Você é MENOR DE IDADE e não sabe como pode fazer uma RENDA EXTRA NA INTERNET? Veja estas ideias e COMECE A PRATICAR HOJE MESMO!

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Todos sabemos que o trabalho é proibido para menores de idade no Brasil para menores de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos como preconiza a Constituição Federal em seu artigo 7º, inciso XXXIII.

Porém, neste artigo você verá como você pode ganhar dinheiro sendo menor de 18 anos pela internet fazendo tarefas simples, o que certamente vai te permitir conquistar uma boa renda extra.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Como ganhar dinheiro sendo menor pela internet?
  2. Perguntas frequentes 
  3. Conclusão

Boa leitura!  👌

 

 

Como ganhar dinheiro sendo menor pela internet?

Como dito no início deste artigo, são inúmeras as possibilidades de se ganhar dinheiro na internet, mesmo sendo menor de 18 anos e neste tópico iremos abordar as que considero ser as melhores, são elas:

  1. Criar um blog;
  2. Usar aplicativos que pagam dinheiro;
  3. Realizar tarefas em sites de IA;
  4. Criar um canal no YouTube;
  5. Criar um perfil no TikTok.

Agora vamos discorrer um pouco sobre cada uma destes meios de se obter renda extra mesmo sendo menor.

 

1. Criar um blog

como ganhar dinheiro sendo menor pela internet

Não é à toa que a criação de um blog está em primeiro lugar na nossa lista, essa é a minha principal fonte de renda e é uma ferramenta muito versátil.

Isso porque com um blog você pode vender produtos como afiliado, ganhar dinheiro com anúncios, vender espaços publicitários, vender posts publicitários, enfim, há inúmeras possibilidades de se ganhar dinheiro com blogs.

 

Por onde começar?

Se você achou interessante criar um blog para ganhar uma renda extra, a primeira coisa que eu te recomendo é focar no longo prazo, ter muita energia e ser consistente na publicação de artigos.

O tempo e a quantidade de dinheiro que você vai receber, está diretamente ligado, dentre outros fatores, ao quando você produz, já vi blogueiros saírem do zero à mais de mil reais por mês com poucos meses, isso porque publicavam artigos praticamente todos os dias.

Enfim, dito isso, siga estes passos abaixo para começar sua jornada com blogs:

  1. Pesquise sobre o que é o SEO – Search Engine Optimization;
  2. Escolha uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave de sua preferência;
  3. Escolha uma plataforma para a criação do seu blog (há algumas gratuitas);
  4. Pesquise e escolha um nicho para atuar (pet, viagens, tecnologia, notícias, etc);
  5. Compre um domínio personalizado;
  6. Estruture seu blog (menus, tags, rodapé, etc);
  7. Crie artigos em massa;
  8. Submeta seu blog à aprovação do Google Adsense.

Cumpridos todos estes passos, você verá o dinheiro chegando e de forma crescente ao longo do tempo.

Sugiro que você pesquise tudo o que puder sobre o tema para que evolua cada vez mais e cresça com essa ferramenta fantástica que o blog. 😉

 

2. Usar aplicativos que pagam dinheiro

como ganhar dinheiro sendo menor pela internet

Outra forma de você ganhar dinheiro na internet sendo menor é através do uso de aplicativos que pagam dinheiro.

Isso mesmo! Há inúmeros aplicativos disponíveis nas lojas de apps Android e IOS que te pagam dinheiro para jogar ou para a realização de tarefas.

Esses aplicativos se popularizaram muito, no entanto é preciso garimpar na sua loja de apps para encontrar bons aplicativos, isso porque há alguns que exigem um número muito grande de tarefas e pagam valores muito pequenos.

Já outros pagam valores interessantes e que podem te garantir uma boa renda extra no final do mês se você tiver disponibilidade de jogar os jogos ou realizar as tarefas nas horas vagas como os intervalos da escola por exemplo.

Eu já tenho um artigo aqui no blog onde falo só sobre este assunto e lá eu disponibilizo os aplicativo mais bem avaliados na loja de apps do Google, confira clicando no link abaixo:

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

 

3. Realizar tarefas em sites de IA

como ganhar dinheiro sendo menor pela internet

Talvez você não saiba mas existem inúmeros sites de IA disponíveis na internet onde você pode realizar o seu cadastro e realizar tarefas relacionadas à inteligência artificial.

Estes sites disponibilizam cursos para que você aprenda a utilizar a plataforma onde você irá trabalhar e em seguida liberam uma série de tarefas pra você fazer e ser remunerado em dólar por elas.

A quantidade que você irá receber depende da qualidade dos trabalhos que você realizar, ou seja, não adianta ficar realizando tarefas de forma rápida de qualquer jeito porque todas elas passam por avaliação.

Se as tarefas que você realizar ficarem com uma baixa qualidade, o revisor te devolve pra que você melhore a qualidade.

Como eu disse são inúmeros sites que prestam este tipo de serviço, mas eu só recomento um deles, o Remotask, porque de todos os que eu trabalhei, foi o que mais pagou pelas tarefas realizadas.

 

4. Criar um canal no YouTube

como ganhar dinheiro sendo menor pela internet

Outra excelente maneira de ganhar dinheiro mesmo sendo menor na internet é criando um canal no YouTube, há algumas semelhanças entre a criação e desenvolvimento de uma canal no YouTube e um blog.

Ou seja, é importante que você tenha uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave voltada para a rede de pesquisas do YouTube, é importante que você estude sobre como é feito o SEO para o YouTube.

Além disso é importante que você pesquise sobre o nicho que presente atuar.

Quando digo que você precisa ter resiliência é porque essa é a chave para que você prospere em qualquer negócio, apenas faça bem feito, tenha paciência e deixe o tempo se encarregar do resto.

Você deve conhecer ou já deve ter ouvido falar do canal Games Eduuu, de acordo com o site YouTubers.me, o dono deste canal ganha em média 14 mil dólares por mês, o que representa 68 mil reais mensais na cotação do dólar de hoje dia 16/11/2023.

Porém, o Gamer Eduardo Vieira começou seu canal em 28 de setembro de 2011, nada mais, nada menos que 22 anos publicando vídeos.

 

 

5. Criar um perfil no TikTok

como ganhar dinheiro sendo menor pela internet

Podendo ser usado como uma alternativa ao YouTube, ou ainda de forma simultânea há ainda o TikTok, a rede social chinesa teve um crescimento exponencial em muito pouco tempo e já possui um tempo de retenção de usuário superior ou seu concorrente.

A dinâmica aqui é bem parecida, você precisa escolher o nicho que pretende atuar, criar seus vídeos e começar a publicar com constância, a rede social paga entre R$0,10 e RS0,20 para cada mil visualizações.

 

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet

 

Perguntas frequentes 

Como ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos?

Para ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos você pode realizar tarefas em sites de serviços para obter ganhos mais rápidos ou trabalhar em projetos de longo prazo como blogs por exemplo.

 

Como ganhar dinheiro sendo de menor pelo celular?

Para ganhar dinheiro sendo menor pelo celular, uma ótima opção é através de aplicativos que te pagam para realizar pequenas tarefas ou para jogar jogos variados.

 

Como ganhar dinheiro online sendo menor?

Para ganhar dinheiro online sendo menor, basta escolher uma das muitas atividades disponíveis como criar um canal no YouTube, um perfil no TikTok, criar um blog, vender imagens, etc.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como ganhar dinheiro sendo menor pela internet.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de temas como esse, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre renda extra.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.