SHEN ZHEN as mercadorias chegaram ao ARMAZÉM | ATENÇÃO!

Não sabe o que significa o status “shen zhen as mercadorias chegaram ao armazém“? Leia este artigo e tenha atenção com a proxima etapa da sua entrega!

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog, se você chegou aqui pela primeira vez, saiba que meu intuito aqui é tirar todas as suas dúvidas em relação à compras online, te ajudar a resolver os mais variados perrengues com suas mercadorias e trazer novidades pra que você possa aproveitar.

Vários leitores que estão sempre vindo aqui constantemente já estão aproveitando algumas das novidades que eu trouxe para o blog como ganhar coisas de graça na internet, roupas de graça na SHEIN toda semana e muito mais!

Após a leitura deste artigo, confira os outros conteúdos, pra facilitar sua navegação, você pode utilizar as TAGs, elas ficam localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando através de um computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através de um celular.

Há uma dúvida que vem crescendo muito na internet entre as pessoas que compram constantemente de empresas situadas na China como a SHEIN ou de vendedores chineses que vendem dentro de plataformas como a Shopee por exemplo, que é sobre o que significa o status de rastreamento “shen zhen as mercadorias chegaram ao armazém“.

Não se preocupe que eu irei te dizer o que este status que aparece alguns dias depois de o pedido ser coletado na SHEIN e causa muita dúvida no rastreamento internacional de mercadorias, mas é importante que você tenha maior atenção mesmo é com a próxima etapa do fluxo de entrega.

Fique tranquilo(a)! Apenas leia tudo com atenção pra não ser pego(a) de surpresa e acabar perdendo sua mercadoria por algo simples de resolver.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. ShenZhen, o que é?
  2. O Armazém
  3. ShenZhen, as mercadorias chegaram ao Armazém, o que significa?
  4. Cuidado com a próxima etapa!
  5. Dúvidas frequentes
  6. Conclusão

Boa leitura!   😊

 

 

ShenZhen, o que é?

shen zhen as mercadorias chegaram ao armazém

ShenZhen é uma cidade que fica localizada na província de Guangdong, na China, a metrópole recebeu o status de zona econômica especial chinesa, devido ao forte comércio local.

Segundo o Wikipédia:

Shenzhen, no sudeste da China, é uma metrópole moderna que liga Hong Kong ao continente chinês. É conhecida por seus destinos de compras, como a cidade comercial Luóhú Shāngyè Chéng, um shopping enorme com grande variedade de artigos, desde roupas personalizadas e bolsas de imitação. A cidade também apresenta edifícios contemporâneos, como o arranha-céu Ping An Finance Center, de 600 m de altura, e vários parques de diversão. 

 

Quer conhecer um pouco mais sobre a cidade de ShenZhen? Então mergulhe nas compras junto com a Paula neste video super legal:

 

 

O Armazém

A cidade de ShenZhen possui um Armazém internacional, que também pode ser chamado de Centro de triagem internacional ou Hub de operação, este estabelecimento é o último destino da sua mercadoria importada da China, veja na imagem abaixo uma foto da área interna do Armazém de ShenZhen.

shen zhen as mercadorias chegaram ao armazém

 

As mercadorias que chegam até este Armazén passam por uma inspeção e esterilização, procedimentos que se intensificaram após a pandemia, depois de terminados estes procedimentos, elas são enviadas ao Brasil.

No vídeo abaixo disponibilizado pela SHEIN, você pode ver como é na prática o procedimento de desinfecção de mercadorias nestes Armazéns internacionais, confira:

 

 

ShenZhen, as mercadorias chegaram ao Armazém, o que significa?

O status de rastreamento “ShenZhen as mercadorias chegaram ao armazém” significa que um determinado lote de mercadorias estão à disposição da triagem e despacho para os países de destino no Armazém de ShenZhen.

Quando você realiza uma compra de um produto que vem da China, seu pedido é coletado na empresa e passa por alguns centros logísticos, até chegar ao Armazém internacional.

Este estabelecimento é o último estágio dentro do país de origem, neste caso, a China, lá sua mercadoria passa pelos procedimentos citados no tópico anterior e é então despachada para o Brasil.

Após o envio da sua mercadoria ao Brasil, você deve ter um certo cuidado com a próxima etapa, que é a fiscalização aduaneira, é sobre isso que iremos falar no próximo tópico.

 

 

Cuidado com a próxima etapa!

Após ser enviada para o Brasil, o proximo status que aparecerá pra você será “objeto recebido pelos Correios do Brasil“…

shen zhen as mercadorias chegaram ao armazém

…Após este status, o próximo será: “objeto encaminhado para fiscalização aduaneira“, esta fiscalização é feita pela Aduana brasileira afim de verificar e identificar possíveis irreguaridades nas mercadorias que chegam ao país.

Muitas pessoas não sabem disso, mas pode acontecer que sua mercadoria seja taxada ao ser finalizada a fiscalização, neste caso aparecerá pra você o status “aguardando pagamento do despacho postal“, se isso acontecer, você deve imprimir o documento e realizar o pagamento do imposto dentro do prazo.

Se o pagamento não for realizado, sua mercadoria pode ser devolvida ao remetente ou ser declarada perdida por abandono, mas fique tranquilo(a)! Não irei me aprofundar sobre este assunto neste artigo para não incorrer em duplicidade de conteúdo (coisa que o Google não gosta), mas recomendo que você leia o artigo abaixo pra descobrir se você foi taxado e saber como realizar o pagamento do imposto.

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

 

OBS: Nem todas as mercadorias importadas são taxadas, mas não há como saber se a sua será ou não, daí a importância de sempre acompanhar o rastreamento e saber o que fazer caso seja cobrado o imposto.


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? 

👉 O pedido saiu do Centro logístico de transportadora, o que significa?

👉 Conheça todas as etapas de rastreamento da SHEIN!

👉 Entenda por que o rastreamento da SHEIN não atualiza!

👉 Rastreamento de objetos dos Correios, tudo o que você precisa saber!

👉 Que horas os Correios atualizam o rastreamento? Entenda!

👉 O que significa pedido em rota de entrega?

 


 

ATENÇÃO: Você poderá notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

Dúvidas frequentes

O que significa Shen Zhen as mercadorias chegaram ao armazém?

O status “shen zhen as mercadorias chegaram ao armazém” significa que determinado lote de mercadorias estão dospiníveis para a inspeção, desinfecção e envio ao destinatário no Armzém de ShenZhen.

 

O que quer dizer as mercadorias chegaram ao armazém?

A expressão “as mercadorias chegaram ao armazém” que aparece no rastreio significa que um determinado lote de mercadorias estão prontas para os procedimentos de praxe e envio no Armazém internacional de cargas.

 

Onde fica Shenzhen armazém?

Saiba que ShenZhen é uma cidade chinesa situada na província de Guangdong, e esta cidade possui um Armazém internacional de cargas.

 

Quanto tempo demora de ShenZhen para o Brasil?

As mercadorias que chegam no Armazém de ShenZhen passam por procedimentos de inspeção e desinfecção, após isso, a viagem até o Brasil demora em média dois dias de avião.

 

O que é Centro de triagem de ShenZhen?

O Centro de triagem de ShenZhen é uma estrutura de grande porte que fica na cidade de ShenZhen onde mercadorias passam por um processo complexo de triagem e logística antes de serem enviados aos países de destino.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender o que significa o status de rastreamento “shen zhen as mercadorias chegaram ao armazém“, bem como se prevenir em relação à fiscalização alfandegária em uma eventual cobrança de taxa de importação.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que compram frequentemente mercadorias da China, se consegui te ajudar com este artigo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar!  😊

 

%d blogueiros gostam disto: