Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

Autor(a):

Que tal GANHAR UM BOM DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES dentro ou fora da internet? É isso que você vai ver neste artigo, CONFIRA!

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

O comércio sempre foi e sempre será uma ótima via para se fazer uma renda extra ou até mesmo para dar um up na vida financeira.

Ocorre que muitas pessoas, apesar de estarem dispostas a iniciar nesta atividade, não fazem a menor ideia sobre onde começar, mas tenha calma! Aqui você terá acesso à boas ideias sobre como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Neste artigo abordaremos os seguintes tópicos:

  1. Considerações importantes
  2. Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples?
  3. Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet?
  4. Perguntas frequentes
  5. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

Considerações importantes

Antes de falarmos sobre as ideias para ganhar dinheiro vendendo coisas simples dentro ou fora da internet, é super importante que você tenha em mente alguns pontos importantes que tratarei neste tópico.

Muitas pessoas têm muito boa vontade quando o assunto é iniciar um negócio por menor que seja, mas se esquecem de fazer algo que é imprescindível para o sucesso desta empreitada, o planejamento!

Este é exatamente o segredo dos grandes comerciantes, eles realizam um meticuloso planejamento antes de abrir um negócio e antes de expandi-lo com a abertura de novas filiais.

Tendo isso em mente, considere os pontos a seguir em seu planejamento antes de iniciar seu negócio.

 

Localização

É importante que você tenha em mente qual será a localização do seu negócio, se estiver pensando em trabalhar de sua casa, deverá colocar no papel os custos com deslocamento se for prestar algum serviço ou os custos com a entrega se for vender algum produto.

Outra coisa a considerar caso esteja disposto(a) a trabalhar fora de sua residência é um local onde seu negócio tenha chances promissoras de rendimento, o que pode ser incluído na avaliação o fluxo de pessoas, o público alvo e a concorrência como veremos a seguir.

 

Fluxo de pessoas

Se você vai trabalhar com a modalidade delivery, este ponto não é importante no planejamento, mas se você estiver disposto(a) a se deslocar para uma área específica para iniciar seu negócio, deve verificar a intensidade do fluxo de pessoas.

Este fluxo de pessoas pode ser contínuo, como no caso de ruas dos centros de cidades ou alternado como na hipótese de você vender algo em portas de escolas ou faculdades, ocasião em que sua clientela sai do prédio escolar somente nos intervalos e/ou término das aulas.

 

Público alvo

Outra coisa importante que você deve ter em mente é o público alvo que você pretende trabalhar, crianças? Mulheres? Homens? Idosos? Isso te ajudará a definir por exemplo qual será o produto e o local onde você irá vender seu produto.

Se por exemplo você verificou que muitos pais levam seus filhos pra brincar todos os dias em uma grande praça de sua cidade e não há ninguém vendendo nada ali, você pode pensar em algo que atenda os pequeninos, seus pais, ou ambos.

Poderia vender churrasquinho e bebidas, algodão doce, algum tipo de brinquedo, enfim! São muitas as possibilidades.

 

Concorrência

Algo que você deve levar em consideração no seu planejamento é a existência de concorrentes no local onde você pretende atuar ou o surgimento de deles após o início de sua atuação.

Suponhamos que você já tenha definido o que irá vender, qual será o público alvo e o local, porém há concorrência lá, o que você irá fazer, irá mudar o produto, desistirá, ou vai enfrentar a concorrência, você conseguirá sobreviver a uma eventual guerra de preços?

 

Sazonalidade

Outro fator que pode impactar seu negócio é a sazonalidade, caso não saiba o que significa, de acordo com o Wikipédia:

“…sazonalidade é a presença de variações que ocorrem em intervalos regulares específicos menos de um ano, como semanal, mensal ou trimestral.”

A depender o produto com o qual você irá trabalhar, pode ser que você tenha períodos de venda muito bons, seguidos de períodos de venda ruins, podemos citar o geladinho ou picolé gourmet por exemplo, que tende a não vender muito no inverno.

Tendo isso em mente você pode se precaver de duas maneiras:

  1. Guardar uma parte do dinheiro ganho nos bons períodos para que não passe por dificuldades nos períodos ruins;
  2. Pensar em algum tipo alternativo de produto que possa vender no período em que o produto principal caia o volume de procura.

 

Qualidade e atendimento

Apesar de ser algo crucial, muitos negócios vão para o despenhadeiro porque as pessoas simplesmente não levam a qualidade do produto ou serviço que estão vendendo e o atendimento à sério.

Se você tiver um produto ruim, porém prestar um bom atendimento, conseguirá vender, mas este cliente nunca mais comprará novamente e ainda manchará sua reputação.

Se você tiver um produto bom mas prestar um mau atendimento, nem sequer conseguirá vender.

Se porém seu produto for bom e você prestar um bom atendimento, conseguirá não só vender, mas terá uma cartela crescentes de clientes fiéis a você e estes clientes serão seus melhores vendedores.

 

 

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

Bom, agora que falamos sobre estas considerações importantes que você precisa ter em mente na hora começar seu negócio para ganhar dinheiro com coisas simples, vamos ver agora algumas ideias pra que você possa começar o quanto antes.

 

Churrasquinho gourmet

 

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

É comum vermos, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas, barracas destinadas à venda de churrasquinhos, mas poucas delas oferecem o famoso churrasquinho gourmet.

Acredite, este é um negócio muito promissor, fácil de vender e que pode fazer com que você ganhe uma boa grana.

O G1 publicou a dois anos atrás a história do carioca Leandro Souza, que começou pequeno, mas que atualmente fatura milhões de reais por ano com a venda de churrasquinhos gourmet.

