NÃO QUERO receber ligações de TELEMARKETING | RESOLVIDO!

Autor(a):

Tá cansado de receber aquelas ligações chatas de telemarketing? Veja neste artigo o que fazer e livre-se delas agora mesmo!

 

Se tem algo que vem perturbando o sossego de muita gente ultimamente são estas ligações constantes e repetitivas de telemarketing, se é alguma estratégia de marketing não sei, se está dando certo também não sei.

Mas não é difícil encontrar pela internet clientes alegando que pretendem ajuizar ações judiciais e até mesmo cancelar serviços contratados por conta disso.

Se você também está passando por este problema e não quer receber ligações de telemarketing, fique tranquilo(a) que neste artigo eu te mostro o que você deve fazer para ter o seu sossego de volta e parar de receber ligações.

Neste artigo nós vamos abordar os seguintes tópicos:

  1. Ligação spam, o que significa?
  2. Não quero receber ligações de telemarketing, o que fazer?
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

Ligação spam, o que significa?

Ligação spam é uma chamada de telefone com o intuito de ofertar promoções de produtos ou serviços independentemente do interesse ou consentimento do usuário.

O Brasil lidera o ranking mundial de ligações spam, tendo quase o dobro do índice do Peru, país que ocupa o segundo lugar.

não quero receber ligações de telemarketing
Ranking mundial de ligações spam – Fonte: Truecaller

Veja só que interessante que ficou esta reportagem do Balanço Geral sobre as ligações de telemarketing e entenda porque isso acontece com você:

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro sendo afiliado da SHEIN | Saiba como!

👉 Ganhe roupas de graça da SHEIN toda semana!

👉 Ganhe muitos pontos na SHEIN e tenha excelentes descontos!

👉 Cartão SX Santander já com limite de R$250,00? Vai perder essa?

👉 Solicite hoje mesmo seu cartão de crédito PicPay!

👉 Ainda não tem o cartão de crédito Nubank? Vai querer um depois que ler isso!

 


 

Não quero receber ligações de telemarketing, o que fazer?

não quero receber ligações de telemarketing

Se você não deseja mais receber ligações de telemarketing eu tenho uma ótima notícia pra você, hoje temos vários recursos que nos possibilita dar um “cheque-mate” nestas empresas que realizam este tipo de inconveniência.

nos próximos tópicos eu irei de apresentar duas alternativas em um âmbito geral e outra mais local, isto é, focada no Estado em que você reside, analise todas, leia com atenção e escolha aquela que seja a melhor opção pra você.

 

Aplicativos para parar de receber ligações de telemarketing

Uma das alternativas para que você não receba mais estas ligações chatas de telemarketing e que eu inclusive recomendo muito mais do que quaisquer outras, é a instalação de aplicativos anti-spam, são aplicativos que bloqueiam ligações de telemarketing e quais quer outras que você desejar.

Lembrando que através de um aplicativo anti-spam você não só bloqueia chamadas indesejadas como também realiza o bloquieio de SMS destas empresaas de telemarketing também, que algo que também incomoda muito.

É uma excelente alternativa, uma vez que a maioria das pessoas não possuem mais telefones fixos em casa e utilizam somente o celular, porém, se você possui telefone fixo em casa, se o fixo de seu comércio também está sendo alvo destes spams, te aconselho a usar um app e as outras alternativas que vamos ver mais à frente.

Vou disponibilizar agora duas listas, uma para Android e outra para IOS dos melhores aplicativos para não receber mais ligação de telemarketing e se você estiver lendo este artigo pelo seu celular, basta clicar no link daquele que você mais interessar que você irá direto para a Play Store ou Apple Store a depender da lista que escolher e do tipo de aparelho que você possui, e poderá fazer o download.

 

Aplicativo para parar de receber ligações | Android

 

Aplicativo para parar de receber ligações | IOS

 

Se ainda precisar de mais uma mãozinha, fique à vontade pra assistir este video do canal EpicGeek que mostra como bloquear ligações indesejadas de telemarketing e spam:

 

Cadastro para não receber ligações de telemarketing

Como eu disse no tópico anterior, se você usa apenas telefone celular, a simples instalação de um aplicativo anti-spam resolve o seu problema, se porém você tiver algum telefone fixo, precisa de algo mais.

Neste tópico eu irei te apresentar um solução pra que você não receba mais ligações de telemarketing no seu telefone fixo, você pode incluir seu celular também caso queira.

Trata-se do bloqueio de chamadas indesejadas em sites governamentais ou parceiros como o Procon e Anatel por exemplo, onde você realiza o seu cadastro e bloqueia as chamadas que deseja parar de receber ligações.

Deixarei abaixo links gerais se não houver abaixo um link para o Estado da federação que você reside, se houver porém algum link para o seu Estado, te aconselho a utilizá-lo preferencialmente.

Qualquer lugar

 

Por Estado

Se você tiver alguma dificuldade em se cadastrar e bloquear chamadas no site Não me pertube, fique tranquilo(a) neste video do canal VC-X Solutions, você aprende como fazer isso rápido e fácil, assista:

 

Viu só como é bem simples bloquear estas ligações chatas de telemarketing? Agora você pode ter o seu sossego de volta!   😉

ATENÇÂO! Peço à você que ignore o proximo tópico “Duvidas Frequentes” na prática parece redundante, mas trata-se apenas de uma técnica de SEO para ajudar ainda mais à melhorar o alcançe deste conteúdo e assim poder ajudar ainda mais pessoas que estejam com o mesmo problema que você.

 

Dúvidas frequentes

Como parar de receber ligações SPAM?

Para não receber mais ligações spam, você pode realizar o bloqueio de chamadas em seu próprio aparelho, caso não tenha esta função, poderá baixar aplicativos que te auxilie neste processo.

Como não receber ligações de telemarketing?

Você consegue parar de receber ligações de telemarketing através da instalação de aplicativos anti-spam ou por meio do bloqueio destas chamadas atráves do site Não me pertube.

Como denunciar um número que não para de ligar?

Se algum número não para de te ligar, você pode realizar uma denúncia no aplicativo Anatel Consumidor, através do telefone 1331, ou ainda pelo site da Anatel. Se forem aqueles números que ligam e desligam sem falar nada, reclame junto à sua operadora.

Como fazer para não receber ligações de telemarketing?

Para não receber ligações de telemarketing, faça o download e instalação de algum aplicativo anti-spam para realizar o bloqueio, ou acesse e cadastre-se no site Não me pertube.

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a realizar o bloqueio de ligações de telemarketing e não mais ser incomodado por toneladas de ligações todos os dias.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e familiares que certamente devem estar enfrentando o mesmo problema, uma vez que, como você viu, o Brasil lidera o ranking mundial de ligações indesejadas.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo interessante aqui que você com certeza irá gostar.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading