RASTREIO SHOPEE | Veja como é fácil RASTREAR SUA COMPRA!

Autor(a):

Veja como funciona o RASTREIO SHOPEE e entenda porque NÃO RASTREAR sua compra através do site dos Correios!

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Há muita dúvida na internet sobre como funciona o rastreio Shopee e meu intuito neste conteúdo é te mostrar o quão fácil é rastrear sua compra.

Neste artigo você verá os seguintes tópicos:

  1. Rastreio Shopee | Aplicativo ou Correios?
  2. Rastreio Shopee | Como funciona?
  3. Dúvidas frequentes 
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

Rastreio Shopee | Aplicativo ou Correios?

Muita gente tem dúvida sobre que plataforma utilizar para rastrear as compras realizadas na Shopee, o aplicativo da empresa ou o site dos Correios e porém eu sempre recomendo aos meus leitores que realizem o rastreamento pelo aplicativo da Shopee.

Isso porque além de você ter maior comodidade, uma vez que o seu celular está sempre disponível para uso e ao alcance das suas mãos, através do app da Shopee você tem uma quantidade maior de informações em compras feitas de vendedores estrangeiros.

 

Falta de atualizações

O que muita gente não sabe é que nas compras feitas de vendedores estrangeiros dentro da plataforma da Shopee, como por exemplo os chineses, os Correios não têm informações sobre o que acontece com a sua mercadoria lá no país de origem.

Ou seja, se você comprar algo na Shopee de um vendedor chinês e optar por realizar o rastreamento através dos Correios, não verá aparacer absolutamente nada no rastreio até que a mercadoria chegue ao Brasil.

 

 

Veja um exemplo na prática!

Veja um exemplo disso que eu estou dizendo através de uma compra que eu fiz, perceba que na tela do rastreamento Shopee eu já comecei a receber atualizações sobre minha compra antes mesmo de o vendedor postar o pacote, ou seja, quando ele ainda estava embalando.

rastreio shopee

 

Já nesta outra tela de rastreio dos Correios da mesma compra que fiz, perceba que eu somente comecei a receber atualizações periódicas depois que a mercadoria chegou no Brasil, isso no dia 02/08/2022.

Ou seja, se eu tivesse rastreado minha compra da Shopee através do rastreio dos Correios eu teria ficado exatamente 06 dias “no escuro”, isto é, sem saber onde estava e o que estava acontecendo com minha encomenda.

 

rastreio shopee

Por isso, não se esqueça, sempre que você fizer uma compra na Shopee, realize o rastreamento através do aplicativo da empresa para receber atualizações sobre toda a movimentação da sua compra desde a preparação até a entrega ao destinatário.

 

 

Rastreio Shopee | Como funciona?

O rastreio Shopee é muito simples, para acompanhar o seu pedido, siga as instruções abaixo:

 

1. Abra o app da Shopee;

rastreio shopee

 

 

2. Toque no símbolo do caminhão onde está escrito “a caminho”;

rastreio shopee

 

 

3. Toque no status de rastreio;

rastreio shopee

 

 

4. Pronto, agora é só rastrear seu pedido;

rastreio shopee

 

Se você ainda tiver alguma dúvida em relação ao rastreio Shopee mesmo após este passo a passo, não se preocupe, este vídeo do Vinni Piris irá te ajudar a ver na prática como funciona, assista:

 

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? | O artigo mais lido do blog!

👉 Como saber se o vededor da Shopee é confiável?

👉 Cupons Frete Grátis no app Shopee | Veja como encontrar!

👉 Como devolver produtos na Shopee?

👉 Shopee não aceita cartão de crédito | Resolvido!

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

Como funciona o rastreamento Shopee?

O rastreamento da Shopee pode ser feito através do aplicativo da empresa, basta acessar o ícone “a caminho” e selecionar o status mais recente do rastreio.

Rastreamento correios Shopee, como funciona?

Para rastrear sua compra da Shopee através dos Correios, basta pegar seu código de rastreamento com o vendedor e acessar o site dos Correios para e realizar o rastreamento.

No entanto, se seu pedido está sendo transportado por meio da Entrega Padrão, o rastreio não poderá ser feito pelo site dos Correios, mas somente no app da Shopee, uma vez que a Entrega Padrão utiliza transportadoras parceiras da empresa.

Rastreamento internacional Shopee, como funciona?

O rastreamento internacional Shopee pode ser feito através do próprio aplicativo da empresa, através da guia “a caminho“.

 

Como fazer o rastreio da Shopee?

Para fazer o rastreio da Shopee, abra seu app, acesse a guia “a caminho“, toque sobre o status mais recente do seu rastreio e pronto, já pode rastrear sua compra.

 

Rastreio Shopee China, como funciona?

Você pode rastrear suas compras feitas de vendedores chineses da Shopee através do aplicativo da empresa, basta acessar a guia “a caminho“.

 

Rastreio Shopee Sequoia, como funciona?

O rastreio Shopee através da transportadora Sequoia pode ser feito pelo aplicativo da Shopee, uma vez que a Entrega Padrão é gerenciada pela empresa.

Código rastreio Shopee, onde consigo?

Você consegue o código de rastreio da Shopee, solicitando-o ao vendedor via chat no próprio aplicativo da Shopee.

Número rastreio Shopee, onde conseguir?

Para ter acesso ao seu número de rastreio da Shopee, basta pedí-lo ao vendedor através do chat, ou acessar os detalhes do seu pedido no app.

 

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como funciona o rastreio Shopee, bem como a diferença entre as duas formas de realizá-lo, pelo aplicativo da Shopee e pelo site dos Correios.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que também gostam de comprar na Shopee, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a Shopee.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.