Pagamento EM POCESSAMENTO BB cartão de crédito | RESOLVIDO!

Autor(a):

PAGOU sua fatura do CARTÃO DE CRÉDITO mas o pagamento ainda está EM PROCESSAMENTO? Calma, leia este artigo e ENTENDA o que está acontecendo.

 

 

 

 

 

 

O atraso na liberação do limite do cartão é algo que nos prejudica muito quando o limite já estourou e estamos precisando utilizá-lo para outras compras não é mesmo?

Uma dúvida muito recorrente na internet em relação a este tipo de problema é sobre o pagamento em processamento do Banco do Brasil em relação ao cartão de crédito.

Se você chegou até este artigo é porque você também está com esta dúvida, mas fique tranquilo(a) que neste artigo eu irei te explicar o porque de o pagamento de a fatura do Banco do Brasil demorar um pouco em alguns casos.

Neste artigo você verá os seguintes tópicos:

  1. O que significa pagamento em processamento?
  2. Pagamento em processamento BB cartão de crédito, o que significa?
  3. Pagamento em processamento BB, demora quanto tempo?
  4. Conclusão.

Boa leitura!   👌

 

 

O que significa pagamento em processamento?

O pagamento em processamento é o lapso temporal necessário para que o pagamento de determinado documento seja reconhecido pela instituição rebecedora no sistema, a depender do meio utilizado para saldar a dívida, pode demorar até cinco dias úteis.

 

Pagamento em processamento BB cartão de crédito, o que significa?

O pagamento em processamento do cartão de crédito no Banco do Brasil significa que o pagamento da fatura do seu cartão está em análise e tão logo seja reconhecido no sistema, seu limite será liberado para uso.

No entanto é preciso entender que, assim como foi dito no primeiro tópico, o tempo que o processamento do pagamento do seu cartão de crédito BB irá demorar vai depender do meio que você utilizou para pagar sua fatura.

Não se preocupe que iremos entender quais são os meios de pagamento do cartão de crédito e qual é o tempo de processamento de cada um deles.

 

👉 Dinheiro de volta nas compras? 6 cartões que vale a pena você conferir!

 

Formas de pagamento do cartão de crédito BB?

Há diferentes formas de pagamento que podem ser utilizadas para saldar a sua fatura do cartão de crédito Ourocard ou qualquer outro cartão de crédito BB, são elas:

  • Débito automático em conta;
  • Pagamento por aplicativo;
  • Pelo boleto;
  • Por terminais de Autoatendimento ou Internet banking;
  • Pagamento na “boca do caixa”.

Agora que você sabe quais são as formas de pagamento existentes para o seu cartão de crédito BB, vamos ver agora qual é o tempo de processamento de cada uma delas:

  • Débito automático em conta – (1 dia útil);
  • Pagamento por aplicativo – (Mesmo dia);
  • Pelo boleto – (Até 5 dias úteis);
  • Por terminais de Autoatendimento ou Internet banking – (Mesmo dia);
  • Pagamento na “boca do caixa” – (1 dia útil).

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 

 


 

Eventualidades

É importante que você entenda porém que de acordo com o Banco Central:

As Instituições Financeiras possuem a discricionariedade de conceder empréstimos e/ou financiamentos de acordo com seus próprios critérios.

Sendo assim, eventualmente pode acontecer em alguns casos de o Banco do Brasil não autorizar a realização de saques ou novas compras no seu cartão de crédito durante o tempo de processamento.

Pra que você compreenda melhor, durante o processamento do pagamento de sua fatura, o sistema do Banco do Brasil analisa de forma automática seu perfil de crédito, baseando-se em informações como:

  • Tempo de conta;
  • Renda salarial;
  • Outras infromações.

E com base nestas informações define se irá manter, ampliar ou restringir o uso da sua linha de crédito atual, sendo assim, durante o processamento do pagamento do seu cartão BB ou a qualquer tempo, o seu limite por exemplo, tanto pode diminuir, quando ser autorizado seu aumento.

Contudo, é importante que você aguarde o término do prazo de processamento do pagamento da fatura do seu cartão BB para poder utilizá-lo novamente (caso tenha estourado o limite), principalmente se você pagou por meio de boleto ou código de barras, casos em que o prazo de processamento é de até 5 dias úteis como vimos acima.

 

Sobre o limite único

É importante que você entenda também como funciona o limite do seu cartão de crédito, uma vez que uma eventual impossibilidade de utilização determinado período de processamento pode ser devido ao comprometimento do limite do cartão com compras parceladas.

O cartão de crédito possui um único limite tanto para, compras parceladas quanto para compras à vista e muita gente faz confusão em relação a este detalhe, ou seja, se o limite do seu cartão é de R$3.000,00 e você parcelou uma geladeira de R$3.000,00, somente conseguirá realizar compras à vista a medida em que for pagando as parcelas desta geladeira.

Sendo assim, se porventura você não conseguir utilizar seu cartão de crédito para uma determinada compra à vista após o processamento do pagamento de sua fatura, verifique qual é o limite disponível em seu aplicativo do Banco e se há algum valor alto ainda a ser quitado em compras parceladas.

 

Pagamento em processamento BB, demora quanto tempo?

Se você efetuou o pagamento da fatura do seu cartão de crédito do Banco do Brasil por meio de código de barras ou do boleto físico, o tempo de processamento será de até cinco dias úteis.
Para ter um tempo de processamento mais ágil nos próximops meses, o recomendável é que você instale e habilite o aplicativo do Banco do Brasil em seu celular e efetue o pagamento pelo app, uma vez que pagamento desta forma, o prazo de processamento ocorre no mesmo dia.
Caso tenha algum dificuldade em relação à instalação e utilização do aplicativo, dirija-se à sua agência bancária e peça ajuda ao seu gerente, NUNCA PEÇA AJUDA À ESTRANHOS.
Para ajudar ainda mais na sua compreensão sobre o tema, eu trouxe aqui um vídeo curto, porém muito esclarecedor do canal Cartão de crédito na WEB, assista:

Conclusão

Espero que este arigo tenha te ajudado a entender o que siginifica a mensagem “Pagamento em processamento” do Banco do Brasil em relação ao seu cartão de crédito, bem como quais são os prazos de processamento existentes.
Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor, compartilhe com seus amigos e/ou parentes que também possuem cartão de crédito do Banco do Brasil e estejam passando pela mesma dificuldade.
Não saia sem antes navegar pelo blog, há muitos artigos aqui que você certamente irá gostar muito.   😉

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading