisquer destes status significa a mesma coisa: Que sua mercacoria está sendo submetida à uma fiscalização.

Esta fiscalização tem o objetivo de detectar possíveis irregularidades e ao final dela, aparecerá um destes status pra você no rastreio:

Veja agora o que cada um destes status significa e o que fazer em cada caso.

 

Objeto encaminhado

Se após o fim da fiscalização aduaneira, aparecer este status pra você, fique tranquilo(a) não há nada a ser feito! Isso porque ele significa que não houve a aplicação de nenhuma taxa, e que não há nenhuma irregularidade com sua mercadoria.

Sendo assim, ela foi liberada normalmente e seguirá viagem até chegar na sua residência.

 

 

Objeto apreendido por órgão de fiscalização

Aqui a coisa já complica um pouco, se após a fiscalização este status aparecer, significa que alguma irregularidade foi encontrada no seu pacote, não significa necessariamente que encontraram alguma droga ou que a Polícia Federal daqui a pouco irá bater na sua porta, calma!

Na esmagadora maioria dos casos, trata-se de algum “vacilo” do vendedor ou da empresa na juntada dos documentos necessários para o envio da sua mercadoria.

Infelizmente neste caso a sua encomenda fica apreendida e a Alfândega decidirá o que fazer com ela, se isso acontecer com você, entre em contato com a empresa e relate o problema para que seja feito o reembolso ou o envio de um novo produto pra você.

 

 

Liberado sem tributação, Aguardando pagamento e Aguardando pagamento do despacho postal

Se qualquer um destes três status aparecer pra você após a fiscalização aduaneira, significa que sua mercadoria foi taxada e a Alfândega aguarda a realização do pagamento para liberar sua mercadoria.

Se isso acontecer, você terá um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento do imposto e liberar sua mercadoria, caso contrário, ela será declarada abandonada e poderá ser destruída, leiloada ou devolvida ao remetente.

Neste artigo abaixo eu te ensino o que você deve fazer para descobrir se sua mercadoria foi taxada e como imprimir a guia do imposto para efetuar o pagamento, lá eu falo sobre compras na SHEIN, mas fique tranquilo(a) que serve pra quaisquer compras internacionais.

👉 Como saber se fui taxado(a) e como realizar o pagamento do imposto?

 

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? O MELHOR ARTIGO!

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal, diga ADEUS à sua mercadoria!

👉 Não consigo rastrear meu pedido da Shopee | RESOLVIDO!

👉 Pedido em rota de entrega, o que significa?

👉 Entenda porque o rastreamento da SHEIN não atualiza!

👉 Rastreamento de objeto dos Correios, veja como é fácil!

👉 Tentativa de entrega não efetuada, o que houve com a minha mercadoria?

👉 Que horas os Correios atualizam o rastreamento?

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

Dúvidas frequentes

Prime Importação Correios, o que significa?

O termo “Prime Importação” que aparece no rastreamento da sua encomenda refere-se tão somente ao tipo de serviço utilizado pelos Correios.

 

Prime Importação rastreamento, o que significa?

O termo “Prime Importação” que aparece no rastreamento da sua mercadoria corresponde à modalidade de entrega utilizada pelos Correios.

 

O que é Prime Importação?

Prime Importação é um serviço de entrega de mercadoria utilizado pelos Correios, assim como existem outros tipos de serviços como o Sedex, Sedex 10 e PAC.

 

Prime Importação AliExpress, o que significa?

O termo “Prime Importação” que aparece no rastreio da sua encomenda comprada no AliExpress refere-se ao tipo de serviço utilizado pelos Correios na entrega.

 

Prime Importação e exportação, o que significa?

Prime Importação é o nome de um dos serviços de entrega utilizados pelos Correios, assim como o Sedex e PAC.

 

Prime Importação demora quanto tempo?

As entregas realizadas na modalidade Prime Importação, isto é, oriundas de países estrangeiros, demoram cerca de 15 dias para serem entregues ao destinatário.

 

Prime Importação Hong Kong, o que significa?

O termo “Prime Importação” que aparece no rastreio da sua encomenda vinda de Hong Kong é tão somente o nome do tipo de serviço de entrega usado pelos Correios.

 

Prime Importação Suécia, o que significa?

O termo “Prime Importação” que aparece no rastreamento da sua encomenda despachada da Suécia, corresponde ao serviço utilizado pelos Correios.

 

Prime Importação taxas, como funciona?

Não há como precisar se uma mercadoria transportada pela modalidade de serviço Prime Importação será taxada, é preciso que você acompanhe o rastreio e fique atento(a).

 

Prime Importação é taxado?

Nem todas as mercadorias transportadas no serviço Prime Importação são taxadas, mas não há como precisar se a sua será ou não, é preciso que você acompanhe o rastreamento.

 

Prime Importação China, o que significa?

O termo “Prime Importação” que aparece no rastreamento da sua encomenda vinda da China é tão somente o tipo de serviço utilizado pelos Correios na entrega.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa Prime Importação no rastreamento da sua encomenda, bem como o que fazer para não perdê-la ante o não pagamento de uma eventual cobrança de taxa pela Alfândega.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog e não deixe de acessar a TAG rastreamento de encomendas, há muitos artigos interessantes por lá que vão te ajudar bastante.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading