Não sabe o que significa “tentativa de entrega não efetuada” no rastreio da sua encomenda? Entenda neste artigo o que pode ser!

 

 

 

 

 

 

 

Atenção: Após sua leitura utilize as TAGs e encontre os artigos agrupados por assunto, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular, há muito conteúdo por lá que vale a pena conferir.

Estou a um tempo criando conteúdo no blog pra atender a uma demanda de vocês sobre o significado dos inúmeros status de rastreio do Correios, transportadoras e até mesmo aqueles mais complicadinhos que aparecem muitas vezes em inglês como acontece em compras feitas na SHEIN, Alibaba e Wish por exemplo.

E uma dúvida que vem crescendo muito e que me motivou a criar este artigo é sobre o que é “tentativa de entrega não efetuada” no rastreamento de encomenda, as buscas mais realizadas no Google por este tema são:

  • tentativa de entrega não efetuada 
  • tentativa de entrega não efetuada correios
  • tentativa de entrega não efetuada entrega prevista para o próximo dia útil
  • tentativa de entrega não efetuada shein
  • tentativa de entrega não efetuada duas vezes 
  • tentativa de entrega não efetuada o que significa
  • tentativa de entrega não efetuada o que quer dizer
  • tentativa de entrega não efetuada correios o que fazer
  • tentativa de entrega não efetuada shopee
  • tentativa de entrega não efetuada mercado livre
  • tentativa de entrega não efetuada reclame aqui

Se você possui uma destas dúvidas, fique tranquilo(a) que neste artigo irei te explicar tudo sobre o status “tentativa de entrega não realizada“.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Tentativa de entrega não efetuada, o que significa?
  2. Dúvidas frequentes 
  3. Coclusão

Boa leitura!  ✌

 

Tentativa de entrega não efetuada, o que significa?

O status de rastreamento “tentativa de entrega não efetuada” significa que o carteiro não conseguiu entregar todas as encomendas em tempo hábil, deixando para o próximo dia útil.

No próximo status consta o aviso de esta próxima tentativa de entrega será realizada como você pode ver na imagem abaixo:

tentativa de entrega não efetuada

Não significa que tenha acontecido algum problema ou que você corra o risco de ficar sem a sua mercadoria, quando isso ocorre, há uma nova tentativa de entrega no próximo dia útil, só lhe resta aguardar ou dirigir-se até a Agência dos Correios e retirar seu pacote em mãos, pra isso, lembre-se de levar o seu RG.

 

Corro o risco de ficar sem a minha encomenda?

Em casos de tentativa de entrega não efetuada por impossibilidade do carteiro ante a demanda de serviço, de um modo geral não há risco de você ficar sem a sua mercadoria.

O eventos mais comuns que causariam a perda da sua mercadoria e que vale a pena você conhecer pra saber o que fazer se porventura você passar por algo parecido são estes que você verá no tópico a seguir.

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Mas em se tratando do caso específico deste artigo, que é discutirmos o status tentativa de entrega não efetuada, note que nos casos em que o carteiro não é atendido por três vezes, não há uma quarta tentativa de entrega, ao invés disso, a mercadoria é devolvida ao remetente.

Portanto, tome o cuidado de manter a atenção em receber o profissional ou peça algum vizinho pra receber a mercadoria pra você caso precise sair emergencialmente.

 

Tentativa de entrega não efetuada duas vezes, o que fazer?

Se o status “tentativa de entrega não efetuada” apareceu duas vezes pra você no rastreamento, não se preocupe, mais uma tentativa de entrega será realizada no próximo dia útil.

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? 

👉 Como saber quem recebeu minha encomenda?

👉 Objeto postado após o horário limite da unidade | O que significa?

👉 Até que horas o Mercado Livre entrega?

👉 Não consigo rastrear  meu pedido Shopee | Resolvido!

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

👉 Quando o carteiro não é atendido, o que acontece?

👉 Que horas os Correios atualizam o rastreamento?

👉 Packet Standard Importação | O que significa?

👉 Desembaraço Aduaneiro | O que significa?

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

Dúvidas frequentes 

Tentativa de entrega não efetuada Correios, o que significa?

O status “tentativa de entrega não efetuada” no rastreio dos Correios significa que o carteiro não conseguiu entregar sua encomenda antes do fim do expediente.

Nestes casos, a entrega é realizada no próximo dia útil.

 

Tentativa de entrega não efetuada SHEIN, o que significa?

O status “tentativa de entrega não efetuada” que aparece no rastreamento da sua encomenda da SHEIN, significa que não houve tempo hábil para que sua encomenda fosse entregue.

Neste caso, uma nova tentativa de entrega será realizada no próximo dia útil.

 

Tentativa de entrega não efetuada Shopee, o que significa?

O status “tentativa de entrega não efetuada” que aparece no rastreio da sua encomenda da Shopee, significa que o carteiro não coseguiu entregar seu pacote a tempo.

Uma nova tentativa de entrega deve ser realizada no próximo dia útil.

 

Tentativa de entrega não efetuada, o que fazer?

Se o status “tentativa de entrega não efetuada” apareceu pra você no rastreio da sua encomenda, não há nada a se fazer a não ser aguardar a próxima tentativa de entrega.

Esta nova tentativa de entrega acontece no próximo dia útil.

Tentativa de entrega não efetuada 3 vezes, o que fazer?

Apesar de frustrante, se o status “tentativa de entrega não efetuada” apareceu pra você por três vezes, aguarde com paciência a próxima tentativa de entrega no próximo dia útil.

Caso queria, vá até a Agência dos Correios próximo do fim do expediente munido do seu RG e retire sua mercadoria em mãos.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa “tentativa de entrega não efetuada” no rastreamento de encomendas.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar pela internet, pode ser que eles também estejam precisando deste tipo de conteúdo.

Dê uma conferida na TAG rastreamento de encomendas, há muitos artigos interessantes por lá que certeza vai te ajudar bastante!

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.