Precisando de uma RENDA EXTRA? Então se prepare porque neste artigo eu vou te dar 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO, é só escolher e começar a LUCRAR HOJE MESMO

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Com o poder de compra caindo cada vez mais, tornou-se muito comum as pessoas procurarem na internet por ao menos uma ideia para ganhar dinheiro, mas eu não vou te dar só uma, mas 50 ideias!

Isso mesmo, neste artigo você terá 50 ideias para ganhar dinheiro dentro ou fora da internet pra que você tenha uma renda extra.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. 50 ideias para ganhar dinheiro
  2. Perguntas frequentes 
  3. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

50 ideias para ganhar dinheiro

Para que você possa fazer uma renda extra e complementar seu salário, tenho certeza que algumas destas 50 ideias para ganhar dinheiro servirá para você.

Analise cada uma delas, escolha a que mais se encaixa no seu perfil, pesquise um pouco mais sobre o assunto em questão na internet, se preciso faça algum curso complementar e comece o quanto antes.

Então sem mais delongas, vamos à lista:

  1. Crie um blog;
  2. Seja um(a) Afiliado(a);
  3. Venda imagens;
  4. Opere no mercado financeiro;
  5. Venda produtos artesanais;
  6. Venda bolos artísticos;
  7. Trabalhe com decoração;
  8. Trabalhe com tráfego pago;
  9. Faça tarefas online;
  10. Use aplicativos de jogos que pagam;
  11. Use aplicativos de tarefas que pagam;
  12. Crie um canal no YouTube;
  13. Crie um perfil no TikTok;
  14. Alugue brinquedos;
  15. Venda ebooks;
  16. Revenda produtos diversos;
  17. Alugue vestidos de festa;
  18. Venda lanches artesanais;
  19. Venda bijuterias;
  20. Venda semijoias;
  21. Seja um redator;
  22. Seja um freelancer;
  23. Monte um lava-jato;
  24. Ofereça serviços de jardinagem;
  25. Venda churrasquinho gourmet;
  26. Trabalhe para sites de IA;
  27. Trabalhe como manicure e pedicure;
  28. Ofereça serviços de limpeza doméstica;
  29. Seja um(a) infoprodutor(a);
  30. Seja um(a) fotógrafo(a);
  31. Ofereça serviços de reparo domésticos;
  32. Trabalhe como motorista de aplicativos;
  33. Dê aulas particulares;
  34. Trabalhe com Copywriting;
  35. Trabalhe como entregador;
  36. Alugue seu veículo;
  37. Forneça serviços de Coaching;
  38. Crie um Podcast;
  39. Trabalhe com lavagem a seco;
  40. Trabalhe como editor de vídeos;
  41. Ofereça serviços de massagem;
  42. Ofereça serviços de podologia;
  43. Ofereça mentorias;
  44. Trabalhe com Marketing multinível;
  45. Trabalhe com montagem e desmontagem de móveis;
  46. Monte e venda PCs Gamers;
  47. Trabalhe como Social Media;
  48. Alugue um espaço de sua residência;
  49. Trabalhe com a criação de jardins verticais;
  50. Venda terrários.

 

1. Crie um blog

Não foi por acaso que coloquei o blog em primeiro lugar desta lista, trabalho com isso e posso dizer que um blog é uma ferramenta versátil quando o assunto é renda extra.

Em muitos casos o blog pode ser a fonte de renda principal, você pode ganhar dinheiro com anúncios da rede Google, vendendo espaços publicitários e pode também vender produtos como afiliado(a).

 

2. Seja um(a) Afiliado(a)

Para vender produtos como afiliado você deve se cadastrar em plataformas destinadas a este tipo de serviço como a Hotmart e Monetizze por exemplo.

Uma vez tendo feito o seu cadastro você tem acesso a vasta quantidade de produtos para divulgar através de links patrocinados e receber uma comissão por cada venda realizada.

