Não sabe o que significa o status “the next delivery service provider” no rastreio do seu pedido? Entenda neste artigo o que isso significa!

 

 

 

 

 

 

 

O aumento do número de compras online fez com que o número de buscas na internet por respostas sobre o significado e possíveis soluções para problemas em relação ao rastreamento internacional de mercadorias aumentasse expressivamente.

Por esta razão criei aqui no blog a seção “Entregas” com o objetivo de ajudar vocês que compram online com frequência a resolver as dúvidas e os perrengues enfrentados constantemente no rastreio dos pedidos de vocês.

Portanto lembre-se, qualquer dúvida que você tiver em relação ao rastreamento de encomendas, visite o blog e vá até a seção “Entregas” para tirar sua dúvida, para facilitar, digite “Tayane Lopes” no Google que você encontra o blog fácil fácil.

Hoje iremos falar sobre o status de rastreamento “the next delivery service provider” ou “next delivery service provider” que foi motivo de muita busca na internet entre outubro de 2021 e março de 2022, depois deu uma sumida dos sistemas de rastreio e em junho de 2022 voltou a aparecer novamente como você pode ver na imagem abaixo.

the next delivery service provider

 

Com o retorno do aparecimento do status “the next delivery service provider” retornam também as dúvidas e reclamações na internet sobre o que seria esta “mensagem” no sistema de ratreio, como por exemplo esta reclamação feita no Reclame Aqui (imagem abaixo).

the next delivery service provider

Perceba que a Reclamação acima, feita bem no inicio de 2022, o reclamante inclusive pensa que o termo “the next delivery service provider” se refere ao nome de alguma empresa, mas não é nada disso e fique tranquilo que neste artigo eu vou te explicar tudo o que você precisa saber.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. “The next delivery service provider” ou “Next delivery service provider”?
  2. The next delivery service provider é alguma transportadora?
  3. The next delivery service provider, o que significa?
  4. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

“The next delivery service provider” ou “Next delivery service provider”?

Ao realizar o rastreamento de sue encomenda você pode se depararar com a expressão “the next delivery service provider” ou “next delivery service provider“, ambas possuem o mesmo significado.

Normalmente vê-se estes termos no rastreio de encomendas em compras internacionais como na SHEIN ou Shopee por exemplo, mas pode acontecer de eles aparecerem juntamente com outros status mais comuns.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

The next delivery service provider é alguma transportadora?

O Termo “the next delivery service provider“, ao contrário do que muitos pensam, não é o nome de alguma transportadora, mas trata-se tão somente de um mero status de rastreamento.

Este status é semelhante à outros como:

 

Tirando a prova

Ao pesquisar no Google pelo termo “transportadora” + o nome de qualquer transportatora que você conhece, obviamente aparecerá o site desta transportadora que você pesquisou com o seu nome exato.

Como exemplo eu digitei “transportadora Loggi” no Google e pesquisei e veja o resultado abaixo:

the next delivery service provider

Porém, não acontece o mesmo quando eu pesquiso por “transportadora the next delivery service provider“, veja o que aparece:

the next delivery service provider

Primeiro verificamos que não aparece o nome exato, em seundo lugar, a transportadora que aparece é a Next Express, que não corresponde à nossa pesquisa.

 

Não confunda “the next delivery service provider” com “next day delivery

Tnto o termo “the next delivery service provider” quanto “next delivery service provider” correspondem a um status de rastreamento, porém, ao pesquisar na internet o que estes termos significam, muitas pessoas se deparam com outro termo semelhante que é o “next day delivery” e acabam ficando ainda mais confusas.

A expressão “next day delivery” porém não corresponde a nenhum tipo de status de rastreamento, mas sim à uma modalidade de entrega, next day delivery do inglês significa entrega no dia seguinte e como o próprio nome já diz, esta é uma modalidade de entrega em que o comprador recebe o que comprou em até 1 dia útil.

Aqui no Brasil temos o Mercado Livre com um exemplo de aplicação desta modalidade de entrega com o frete FULL.

 

 

The next delivery service provider, o que significa?

Os termos “the next delivery service provider” e “next delivery service provider” não são empresas de transporte, mas sim status de rastreamento “the next delivery service provider” do inglês, significa “o próximo prestador de serviço de entrega“.

Calma, sei que só te dizendo isso não te ajudo muito, mas continuando, para facilitar as coisas, se você pesquisar pelo status “next delivery service provider” no Google va ver que um dos termos registrados pelo buscador é “o pedido foi entregue para the next delivery service provider”.

 

the next delivery service provider

O status de rastreamento está em inglês e significa “o pedido foi entregue para o próximo prestador de serviço de entrega” e é somente isso mesmo que significa, que o seu pacote foi entregue para o próximo prestador encarregado do transporte.

Isso porque um produto mesmo comprado dentro do Brasil, não chega até a sua casa no mesmo caminhão, mas sempre para em pontos de coleta ou centros de distribuição e embraca em caminhões diferentes, e nestes embarques e desembarques o sistema de rastreamento é atualizado.

No meu artigo sobre os centros de distribuição você entende um pouco a dinâmica do percurso que seu produto até chegar na sua residência.

Por fim, quando você rastrear sua encomenda e se deparar com o status de rastreio “the next delivery service provider” ou “next delivery service provider” saiba que o funcionário que alimentou o sistema de rastreamento está apenas querendo te dizer que seu pacote saiu de um caminhão, passou por uma triagem e entrou em outro caminhão, simples assim!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Fiscalização aduaneira finalizada, o que isso significa?

👉 Você conhece todas as etapas de rastreio da SHEIN? Então veja!

👉 Entenda porque seu rastreio da SHEIN não atualiza!

👉 Entenda o que significa objeto em correção de rota!

👉 Vish! O carteiro não foi atendido, e agora?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal, sua mercadoria já era!

👉 Não consegue rastrear seu pedido na Shopee? Resolvido!

👉 Sua mercadoria foi taxada? Veja o que fazer pra não perdê-la!

👉 Descubra se sua compra na SHEIN foi taxada!

 


 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status the next delivery service provider.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre o rastreamento de encomendas.

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.