Algumas destas ideias eu uso ATÉ HOJE! Se você quer FATURAR uma RENDA EXTRA EM 2024 estas são as MELHORES DICAS que você verá, não perca tempo, COMECE HOJE MESMO!

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Com o poder de comprar se deteriorando cada vez mais, as pessoas têm constantemente pesquisado por meios de construir novas fontes de receita.

Antigamente isso era algo mais difícil, com o avanço da tecnologia e a imersão no meio digital porém, inúmeras são as formas de você conseguir fazer uma renda extra em 2024.

Não se preocupe que não irei postar aqui aquele monte de baboseira sobre site de tarefas onde você ganha alguns centavos pra ficar curtindo foto de perfis de redes sociais por aí.

Tampouco irei sugerir algo complexo que somente nerds e experts em computação conseguem desempenhar, pelo contrário, as ideias que você verá aqui, desde que implementadas com resiliência e paciência irão te gerar uma alta fonte de receita em 2024.

Digo mais! Com o tempo podem tornar-se inclusive sua fonte de renda principal. 🤑

Neste artigo abordaremos os seguintes tópicos:

  1. Renda extra 2024 | Considerações importantes
  2. Renda extra 2024 | Confira estas dicas!
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

 

Boa leitura!  👌

 

 

Renda extra 2024 | Considerações importantes

Você verá neste artigo as melhores ideias de renda extra para 2024, não é algo que eu inventei e coloquei aqui só pra cumprir uma tabela de postagem de conteúdo.

Pelo contrário, valorizo a audiência do meu blog e muitas das ideias de renda extra que você verá aqui eu executo já há um bom tempo, vivo de internet já a alguns anos.

Antes te irmos diretamente para as dicas de renda extra, preciso te repassar algumas considerações importantes.

São informações que você precisa levar a sério e considerar antes de começar sua jornada de construção de múltiplas fontes de receita, são elas:

  1. Pesquise bem sobre o tema antes de começar a trabalhá-lo;
  2. Faça um pouco de cada vez e não tudo em um dia só;
  3. Foque no longo prazo e não no curto.

 

Pesquise bem sobre o tema antes de começar a trabalhá-lo

Eu irei abordar cada tipo de tarefa aqui de forma que você entenda bem como ela funciona, mas antes de colocar em prática, recomendo fortemente que você pesquise com profundidade sobre o assunto antes de começar a trabalhar.

É preciso que você leve isso a sério pra que preste um bom trabalho e maximize seus resultados no longo prazo, eu te garanto que você começará a colher os frutos já no ano de 2024, mas a quantidade dependerá do volume e qualidade do seu trabalho.

Muitas pessoas focam no dinheiro e são imediatistas, pegam dicas valiosíssimas como as que eu estou passando neste artigo, começam muito afoitas sem estudar a fundo o tema, acabam infringindo políticas de plataformas e sendo bloqueadas.

Ou ainda fazem péssimos trabalhos e desanimam logo no início por ver ganhos pequenos caindo da conta.

Você precisa entender como funciona a política de cada plataforma que vai trabalhar, precisa prestar bons trabalhos pra que seu negócio cresça com o tempo.

 

Faça um pouco de cada vez e não tudo em um dia só

É muito comum as pessoas descobrir uma nova ideia de construção de uma nova fonte de receita e desanimarem em pouco tempo por gastarem uma enorme quantidade de energia logo de cara.

Considero isso um erro, e este erro está ligado com a equivocada visão de curto prazo que veremos a seguir, não sobrecarregue seu cérebro com uma quantidade enorme de trabalho em um só dia ou semana.

Todo esse estresse vai acabar fazer com que você se desanime, você precisa entender que viver de fontes de renda provenientes da internet envolvem constância, paciência, disciplina e qualidade nos trabalhos prestados.

Só quem entende como funciona este negócio é que prospera nele.

 

 

Foque no longo prazo e não no curto

Outro fator que faz com que muitas pessoas desanimem e desistam logo de cara é o fator tempo, como disse anteriormente, somos por natureza imediatistas.