 

3. Venda imagens

Outra forma de ganhar dinheiro de forma crescente e consistente é através da venda de imagens pela internet, são muitos os bancos de imagens que pagam uma boa comissão pelas suas vendas.

Para isso você pode comprar uma máquina ou usar seu próprio celular para tirar fotos, usar programas como o Photoshop ou Canva ou ainda utilizar ferramentas de inteligência artificial para criar imagens para vender.

 

4. Opere no mercado financeiro

Você pode estudar a fundo como funciona o mercado financeiro nacional e/ou internacional e investir por conta própria ou contratar algum assessor de investimento ou optar por investir através de fundos.

Muitas pessoas que conseguiram quebrar as barreiras técnicas, psicológicas e comportamentais que envolvem as operações no mercado financeiro ganham dinheiro operando para mesas proprietárias, que são empresas que fornecem o próprio capital para você operar sem risco pra você.

Mas lembre-se, caso queira ingressar no mundo das oscilações de preço, estude a fundo como funciona, veja histórias de outros Traders que já enfrentaram este desafio e nunca coloque dinheiro no mercado sem antes ver resultados confiáveis em conta simulação.

 

5. Venda produtos artesanais

Se você tem alguma habilidade com a confecção de produtos artesanais como o biscuit, crochê, tricô ou outros tipos de produtos, pode trabalhar com a venda destes itens dentro e fora da internet.

Se você não tem algum tipo de habilidade com a fabricação de produtos artesanais não tem problema, são inúmeros os cursos disponíveis na internet e canais do YouTube onde você pode aprender algo novo para começar a ganhar dinheiro com artesanato.

 

6. Venda bolos artísticos

Foi-se o tempo em que bolos de aniversários, principalmente de festas infantis eram aqueles bolos simples com uma só camada de recheio e decorado com glacê em volta.

Entramos na era dos bolos artísticos, são bolos temáticos e feitos com inúmeras técnicas de decoração, totalmente personalizados de acordo com a temática da festa do cliente.

Você acha facilmente cursos que te ensina a fazer bolos maravilhosos e não só isso, você pode trabalhar também com a criação e aluguel de bolos falsos para cerimônias variadas como casamentos e festas de aniversário.

 

7. Trabalhe com decoração

Estamos na era das festas e eventos, aniversários, casamentos, chás revelação, chás de bebê, bodas, aniversários pets e muitas outros tipos de festas surgiram com o passar dos anos.

Por isso a ideia de ganhar dinheiro com decoração entra como uma boa opção para que você faça uma boa renda extra ou ainda faça disso a sua profissão principal.

Você pode trabalhar com decoração de festa de aniversário pequena, casamentos, festas pets, enfim, há um leque de oportunidades.

 

8. Trabalhe com tráfego pago

Outra ideia muito boa para que você ganhe dinheiro é através do tráfego pago, mas atenção! Você precisa estudar muito bem a documentação do Google ou qualquer outra plataforma que você queira utilizar antes de colocar seu dinheiro para rodar campanhas sem sentido.

Uma vez que você estudou e sabe como realizar campanhas de tráfego pago, você pode utilizar este conhecimento de várias formas, como por exemplo vender produtos como afiliado ou trabalhando como gestor de tráfego.

 

9. Faça tarefas online

Uma boa fonte de renda extra que sempre foi muito explorada é a realização de tarefas online, refiro-me àquelas realizadas em sites de tarefas como o Crowdtask.

Nestes sites você realiza pequenas tarefas e vai acumulando dinheiro a medida termina cada uma delas.

 

10 . Use aplicativos de jogos que pagam

Se você gosta de jogos de celular para se divertir ou apenas para passar tempo enquanto aguarda em uma fila de banco ou ponto de ônibus, então esta ideia é muito boa pra você.

Sabia que há muitos jogos que pagam dinheiro via Pix, isso mesmo! É só baixar, jogar e ganhar.

