Precisando FORMATAR O SEU CELULAR? Veja como é RÁPIDO E FÁCIL e libere espaço no seu aparelho AGORA MESMO!

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

O número de arquivos, fotos, aúdios de Whatsapp, aplicativos instalados e uma série de outros dados vão deixando nosso celular muito lento ao longo do tempo.

Não obstante tudo isso, outro grande vilão ao desempenho do aparelho é o vírus, daí a necessidade de se formatar o celular para liberar espaço e/ou eliminar o vírus e continuar utilizando-o normalmente.

O problema é que muita gente não faz a menor ideia sobre como formatar celulares, se esta é uma dúvia que você tem, fique tranquilo(a) que eu vou te ajudar a resolver isso de maneira rápida e fácil.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Porque formatar o celular?
  2. Como formatar celulares?
  3. Perguntas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  👌

 

 

Porque formatar o celular?

As vezes é preciso formatar o celular afim de reestabelecer o desempenho do aparelho, ou ao menos melhorá-lo um pouco.

 

Acúmulo de lixo

É muito comum o celular ficar lento devido ao acumulo de arquivos em pastas raízes do aparelho sem que muita das vezes o usuário nem sequer saiba.

Um exemplo disso são os áudios que você recebe e envia pelo Whatsapp, em muitos casos, estes arquivos vão se acumulando em acabando com a memória disponível do aparelho.

É recomendado a instalação de um aplicativo gerenciador de arquivos e verificar, de tempos em tempos, se há a necessidade de se excluir arquivos inúteis que só estão ocupando espaço no seu aparelho.

 

Contaminação por vírus

Outro problema que pode causar dano no desempenho do aparelho é a contaminação por vírus, o que pode causar lentidão, travamento, além de problemas mais sérios como o roubo de dados sensíveis.

É altamente recomendável a instalação de um antivírus e a adoção de cuidados como não instalar aplicativos de terceiros, não clicar em links suspeitos e evitar o acesso a sites de má procedência.

 

 

Em caso de venda do aparelho

Por questão de segurança, é altamente recomendado que se realize a formatação do celular antes de vendê-lo à outra pessoa.

Isso porque caso você não realize a formatação e o comprador queira agir de má fé, ele terá acesso a todos os seus dados sensíveis e pode utilizá-los para a aplicação de golpes.

 

 

Como formatar celulares?

Como existem basicamente dois tipos de sistemas operacionais no mercado e eu não sei qual é o modelo do aparelho que você está utilizando, irei disponibilizar aqui um tutorial para cada aparelho, Android e IOS.

 

Como formatar celular Android? 

Atenção: Recomendo que você faça um backup de todos os arquivos que você possui em seu aparelho e considera que sejam importantes, porque após a formatação, absolutamente todos os arquivos que você possui serão apagados!

Para formatar o celular Android, siga as instruções abaixo:

  1. Vá até “configurações”;
  2. Vá até “Gerenciamento geral”;
  3. Toque em “Restaurar”;
  4. Toque em “Restaurar padrão de fábrica”;
  5. Toque em “Redefinir”.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como formatar seu celular Android, não se preocupe, eu trouxe um vídeo do Bruno Siqueira que te explica todo o passo a passo, confira:

 

 

Como formatar Iphone? 

Atenção: Antes de realizar a formatação do Iphone é importante que você realize o backup de todos os seus arquivos importantes, já que a formatação apagará absolutamente todos os arquivos que estiverem no aparelho.

O Iphone te possibilita a realizar o backup de seus arquivos através do ICloud, Outro cuidado que você precisa ter é o de sair da sua conta do ICloud antes de realizar a formatação caso você esteja querendo formatar o aparelho para vendê-lo.

Para formatar o Iphone, siga as instruções abaixo:

  1. Toque em “Geral”;
  2. Toque em “Transferir ou Redefinir Iphone”;
  3. Toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”;
  4. Toque em “Continuar”.

Se você ainda estiver com alguma dificuldade e quiser ver na prática como formatar o Iphone, calma que eu trouxe aqui um vídeo do canal DTECH que com certeza vai te ajudar, assista:

 

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

Perguntas frequentes

Como formatar celular Samsung?

