aiba o que significa BR CUSTOMS no seu rastreio de encomendas e O QUE VOCÊ DEVE FAZER para evitar a PERDA DA SUA MERCADORIA nesta etapa do fluxo de entrega.

 

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

Hoje iremos falar sobre um status de rastreamento que vem trazendo trazendo muita dor de cabeça naqueles que gostam de comprar pela internet, falo do status “br customs”.

Ele que aparece muito, principalmente no rastreamento de produtos comprados no AliExpress, as buscas mais feitas no Google pelo termo ultimamente são:

  • br customs aliexpress
  • br customs o que é
  • br customs telefone
  • br customs liberado pela alfândega
  • br customs contato

br customs

Não se preocupe que hoje irei te explicar detalhadamente o que significa este status de rastreio e não só isso, mas também irei te dizer exatamente o que você tem que fazer para não perder sua mercadoria nesta etapa.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. BR CUSTOMS | O que significa?
  2. BR CUSTOMS | Não perca sua mercadoria!
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura! ✌

 

 

BR CUSTOMS | O que significa?

O status de rastreamento “br customs” significa que sua mercadoria já chegou ao Brasil e já se encontra em poder da Alfândega para a realização da fiscalização aduaneira.

O status “br customs“, muito presente principalmente em rastreios de pedidos do AliExpress, é um status que aparece em importações, isto é, em comprar realizadas em sites de outros países e que portanto, vêm do exterior.

BR CUSTOMS | Tradução

Se você pesquisar no Google Tradutor, a palavra “customs” significa “Alfândega“, já “BR” é simplesmente a sigla para o nome do nosso país, ou seja, BR = Brasil.

As pessoas que residem em outros países recebem uma notificação no rastreio com o mesmo status que você, a única diferença é que o termo “customs” aparece após a sigla dos países destas pessoas, exemplo:

  • RU CUSTOMS – Rússia;
  • FR CUSTOMS – França;
  • MX CUSTOMS – México;
  • CO CUSTOMS – Colômbia.

Logo, o status de rastreamento “br customs” significa que sua mercadoria está com a Alfândega brasileira, o que é feito com sua mercadoria neste lugar? Que lugar é esse? Não se preocupe que veremos a seguir.

 

 

BR CUSTOMS | Não perca sua mercadoria!

Como você viu no tópico anterior, o status “br customs” significa que sua mercadoria já chegou ao Brasil e está sob responsabilidade da Alfândega, segundo o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

Como você viu, Alfândega e Aduana significam a mesma coisa e o papel da Aduana é fiscalizar todas as mercadorias que chegam do exterior ao Brasil, como sua.

Este breve vídeo abaixo te ajuda a compreender um pouco como é o trabalho de fiscalização da Aduana, assista:

 

 

O que acontece após a fiscalização aduaneira?

Após a fiscalização aduaneira aparecerá pra você o status “fiscalização aduaneira finalizada” e você precisa acompanhar com bastante atenção qual será o resultado desta fiscalização.

Isso porque tanto sua mercadoria pode ser liberada normalmente quanto pode ser apreendida devido à irregularidades ou ter sua liberação condicionada ao pagamento de uma taxa de importação.

 

 

Não irei explicar a fundo estes possíveis resultados neste artigo porque já há um artigo onde falo somente sobre isso aqui no blog.

É importante que você o leia e entenda quais são os status que podem surgir pra você após a fiscalização Aduaneira e o que significa cada um deles, para conferir, basta clicar no link abaixo:

👉 Fiscalização Aduaneira Finalizada | Não perca sua mercadoria!

 

 

Outros problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

 

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 Ganhe dinheiro como Afiliado, trabalhando em casa para a SHEIN!

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da internet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

 

 

Dúvidas frequentes

Br customs telefone, onde conseguir?

Não um telefone disponível parabr customs” isto porque este termo que aparece no seu rastreamento não trata-se de um estabelecimento físico mas de um status de rastreio.

 

 

Br customs AliExpress, o que significa?

O status “br customs” que aparece no rastreamento do seu pedido do AliExpress significa que sua mercadoria já chegou ao Brasil e será submetida a uma fiscalização pela Aduana.

 

 

AliExpress br customs, o que significa?

O status “br customs” que aparece no rastreamento do seu pedido do AliExpress significa que sua mercadoria está no Brasil e agora passará por uma fiscalização.

 

 

Br customs AliExpress contato, qual é?

Não há um telefone de contato para “br customs“, isso porque este termo não se refere à algum estabelecimento, mas significa somente que seu pedido chegou ao Brasil.

 

 

Br customs rastreio, o que é?

O status “br customs” que aparece no seu rastreamento significa que sua mercadoria já chegou ao Brasil e agora passará por uma fiscalização pela Aduana.

 

 

Br customs rastreamento, o que significa?

O status “br customs” que aparece no rastreio do seu pedido significa que sua mercadoria chegou ao Brasil e será submetida a uma fiscalização.

 

Br customs AliExpress o que é?

O status “br customs” que aparece no rastreamento do seu pedido do AliExpress significa que sua mercadoria já se encontra no Brasil e será fiscalizada pela Aduana.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status de rastreio “br customs“.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

 

 

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre rastreamento de encomendas.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.