 

11. Use aplicativos de tarefas que pagam

Assim como existem aplicativos de jogos que pagam dinheiro aos seus usuários, há também aplicativos que te pagam para executar tarefas simples como por exemplo responder questionários.

Basta buscar na loja de aplicativos do seu celular pela palavra-chave “app de tarefas” que você encontrará uma vasta quantidade disponível pra download.

 

12. Crie um canal no YouTube

Assim como um blog, um canal do YouTube é também um verdadeiro canivete suíço, com ele você pode conseguir ganhar dinheiro através de patrocínios, da monetização com anúncios e ainda vendendo produtos como afiliados.

Muitas pessoas porém, não conseguem ter paciência e persistência de continuar com a postagem de conteúdos com foco no longo prazo e acabam desistindo no meio do caminho.

Se você for paciente e entender que seu canal não irá estourar da noite pro dia, terá grande chance de colher bons frutos no futuro.

 

13. Crie um perfil no TikTok

Coloquei o TikTok como uma das ideias disponíveis para ganhar dinheiro por entender (respeito a opinião de cada um) que o YouTube é mais um buscador, tal como o Google, do que uma rede social.

Mas não só isso, o TikTok tem se mostrado uma rede social com um potencial de ganho muito grande para os seus usuários, sem contar que é muito mais fácil crescer um perfil no TikTok do que crescer um perfil no YouTube.

 

14. Alugue brinquedos

Outra excelente ideia para fazer uma boa renda extra é o aluguel de brinquedos, são inúmeras as opções de brinquedos que você pode alugar para as crianças da sua cidade.

Os campeões de locação são a cama elástica, os carros e motos elétricas e as piscinas de bolinhas.

 

15. Venda ebooks

Se você possui habilidade com a escrita, considera-se uma pessoa criativa ou possui algum conhecimento específico, pode criar um ebook para vender em plataformas como a Amazon por exemplo.

 

16. Revenda produtos diversos

Outra ideia muito boa é a revenda de produtos em plataformas como o Mercado Livre, Shopee ou outros Marketplaces, para isso faça uma pesquisa de mercado, veja quais são os nichos em estão em alta e consiga um bom fornecedor.

 

17. Alugue vestidos de festa

O aluguel de vestidos de festa nunca sai de moda, por ser uma peça geralmente mais cara e pouco usada no guarda-roupa, são muito procurados para locação.

Considere comprar vestidos de festa aos poucos, ou ainda faça-os se tiver conhecimento em corte e costura, é um negócio bastante lucrativo.

 

18. Venda lanches artesanais

Outra fonte de renda que vem sendo muito explorada ultimamente é a venda de lanches artesanais como hambúrgueres e macarrão na chapa por exemplo.

Hoje em dia não é difícil anunciar seu lanche caseiro, basta usar suas redes sociais e contratar um ou mais motoqueiros.

Ou ainda somente divulgar seus lanches no Ifood, você paga uma comissão para a plataforma mas não precisa se preocupar com as entregas e com o marketing.

 

19. Venda bijuterias

Biju nunca sai de moda não é verdade? E é muito fácil encontrar sites que vendem bijuterias no atacado pela internet, você pode comprar e revender as peças com uma boa margem de lucro.

 

20. Venda semijoias

Acessórios diferentes para um consumidor diferente, as semijoias já são peças mais caras que as bijuterias, mas são igualmente bastante lucrativas.

 

21. Seja um redator

Se você tem um bom domínio da língua portuguesa, tem um leque de oportunidades à sua disposição ao trabalhar como redator.

As principais oportunidades disponíveis são através da prestação de serviços de redação para sites de notícias consagrados mediante carteira assinada, para outros blogs prestando serviços informais ou ainda trabalhando para sites de redação como o Meu Redator por exemplo.

 

22. Seja um freelancer

Outra excelente ideia para ganhar dinheiro é através da prestação de serviços como freelancer, a depender da sua habilidade, você consegue facilmente ganhar uma rendas extra através de sites que realizam a intermediação entre você e potenciais clientes.

