SHEIN É CONFIÁVEL?| Informações IMPORTANTES!

Roupas e acessórios bonitos e baratos, mas será que a SHEIN é confiável? É sobre isso que vamos conversar neste artigo, vem comigo!

 

 

Olá, seja bem vinda ao meu blog, este é um artigo completíssimo onde eu te conto tudo o que você precisa saber antes de comprar na SHEIN, os tópicos que você verá aqui são:

  1. O que é a SHEIN?
  2. Mas e a loja SHEIN Brasil?
  3. O site SHEIN é confiável?
  4. A loja SHEIN é confiável?
  5. Loja Shein, a distância e a Alfândega
  6. Considerações sobre o atraso na entrega dos produtos SHEIN
  7. Como funciona o programa de Afiliados SHEIN?
  8. Como funciona o programa de parcerias SHEIN?
  9. Como comprar na SHEIN?
  10. Quais são os meios de pagamento na SHEIN?
  11. Como rastrear meu pedido da SHEIN?
  12. Como devolver um produto da SHEIN?
  13. Minhas compras na SHEIN
  14. Conclusão

 

Boa leitura 😉

O que é a SHEIN?

A loja SHEIN é uma empresa atuante no ramo de fast fashion, comercializando uma variedade de produtos como roupas para todos os gêneros e para o público infantil e adulto, acessórios, calçados, carteiras, porém o maior número de produtos comercializados pela empresa é voltado para o público feminino.

A SHEIN nasceu em 2012 e esse gigante do e-commerce faz comércio com mais de 150 países, sobretudo os continentes europeu e americano, escoando sua mercadoria por meio do seu site e aplicativo, plataformas criadas por empresas de criação de lojas virtuais como a Compania Web por exemplo.

 

Ok! A SHEIN atua no ramo fast fashion, mas o que é fast fashion?

De acordo com o Wikipédia:

“Fast fashion significa um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados – literalmente – rápido.”

 

A SHEIN é da China?

Apesar de muitas pessoas pensarem que a SHEIN é uma empresa brasileira, na verdade a SHEIN é uma empresa da China, e não fica situada na cidade de Nanquim como muitos veículos grandes afirmam por aí, mas sim na província de Shandong.

Eu falo mais detalhadamente sobre isso em outro artigo sobre a localização verdadeira da SHEIN aqui no blog, vale a pena conferir depois.

Mas e a loja SHEIN Brasil?

A “SHEIN Brasil” na verdade não existe no que diz respeito à um estabelecimento físico fabril, quando as pessoas pesquisam no Google pela palavra-chave “SHEIN Brasil” aparece, entre os resultados da pesquisa uma meta descrição com esse nome.

Mas isto nada mais é do que um trabalho de SEO dos profissionais responsáveis pelo ranqueamento do site de e-commerce da empresa nos buscadores, buscando atender a alta procura de brasileiros na internet que, ao pesquisar pela empresa na internet, digitam essa mesma expressão no campo de busca.

O fato de realizar uma busca através da palavra-chave “SHEIN Brasil” e ao entrar no site, perceber que o mesmo encontra-se automaticamente traduzido em português também não significa que a empresa esteja atuando fisicamente em nosso território, mas este certamente é apenas outro recurso do time de desenvolvimento da Shein para facilitar a navegação e melhorar a experiência do usuário.

loja SHEIN Brasil

A expressão “Shein Brasil” aparecendo nos resultados de busca

O site SHEIN é confiável?

Em relação ao site da SHEIN, você pode ficar despreocupada, pois ele possui os mecanismos de segurança necessários pra proteger sua compra, incluindo o respectivo certificado SSL.

SITE SHEIN É CONFIÁVEL

A loja SHEIN é confiável?

Com base em tudo o que eu analisei aqui, em relação ao site da própria loja e em perfis públicos de reclamações, posso afirmar que a SHEIN é uma empresa confiável, não se preocupe, mais abaixo eu explico melhor este tópico.

Para saber se uma loja é ou não confiável, ou seja, se podemos comprar na certeza de que teremos nossa mercadoria entregue e conforme o descrito em sua apresentação no site da empresa, basicamente consultamos dois tipos de informações, o CNPJ da empresa e sua “saúde” no famoso site de reclamações Reclame Aqui.