Você precisa entender que seu foco deve estar no processo de construção da sua nova fonte de renda não só para o ano de 2024 mas também para os anos seguintes, seu foco não deve estar no dinheiro em si.

Lembre-se de que o dinheiro será consequência de seu empenho, constância, disciplina e da qualidade dos seus trabalhos.

É importante que você tenha isso em mente porque no início você verá apenas centavos de dólar caindo na sua conta e isso é normal, mas essa grana só aumenta e não há limites, desde de você não pare.

Você definitivamente não vai dormir pobre e acordar rico(a), esqueça! Não é isso que eu estou te entregando aqui, não importa o que façamos para trazer comida pra dentro de cada, no fim tudo dá trabalho, seja pouco, seja muito.

 

Renda extra 2024 | Confira estas dicas!

Agora que você já entendeu como deve ser a sua mentalidade antes de começar a fazer uma renda extra em 2024 vamos às dicas, são elas:

  1. Crie um blog;
  2. Venda imagens na internet;
  3. Trabalhe para empresas de IA;
  4. Venda ebooks na Amazon.

 

Crie um blog

O Blog é uma ferramenta incrível e versátil na geração de renda extra e eu recomendo fortemente que você considere começar o seu no ano de 2024.

Até mesmo porque eu trabalho com isso, a renda proveniente de um blog pode vir de vários fatores, desde a venda de produtos como afiliado até ao ganho com anúncios como estes que você está vendo aparecer neste artigo.

Ao contrário do que muita gente pensa e eu não sei se esta é também sua dúvida, é muito fácil criar um blog e começar a atrair tráfego e com o surgimento da Inteligência Artificial ficou ainda mais fácil explorar esta fonte de renda.

Isso porque você pode utilizar ferramentas de IA como o Chat GPT para criar artigos perfeitos pra você e em seguida você faz apenas uma auditoria nestes artigos, eliminando eventuais equívocos e enriquecendo-os com mais informações.

A respeito das plataformas, existem sim plataformas pagas como por exemplo o WordPress e Wix, mas você não precisa gastar com isso pra começar, você pode utilizar o Blogger, plataforma de construção gratuita de blogs do Google.

Há no entanto algumas coisas que você precisa estudar mais a fundo antes de criar um blog e sair publicando artigos de qualquer jeito por aí, você precisa entender:

  • Como estruturar um Blog;
  • Como funciona o SEO on-page e off-page;
  • Como funciona a linkagem interna;
  • Como pesquisar por palavras-chave.

Enfim, todos estes itens são fatores que irão garantir o sucesso de seu blog no decorrer do tempo se você levá-los à sério, não se preocupe com os nomes e terminologias, parece ser algo difícil de entender mas não é.

O melhor é que todas estas informações estão disponíveis de forma gratuita na internet, ou seja, se você quer criar um blog de sucesso eu sugiro quatro fontes pra você estudar e começar com chave de ouro:

  1. Documentação do Google sobre SEO;
  2. Canal da Semrush no YouTube;
  3. Canal da Rock Content no YouTube;
  4. Canal da Blogueira Inteligente no YouTube.

 

 

Venda imagens na internet

Outra fonte de renda extra que você pode explorar em 2024 e que eu inclusive já adicionei no meu leque de fonte de receitas é a venda de imagens na internet.

Muitas pessoas nem sequer acreditam que há outras pessoas dispostas a comprar imagens na internet, pois é, e já vi gente vendendo uma única imagem por mais de 50 dólares americanos, o que dá mais de 200 reais na cotação atual.

Outra coisa que você precisa entender é que você não vem uma imagem uma só vez e acabou, você disponibiliza sua imagem em múltiplos bancos de imagens e pode vendê-las milhares de vezes.

Isso porque a pessoa que compra sua imagem, não compra a imagem em si, mas apenas o direito de usá-la em algum projeto.

Sei que parece algo meio sem lógica alguém pagar 5, 10, 50 dólares ou até mais pelo direito de usar uma simples imagem, mas você só compreenderá isso se entender o quão sério é a proteção à propriedade intelectual.