Dentre os sites que prestam este tipo de serviço, se destacam o Workana e o 99Freelas.

 

23. Monte um lava-jato

Outro tipo de serviço que está sempre em alta é o de estética automotiva, acredite! Há muita gente faturando alto por aí, trata-se de um negócio tão lucrativo que há inclusive franquias relacionadas a este tipo de serviço.

Aconselho-te à planejar tudo meticulosamente antes de começar, se o serviço será prestado em um espaço físico ou à domicílio, se a lavagem será convencional ou à seco, se você irá trabalhar com todos os serviços que envolvem um estética automotiva profissional ou se prestará somente serviços de ducha.

Tendo muito claro o seu planejamento e prestando um serviço de qualidade, verá que não será difícil fidelizar clientes e ver seu negócio crescer.

 

24. Ofereça serviços de jardinagem

Se você reside próximo à regiões nobres, há a possibilidade de você conseguir fazer uma boa renda extra prestando serviços de jardinagem, isso porque um projeto de casa de alto padrão, normalmente inclui um jardim junto à fachada.

Se ninguém estiver prestando este tipo de serviço na sua região, você tem a chance de fidelizar toda essa clientela e um jardim precisa de constante manutenção, logo, é um tipo de serviço perene e garantido.

 

25. Venda churrasquinho gourmet

Se você acertar na escolha do ponto, o churrasquinho convencional por si só já lhe garantiria uma boa renda extra, todo mundo sabe que esse é um tipo de negócio promissor.

Mas que tal montar um ponto de churrasquinho gourmet, com espetinhos de carnes nobres postas entre vegetais como pimentões e cebolas por exemplo.

O churrasquinho gourmet muito saboroso e o cheiro de seu preparo se encarrega de chamar a clientela sem que você precise se preocupar com isso.

 

26. Trabalhe para sites de IA

Se você tem um tempinho sobrando, pode fazer um extra prestando serviços para empresas do ramo de Inteligência Artificial.

Para isso, basta se cadastrar no site de uma delas, realizar os cursos necessários para entender como deverão ser feitos os trabalhos e receber por cada tarefa concluída.

Há muitos sites disponíveis na internet, sendo o mais famoso entre eles o Remotask, porque o pagamento tende a ser maior (desde que você faça tarefas bem feitas) e você recebe em  dólar.

 

27. Trabalhe como manicure e pedicure

Você mulher sabe que esse é um trabalho bem remunerado e aquecido não é mesmo? Se você investir em conhecimento como cursos de unha em gel e outros correlacionados, terá uma excelente fonte de renda a medida que fideliza sua clientela.

 

28. Ofereça serviços de limpeza doméstica

Outra ideia para ganhar dinheiro também muito boa é o oferecimento de serviços de limpeza doméstica, há basicamente 4 opções para que deseja este trabalho:

  1. Prestar serviços de faxina;
  2. Trabalhar para uma empresa terceirizada de limpeza;
  3. Trabalhar como empregada doméstica;
  4. Trabalhar como Diarista.

De todas estas quatro opções, a mais lucrativa é a prestação e serviços faxina, onde você cobra um determinado valor que pode variar conforme a região que você mora, o tamanho da casa e o tipo de serviço demandado, recebendo ao final do trabalho.

Porém, você precisará construir uma cartela de clientes para que consiga fazer uma boa grana.

 

29. Seja um(a) infoprodutor(a)

Se você não gosta de vender mas possui algum talento em determinada área como crochê, programação, informática ou redação por exemplo, pode acessar plataformas como a Hotmart ou Eduzz, criar um curso e disponibilizá-lo para que afiliados possam vendê-lo para você.

Estes afiliados ganham uma comissão por cada venda realizada, a plataforma fica c0om outra porcentagem e o restante é seu.

 

30. Seja um(a) fotógrafo(a)

Com a era dos eventos como casamentos, bodas, festas infantis, festas pets e muitos outros, uma ótima ideia para ganhar dinheiro é trabalhando como fotógrafo.

Você só precisa de uma boa câmera fotográfica e habilidades em fotografia e edição de imagens, mas se não tiver estas habilidades não há problema, isso porque há inúmeros cursos e vídeos gratuitos no YouTube que ensinam o que você precisa saber.

 

31. Ofereça serviços de reparo domésticos

Um cano que arrebenta, uma torneira ou descarga vazando, sabia que tudo isso pode se transformar em dinheiro no seu bolso? Pois é! O ramo de trabalho com reparos domésticos é altamente demando em grandes metrópoles, em regiões pequenas não há tanta demanda.

Se você mora em alguma capital ou grande metrópole e entende de pequenos reparos domésticos relacionados à pintura, hidráulica, elétrica, dentre outros, pode faturar alto prestando este tipo de serviço.

 

32. Trabalhe como motorista de aplicativos

Você pode fazer uma boa grana se possui um automóvel que se enquadre dentro das exigências das empresas de empresas como a Uber e 99, essa grana tende a ser ainda maior se você prestar serviço para estas empresas em grandes metrópoles e instalar um kit gás em seu veículo, uma vez que o combustível sempre foi o grande gargalo dessa profissão.

 

33. Dê aulas particulares

Outras excelente forma de faturar uma nota é através de aulas particulares, se você tem um bom domínio de matérias sobretudo do ensino médio, em que a demanda é maior, pode separar um espaço da sua casa para isso ou trabalhar de forma remota.

Há muitas plataformas que fazem a ponte entre professores e alunos que estão precisando de reforço, um deles é Super Prof.

 

34. Trabalhe com Copywriting

Com o marketing digital explodindo cada vez mais e as empresas brigando para conseguir atrair o consumidor, outra profissão que está super em alta é a de Copywriter.

O Copywriting é a arte de convencimento através da persuasão e gatilhos mentais, neste tipo de profissão você será responsável por produzir descrição de produtos, posts para redes sociais e uma série de outros textos que sejam fortes o suficientes para convencer o consumidor à comprar os produtos da empresa para a qual você trabalha.

Há muitos cursos e livros disponíveis no mercado para que você se profissionalize nesta que é uma das profissões mais requisitadas do mercado, e que permite a você trabalhar com a carteira assinada ou prestar serviços particulares.

 

35. Trabalhe como entregador

Estamos na era do delivery e isso é inegável, consequentemente inegável é que se você tem uma motocicleta, pode fazer uma boa renda extra trabalhando como entregador após seu horário de trabalho.

Há a possibilidade de você trabalhar locais diferentes como farmácias e lanchonetes, prestando serviços diferentes, transporte de produtos ou realização de cobranças, ou trabalhar por sua conta ou através de um intermediador como o Ifood ou Uber Eats.

 

36. Alugue seu veículo

A depender de que tipo de veículo você tem, pode ganhar uma boa grana alugando-o, digo a depender do tipo de veículo porque se seu veículo é um carro de passeio, isso diminuirá seu leque de potenciais locatários.

Se porém seu veículo for essencialmente destinado ao trabalho como caminhão, caminhonete, furgão ou perua, isso ampliará exponencialmente o seu leque de oportunidades de poder ganhar dinheiro com sua locação.

 

37. Forneça serviços de Coaching

Outra área extremamente aquecida é a área de Coaching, você pode optar por prestar um serviço mais regional, o que não considero o ideal, ou além de regional, prestar também um serviço online.

Para tanto, pesquise qual área está mais aquecida e que você mais se identifica, especialize ao máximo no assunto com bons cursos, graduações e mentorias e trabalhe seu nome na internet e na sua região.

 

38. Crie um Podcast

O leque de oportunidades de se ganhar dinheiro online aumentou exponencialmente e uma destas oportunidades é através de podcasts, se você possui uma boa desenvoltura para articular, basta pensar em um bom nicho de atuação e montar uma estrutura minimamente suficiente para começar suas entrevistas.