Loja Shein e o Reclame Aqui

Como a loja SHEIN não atua em nosso território, não possui CNPJ, uma vez que sua regulação pertence ao governo chinês, mas no que tange à sua situação junto ao Reclame Aqui, peço que você confira tudo a seguir e preste bastante atenção, pois eu realizei uma pesquisa e cheguei às seguintes ponderações:

Em uma análise preliminar, podemos ver que a loja SHEIN possui nota 6.9 no site Reclame Aqui, o que não é nada perfeito, mas também não é o suficiente para dizer que a loja SHEIN não é uma empresa confiável, é importante sempre que acessarmos o site Reclame Aqui, analisarmos todos os pontos e reclamações, bem como respostas da empresa para chegarmos a uma conclusão fidedigna.

Como dito, apesar de possuir uma nota 6.9 (a máxima é 10) na plataforma de reclamações, você pode perceber que 99.3% das reclamações foram respondidas e 61.8% das pessoas que abriram uma reclamação na plataforma contra a loja SHEIN voltariam a fazer negócio.

Isso é muitíssimo importante, pois significa que a empresa, mesmo atuando “do outro lado do mundo” preocupa-se em resolver todos os problemas de sua clientela no Brasil.

A loja Shein é confiável?

 

Esta primeira análise mostra que, em um primeiro momento podemos sim dizer que a SHEIN é uma empresa confiável, uma vez que ela procura responder assiduamente as reclamações de seus clientes.

Além disso ela procura resolver seus problemas, bem como possuindo uma taxa de pessoas que voltariam a fazer negócio com ela mesmo após a reclamação, acima da média, mas não é somente este o ponto a ser analisado, vamos continuar para que você possa formar sua opinião e decidir se realiza ou não uma compra no site da Shein.

Outra coisa que eu observei também é que a esmagadora maioria das reclamações não eram a respeito de calote ou coisas do tipo, mas sim por causa de demora na entrega ou de o produto não ter chegado.

Isso acontece mesmo em categorias que não são destinadas a este tipo de reclamação, no site Reclame Aqui, reclamações relacionadas à entrega devem ser feitas na categoria “atraso na entrega”.

Porém eu observei que há uma enxurrada de reclamações sobre demora na entrega ou entrega não realizada que foram feitas em categorias como “moda feminina” e outros tipos de produtos”, mensuro esta observação para reiterar que de fato, o maior número de reclamações contra a SHEIN é sobre atraso na entrega, mas porque isso acontece? Vamos continuar a análise…

A loja Shein é confiável?

 

Loja Shein, a distância e a Alfândega

É fato que a loja SHEIN enfrenta inúmeros problemas e recebe muitas reclamações de seus clientes brasileiros sobre atraso na entrega de seus produtos (maior número de reclamações), bem como da não realização da entrega dos mesmos (menor número de reclamações).

Mas vamos com calma! Já vimos que a loja SHEIN é sim uma empresa séria, que se preocupa e tenta resolver ao máximo os problemas enfrentados pelos seus clientes, mesmo estes estando bem distante de sua localização geográfica.

Vimos também que mais da metade das pessoas que abrem uma reclamação contra a empresa volta a fazer negócio com ela, portanto podemos dizer que a loja SHEIN é sim uma empresa confiável, logo, para entendermos o porque dos problemas com o atraso e não entrega dos produtos, vamos dividir em duas partes.

Atraso na entrega dos produtos SHEIN

Em relação aos atrasos na entrega dos produtos da loja SHEIN , fato é que muitas pessoas, por não conhecerem bem a loja e não pesquisarem nada sobre ela antes de realizarem a compra, acabam abrindo uma reclamação sem entender que o produto comprado atravessará o oceano até chegar na sua casa.

Eu vi muitas pessoas se retratando no Reclame Aqui de reclamações feitas antes mesmo do prazo normal de entrega depois que algum funcionário da SHEIN esclarecia sobre a distância e os prazos.

Ou seja, acontece muito de a pessoa primeiramente comprar, reclamar e só ficar sabendo que a demora na entrega é algo normal depois de uma réplica da empresa em uma reclamação sua no Reclame Aqui, e olha que a SHEIN deixa tudo muito bem explicado a respeito do atraso na entrega em seu site em!, Como você pode ver na imagem abaixo.

loja shein é confiável

É verdade que mesmo as pessoas que pesquisam sobre a loja SHEIN antes de realizar uma compra como você está fazendo agora, acabam abrindo uma reclamação porque a mercadoria demorou mais que o previsto.