Se uma pessoa utilizar uma imagem feita por outra na internet sem autorização, corre o risco de ser processada e a indenização é muito pesada, é mais barato você pagar 10 dólares para usar uma imagem do que 10 mil dólares de indenização em caso de uso indevido.

Tá legal Tayane, já entendi como funciona mas por onde começar? Eu sugiro fortemente que você acompanhe o canal do Designer Wallace Ferreira no YouTube.

Ele não só te ensina tudo que você precisa saber de graça para começar a ganhar dinheiro com a venda de imagens como te mostra os resultados que ele teve com esse trabalho.

 

Trabalhe para empresas de IA

Outra dica de renda extra pra 2024 que disponibilizarei para você neste artigo é o trabalho parta empresas de Inteligência Artificial.

Mas atenção! Ao contrário da criação de um blog ou da venda de imagens em que a renda extra ocorre no automático e só cresce com o tempo, aqui o negócio é diferente.

Trabalhando para empresas de IA você recebe um determinado valor por cada serviço prestado, eles oferecem cursos gratuitos pra que você aprenda o serviço e te pagam pelo volume e pela qualidade.

Ou seja, você recebe valores estáticos a depender do tamanho da entrega e obviamente só recebe se trabalhar.

Existem várias empresas onde você pode começar a trabalhar hoje mesmo caso queira, você pode pesquisar por conta própria, porém o único que eu recomendo é o Remotask por ser o que paga melhor mais fácil e começar a trabalhar.

 

Venda ebooks na Amazon

Outra excelente fonte de renda extra pra 2024 que você pode explorar é a venda de ebooks na Amazon, você pode criar ebooks de diversos temas e assuntos, com ou sem imagens, não importa.

Recomendo apenas que você pesquise bem sobre o assunto, sobre o que está em alta e crie um excelente ebook, algo que agregue positivamente à vida das pessoas.

Assim, o seu cliente vira o seu melhor vendedor, porque uma pessoa compra seu ebook, gosta e recomenda pra outras pessoas e de repente você vê uma avalanche de dinheiro caindo na sua conta.

Foi o que aconteceu por exemplo com este ebook infantil “Perigoso – Histórias Emocionantes“, perceba que o preço do ebook é R$16,14 e até o dia em que eu crio este artigo são 17.906 avaliações.

Se a gente fizer uma “conta de padaria”, considerando que o autor tenha vendido o produto somente em formato digital, teríamos um lucro de R$289.002,84 (duzentos e oitenta e nove mil e dois reais e oitenta e quatro centavos).

renda extra

Você pode criar seu Ebook facilmente em ferramentas como o Canva e pode gerar excelentes ilustrações em ferramentas de inteligência artificial como o MidJourney e Leonardo AI.

Pra que você entenda melhor como fazer este trabalho com maestria eu trouxe um excelente vídeo do canal Agilso pra te ajudar, confira:

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 Como conseguir INTERNET GRÁTIS da VIVO? | COMPLETO e ATUALIZADO!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Como TRABALHAR na SHOPEE? Existem VÁRIAS MANEIRAS!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como DIVULGAR LINK DE AFILIADO no Google GRÁTIS? | RESOLVIDO!

👉 AFILIADO SHEIN | Saiba AGORA como PARTICIPAR!

👉 Como VENDER como AFILIADO INICIANTE? | O que ninguém te conta!

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet

 

Dúvidas frequentes

Renda extra 2024 home office, como começar?

Para fazer uma boa renda extra em 2024, trabalhando home office são inúmeras as possibilidades, desde blogs até a venda de imagens pesquise na internet aquela que melhor se encaixe no seu perfil e comece o quanto antes.

 

O que fazer para ganhar dinheiro em 2024?

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro em 2024 é trabalhando com serviços digitais como blogs, venda de imagens ou venda de produtos como afiliados por exemplo.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como você pode fazer uma renda extra em 2024.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de trabalhar em casa, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre renda extra.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.