Precisando fazer uma RENDA EXTRA mas gostaria de saber SE AS PESQUISAS ONLINE SÃO CONFIÁVEIS? Leia e veja o que você PRECISA SABER!!

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Há inúmeras maneiras de se conseguir fazer uma renda extra, aqui no blog eu ensino muitas delas, umas mais rápidas e outras mais demoradas.

Dentre as formas mais rápidas de se conseguir fazer uma renda extra existem as pesquisas remuneradas, mas será que elas são confiáveis?

Aqui você irá saber tudo o que precisa pra evitar golpes e aproveitar melhores oportunidades de ganhar dinheiro com pesquisas remuneradas.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. O que é uma pesquisa remunerada?
  2. Pesquisa remunerada é confiável?
  3. Perguntas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  👌

 

 

O que é uma pesquisa remunerada?

Uma pesquisa remunerada é, como o próprio nome já diz, é uma pesquisa feita por uma empresa que coleta informações de determinado público alvo, remunera estas pesquisas e repassa os dados para a empresa contratante.

Ou seja, as pesquisas são compradas por empresas, e a instituição que te paga pra você responder ao questionário, simplesmente concede parte do valor recebido com você.

 

 

Pesquisa remunerada é confiável?

Desde que a empresa que esteja oferecendo o serviço seja uma empresa séria, a pesquisa remunerada é sim uma tarefa confiável que pode te render uma boa renda extra a depender da sua disponibilidade de tempo e do volume de questionários respondidos.

Inclusive fiz um artigo aqui no blog sobre uma das mais procuradas empresas de pesquisas remuneradas, a Você opina, para conferir o artigo, clique no link abaixo:

 

👉 Você opina é confiável? | Leia antes de começar a trabalhar!

 

 

Cuidados necessários

É importante que você pesquise bem sobre a empresa antes de começar a responder as pesquisas, isso porque sempre há golpistas na internet, ou ainda empresas desonestas.

 

Reclame Aqui

Uma das formas de você pesquisar sobre a empresa e ter certeza se ela é confiável ou não é através da plataforma de reclamações Reclame Aqui.

Lá lá você encontra informações muito importantes que atestam o comprometimento da empresa com seus clientes.

Além disso você  tem acesso às reclamações que foram feitas pelas pessoas que responderam as pesquisas remuneradas destas empresas.

Podendo verificar se a empresa se preocupa em responder as dúvidas e resolver os problemas enfrentados pelos seus clientes, bem como qual é o teor destas reclamações, se são algo grave como por exemplo retenção de pagamentos.

 

YouTube

Outra forma de checagem acerca da confiabilidade destas empresas é através do YouTube, lá você pode encontrar vídeos de pessoas que já realizaram tarefas para estas empresas e estão disponibilizando suas experiências.

Além disso pode ser que você consiga encontrar também vídeos de pessoas que mostrem o quanto sacaram em dinheiro por determinado serviço prestado.

Isso te ajuda a avaliar se os valores pagos pela empresa de pesquisa remunerada te satisfazem ou não.

Pra te ajudar ainda mais, eu trouxe aqui um excelente vídeo do canal Trabalho Virtual, que disponibiliza 4 boas empresas pra você começar a trabalhar hoje com pesquisas remuneradas e fazer uma boa renda extra, confira:

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

Perguntas frequentes

Ganhar dinheiro com pesquisas é confiável?

É confiável sim ganhar dinheiro com pesquisas, desde que você procure por informações que atestem a confiabilidade da empresa onde você irá responder os questionários.

 

Opiniões remuneradas são confiáveis?

As opiniões remuneradas são sim confiáveis, muitas pessoas fazem uma boa renda extra com esse tipo de tarefa, mas lembre-se de pesquisar sobre a empresa antes de começar a trabalhar.

Isso porque nem todas são confiáveis.

 

Aplicativo opiniões remuneradas é confiável?

Segundo a plataforma de reclamações Reclame Aqui, o aplicativo opiniões remuneradas não é recomendado por ter uma taxa de resolução dos problemas dos usuários abaixo de 50%

 

Opinião remunerada é confiável?

A empresa Opinião remunerada não é uma empresa recomendada pelo Reclame Aqui, não ter uma baixa taxa de resolução dos problemas dos clientes.

 

 

Pesquisa remunerada paga mesmo?

Há alguns sites de pesquisas remuneradas que pagam corretamente como por exemplo o Você Opina, há porém outros que não são confiáveis.

Você precisa pesquisar bem antes de começar a realizar as tarefas.

 

Pesquisa remunerada é verdade?

Pesquisa remunerada sim uma tarefa real e muito praticada na internet, mas é preciso ter constância para se conseguir uma boa renda extra no final do mês.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender se as pesquisas remuneradas são confiáveis ou não.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de artigos de utilidade pública, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre renda extra.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.