Uma das coisas mais interessantes de um podcast é que você não tem que se preocupar muito com edição, já que trabalha com conteúdos completos e cortes, e ainda pode monetizar estes conteúdos em múltiplas plataformas como o YouTube, outras redes sociais  e os streamings de áudio.

 

39. Trabalhe com lavagem a seco

Outra forma de ganhar um bom dinheiro de forma crescente a medida que sua cartela de clientes cresce é através da lavagem à seco, tudo o que você precisa é da respectiva máquina e dos produtos necessários para a realização das limpezas.

Você pode comprar uma máquina mais barata e com 0 dinheiro que ganhar inicialmente, comprar máquinas cada vez mais profissionais, uma vez que as máquinas de lavagem à seco mais básicas não suportam o uso frequente por muito tempo.

Pode trabalhar tanto com a lavagem de móveis como sofás, colchões e poltronas por exemplo, ou ainda com a lavagem de bancos de automóveis e se não possui conhecimento, não é difícil encontrar bons cursos na internet que te ensinam tudo o que você precisa saber para começar bem neste negócio.

 

40. Trabalhe como editor de vídeos

Com as pessoas mergulhando cada vez mais na internet, sobretudo no YouTube, as empresas também estão fortalecendo cada vez mais sua presença online e com isso, a demanda por editores de vídeo vem crescendo cada vez mais à medida que o tempo passa.

Tudo o que você precisa é de um bom computador, uma vez que é necessário ter um bom processamento, boa capacidade de armazenamento, dentre outros aspectos. Precisa também de um bom programa de edição de vídeos e de conhecimento para tal.

Em relação ao conhecimento, mais uma vez digo que você encontra bons cursos na internet e muitas informações disponíveis de graça no YouTube.

 

41. Ofereça serviços de massagem

Outra área muito aquecida e que você pode explorar é a de massoterapia, você pode se especializar de duas formas:

  1. Trabalhando algum tempo para empresas do ramo;
  2. Realizando cursos.

Feito isso, pode iniciar seu próprio negócio, seja abrindo uma pequena clínica de massoterapia e ir expandindo aos poucos ou prestar este serviço à domicílio.

 

42. Ofereça serviços de podologia

Semelhantemente aos serviços de manicure e pedicure, a área de podologia é também muito requisitada, você pode se especializar realizando um dos inúmeros cursos disponíveis por aí e começar a faturar alto com esse trabalho.

Outra coisa muito interessante também seria unir as duas coisas, ou seja, você pode prestar serviços de manicure e pedicure e podologia, dessa forma, você mantêm sua agenda sempre lotada a medida que fideliza sua clientela.

 

43. Ofereça mentorias

Se você possui algum tipo de conhecimento específico em determinada área, além de produzir infoprodutos como vimos anteriormente, outra você excelente de você monetizar seu conhecimento é através de mentorias.

A diferente de um curso para uma mentoria é que em uma mentoria você fecha um contrato com um determinado grupo de pessoas e passa seu conhecimento para elas realizando um acompanhamento de perto durante um período preestabelecido, no fim do prazo inicia uma nova turma.

A vantagem é que você pode cobrar um valor bem maior e pode se certificar de que todos os alunos aprendam realmente o que desejam, evitando que seu nome seja manchado por equívocos por parte de alunos e ao mesmo tempo conseguindo bons feedbacks que servirão de provas sociais para atrair mais clientes.

 

44. Trabalhe com Marketing multinível

Se você tem disposição e força de vontade, acredite, pode ficar rico(a) ou até mesmo milionário(a) trabalhando com o marketing multinível, basta encontrar alguma empresa que possua um modelo de negócio e de distribuição de comissões que faça sentido pra você.