Mas aí vem o segundo problema, muitas destas pessoas, compram produtos que vêm do exterior sem saber que nem sempre eles virão direto pra sua residência, mas acabarão sendo barrados pela alfândega, esquecem-se completamente, ou mesmo não conhecem o processo.

Aconteceu comigo

A respeito do atraso na entrega dos produtos SHEIN, aconteceu comigo, porém eu não abri nenhuma reclamação contra a empresa, foi ela mesma que detectou o esgotamento do prazo, e me enviou um e-mail desculpando-se e me concedendo 50 pontos para compensar o atraso da mercadoria para que eu pudesse usar para obter desconto no site da SHEIN.

Ocorre que ao investigar o que teria acontecido ou o que teria motivado a demora da entrega, descobri que minha mercadoria tinha sido retida na alfândega e havia sido taxada, depois que eu efetuei o pagamento, a mesma foi liberada e entregue normalmente pelos Correios.

shein é confiavel

Como eu disse ai em cima, eu havia sido TAXADA em minha compra na SHEIN, por isso minhas peças demoraram um pouquinho mais pra chegar.

Se você tem dúvidas sobre esta taxação de produtos na Alfândega, calma amiga que eu tenho um artigo BEM COMPLETO aqui no blog que te ensina o passo a passo sobre como você consegue saber se foi ou não taxada na SHEIN.

Considerações sobre o atraso na entrega dos produtos SHEIN

É importante que você entenda que, ao realizar uma compra no site da SHEIN, seu produto será despachado da China e o prazo de entrega é de em média 30 dias, logo, se você quer a mercadoria pra ontem, esquece! É melhor comprar em lojas nacionais e pagar pelo sedex ou sedex 10.

É preciso compreender também que mesmo comprando em lojas nacionais é comum às vezes ocorrerem atrasos, com a SHEIN não será diferente, é uma loja como outras lojas, sujeita à falhas também.

Porém, como eu disse, o que importa no fim é o atendimento e a boa vontade em resolver o problema do cliente e acho que até aqui ficou claro que a SHEIN não deixa a desejar neste quesito.

Outro fator primordial a entender para compreender o atraso na entrega é a burocracia em nosso país, sua mercadoria pode chegar e ficar retida na alfândega e somente será despachada após realizados os trabalhos de praxe ou será taxada e ficará retida, sendo despachada somente após o pagamento da taxa.

De qualquer forma você somente poderá acompanhar e saber se sua mercadoria encontra-se retida ou não se efetuar o login no site dos Correios e acessar o campo “Minhas Importações”, a alfândega é a “pedra no sapado” das empresas estrangeiras e principal causa do estouro no prazo de muitas entregas internacionais.

Como funciona o programa de Afiliados SHEIN?

A loja SHEIN possui um programa de afiliados onde você pode ganhar dinheiro indicando a loja em seu site ou suas redes sociais, funciona da seguinte forma:

1. Você realiza o cadastro como afiliado no site da SHEIN;

2. Promove o link com a apresentação da loja SHEIN em seu site ou redes sociais;

3. Ao clicar nos seus links, as pessoas serão redirecionadas ao site SHEIN e, caso realizem uma compra, você será recompensado(a);

 

Recompensa como afiliado da SHEIN

A recompensa varia de 10 a 20% por cada compra realizada através do seu link, além de bônus em cash pelo compartilhamento de promoções.

Caso queira se aprofundar um pouco mais sobre o programa de afiliados da SHEIN, eu tenho um artigo BEM COMPLETO só pra falar disso aqui no blog que vale a pena conferir que já está ajudando muita jente que tem dúvidas sobre o programa.

Não se esqueça de conferí-lo lá depois e começar a fazer uma boa renda extra sendo uma afiliada da SHEIN! 😉

Como funciona o programa de parcerias SHEIN?

Além do programa de afiliados, a SHEIN possui também o programa de parcerias chamado “Sheingal”, onde você vira uma representante SHEIN aqui no Brasil, uma espécie de blogueira da SHEIN , tendo a tarefa de postas em suas redes sociais looks vestindo peças da loja SHEIN é claro! Mas para ser uma SHEINgal você precisa:

  1. Ter mais de 10 mil seguidores e mais de 1 mil curtidas em cada postagem no Instagram;

  2. Ter mais de 15 mil seguidores e mais de 1 mil curtidas em cada vídeo no Tik Tok;

  3. Ter mais de 10 mil seguidores e mais de 2 mil visualizações em cada vídeo no Youtube;

 

Lembrando que não é preciso cumprir todos os três pontos acima viu? Caso você tenha somente o Instagram por exemplo e cumpra os requisitos acima referente a esta plataforma tá valendo, basta mandar um e-mail pra KOLBR04@shein.com dizendo que quer fazer parte do programa.

Benefícios de ser uma parceira da SHEIN:

  1. Oportunidade de realizar negócios com a SHEIN;

  2. Receber de graça peças recém lançadas todos os meses no seu endereço;

  3. Receber cupons com o seu nome;

  4. Ter a oportunidade de ser mencionada no perfil oficial da SHEIN, o @sheinbrasil_;

  5. Receber carão de presente da SHEIN;

  6. Outros benefícios não especificados pela SHEIN.

Como comprar na SHEIN?

1. Acesse o site da SHEIN;

2. Selecione os produtos que deseja e coloque no saco de compras;

3. Clique no saco de compras;

4. Caso apareça algum cupom, decida se quer utilizá-lo;

5. Se sim, volte ao iten 2, se não, clique em finalizar compra;

6. Preencha seus dados e clique em continuar compra;

7. Finalize sua compra caso opte por boleto, pix e etc;

8. Seu pedido será enviado após a confirmação de pagamento.

Lembre-se, você consegue realizar sua compra na SHEIN também pelo celular e o proceso é o mesmo.

Amiga, já que você chegou até aqui, eu gostaria de te dizer que tenho um outro artigo aqui no blog interessantíssimo sobre A QUALIDADE DAS ROUPAS DA SHEIN que eu acho que vale muito a pena você conferir viu?! Deixa ele aberto em outra aba e dá uma conferida depois. 😉👌

Quais são os meios de pagamento na SHEIN?

A SHEIN aceita os seguintes meios de pagamento:

  1. Pix;

  2. Paypal;

  3. boleto;

  4. Visa;

  5. Martercard;

  6. Elo;

  7. Installment;

  8. Hipercard;

  9. American Express;

  10. Dinners Club;

  11. Maestro.

Como rastrear meu pedido da SHEIN?

  1. Faça login em sua conta e clique em “Meus Pedidos“;

  2. Verifique o status do pedido, você pode clicar em “Visualizar detalhes” caso queira mais informações;

  3. Caso o seu pedido esteja com o status “Enviado“, basca clicar em “Rastrear” e você verá o rastreio do seu pedido.

Como devolver um produto da SHEIN?

Realizar uma devolução no site da SHEIN é bem fácil:

  1. Acesse sua conta no site da SHEIN;

  2. Clique em “Meus Pedidos“, em seguida clique em “Devolver item“;

  3. Selecione o pedido que quer devolver, conte qual é o motivo da devolução e em seguida, escolha o método de devolução para ter acesso à etiqueta pré-paga de devolução;

  4. Sem realizada com sucesso, os Correios irão te enviar um e-mail com o código de devolução;

  5. Vá até a agência dos Correios e forneça o código de devolução.

Considerações sobre a devolução dos produtos na SHEIN

O prazo para a devolução dos produtos SHEIN é de 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria e você pode enviar a mercadoria via Correios através da etiqueta de devolução pré-paga ou pode realizar a devolução por conta própria.

No caso da devolução pelos Correios, a primeira devolução é gratuita, a partir da segunda porém, a SHEIN cobra uma taxa de R$45,00 (quarenta e cinco reais), no caso da devolução por conta própria, o frete fica às expensas do comprador.

Tome o cuidado de não devolver a mercadoria para o mesmo endereço do remetente, isso irá atrasar todo o processo, somente realize a devolução para o endereço que a SHEIN te fornecer.

A SHEIN não aceita a devolução de alguns itens como roupas íntimas, produtos de beleza, produtos de festa, roupas íntimas e biquínis, bricolagens, suprimentos para pets, quaisquer joias e acessórios que não sejam cobertores e bolsas ou lenços, cosméticos com o selo violado.

Em períodos sazonais onde o volume de compras aumenta como o natal por exemplo, a SHEIN pede um acréscimo no prazo para a devolução de produtos de até uma semana.

