Como DEVOLVER produtos SHOPEE? | CUIDADO pra não ERRAR!

Autor(a):

Comprou algum produto na SHOPEE e tá precisando DEVOLVER? Não se preocupe, leia este artigo e veja como fazer isso com segurança!

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Após ver muita dúvida recorrente na internet sobre como devolver um produto comprado na Shopee, resolvi fazer este breve artigo para ajudar as pessoas a resolver o problema.

Apoveitando, gostaria de dizer que há um artigo completíssimo na seção “Empresas” caso você queira se aprofundar um pouco mais sobre a Shopee e ter informações sobre como trabalhar como afiliado da Shopee, se a Shopee é confiável e muitos outros assuntos importantes sobre este gigante de Singapura.

Primeiramente é importante que você entenda duas coisas em se trantando de devolução de produtos na Shopee:

  1. Por lei você tem o direito de devolver qualquer produto comprado pela internet em um prazo de sete dias até mesmo se não tiver gostado ou mudado de idéia em relação a compra;
  2. Os produtos expostos no site da Shopee não são vendidos diretamente por ela, mas por vendedores individuais cadastrados, logo ao pedir uma devolução, pode ser que demore um pouco, pois a Shopee terá que mediar a situação entre você e o vendedor.

 

Neste artigo nós vamos abordar os seguintes tópicos:

  1. Como devolver produtos Shopee?
  2. Dúvidas frequentes
  3. Conclusão

Boa leitura!   👌

 

 

Como devolver produtos Shopee?

Para fazer a devolução de produtos na Shopee, você precisa tocar em “Solicitar Reembolso” no aplicativo e especificar os motivos que encejaram sua decisão, além de anexar fotos e documentos caso seja necessário.

É preciso que você entenda bem o processo de devolução, pois há algumas peculiaridades que exigem muita atenção para evitar dor de cabeça, abaixo vou elencar diferentes situações pra que você se precaveja sempre que realizar uma compra na Shopee.

 

Devolução após tocar em “Pedido Recebido”

Sempre que realizar uma compra na Shopee, confira direitinho o produto quando chegar, o estado de conservação, defeitos de fábrica, danos provocados possivelmente por embalagem ruim, enfim, faça tudo isso ANTES DE CLICAR EM “PEDIDO RECEBIDO“.

Isso porque assim que você aciona esse botão, a Shopee libera automaticamente o pagamento para o vendedor, é possível conseguir a devolução do produto em caso de defeitos mesmo após o clique neste botão, porém demora um pouco mais.

Caso você clique em “Pedido Recebido” e depois disso resolva devolver o produto simplesmente porque mudou de ideia, não haverá como realizar mais a devolução, portanto, muito cuidado!

 

Comprei dois itens na Shopee, quero devolver um e ficar como outro, posso?

Caso você tenha comprado mais de uma unidade de um mesmo item, não é possível realizar a devolução de apenas um, caso queira devolver, deverá realizar a devolução de todos eles.

Para tanto, clique em “Solicitar reembolso” para cada um dos produtos e forneça fotos e documentos para a mediação da Shopee caso seja necessário.

Se você tiver comprado mais de um item, porém forem produtos diferentes um do outro, poderá devolver somente aquele que estiver danificado e ficar com um deles.

 

Em quais situações eu posso devolver um produto na Shopee?

Você pode devolver um produto na Shopee nas seguintes situações:

  • Caso não tenha recebido o pedido;
  • Caso tenha recebido o pedido incompleto;
  • Caso tenha recebido o produto com alguma especificação diferente do anunciado;
  • Caso o produto esteja danificado;
  • Caso o produto esteja com mau funcionamento;
  • Caso você tenha mudado de ideia.

 

É importante que você entenda que mesmo tendo o direito de devolver o produto comprado na Shopee nas situações elencadas acima, caso o vendedor não concorde com a devolução, a Shopee terá que mediar o conflito e verificar uma saída mais justa para o problema.

 

Acabei de pedir o reembolso, e agora?

Após pedir o reembolso para poder devolver uma mercadoria na Shopee, você deve aguardar o prazo para a manifestação do vendedor que é de 48 horas.

Após seu pedido de reembolso, pode haver três situações possíveis:

  1. O vendedor pode aceitar seu pedido de reembolso;
  2. O vendedor pode não responder dentro do prazo;
  3. O vendedor pode recusar seu pedido de reembolso.

 

O vendedor pode aceitar seu pedido de reembolso

Caso o vendedor aceite seu pedido de reembolso, você receberá todas as instruções sobre o que deve fazer para devolver o produto, tanto no aplicativo da Shopee quanto no seu e-mail.

 

O vendedor pode não responder dentro do prazo

Se estourar o prazo de 48 horas para a manifestação do vendedor e ele não responder, seu pedido de reembolso será automaticamente aprovado.

 

O vendedor pode recusar seu pedido de reembolso

Caso o vendedor recuse seu pedido de reembolso, a Shopee irá mediar o conflito e poderá requisitar tanto de você, quanto dele, documentos e fotos que julgar necessário para resolver o problema.

 

 

Como faço pra solicitar um reembolso e devolver meu pedido na Shopee?

Caso não tenha clicado em “Pedido recebido“, basta clicar em “Solicitar reembolso” no aplicativo da Shopee e aguardar o prazo que o vendedor têm para se manifestar sobre o seu pedido.

Pra que você consiga fazer isso, eu trouxe um video do canal Teteu Tutors que com certeza vai te ajudar muito, assita:

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como ganhar coisas de graça? | O mais lido do Blog!

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

👉 Shopee é confiável? Descubra agora!

👉 Porque a Shopee não aceita meu cartão de crédito?

👉 Onde encontrar os cupons de frete grátis na Shopee?

👉Como ganhar coisas de graça na internet?

👉 Como ganhar produtos na SHEIN de graça toda semana?

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

Dúvidas frequentes

Como devolver um produto pelos Correios na Shopee?

Para devolver um produto na Shopee, você deve clicar em “pedir reembolso” no seu aplicativo, entenda que quem definirá a empresa responsável pelo transporte é a Shopee.

 

Como devolver um pedido na shopee?

Para devolver um pedido na Shopee é simples, basta clicar em “pedir reembolso“, feito isso, você deverá aguardar o prazo que o vendedor possui para se manifestar.

 

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como devolver produtos na Shopee.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar na Shopee, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a Shopee.