Ao contrário do que muitos pensam, marketing multinível não tem nada a vez com pirâmide financeira, no primeiro, há um produto e há um consumidor final, enquanto que no caso da pirâmide não.

 

45. Trabalhe com montagem e desmontagem de móveis

Apesar de todo mundo odiar mudança de endereço, isso é algo quase que inevitável, principalmente na vida de quem mora de aluguel, e falou em mudança, fala-se também em desmontagem e montagem de móveis.

Apesar de ser algo simples, muitas pessoas preferem não desmontar sua mobília, seja por desconhecimento, seja pela falta de ferramentas, daí a necessidade de se contratar algum profissional que trabalhe com isso.

 

46. Monte e venda PCs Gamers

Outro negócio bastante lucrativo é a montagem de PCs Gamers para vender, seja efetivamente para aqueles que desejam jogar games que demandam uma máquina potente ou para aqueles que precisam montar uma máquina para trabalho remoto.

O PC que eu utilizo para trabalhar com meus ativos online, incluindo este blog foi montado por uma pessoa que trabalha com isso de forma autônoma.

Se você entender de informática, pode apenas publicar em suas redes sociais a foto de uma máquina pronta, já com as configurações e caso alguém queira comprar, você realiza a aquisição das peças, monta o PC e vende.

 

47. Trabalhe como Social Media

Imagine o trabalho que empresa como a Shopee, Shein, Amazon e tantas outras possuem para manter todas as suas redes sociais em dia! Sabe que cuida desta tarefa para estas empresas? As pessoas que exercem uma profissão chamada de Social Media.

Você encontra excelentes cursos disponíveis na internet para se profissionalizar nesta área, um dos cursos mais valorizados do mercado sobre o tema é o da Rock Content.

Ao se profissionalizar na área, você pode trabalhar de forma autônoma ou em uma das muitas agências de marketing digital que existem no país.

 

48. Alugue um espaço de sua residência

Há algum quarto sobrando na sua residência? Que tal fazer uma boa renda extra através do aluguel deste espaço?

Para isso você pode anunciar por conta própria e/ou através de plataformas como o Airbnb.

 

49. Trabalhe com a criação de jardins verticais

Algo que está muito na moda atualmente, principalmente em meio às pessoas que residem em kitnets, apartamentos e ambientes correlatos e a criação de jardins verticais.

Se você se especializar neste tipo de negócio, pode faturar uma boa grana na instalação destes jardins que são verdadeiras obras de arte.

 

50. Venda terrários

Semelhante aos jardins verticais, os terrários também caem no gosto dos apaixonados por plantas, você pode fazer cursos ou inspirar-se em imagens de terrários na internet para criar os seus e vender sob encomenda.

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 Como conseguir INTERNET GRÁTIS da VIVO? | COMPLETO e ATUALIZADO!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Como TRABALHAR na SHOPEE? Existem VÁRIAS MANEIRAS!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como DIVULGAR LINK DE AFILIADO no Google GRÁTIS? | RESOLVIDO!

👉 AFILIADO SHEIN | Saiba AGORA como PARTICIPAR!

👉 Como VENDER como AFILIADO INICIANTE? | O que ninguém te conta!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet

 

Perguntas frequentes

50 ideias para ganhar dinheiro na internet, onde encontrar?

São inúmeras as opções disponíveis para que você possa ganhar dinheiro na internet, uma delas é através da venda de infoprodutos.

Neste artigo você encontra 50 ideias disponíveis para ganhar dinheiro na internet, escolha a que melhor atenda as suas expectativas e comece o quanto antes.

50 ideias para ganhar dinheiro em casa, o que fazer?

Para ganhar dinheiro em casa, basta colocar em prática alguma habilidade que você tenha ou fazer um bom curso caso não possua nenhuma, você pode ainda trabalhar com a revenda de algum produto.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a encontrar alguma ideia para ganhar dinheiro em meio a estas 50 que eu disponibilizei aqui.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de receber dicas úteis sobre finanças, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre renda extra.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.