Como encontrar e imprimir a etiqueta de devolução da SHEIN?

  1. Acesse “Meus Pedidos” e encontre o pedido devolvido;

  2. Cliquem em “Detalhes do Pedido”;

  3. Em seguida, clique em Registro de devolução e reembolso”;

  4. Clique em visualizar;

  5. Faça o download da etiqueta de devolução Shein;

  6. Imprima.

Minhas compras na SHEIN

Primeira Compra

Finalmente, a minha experiência com a loja SHEIN. Criei coragem e resolvi fazer um pedido teste. Comprei acessórios de cabelo pra mim e pra minha bebê.

DATA DA COMPRA: 25/09/2021

POSTADO PELA SHEIN: 27/09/2021

CHEGOU NO BRASIL: 25/10/2021

PREVISÃO DE ENTREGA: 11 à 21/10/2021

CHEGOU DIA: 29/10/2021

A SHEIN não demorou muito para fazer o envio do pedido, porém o transporte da China para o Brasil demorou quase 30 dias.

O processamento e liberação do meu pacote na alfândega foi feito no mesmo dia. E de Curitiba até a minha residência foram 4 dias.

Comprei 7 itens, totalizando R$39,46 com os descontos que tive (compra no aplicativo e resgate de pontos). Não paguei o frete, não fui taxada na alfândega e os Correios não me cobrou a taxa por despacho postal.

como comprar na shein brasil
Abaixo o link de cada item comprado. Você pode clicar no link entre parênteses, onde coloquei a descrição do produto como está no site da SHEIN ou então no link abaixo de cata item.

https://br.shein.com/Newborn-Girl-3pcs-Photography-Appliques-Headband-p-3139517-cat-2399.html

VALOR NO SITE: R$15,90

VALOR PAGO: R$11,87

https://br.shein.com/6pcs-Girls-Acrylic-Hair-Claw-p-2258520-cat-2023.html

VALOR NO SITE: R$6,95

VALOR PAGO: R$5,23

https://br.shein.com/1000pcs-Girls-Colorful-Hair-Tie-p-2219794-cat-2023.html

VALOR NO SITE: R$5,95

VALOR PAGO: R$4,47

https://br.shein.com/10pcs-Baby-Bow-Knot-Hair-Clip-p-4313591-cat-3231.html

VALOR NO SITE: R$9,95

VALOR PAGO: R$7,48

 

https://br.shein.com/Solid-Hair-Hoop-p-4298196-cat-1778.html

VALOR NO SITE: R$3,95

VALOR PAGO: R$2,97

https://br.shein.com/3pcs-Geometric-Hair-Clip-p-1342511-cat-3017.html

VALOR NO SITE: R$4,95

VALOR PAGO: R$3,72

https://br.shein.com/Newborn-Girl-3pcs-Photography-Appliques-Headband-p-3139517-cat-2399.html

 

VALOR NO SITE: R$4,95

VALOR PAGO: R$3,72

Segunda Compra

Depois da experiência positiva com o primeira compra na SHEIN, resolvi aproveitar os pontos que ganhei como recompensa que já estavam perto de expirar e a Promoção 11.11 que oferecia frete grátis sem valor mínimo de compra. Comprei alguns itens que já estavam na minha wishlist.

DATA DA COMPRA: 11/11/2021

POSTADO PELA SHEIN: 15/11/2021

CHEGOU NO BRASIL: 18/11/2021

PREVISÃO DE ENTREGA: 27/11 à 16/12/2021

CHEGOU DIA:

 

Comprei 4 itens, totalizando R$20,76 com os descontos que tive (compra pelo PC e resgate de pontos). Não paguei o frete.

como comprar na shein brasil

Conclusão

Apesar de o pedido ter chegado um pouco depois do prazo informado pela SHEIN eu pretendo fazer uma nova compra em breve. A qualidade dos itens estavam dentro do esperado e as fotos do site corresponderam com os produtos que recebi. Fiquei super satisfeita com a minha compra!

Espero ter sanado todas as suas dúvidas em relação à loja SHEIN e ter te ajudado a decidir conscientemente sobre realizar ou não uma compra na loja.

Caso tenha alguma pergunta sua que por ventura não tenha encontrado resposta neste artigo, por favor, não hesite em comentar.

Ah! e não se esqueça de se inscrever no meu canal do Youtube, posto sempre vídeos bem legais por lá, até mais!

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: