Saiba o que significa CENTRO LOGÍSTICO DE SHENZHEN e o que você precisa fazer PARA NÃO PERDER SUA MERCADORIA na próxima etapa da entrega.

 

 

 

 

 

 

 

Olá, seja bem-vindo(a) ao blog! Após sua leitura, facilite sua navegação utilizando as TAGs para conferir os demais conteúdos relacionados, elas estão localizadas à direita  👉  caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo  👇  caso você esteja navegando pelo celular.

A demanda de vocês meus leitores por informações sobre o rastreamento de encomendas aumentou tanto que a seção “Entregas” é hoje a maior de todas as seções aqui no blog.

E a cada dia surge uma nova dúvida sobre o tema, hoje iremos falar sobre o Centro Logístico de Shenzhen porque você deve acompanhar com atenção a próxima fase para evitar perder a sua encomenda.

As buscas mais realizadas no Google sobre este tema são:

  • centro logístico de shenzhen para o brasil
  • centro logístico de shenzhen china
  • centro logístico de shenzhen onde fica
  • centro logístico de shenzhen localização
  • centro logístico shenzhen china shopee
  • saiu do centro logístico de shenzhen
  • pedido chegou ao centro logístico de shenzhen
  • pedido saiu do centro logístico de shenzhen shopee
  • seu pedido saiu do centro logístico de shenzhen
  • centro logístico de shenzhen china rastreio

centro logístico de shenzhen

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Centro logístico de Shenzhen | O que é?
  2. Centro logístico de Shenzhen | Não perca sua mercadoria!
  3. Dúvidas frequentes
  4. Conclusão

Boa leitura!  ✌

 

 

Centro logístico de Shenzhen | O que é?

O Centro logístico de Shenzhen, nome muito recorrente no rastreio Shopee,  é um estabelecimento destinado ao recebimento, organização e despacho de mercadorias para vários países.

Todos os países possuem inúmeros Centros Logísticos espalhados em seus territórios e este estabelecimento constitui-se peça chave na dinâmica do fluxo de entregas.

Pra que você entenda melhor como funciona um Centro Logístico por dentro, eu trouxe um vídeo de um dos Centros Logísticos dos Correios aqui no Brasil, veja como é realizada a triagem de mercadorias como a sua:

 

 

Centro logístico de Shenzhen | Onde fica?

O Centro logístico de Shenzhen fica localizado na província de ShenzhenChina, segundo o Wikipédia:

Shenzhen, no sudeste da China, é uma metrópole moderna que liga Hong Kong ao continente chinês. É conhecida por seus destinos de compras, como a cidade comercial Luóhú Shāngyè Chéng, um shopping enorme com grande variedade de artigos, desde roupas personalizadas e bolsas de imitação. A cidade também apresenta edifícios contemporâneos, como o arranha-céu Ping An Finance Center, de 600 m de altura, e vários parques de diversão.

 

Centro logístico de Shenzhen | Qual é a próxima etapa?

Depois que sua mercadoria chega no Centro Logístico de Shenzhen e passa por uma triagem, o próximo passo é o envio desta mercadoria para o Brasil.

Veja um exemplo na imagem abaixo de um rastreio da Shopee, após a saída da mercadoria do Centro Logístico de Shenzhen, o próximo status sinalizava a finalização do desembaraço aduaneiro e liberação da mercadoria.

centro logístico de shenzhen.

 

 

Centro logístico de Shenzhen | Não perca sua mercadoria!

Como você viu no tópico anterior, após ser despachada no Centro Logístico de Shenzhen, a próxima etapa é a chegada da sua mercadoria no Brasil.

O que muita gente não sabe é que assim que uma mercadoria importada de outros países chegam ao Brasil, elas passam por uma fiscalização.

Esta fiscalização pode ser chamada de desembaraço aduaneiro, fiscalização alfandegária ou fiscalização aduaneira, sendo este último o mais comum.

“Aduaneira” vem de Aduana, “alfandegária” vem de Alfândega, que na prática quer dizer a mesma coisa, segundo o Wikipédia:

Alfândega ou aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

 

Possíveis resultados da fiscalização aduaneira

Após esta fiscalização, aparecerá para você no rastreio um dos status abaixo:

  • objeto encaminhado;
  • objeto apreendido por órgão de fiscalização;
  • liberado sem tributação;
  • aguardando pagamento;
  • aguardando pagamento do despacho postal.

 

objeto encaminhado

Este status significa que sua mercadoria foi liberada sem nenhum problema para a continuidade da entrega, sendo assim, basta aguardar que em breve você receberá seu pacote.

 

objeto apreendido por órgão de fiscalização

Este status significa que sua mercadoria foi apreendida por apresentar alguma irregularidade, o que normalmente tem relação com erros documentais.

Neste caso você deve entrar em contato com a empresa onde você comprou seu produto e relatar o ocorrido, lembre-se de tirar um print da tela de rastreio para agilizar a resolução do seu caso.

 

liberado sem tributação, aguardando pagamento ou aguardando pagamento do despacho postal.

Todos estes três status significam a mesma coisa: que sua mercadoria foi taxada e sua liberação está condicionada à confirmação do pagamento desta taxa.

Portanto, se qualquer um destes status aparecer para você, saiba que você tem até 30 dias para efetuar o pagamento da taxa de importação.

Se não o fizer, sua mercadoria será declarada perdida por abandono e poderá ser:

  • Destruída;
  • Leiloada;
  • Devolvida ao remetente.

Se você quiser saber mais a fundo sobre este assunto e também como você pode imprimir a guia e efetuar o pagamento do imposto para liberar a entrega da sua mercadoria, basta ler este artigo abaixo, nele eu falo de compras feitas na SHEIN, mas serve para quaisquer empresas internacionais:

👉 Como saber se fui taxada na SHEIN?

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 


 

Quem leu este artigo também leu:

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!

👉 O que acontece quando o carteiro não é atendido?

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


ATENÇÃO: Você pode notar certa redundância no próximo tópico “Dúvidas frequentes”, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca, afim de fazer com que mais pessoas que estejam com a mesma dúvida que você, consigam encontrar este conteúdo facilmente na internet.

 

 

 

 

Dúvidas frequentes

Pedido saiu do Centro Logístico de Shenzhen, o que significa?

O status de rastreio “pedido saiu do centro logístico de shenzhen” significa que sua mercadoria já foi despachada neste estabelecimento e em breve chegará ao Brasil.

 

 

Centro Logístico de Shenzhen China Shopee, o que significa?

A expressão “centro logístico de shenzhen china” que aparece no seu rastreio da Shopee significa que sua mercadoria passa por uma triagem neste estabelecimento antes de ser enviada ao Brasil.

 

 

Centro Logístico de Shenzhen china, o que significa?

O status “centro logístico de shenzhen china” significa que sua encomenda passa por um processo de triagem neste estabelecimento e em breve será despachada para o Brasil.

 

 

Pedido chegou ao Centro Logístico de Shenzhen, o que significa?

O status “pedido chegou ao centro logístico de shenzhen” significa que sue pedido passará por uma triagem neste estabelecimento e ao final, será enviado para o Brasil.

 

 

China pedido chegou ao Centro Logístico de Shenzhen, o que significa?

o status “china pedido saiu do centro logístico de shenzhen” significa que seu pedido passará por triagem e ao término do procedimento, será encaminhado para o Brasil.

 

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que é o Centro Logístico de Shenzhen e quais os cuidados que você deve tomar para não perder sua mercadoria.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar pela internet, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre rastreamento de encomendas.

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.