Não basta só saber se a Youse seguradora é confiável, você também PRECISA SABER se o seguro corresponde às suas expectativas, DESCUBRA TUDO neste artigo!

Ter um seguro automotivo hoje é questão de necessidade, mas não basta somente ter um seguro veicular, é preciso ter um BOM SEGURO, pra isso precisamos ter cautela na hora de contratar, conhecer bem a seguradora, e saber exatamente quais são as suas coberturas.

Mas afinal de contas, a Youse seguradoraé confiável ou não? Isso é o que nós descobriremos juntos neste artigo, fique tranquilo(a) que depois de ler atentamente este raio-x da Youse seguradora, você vai sair daqui convicto se irá ou não fazer uma cotação com ela. 😉

 

Neste artigo nós iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Sobre a Youse

  2. Youse seguradora é confiavel?

  3. Como funciona o seguro da Youse?

  4. Conclusão

Boa leitura! 👌

Sobre a Youse

A Youse é uma seguradora 100% digital, ou seja, você faz tudo online com atendimento disponível 24 horas por dia, desde a cotação até o acionamento do seu seguro, o que inclui o atendimento, vistoria do veículo e outros serviços.

Youse seguradora é confiavel?

Tanto a seguradora quanto o seguro Youse é confiável, isto porque a empresa possui todos os requisitos necessários para o funcionamento junto aos órgãos competentes, como CNPJ e seu registro na Susep por exemplo.

Mas isto não basta para que tenhamos uma ampla perspectiva sobre a qualidade dos produtos oferecidos pela Youse, para saber se o seguro Youse é bom mesmo, podemos ainda ver se as pessoas que já compraram dela estão realmente satisfeitas.

Youse e o Reclame Aqui

Uma boa maneira verificarmos a qualidade de produtos e serviços prestados por uma empresa é atraves da tradicional plataforma de reclamações Reclame Aqui, e a situação na Youse dentro da plataforma é muito confortável, senão vejamos, a empresa possui as seguintes pontuações:

  • 7.5/10 de nota geral;

  • 94.2% de reclamações respondidas;

  • 66.6% de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa;

  • 80.2% de índice de solução;

  • 6.2 de nota do consumidor.

 

Obs: pontuações verificadas em 06 de junho de 2022.

Estas informações coletadas no Reclame Aqui em geral nos mostra aquilo que eu sempre falo com meus leitores, uma empresa confiável não é aquela que não tem problemas, mas sim aquela que se esforça ao máximo para solucionar os problemas dos clientes e melhorar sua experiência.

Youse seguradora é confiavel

Youse e a SUSEP

Segundo o Wikipédia, a Susep:

“A Superintendência de Seguros Privados é uma autarquia da Administração Pública Federal brasileira, com sede no Rio de Janeiro, responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros no Brasil.”

 

Sendo portanto imprescindível o devido registro no refewrido orgão para o funcionamento legal da seguradora, a Youse possui os seguintes registro na Susep:

  • Seguro Auto: Processo SUSEP nº 15414.900039/2016-18

  • Seguro Residencial: Processo SUSEP nº 15414.900040/2016-34

  • Seguro Vida: Processo SUSEP nº 15414.900041/2016-89

 

Portanto, podemos concluir que a Youse seguros é confiável, por ser uma empresa devidamente legal perante os orgãos fiscalizadores e pelo comprometimento com seus clientes.

No YouTube você ainda consegue assistir inúmeros depoimentos de pessoas que passaram por algum infortúnio com seus veículos e tiveram total apoio por parte da Youse e o reembolso realizado de forma rápida, confira no vídeo abaixo um deles, do segurado Emerson Dias:

Mas ainda não acabou! Pra que você saia daqui completamente satisfeito e munido de boas informações a respeito da Youse, vamos abordar agora os produtos oferecidos por ela, não adianta saber que a empresa é boa sem saber se o produt oferecido por ela irá te adenter não é mesmo?

Então leia atentamente os tópicos a seguir… ☕

Como funciona o seguro da Youse?

Agora que sabemos que a Youse é confiável, vamos saber se ela tem o seguro que você procura, pra isso é importante que você saiba que ela possui não somente o seguro auto, mas outros dois seguros além deste, estes são todos os produtos oferecidos:

  1. Seguro auto;

  2. Seguro Residencial;

  3. Seguro Vida;

 

Atenção! Como eu sei que alguns leitores podem ler este artigo pra procurar informações sobre apenas um dos três seguros da Youse, e como eu sempre procuro trazer informações completas e de qualidade e que atendam o máximo de pessoas possível, vou falar dos três aqui.

Porém, você pode ficar a vontade pra ler apenas as informações referentes ao seguro que você pretende contratar na Youse, combinado? Então vamos lá!

Seguro auto

O seguro auto da Youse possui planos que começam em R$45,00 (quarenta e cinco reais) por mês, uma ótima opção pra quem não quer ficar desprotegido a ao mesmo tempo não pode pagar caro por um seguro de automóvel.

Cobertura

O seguro auto da Youse possui as seguintes coberturas:

  • Acidente de passageiros;

  • Danos corporais a terceiros;

  • Colisão (inclui perda total);

  • Aalagamentos e desastres naturais;

  • Danos materiais a terceiros;

  • Colisão (independentemente da batida);

  • Incêndio;

  • Roubo e furto;

  • Acidente de passageiros com despesas médicas e hospitalares.

Assistências

Além disso, o seguro auto da Youse possui as seguintes assistências:

 

1. Reboque para a concessionária ou oficina mais próxima com o pagamento da diferença do que exceder à distância contratada, com isenção de franquia, as distâncias disponíveis são:

  • 100km;

  • 200km;

  • 400km;

  • Sem limite de kilometragem.

2. Auto Socorro após pane com atendimento em caso de emergência, reboque caso não seja possível consertar o carro no local, isento de franquia, porém eventuais peças a serem trocadas ficam por conta do segurado.

3. Troca de pneus com o auxílio de um borracheiro enviado pela Youse até você, reboque até a borracharia mais próxima caso haja a impossibilidade de consertar o pneu no local, isento de franquia, porém as despesas com o conserto ficam por conta do segurado.

4. Envio de reboque em caso de pane seca, com carona até o posto mais próximo para abastecimento, isento de franquia, porém as despesas com o abastecimento do veículo ficam por conta do segurado.

5. Transporte alternativo caso o seu carro estrague longe da região onde reside, caso o veículo fique impossibilitado de funcionar nos próximos dois dias você pode escolher como meio de transporte alternativo um aluguel de carro parecido com o seu, passagens de ônibos, avião ou embarcações.

 

Porém é preciso que você atente-se que se preferir continuar a viagem, a distância até a chegada ao destino não pode superar a distância de retorno para a sua residência.

Estas são as assistências inclusas automaticamente quando você for fazer a sua cotação do seguro auto Youse, mas não são apenas estas, existem inúmeras outras que você pode adicionar caso queira, veja na imagem abaixo:

youse cotação

Youse cotação seguro auto, como fazer?

Para fazer sua cotação do seguro auto Youse, siga os passos a seguir:

1. Acesse o site da Youse;

youse cotação

2. Em Seguro Auto, clique em “Cote grátis”;

youse cotação

3. Digite seus dados;

youse cotação

4. Digite a placa ou o chassi de seu veículo;

youse cotação

5. Digite a placa ou o chassi de seu veículo;

youse cotação

6. Informe se seu carro é ou não blindado;

youse cotação

7. Informe o endereço onde seu carro pernoita;

youse cotação

8. Digite seus dados;

youse cotação

9. Informe se há um condutor diferente;

youse cotação

10. Informe se já teve ou não seguro auto;

Pode ser que você tenha direito a um desconto de 50% na sua cotação.

youse cotação

11. Informe se outros condutores de 18 a 25 anos usam o carro;

youse cotação

12. Clique em “Continuar”;

youse cotação

13. Caso queira, escolha um dos planos iniciais;

youse cotação

14. Se preferir, personalize um plano diferente;

youse cotação

Seguro residencial

O Youse seguro residencial é aquele seguro residencial melhor custo x benefício, possui planos bem em conta e com excelentes coberturas conforme iremos ver a seguir.

Cobertura

Antes de fazer a cotação de seguro residencial Youse, saiba que ele possui as seguintes coberturas:

  • Furação, vendaval, granizo, tornado, ciclone e fumaça;

  • Extroção, furto e roubo de bens;

  • Quebra de espelhos, vidros, granitos e mármores;

  • Queda de aeronaves e impacto de veículos;

  • Queda de raios, explosão e incêndios;

  • Danos a terceiros;

  • Perda ou pagamento de aluguel;

  • Danos elétricos;

  • Greve, tumulto e lock-out.

Assistências

O seguro residencial Youse ainda conta com as seguintes assistências:

  1. Emergência para pets: Serviços para melhorar a qualidade de vida dos bichinhos;

  2. Cão e gato: Transporte e tratamento emergecial, pagamento e agendamento de consulta, Informações sobre vacinação e vacinação em casa, delivery de ração, traslado, informações sobre raças de cães e venda de filhotes, indicação de banho e tosa, hospedagem, Informações veterinárias e funeral;

  3. Acessibilidade para idosos: Orientação, organização de mobília, barras de segurança e instalação de assentos para box, luzes de emergência, rampas de acesso, instalação de ventilador de teto e fixação de objetos;

  4. Conserto de eletrodomésticos;

  5. Preventivo do lar: Olho mágico, revisão elétrica, tomadas, interruptores e lâmpadas, calhas, dobradiças e fechaduras, caixa d’água, fixação de objetos, antenas, organização de mobília, rejunte, vidros, sifões, ralos e telhas.

  6. Sustentabilidade: Ações para tornar sua casa mais sustentável;

  7. Assistência garagem: Cobre danos relacionados à garagem de sua residência ou condomínio;

  8. Crianças: Ações para protegeros pequeninos;

  9. Assistência residencial básica: Encanador, chaveiro, vidraceiro e eletricista;

  10. Assistência computador: Ajuda com manutenção, instalação e diagnósticos gerais.

  11. Acessibilidade geral: Adaptação de sanitário, torneira, pia, instalação de barra de segurança e assento de box, adaptação de válvulas de descarga, macanetas e fechaduras, instalação de luzes de emergência e interruptores, rampas de acesso, fixação de objetos, portas adaptadas e organização de móveis.

youse cotação

Youse cotação seguro residencial, como fazer?

1. Acesse o site da Youse;

2. No quadro “Seguro residencial” clique em “Cote grátis”;

youse cotação

3. Digite seus dados;

youse cotação

4. Clique em “Pronto”;

youse cotação

5. Escolha o tipo do imóvel;

youse cotação

6. Clique em “Criar meu seguro”;

youse cotação

7. Caso queira, escolha um plano pronto;

youse cotação

8. Se preferir, personalize seu plano;

youse cotação

Seguro de vida

Além do seguros auto e residencial, a Youse possui também o seguro de vida 100% online que você pode montar do seu jeito e escolher quem serão os benefíciários do produto, além disso, contratando o seguro de vida da Youse, você concorre toda semana à R$5.000,00 e à R$50.000,00 todo mês.

Cobertura

O seguro de vida da Youse possui as seguintes coberturas:

  • Morte acidental e natural;

  • Indenização em dobro em caso de morte acidental;

  • Indenização em caso de morte de filho;

  • Indenização em caso de diagnóstico de câncer;

  • Indenização em casod e morte de cônjuge.

Assistências

Contratando o seguro de vida que a Youse oferece, além de algumas assistências previstas no seguro residencial como:

  • Acessibilidade para idosos;

  • Acessibilidade geral;

  • Crianças;

  • Assistência residencial básica;

  • Sustentabilidade.

 

O Youse seguro de vida conta ainda com as seguintes assistências:

  • Check-up médico: Exames e consultas;

  • Farmácias e medicamentos: Ajuda na localização de farmácias mais próximas, descontos em medicamentos;

  • Assistência à bicicleta: Auxílio na manutenção;

  • Orientação nutricional: Dicas de hábitos alimentares, consulta pessoal, dicas de educação alimentar, ajuda com as calorias, dicas de nutrição e qualidade no cardápio;

  • Proteção pessoal: Traslado de corpo, transporte familiar, transporte de um hospital para outro, hospedagem para familiar, dicas sobre bloquio de cartões de crédito e bloqueio de celular, informações e envio de documentos em caso de perda ou roubo, dicas sobre perda ou roubo de cheques;

  • Cartão alimentação: Em caso de falecimento do segurado, a Youse disponibiliza um cartão alimentação com um saldo de R$200,00 por mês, durante seis meses;

  • Funeral familiar: Ajuda com o funeral do segurado, companheiro(a) ou filhos de até 21 anos, ou até 24 anos caso sejam universitários;

  • Motorista parceiro: Caso o segurado não possui condições de dirigir;

  • Orientação psicológica: Apoio psicosocial e psicoterapia;

  • Rede best price: Garantia de uma série de benefícios e desconto em diversos estabelecimentos;

  • Cesta bebê e mamãe: Em caso de nascimento do bebê, após o acionamento do seguro com o pedido, a Youse envia ao segurado duas cestas de produtos, uma para a mamãe e outra para o bebê;

  • Estética e beleza: Vários descontos em proçdutos em toda a rede credenciada além de diversos serviços disponibilizados como depilação, manicure, pedicure e muito mais;

  • Funeral individual: Cobertura para o funeral do segurado com: Disponibilização de itens para o funeral, ajuda com o funeral junto a funerária e transporte do corpo, sepultamento, cremação e avisos de falecimento;

  • Orientação fitness: Serviço de orientação pelo telefone por profissionais de educação física;

  • Segunda opinião médica: Em caso de dúvidas em relação a um diagnóstico dado por um médico brasileiro, o segurado pode acionar o seguro de vida Youse e solicitar uma segunda opinião médica, desta vez, a um centro médico hospitalar dos Estados Unidos.

youse cotação

Considerações

Após uma análise criteriosa da Youse seguradora e os produtos oferecidos por ela, a conclusão que chego é que ela é de fato uma empresa séria e portanto, confiável, e tanto o seguro para automóveis, quanto os seguros reasidencial e de vida por ela oferecidos possuem amplas cobertura e assitência por um preço bem baixo, comparado à seguros sobretudo de instuições bancárias.

Outra grande vantagem é a comodidade de poder resolver tudo de forma rápida e fácil no conforto da sua casa, pelo seu celular, devido ao fato de a Youse ser uma seguradora 100% digital.

Recomendo muito que você protega seu veículo, com a Youse, contudo, a minha orientação é que você realize sua cotação no site da Youse e leia cuidadosamente todas as informações pertinentes ao plano que você pretende escolher.



Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉A Pier é uma seguradora confiável?

👉Confira os 3 melhores seguros de celular no mercado!


Conclusão

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com aquele(a) amigo(a) que está precsando de um seguro auto, residencial ou de vida com um bom custo benefício.

Ah! Não se esqueça de me seguir em meus perfis no Instagram, Pinterest e meu canal do YouTube.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.