Para formatar um celular Samsung, vá para as Configurações, encontre a opção “Backup e restauração” ou “Privacidade”, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela para formatar seu dispositivo. Lembre-se de fazer backup dos seus dados importantes antes de prosseguir!

 

Como formatar o celular Motorola?

Para formatar um celular Motorola, acesse as Configurações, encontre a opção “Sistema” ou “Privacidade”, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções. Certifique-se de fazer backup dos seus arquivos antes de iniciar o processo de formatação.

 

Como formatar celular da LG?

Para formatar um celular da LG, vá para as Configurações, procure por “Cópia de segurança e restauração” ou “Fazer backup e redefinir”, escolha “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Não se esqueça de fazer backup dos seus dados antes da formatação.

 

Como faz para formatar o celular?

Para formatar um celular, vá para as Configurações, encontre a opção de Backup e restauração, Restaurar padrão de fábrica ou algo semelhante, e siga as instruções na tela para completar o processo de formatação. Lembre-se de fazer backup dos seus dados importantes antes de iniciar.

 

Como formatar celular Android?

Para formatar um celular Android, acesse as Configurações, vá para “Sistema”, “Avançado” ou “Privacidade”, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Faça backup dos seus dados antes de realizar a formatação.

 

Como formatar celular Xiaomi?

Para formatar um celular Xiaomi, acesse as Configurações, vá para “Sistema e dispositivo” ou “Privacidade”, selecione “Redefinir” ou “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções. Não se esqueça de fazer backup dos seus dados antes da formatação.

 

Como eu faço para formatar o meu celular?

Para formatar o seu celular, vá para as Configurações, encontre a opção de Backup e restauração ou algo semelhante, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Lembre-se de fazer backup dos seus arquivos antes de prosseguir com a formatação.

 

Como fazer restauração de fábrica no celular Samsung?

Para fazer a restauração de fábrica em um celular Samsung, acesse as Configurações, vá para “Backup e restauração” ou “Privacidade”, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Não se esqueça de fazer backup dos seus dados antes da restauração.

 

Como fazer um reset no celular Samsung?

Para fazer um reset no celular Samsung, vá para as Configurações, encontre a opção “Backup e restauração” ou “Privacidade”, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela para completar o processo de reset. Faça backup dos seus dados antes de prosseguir.

 

Como formatar celular Alcatel?

Para formatar um celular Alcatel, acesse as Configurações, procure por “Cópia de segurança e restauração” ou “Fazer backup e redefinir”, escolha “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Não se esqueça de fazer backup dos seus dados antes da formatação.

 

Como formatar celular LG K10?

Para formatar um celular LG K10, vá para as Configurações, encontre a opção “Cópia de segurança e restauração” ou “Fazer backup e redefinir”, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Faça backup dos seus dados antes de prosseguir.

 

Como formatar celular LG K41S?

Para formatar um celular LG K41S, acesse as Configurações, vá para “Sistema”, “Privacidade” ou “Backup”, escolha “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Não se esqueça de fazer backup dos seus dados antes da formatação.

 

Como formatar celular LG K8?

Para formatar um celular LG K8, acesse as Configurações, vá para “Sistema”, “Privacidade” ou “Backup”, escolha “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Não se esqueça de fazer backup dos seus dados antes da formatação.

 

Como formatar celular Moto G5?

Para formatar um celular Moto G5, acesse as Configurações, vá para “Sistema”, “Privacidade” ou “Backup”, escolha “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Faça backup dos seus dados antes de prosseguir.

 

Como formatar celular Motorola G6?

Para formatar um celular Motorola G6, acesse as Configurações, vá para “Sistema”, “Privacidade” ou “Backup”, escolha “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Não se esqueça de fazer backup dos seus dados antes da formatação.

 

Como formatar celular Multilaser?

Para formatar um celular Multilaser, vá para as Configurações, encontre a opção “Cópia de segurança e restauração” ou “Fazer backup e redefinir”, selecione “Restaurar padrão de fábrica” e siga as instruções na tela. Faça backup dos seus dados antes de prosseguir com a formatação.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como formatar celulares de forma rápida e fácil com estes tutoriais.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de artigos de utilidade pública, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre renda extra.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.