FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA FINALIZADA | Não PERCA sua mercadoria!

Autor(a):

Saiba O QUE SIGNIFICA o status “fiscalização aduaneira finalizada” e o que fazer para não PERDER sua mercadoria nesta etapa do fluxo de entrega!

 

 

 

 

 

 

 

Atenção: Após sua leitura utilize as TAGs e encontre os artigos agrupados por assunto, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular, há muito conteúdo por lá que vale a pena conferir.

No rastreamento internacional, muitas pessoas não sabem ou não entendem bem como funcionam os trâmites após a chegada da mercadoria no Brasil, uma das dúvidas mais comuns são sobre o que significa o status “fiscalização aduaneira finalizada” no rastreio de encomendas.

As pesquisas mais realizadas no Google sobre este termo são:

  • fiscalização aduaneira finalizada o que significa;
  • fiscalização aduaneira finalizada no país de destino;
  • fiscalização aduaneira finalizada shein;
  • fiscalização aduaneira finalizada curitiba – pr;
  • fiscalização aduaneira finalizada o que é;
  • fiscalização aduaneira finalizada significa que fui taxado;
  • fiscalização aduaneira finalizada o que quer dizer;
  • fiscalização aduaneira finalizada no país de destino o que significa;
  • fiscalização aduaneira finalizada objeto em trânsito;
  • fiscalização aduaneira finalizada aliexpress.

fiscalização aduaneira finalizada.

Não se preocupe porque eu irei te explicar o que o status “fiscalização aduaneira finalizada” significa e te dizer o que fazer para evitar a perda da sua encomenda nesta etapa.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Fiscalização aduaneira finalizada, o que significa?
  2. Dúvidas frequentes
  3. Conclusão

Boa leitura! 👌

 

 

Fiscalização aduaneira finalizada, o que significa?

O status “fiscalização aduaneira finalizada” significa que o procedimento de fiscalização da sua mercadoria já foi finalizado, aguarde o próximo status para saber qual foi o resultado.

 

O que é a Aduana?

De acordo com o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Como você viu, a Aduana é o orgão que fiscaliza todas as mercadorias que vêm do exterior, como é o caso da sua compra, daí o nome “fiscalização aduaneira“.

Veja e entenda um pouco mais sobre o trabalho da Aduana neste video do canal PacoteFácil abaixo:

 

O que vem depois?

Após o status “fiscalização aduaneira finalizada” o próximo status que aparecer irá deixar claro qual foi o resultado da fiscalização da sua encomenda, e os possíveis resultados são:

  • Liberação da mercadoria sem a cobrança de taxa;
  • Apreensão da mercadoria devido à irregularidades;
  • Liberação da mercadoria mediante o pagamento de taxa.

 

Liberação da mercadoria sem a cobrança de taxa

Se este for o resultado da fiscalização da sua mercadoria, você verá o status objeto encaminhado” no rastreio e significa que não será necessário pagar nenhuma taxa, basta aguardar por alguns dias que sua mercadoria será entregue na sua residência.

fiscalização aduaneira finalizada

 

Apreensão da mercadoria devido à irregularidades

Pode acontecer de o vendedor ou a empresa descuidarem de algum procedimento obrigário no despacho da sua encomenda que esteja previsto nas normas de importação do Brasil.

Com isso, na fiscalização aduaneira, a Aduana pode apreender sua mercadoria e se isso acontecer, aparecerá para você no rastreio o status “a importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores“.

fiscalização aduaneira finalizada

Liberação da mercadoria mediante o pagamento de taxa

Algo muito comum de acontecer é uma eventual cobrança de taxa, o não pagamento desta taxa pode acarretar na destruição, devolução ou leilão da sua mercadoria, se porventura houver alguma cobrança de taxa, aparecerá para você um destes três status de rastreio abaixo:

aguardando pagamento do despacho postal

fiscalização aduaneira finalizada

 

 

aguardando pagamento

fiscalização aduaneira finalizada

 

 

“liberado sem tributação”

fiscalização aduaneira finalizada

 

Fique tranquilo, clique no link do artigo abaixo que lá eu te explico tudo o que você precisa saber para descobrir se sua mercadoria foi ou não taxada e como realizar o pagamento desta taxa para liberar seu pacote, lá eu falo sobre compra na SHEIN, mas serve para compras em quaisquer empresas estrangeiras.

👉 Como saber se minha mercadoria foi taxada e como realizar o pagamento do imposto?

 

É importante que você saiba que há ainda outros problemas que podem fazer você perder sua mercadoria como por exemplo o roubo ou extravio.

Não irei abordá-los por aqui por fugir do tema, mas recomendo que você veja esta lista abaixo porque lá eu não só te mostro quais são estes problemas mas te ensino como resolvê-los e ter o reenvio da sua mercadoria ou seu dinheiro de volta, acredite, um dia você vai precisar!

👉 8 PROBLEMAS que vão fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? O MELHOR ARTIGO!

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Objeto não localizado no fluxo postal, diga ADEUS à sua mercadoria!

👉 Não consigo rastrear meu pedido da Shopee | RESOLVIDO!

👉 Pedido em rota de entrega, o que significa?

👉 Entenda porque o rastreamento da SHEIN não atualiza!

👉 Rastreamento de objeto dos Correios, veja como é fácil!

👉 Tentativa de entrega não efetuada, o que houve com a minha mercadoria?

👉 Que horas os Correios atualizam o rastreamento?

 


 

ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes“, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para os mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você consigam encontrar este conteúdo na internet.

 

 

Dúvidas frequentes

Quando aparece fiscalização aduaneira finalizada?

O status “fiscalização aduaneira finalizada” aparece para visualização no rastreio da encomenda assim que o processo de verificação da sua mercadoria pela Aduana termina.

 

Fiscalização aduaneira finalizada, como saber se fui taxado?

Se após o status “fiscalização aduaneira finalizada” aparecer o status aguardando pagamento do despacho postal“, “aguardando pagamento” ou “liberado sem tributação“.

 

O que significa fiscalização aduaneira finalizada produto liberado seguindo para o destinatário?

Se após o status “fiscalização aduaneira finalizada” aparecer “produto seguindo para o destinatário” ou “objeto postado” significa que sua mercadoria segue em trânsito para a sua residência.

 

Fiscalização aduaneira finalizada SHEIN, o que significa?

O status “fiscalização aduaneira finalizada” que aparece no rastreio da SHEIN significa que o procedimento de fiscalização ja foi finalizado pela Aduana.

Fiscalização aduaneira finalizada Correios, o que significa?

O status “fiscalização aduaneira finalizada” que aparece no rastreio dos Correios significa que o procedimento de fiscalização ja foi finalizado.

 

Fiscalização aduaneira finalizada no país de destino, o que significa?

O país de destino aqui é o Brasil, este status significa que sua mercadoria já chegou no Brasil e já foi fiscalizada pela Aduana, o próximo status definirá o resultado desta fiscalização.

Fiscalização aduaneira finalizada, objeto encaminhado, o que significa?

O status “objeto encaminhado” que aparece após o status “fiscalização aduaneira finalizada” significa que sua mercadoria foi liberação sem a necessidade do pagamento de taxa.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status “fiscalização aduaneira finalizada” e os cuidados que você deve tomar para evitar a perda da sua mercadoria diante de uma exentual cobrança de taxa.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog e não deixe de acessar a TAG rastreamento de encomendas, há muito conteúdo por lá que vai te ajudar bastante.

Os comentários estão fechados.