SHEIN produto NÃO CHEGOU | Entenda e veja o que fazer!

Comprou na SHEIN mas seu produto não chegou? Saiba o pode ter acontecido e o que fazer pra não acontecer novamente!

 

 

 

 

Fala sério! Como se já não bastasse o tempo maior de entrega que os produtos internacionais possuem em detrimento de produtos nacionais, quando acontece de você esperar… esperar… e lá na frente descobrir ainda que não vai recebê-lo é muito frustrante.  😢

É sobre isso que vamos falar neste artigo, sobre pessoas que compraram na SHEIN mas o produto não chegou, está é uma dúvida muito recorrente na internet entre os consumidores da empresa e se você chegou até aqui é porque aconteceu com você também.

Mas mantenha a calma que eu vou te passar algumas informações importantes sobre o frete dos produtos da SHEIN que talvez você nem saiba e que implicam diretamente no recebimento ou não recebimento do seu produto.

Portanto leia tudo atentamente, caso contrário você poderá passar por isso novamente, não só com a SHEIN mas com quaisquer outras empresas que estiverem fora do Brasil.

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. SHEIN meu produto não chegou, o que aconteceu?
  2. Dúvidas frequentes
  3. Conclusão

Boa leitura!   ✌

 

 

SHEIN meu produto não chegou, o que aconteceu?

Se seu produto comprado na SHEIN não chegou, há algumas hipóteses que devem ser levadas em consideração como endereço errado, falhas da empresa, extravio do pedido ou o não pagamento da taxa alfandegária.

É importante que você saiba que as compras realizadas na SHEIN demoram um pouquinho pra chegar, isso porque os pedidos são despachados da China, algo que acontece muito, principalmente com pessoas que não tem constume de realizar compras internacionais é pensar que aconteceu algo errado por se passar cinco ou seis dias e o produto não ter chegado.

Se você realizou sua compra na SHEIN há poucos dias, um forma de você saber o tempo estimado de entrega do seu pedido é acessando a página de informações de envio da SHEIN, lá você seleciona o seu Estado e consegue ver quanto tempo vai levar pra receber seu produto.

shein produto não chegou

Como eu disse lá no início, LEIA TUDO COM ATENÇÃO, é importante que você analise a sua situação por eliminação em relação aos próximos tópicos que veremos agora, certemante um deles é a causa do seu problema e eu vou te dizer o que você pode fazer.

 

Endereço errado

A primeira coisa que eu recomendo que você faça é acessar o site da SHEIN e verificar se o endereço que você digitou lá está correto, é muito comum percebermos erros de digitação somente horas ou dias depois de ter digitado, isso acontece comigo por exemplo, sempre tenho que revisar meus artigos porque sempre há erros de digitação que passam desapercebidos (se encontrar algum me perdoe 😁).

Mas então faça isso, pause sua leitura e vá la chegar se o seu endereço está correto.

 

Como resolver?

Ok, digamos que você foi lá no site da SHEIN e verificou que realmente digitou seu endereço errado, você pode resolver isso de duas maneiras:

  1. Você pode entrar em contato com a SHEIN através do serviço de atendimento ao consumidor pra que eles tentem retificar o endereço junto ao serviço de entrega;
  2. Se o produto já tiver sido entregue, você pode imprimir o rastreio e se dirigir até a residência do endereço que você digitou errado pra solicitar seu pedido, neste caso terá que contar coma  boa fé dos moradores.

 

Falhas da empresa

Embora seja raro, pode acontecer também alguma falha por parte da SHEIN em relação ao seu pedido, para tentar detectar se houve alguma falha por parte da empresa, primeiramente faça o rastreamento do seu pedido e veja se o mesmo já foi postado, lembrando que eu não recomendo que vocês façam o rastreio pelo site dos Correios, caso contrário vocês vão achar que aconteceu algum problema.

É mehor que o rastreio seja realizado no site ou aplicativo da SHEIN, se você precisar de ajuda pra verificar o ratreamento de seu pedido da SHEIN basta acessar o artigo abaixo que lá tem tudo o que você precisa pra isso:

👉 Aprenda a rastrear corretamente seu pedido da SHEIN!

Se você verificou no rastreamento que seu pedido já foi postado, pode pular para o próximo tópico, se porém não há nada no rastreamento pelo site ou aplicativo da SHEIN, acesse sua área de pedidos no site ou aplicativo da empresa e veja se ele já foi enviado, se sim, pule para o póximo tópico.

Mas se ele estiver com o status “processando” e já têm muitos dias que você realizou sua compra, muito provavelmente houve alguma falha da empresa, mas calma que especificamente sobre este tipo de problema eu também tempo um artigo TOP aqui no blog pra te ajudar a resolver de maneira rápida e fácil, basta acessar o artigo abaixo:

👉 Minha compra na SHEIN só fica processando, o que faço?