 

Como é feito o churrasquinho gourmet

A ideia é você utilizar cortes mais nobres de carne ou até mesmo carnes não convencionais para a criação dos seus espetinhos, temperá-los com especiarias nobres e assá-los entre vegetais como cebola e pimentão por exemplo.

 

 

Geladinho gourmet

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Ainda seguindo onda da gourmetização, agora trago pra você outra ideia, que é trabalhar com a venda de geladinho gourmet, ou chup chup como é conhecido aqui em Minas Gerais.

Não sei você, mas eu ainda me lembro da época em que os geladinhos não tinham absolutamente nada de especial, era apenas um suco artificial acondicionado em um saquinho e congelado.

Depois começaram a vender os geladinhos com sucos naturais ou ainda com vitaminas feitas com leite, hoje porém, há os geladinhos gourmet, que são uma versão melhorada do produto.

A ideia é você fazer seus geladinhos com ingredientes premium e mesclados como coco com chocolate ou leite ninho com nutella por exemplo, outra ideia é adicionar pedaços de fruta no produto.

 

Simples e muito rentável

Engana-se quem pensa que a venda de geladinhos é um negócio de baixa rentabilidade, apesar de ser impactado pela sazonalidade, afinal, as pessoas naturalmente consomem mais geladinhos no calor e menos no inverno.

O geladinho gourmet é muito bem aceito e muito rentável, se você pesquisar por cases de sucesso com a venda do produto no YouTube, não são poucos as histórias inspiradoras que você irá encontrar.

Uma dessas histórias de sucesso é a da Vilma, uma baiana que fatura nada mais nada menos que um milhão de reais com a venda de geladinho gourmet, não! Eu não digitei errado, ela fatura em média UM MILHÃO DE REAIS com o negócio, confira:

 

 

Sanduiche natural

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

O seguimento fitness nunca esteve tão forte como está atualmente, há todo um movimento muito forte de conscientização sobre a importância de se ter uma vida saudável.

Por isso a venda de sanduiche natural faz parte desta lista de ideias para que você possa ganhar dinheiro com coisas simples.

Lembra das considerações importantes que elenquei no início deste artigo e que uma delas é sobre a importância da localização na hora de definir qual será o produto ou serviço que você irá oferecer?

Então, conheça a história da Maria Alaise Silva Nunes, ela é bióloga de formação e ganha a vida vendendo sanduiches naturais nas academias e musculação da região onde mora.

 

 

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet?

Bijuterias

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Um dos produtos que você pode vender pela internet e ganhar uma boa grana são as bijuterias, este parece ser um negócio praticamente à prova de crise.

A demanda por bijuterias é sempre muito alta e as peças, além de serem baratas, podem ser compradas no atacado pela internet por preços bastante acessíveis.

 

 

Artesanatos

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Se você possui algum talento na fabricação de algum tipo de artesanato como por exemplo:

  • Biscuit;
  • Panos de prato decorados;
  • Toalhas decoradas;
  • Vasos decorados;
  • Crochê;
  • Tricô.

Você pode faturar uma boa grana vendendo seus produtos na internet, caso não possua nenhum conhecimento para produzir algum tipo de produto você pode fazer um curso dentre os vários disponíveis na internet e vender seus produtos em seguida.

 

 

Imagens

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Você pode estar se perguntando: “Como assim? Vender imagens na internet?” Mas é isso mesmo! Muita gente não sabe, mas a venda de imagens na internet é algo muito comum e o melhor, você ganha em dólar!

Há muita gente faturando alto com este negócio, porém, ao iniciar neste ramo, é preciso que você tenha uma mentalidade de longo prazo, paciência e resiliência.

Isso porque a mágica deste negócio está no volume de imagem que você disponibiliza para estes bancos de imagens.

Além do ganho em dólar, outra vantagem é que você pode disponibilizar uma mesma imagem em inúmeros bancos ao mesmo tempo, ou seja, você consegue vender a mesma imagem várias vezes e em vários bancos de imagem simultâneamente.

 

Quais são as imagens que posso vender?

As imagens que você pode vender nestes bancos de imagens são variadas, fotografias, ilustrações, logotipos, fundos para redes sociais, banners e hoje você tem a disponibilidade de vender inclusive imagens geradas por IA.

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 Como conseguir INTERNET GRÁTIS da VIVO? | COMPLETO e ATUALIZADO!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Como TRABALHAR na SHOPEE? Existem VÁRIAS MANEIRAS!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como DIVULGAR LINK DE AFILIADO no Google GRÁTIS? | RESOLVIDO!

👉 AFILIADO SHEIN | Saiba AGORA como PARTICIPAR!

👉 Como VENDER como AFILIADO INICIANTE? | O que ninguém te conta!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet

 

Perguntas frequentes

Como ganhar dinheiro com coisas simples?

Para ganhar dinheiro com coisas simples, você precisa encontrar algum tipo de produto ou serviço que possa oferecer que te custe poucos recursos financeiros para poder começar.

 

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na escola?

Para ganhar dinheiro vendendo coisas simples na escola, opte por produtos que tenham relação com a preferência do seu público alvo, se é uma escola de crianças, você pode vender pipocas, balas e doces por exemplo.

 

Como ganhar dinheiro vendendo coisas baratas?

Para ganhar dinheiro vendendo coisas baratas você pode fabricar e vender artesanatos caso possua algum talento ou pode procurar por produtos de baixo custo para comprar e revender como bijuterias por exemplo.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como você pode ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também tenham vontade de trabalhar com o comércio, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre renda extra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading