Se você NÃO CONSEGUE BAIXAR nada no PLAY STORE porque o download só fica PENDENTE, não se preocupe! Neste artigo eu irei te ensinar a RESOLVER O PROBLEMA!

 

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Esta tem sido uma dificuldade de muitas pessoas ultimamente, não conseguir baixar nenhum aplicativo no Play Store e o download ficar o tempo todo com o status pendente.

Se este é o seu caso, fique tranquilo(a) que até ao final deste artigo você conseguirá realizar seus downloads sem nenhum problema.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Não consigo baixar nada no Play Store | Como resolver?
  2. Perguntas frequentes
  3. Conclusão

Boa leitura!  👌

 

 

Não consigo baixar nada no Play Store | Como resolver

Entenda que este é um problema muito recorrente no app Play Store, um erro no aplicativo que impede que o usuário realize seus downloads normalmente.

Embora não seja simples, é sim possível resolver o problema checando algumas situações que podem estar causando este problema no seu aplicativo.

Recomendo que você faça as checagens uma a uma, na ordem relacionada abaixo e vá conferindo afim de verificar se o problema foi resolvido, pode ser que você consiga resolver seu problema logo na primeira recomendação.

 

1. Checagem da fila de downloads

A primeira recomendação é que você realize uma checagem da fila de download no seu aplicativo, pra isso, clique em “apps” na aba inferior do seu aplicativo.

Após clicar na aba “apps” verifique se há algum download na fila, se houver, exclua-o e veja se o problema foi resolvido.

 

2. Limpe o cache do aplicativo

Se o problema não foi resolvido após a checagem da fila de download, acesse “configurações” em seu celular, em seguida clique em “aplicativos“, depois procure seu app que pode estar com o nome “Play Store” ou “Google Play Store” a depender do modelo do aparelho celular.

Feito isso clique em “limpar cache”, depois de ter limpado o cache, feche todos os aplicativos que estiverem funcionando em segundo plano e verifique se o problema foi resolvido.

 

3. Limpe os dados do aplicativo

Se o problema não foi resolvido com as medidas anteriores, volte a acessar “configurações” em seu celular, em seguida clique em “aplicativos“, depois procure pelo app “Play Store” ou “Google Play Store” a depender do modelo do seu aparelho celular.

Após este procedimento, clique em “limpar dados”, leia o aviso e clique em “ok“, entenda no entanto que após a limpeza dos dados do aplicativo, muito provavelmente você terá que atualizá-lo e realizar o login novamente.

Atenção! Antes de abrir seu aplicativo Play Store novamente, acesse as “configurações do seu celular, vá até a sessão “aplicativos“, selecione o app “Play Store” e em seguida conceda “todas as permissões” ao aplicativo.

Muitas pessoas que passam por este problema não fazem isso e não concedem todas as permissões ao app após a realização da limpeza de dados, com isso o problema em relação ao download persiste.

Após a realização deste último passo, abra o app Play Store e verifique se o problema foi resolvido.

 

Considerações

Como dito no início do artigo, muitas pessoas conseguem resolver o problema já na implementação dos primeiros passos, mas se os passos 1 e 2 não resolverem o problema, o passo 3 muito provavelmente irá resolver.

Se após a realização destes três passos o problema persistir, recomendo que você procure uma assistência técnica especializada.

 

Para ajudar você a entender melhor sobre como conseguir baixar normalmente seus aplicativos no Play Store e resolver o problema de “download pendente“, eu trouxe aqui um vídeo do canal Planeta Mágico que expõe todos estes passos com maior clareza, confira:

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

Perguntas frequentes

Eu não consigo baixar nada no Play Store, como resolver?

Se você não consegue baixar nada no Play Store, uma das maneiras de resolver o problema é limpando o cache do aplicativo e em seguida fechando todos os aplicativos que estiverem funcionando em segundo plano.

 

Não consigo baixar nada no Play Store, o que faço?

Se você não consegue baixar nada no Play Store, tente resolver o problema limpando os dados do aplicativo acessando o menu “configurações” e em seguida conceda todas as permissões ao app.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que fazer para conseguir baixar seus apps normalmente no Play Store e resolver o problema do download pendente.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de aplicativos, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre Dicas úteis.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.