 

 

Extravio do pedido

Esta é outra situação também rara de acontecer mas não impossível, o extravio da mercadoria, para detectar a possibilidade de ter acontecido este tipo de problema, acompanhe atentamente seu rastreamento NO SITE OU APP DA SHEIN, normalmente não demora mais que cinco dias entre uma atualização e outra, se você perceber que já faz muito tempo que não aparece mais nada no rastreio há um indício de que a mercadoria tenha sido extraviada.

shein produto não chegou

 

Como resolver?

Você resolve este tipo de problema também através do SAC da SHEIN, acesse o link abaixo que você será automaticamente redirecionado para a página do serviço de atendimento ao consumidor da SHEIN:

👉 Serviço de atendimento ao consumidor SHEIN

 


 

Você pode gostar também:

👉 Como ganhar coisas de graça na internet? 

👉 Ganhe uma boa renda extra sendo afiliado da SHEIN | Saiba como!

👉 Saiba como ganhar roupas de graça na SHEIN toda semana!

👉 Saiba como você pode ser patrocinada pela SHEIN!

👉 Conhece o SHEIN VIP? Saiba como funciona e como se inscrever!

👉 Conhece todas as etapas de rastreamento da SHEIN? Veja neste artigo!

👉 Saiba como ganhar muuuuuitos pontos na SHEIN e conseguir mega descontos!

👉 Será que as roupas da SHEIN são de qualidade? Eu investiguei!

 


 

Não pagamento da taxa alfandegária

Este é outro problema que acontece com muitas pessoas e pode até ser que esteja acontecendo com você por ser algo muito comum, principalmente porque quem está comprando na SHEIN a primeira vez ou que não tenha muito constume de comprar produtos internacionais, que é o não pagamento do imposto alfândegário.

Nem todas as compras feitas na SHEIN são taxadas, mas algumas sim e você precisa ficar sempre atenta(o) ao rastreamento do seu pedido porque se ele for taxado, você deverá pagar o imposto em até 30 dias, se não o fizer, seu pedido será encaminhado para o refugo ou será devolvido para o remetente, ou seja, VOLTARÁ PARA A CHINA.

 

Como resolver?

Você precisa realizar o rastreio de sua encomenda e verficicar se ela foi taxada, se sim e se estiver ainda no prazo para o pagamento, deverá imprimir a guia do imposto e realizar o pagamento o quanto antes, não se preocupe que embora pareça algo difícil, não é e eu te explico como fazer isso com riqueza de detalhes, basta clicar no link do artigo abaixo:

👉 Como consigo saber se meu pedido SHEIN foi taxado e como pagar o imposto?

 

Se porém já tiver estourado o prazo de 30 dias para o pagamento do imposto e/ou seu produto já tiver sido destinado ao refugo ou devolvido para o remetente, só lhe resta estrar em contato com a SHEIN através do serviço de atendimento, não hesite em fazer isso porque eles são muito humanos e prestativos e pode ser que eles te ajudem de alguma forma.

Isso aconteceu comigo uma vez, eu não entendia muito bem sobre a possibilidade de taxação de compras pequenas assim, comprei na SHEIN há muito tempo atrás e meu pedido não chegou, fui rastrear e descobri que tinha sido taxada e que o prazo estourou, entrei em contato com a SHEIN e eles me enviaram outro pedido novamente.  😍

Se você chegou até aqui e ainda está com alguma dúvida, fique tranquilo(a) que eu trouxe um video da Andressa Procópio que vai te ajudar a registrar o seu problema através do app da SHEIN em minutos, assista:

 

ATENÇÂO: Você pode encontrar redundância no próximo tópico, peço que apenas ignore, trata-se de uma técnica de otimização para mecanismos de busca com o intuito de fazer com que mais pessoas que estejam pasando pela mesma dificuldade que você encontrem este artigo na internet e consigam resolver o problema.  😉

 

Dúvidas frequentes

Como ver quem recebeu minha encomenda Shein?

Se você suspeita que possa ter digitado seu endereço errado e que como consequência disso seu pedido tenha sido enviado para outra residência, basta conferir no site ou app da SHEIN qual é o endereço que você cadastrou.

 

Quantas tentativas de entrega a SHEIN faz?

Os correios realizarão três tentativas de entrega do seu pedido SHEIN, é importante que você acompanhe o rastreamento e se precisar sair de casa, peça para algum vizinho receber o produto pra você.

 

Qual a última etapa de entrega da SHEIN?

A última etapa de entrega da SHEIN é exatamente a sua residência, se você realizar o rastremento de seu pedido e estiver com o status “saiu para entrega ao destinatário” significa que seu pedido já está a caminho da sua casa.

 

Qual e a transportadora da SHEIN?

A SHEIN não trabalha com uma transportadora privada pra a realização da entrega de seus pedidos no Brasil, mas sim com os Correios.

 

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a compreender porque o seu produto SHEIN não chegou, bem como a resolver este problema.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos e amigas que gostam de comprar na SHEIN, pode ser que aconteça a mesma coisa com eles.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar!

 

 

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: