Seu PACOTE está em OPERAÇÃO NORMAL | Entenda e evite PROBLEMAS!

Entenda o status de rastreio “seu pacote está em operação normal” e saiba o que fazer para evitar dores de cabeça com seu pedido!

 

 

 

Há muita dúvida na internet acerca dos diferentes status de ratreamento que existem nos sitemas de rastreamento, algo normal, realmente alguns destes status são muito confusos e há um grau diferente de dificuldade de pessoa pra pessoa.

Uma destas dúvidas que tem eclodido ultimamente é sobre o que significa o status de rastreamento “seu pacote está em operação normal”, fique tranquilo(a) que neste artigo eu te direi o significado deste status e alguns cuidados que você deve adotar para evitar frustrações, leia tudo com atenção.

Antes de iniciarmos quero te dizer que há aqui no blog uma seção dedicada somente a dúvidas relacionadas ao rastreamento de produtos e transporte em geral, seja pelo Correios ou por meio de transportadoras, estou falando da seção “Entregas“, dê uma olhadinha lá depois, uma vez que haverão ainda outros status de rastreamento do seu pedido e pode ser que lá já tenha a resposta que você venha a precisar.   😉

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Operação normal, o que significa?
  2. Seu pacote está em operação normal, o que significa?
  3. “Seu pacote está em operação normal”, mas não aparece mais nada no rastreio!
  4. Compras nacionais x compras internacionais
  5. Dúvidas frequentes
  6. Conclusão

Boa tarde!

 

 

 

Operação normal, o que significa?

A expreção “Operação Normal” atrelada ao comércio eletrônico é comumente empregada para esclarecer que não há nenhuma alteração em relação à determinada compra realizada.

 

Seu pacote está em operação normal, o que significa?

O status de rastreamento “seu pacote está em operação normal” significa que seu pedido está seguindo normalmente o fluxo postal e se encontra dentro do prazo previsto de entrega.

Em condições normais, após o aparecimento deste status, aparecerão os demais status de rastreamento a cada parada que seu pedido realizar nos pontos e centros de distribuição pelo caminho.

É importante que você continue rastreamento sua compra para verificar se há alguma alteração como:

  • Taxa alfandegária a ser paga para a liberação;
  • Falta de atualizações no rastreamento;
  • Perda ou Extravio da mercadoria;
  • Entrega em endereço diferente.

Não é muito comum estes tipos de ocorrência mas pode acontecer, continue rastreando seu pedido e caso passe por alguma situação constrangedora como essas, volte aqui no blog e acesse a página “Entregas” que é muito provável que encontre a resposta para o seu problema.

No próximo tópico iremos falar sobre algo raro, mas que pode acontecer, que é o aparecimento do status de rastreio “seu pacote está em operação normal” porém, ao contrário disso, aproxima-se da data de entrega e nada mais aparece no rastreamento.  🤢

 

“Seu pacote está em operação normal”, mas não aparece mais nada no rastreio!

seu pacote está em operação normal

Esta é uma situação rara de acontecer, mas acontece, você realiza o rastreamento do seu pedido e se depara com o status “seu pacote está em operação normal”, porém com o passar dos dias você descobre que não há nada de normal com sua encomenda.

Isto porque não aparece mais nada no rastreio e o prazo estipulado para a entrega do seu pedido vai chegando ao fim sem nada chegar na sua residência e sem nenhuma informação sobre o que está aconteceu ou aconteceu com seu pedido, uma situação muito desconfortável.

 

O que devo fazer nestes casos?

Bom, se após o status de “operação normal” não aparecer mais nada no rastreamento durante dias, só lhe resta entrar em contato com a empresa onde você realizou a compra, seja diretamente como ou por intermediação.

Mas não se preocupe em sair daqui e ir lá no site da empresa pra procurar o canal correto onde você conseguirá resolver este problema, eu tenho outro artigo aqui no blog com os canais de atendimento para tratar de assuntos relacionados à rastreamento das principais empresas do mercado, basta acessar clicando no link abaixo, procurar a empresa onde você realizou a compra e clicar.

👉 Fora do fluxo postal, canais de atendimento para resolver o problema!

 

 

Compras nacionais x compras internacionais

seu pacote está em operação normal

Outra situação que requer atenção ao rastreamento constante da encomenda que muitas pessoas desconhecem é acerca da taxa alfandegária, continue lendo pra entender e saber o que fazer.

 

Compras nacionais

Se a compra que você realizou é nacional, ou seja, de vendeores do Brasil, após o aparecimento çdo status “seu pacote está em operação normal” você precisa continuar rastreando apenas para se certificar de que continuarão aparecendo atualizações normalmente em relação ao seu pedido.

Caso ocorra algum problema com sua mercadoria ou falta de atualizações já sabe né! Acesse o artigo que te recomendei no tópico anterior pra ter acesso à lista de atendimentos das principais empresas do mercado para resolver o seu problema.

 

Compras internacionais

Se a compra que você realizou foi internacional, ou seja, de outro país, após o aparecimento do status de rastreio “seu pacote está em operação normal” é preciso que você continue rastreando sua encomenda por dois motivos:

  1. A possível ocorrência de algum problema com seu pedido ou coisas mais graves como extravio e perda;
  2. A possibilidade de taxação da sua mercadoria na alfândega brasileira.

Sobre a possibilidade de taxação, saiba que não são todas as mercadorias que incorrem na obrigatoriedade de pagamento do imposto, mas a possibilidade existe, por isso é importante que você continue rastreando para saber se sua compra será taxada e efetuar o pagamento do imposto dentro do prazo.

Isto porque o não pagamento deste imposto dentro de 30 dias, fará com que sua mercadoria seja destinada ao refugo para ser vendida posteriormente a outra pessoa ou será devolvida ao remetente.

Se você quiser saber um poumco mais sobre o que é refugo, este video curto da Jackie Santos vai te ajudar:

Mas não se preocupe sobre como funciona ou como pagar a taxa alfandêgária, basta acessar o artigo abaixo que lá você saberá tudo o que precisa sobre isso:

👉  Taxa alfandegária, como funciona e como pagar?

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Seja um afiliado da SHEIN e trabalhe em casa!

👉 Minha encomenda foi extraviada, e agora?

👉 Conheça todas as etapas de rastreamento da SHEIN!

👉 Fui taxada na SHEIN, e agora?

👉 Saiba o que significa despachado na SHEIN!

👉 Saiba o que fazer se seu pedido da SHEIN não chegar!

👉 Pedido em rota de entrega, entenda o que isso significa!

👉 Ganhe roupas grátis na SHEIN toda semana!

👉 Não consegue rastrear seu pedido da Shopee? Saiba como!

 


 

Dúvidas frequentes

Seu pacote está em operação normal SHEIN, o que significa?

O status de rastreio “seu pedido está em operação normal” que aparece no rastreamento da SHEIN significa que sua compra segues dentro da normalidade e dentro do prazo de entrega.

No entanto, leia atentamente este artigo pra saber como proceder caso aconteça algum imprevisto.

 

 

Conlusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status de rastreamento “seu pedido está em rota de entrega“, bem como a saber o que deve fazer em caso de imprevistos.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compártilhe com seus amigos e parentes que porventura estejam passando pela mesma situação.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar!  😉

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: