Saiba quanto temo a SHOPEE DEMORA PARA ENTREGAR e o que fazer pra não PERDER SUA MERCADORIA caso compre de VENDEDORES CHINESES.

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Muito se pergunta se a Shopee demora para entregar, e a dúvida obviamente é entre as pessoas que ainda não compraram na empresa.

Suponho ainda que as pessoas que fazem esta pergunta referem-se às compras feitas na Shopee, mas de vendedores internacionais, isso porque as compras nacionais a maioria sabe que a entrega é relativamente rápida.

Bom, fique tranquilo(a) que neste artigo irei te explicar quanto tempo demora a entrega de compras internacionais na Shopee e os cuidados que você precisa tomar em relação à Alfândega do Brasil para não perder sua mercadoria.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Shopee demora para entregar? | Entenda
  2. Shopee demora para entregar? | Não perca sua mercadoria!
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

 

Shopee demora para entregar? | Entenda

Em geral, a Shopee não demora para entregar seus produtos vindos do exterior, os pedidos internacionais na plataforma demoram em média 10 dias para chegar.

Antes de qualquer coisa, quero te dizer que não há motivo para medo em fazer uma compra na Shopee, já perdi a conta de quantas compras eu já fiz lá.

Se você ainda não comprou na empresa, você precisa entender duas coisas:

  • A Shopee não vende nada, quem vende são os vendedores cadastrados na plataforma, é deles que você estará comprando;
  • Você só precisa saber se o vendedor da Shopee é confiável ou não antes de comprar dele.

É óbvio que no caso de compras internacionais como por exemplo as compras realizadas de vendedores chineses, sua mercadoria demora um pouco mais pra chegar, mas pode acreditar, está bem rápido se comparado há tempos atrás.

Antigamente, se você fizesse uma compra em empresas chinesas por exemplo, seu produto vinha de navio, e você tinha que aguardar em média de 30 a 35 longos dias pra ter sua mercadoria.

Hoje elas vêm de avião, reduzindo este prazo pra um terço.

Abaixo vou te mostrar na prática dois rastreios Shopee, um de uma compra nacional e outro de uma compra internacional, veja a diferença no tempo de entrega.

 

Shopee demora para entregar? | Entregas nacionais

Abaixo você vê um exemplo de uma compra nacional, essa foi uma compra eu que mesma fiz de um vendedor brasileiro, perceba que desde a preparação do produto até a entrega ao destinatário passaram-se apenas 5 dias.

 

shopee demora para entregar.

 

 

Shopee demora para entregar? | Entregas internacionais

Veja na imagem abaixo uma tela de rastreio da Shopee de um produto comprado da China, perceba que desde a preparação do produto pelo vendedor até a entrega, passaram-se 11 dias.

Ou seja, o dobro do tempo médio gasto em entregas nacionais, ainda assim, pendo que esperar em média 10 dias para ter um produto com um preço mais atrativo compensa na maioria dos casos.

 

shopee demora para entregar

 

 

Shopee demora para entregar? | Não perca sua mercadoria!

Calma! Não criei este tópico para te amedrontar, pelo contrário, eu criei este tópico para te tranquilizar, isso porque como você ainda não realizou uma compra internacional na Shopee, devo te dizer como a coisa funciona.

 

Alfândega e a fiscalização aduaneira

Todas as vezes em que você fizer uma compra internacional na Shopee, sua mercadoria passará por uma fiscalização chamada de fiscalização aduaneira assim que chegar ao Brasil.

É chamada de fiscalização Aduaneira porque é realizada pela Aduana, segundo o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Este vídeo criado pela própria Receita Federal te mostra como é feito o trabalho de fiscalização de mercadorias como a sua pela Aduana, confira:

 

 

Resultados da fiscalização

Terminada a fiscalização aduaneira, você verá no rastreio da sua encomenda o status “fiscalização aduaneira finalizada” e depois dele, aparecerá um dos status abaixo como resultado:

  • objeto encaminhado;
  • objeto apreendido por órgãos de fiscalização;
  • liberado sem tributação;
  • aguardando pagamento;
  • aguardando pagamento do despacho postal.

 

objeto encaminhado

Se este status aparecer no seu rastreio, significa que sua encomenda foi liberada para a entrega normalmente sem nenhum empecilho.

 

objeto apreendido por órgão de fiscalização

Se este status aparecer, significa que algumas irregularidades foram encontradas em sua encomenda e por isso, ela foi apreendida.

Entre em contato com a empresa onde você comprou seu produto e abra uma reclamação, tire um print da tela de rastreio para acelerar a resolução do seu caso.

No caso da Shopee, como a compra é feita de terceiros cadastrados dentro da plataforma, você precisa solicitar um reembolso e a Shopee irá mediar a situação entre você e o vendedor.

Basta explicar o que aconteceu e anexar no seu pedido de reembolso um print do seu rastreio, a Shopee certamente irá te reembolsar, por que neste caso o erro foi do vendedor.

Para saber como pedir reembolso na Shopee, veja este artigo abaixo:

👉 Como DEVOLVER produtos SHOPEE?

 

liberado sem tributação, aguardando pagamento ou aguardando pagamento do despacho postal.

Todos estes três status significam a mesma coisa: que sua mercadoria foi taxada e somente será liberada após a confirmação do pagamento do imposto.

Você tem um prazo de 30 dias para pagar a taxa de importação, caso contrário, sua mercadoria será declarada perdida por abandono e poderá ser:

  • Destruída;
  • Leiloada;
  • Devolvida ao remetente.

Se você quiser saber como você pode pagar o imposto para liberar a entrega da sua mercadoria, basta ler este artigo abaixo, nele eu falo de compras feitas na SHEIN, mas serve para quaisquer empresas internacionais:

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que além do problema que você viu no tópico anterior, há pelo menos mais sete outros problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mer


adoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

 

Dúvidas frequentes

Shopee quanto tempo demora para entregar?

A Shopee demora em média 5 dias para entregar em caso de compras nacionais e em média 10 dias para entregar em caso de compras internacionais.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender quanto tempo a Shopee demora para entregar e o que fazer para evitar a perda da sua mercadoria.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a Shopee.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.